Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pagamento apenas para Dória e Gabriel agrava a crise no Botafogo


Na data em que se completam três meses de atraso salarial - e seis meses de pendência nos direitos de imagem -, o plantel do Botafogo tomou ciência de que apenas dois atletas tiveram salários acertados: o zagueiro Dória e o volante Gabriel, crias da base alvinegra. A situação gerou enorme insatisfação nos demais jogadores, que expuseram a irritação com o gerente de futebol Wilson Gottardo, antes do treinamento desta quinta-feira.
Estima-se que o objetivo do pagamento a Dória e Gabriel é uma medida para segurar os jogadores, entendidos como atletas de alto valor de mercado. Com a crise financeira em General Severiano, uma proposta poderia selar a rescisão de ambos, peças que também representam alta importância na formação tática de Vágner Mancini. O dinheiro foi cedido por investidores ligados ao clube, que possuem parte dos direitos dos supracitados.
A situação não causou um desconforto apenas entre o plantel e Gottardo, mas também dos jovens com o restante do grupo, que segue sem receber. Após a entrevista de apresentação concedida pelo meia peruano Cachito Ramírez, o dirigente tratou o assunto com normalidade e exaltou o profissionalismo dos jogadores.
"A cobrança é natural entre comissão técnica e jogadores. A conversa sempre existiu entre nós, mas eu só tenho elogios para esse grupo. São dispostos, profissionais e trabalham para que a situação não se agrave. Estão separando bem a questão financeira do Campeonato Brasileiro. Como o Ramírez disse, dinheiro é bom e ajuda, mas é preciso demonstrar alegria e profissionalismo", disse.
Todavia, mesmo com o discurso calmo, os ânimos no elenco botafoguense seguem instáveis. A equipe carioca volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. O compromisso é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações