Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Com gola em 'V', Espanha apresenta camisa para Copa das Confederações



A seleção espanhola apresentou nesta sexta-feira sua nova camisa, que estreará na quarta-feira no amistoso contra o Panamá, e com a qual disputará a Copa das Confederações, em 2013, com destaque para uma gola em "V".

Divulgação
Com gola V, Espanha apresenta o seu novo uniforme
Com gola V, Espanha apresenta o seu novo uniforme

Inspirado nas camisas de 1924, o novo modelo tem um design simples, "com o objetivo de representar o espírito humilde" da seleção e "reflete a personalidade de todas as gerações de jogadores que vestiram a camisa espanhola nos últimos cem anos", segundo a empresa fabricante.

O que também está de volta na camisa é o distintivo de campeão mundial da Fifa, que será usado pela 'Fúria' durante a Copa das Confederações.

Também nesta sexta, o técnico Vicente del Bosque convocou 19 jogadores para o amistoso que a Espanha fará contra o Panamá. Para este duelo, o treinador descartou o meia Xavi, do Barcelona, e o atacante Fernando Torres, do Chelsea, e apostou em algumas novidades, como o lateral Martín Montoya, do Barça.

Veja os convocados da Espanha para o amistoso com o Panamá:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid) e Victor Valdés (Barcelona);

Defensores: Martín Montoya (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Raúl Albiol (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Juanfran Torres (Atlético de Madri) e Javi Martínez (Bayern de Munique);

Meio-campistas: Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fábregas (Barcelona), Sergio Busquets (Barcelona), Santiago Cazorla (Arsenal) e Benat Etxebarria (Betis);

Atacantes: David Villa (Barcelona), Markel Susaeta (Athletic Bilbao), Pedro Rodríguez (Barcelona), Jesús Navas (Sevilla), Roberto Soldado (Valencia) e Juan Mata (Chelsea).

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Após ultrapassar Chelsea, Manchester United defende liderança contra o Aston Villa


Embalado após seis vitórias seguidas, que o deram a liderança do Campeonato Inglês e classificação antecipada para as oitavas de final da Champions League, o Manchester United defenderá a ponta da Premier League, em que tem um ponto de vantagem para o Chelsea, visitando o Aston Villa neste sábado.

Mesmo com a decisão do técnico Alex Ferguson de poupar alguns jogadores, os Diabos Vermelhos venceram o Braga por 3 a 1 na última quarta-feira, de virada, como já havia acontecido duas semanas atrás, em Old Trafford. Carrick, Cleverley e Ashley Young não viajaram para Portugal, enquanto Rafael, Ferdinand e Van Persie entraram em campo apenas por alguns minutos.

Todos eles estão prontos para buscar no estádio Villa Park o sétimo triunfo seguido. Por outro lado, Phil Jones, Vidic, Kagawa e Nani estão entregues ao departamento médico e serão desfalques. A situação mais grave é a do zagueiro sérvio, que só deverá voltar a jogar em dezembro devido a um problema no joelho.

Com 23 pontos ganhos, contra 24 do United, o Chelsea visitará o Liverpool no domingo. Será mais uma chance para que Fernando Torres, que já fez seis gols na temporada, balance a rede de ex-time pela primeira vez.

O treinador Roberto Di Matteo voltará a ter à disposição o zagueiro John Terry, que cumpriu suspensão de quatro partidas válidas por torneios nacionais por proferir ofensas racistas contra Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers.

Contudo, o defensor ficou no banco na vitória por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk na última quarta, pela Champions, e sua saída da equipe londrina em janeiro vem sendo especulada.

Os Reds, por sua vez, foram derrotados pelo Anzhi e estão em segundo lugar em seu grupo na Europa League. No Inglês, Gerrard e companhia fazem campanha ruim pela quarta temporada seguida e ocupam a 12ª posição, com 11 pontos.

Atual campeão, o Manchester City está na cola de United e Chelsea, na terceira colocação, com 22 pontos. No domingo, o time do técnico Roberto Mancini enfrentará o Tottenham, sexto colocado, com 17 pontos, no Etihad Stadium.

Os Citizens contam com os gols de Sergio Agüero, que na quinta-feira trocou os gramados pela quadra de tênis da O2 Arena, em Londres, onde bateu bola com seu compatriota Juan Martín del Potro.

Derrotado pelo Manchester United no último fim de semana e em segundo lugar em sua chave na Champions após empatar em casa com o Schalke 04 na terça-feira, o Arsenal buscará a reabilitação jogando novamente no Emirates Stadium, desta vez contra o Fulham.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Totti deixa treino mais cedo e é dúvida para clássico com a Lazio


Reuters
Totti é dúvida para o clássico



O capitão da Roma, Francesco Totti, está em dúvida para o clássico diante da Lazio, há dois dias da partida. O atleta deixou o treinamento desta sexta-feira mais cedo, com uma inflamação no quadril e é dúvida para o confronto.

Lazio e Roma se enfrentarão no domingo, no Estádio Olímpico, às 12h (de Brasília). O time mandante tem 19 pontos e esta na quinta posição da tabela. A Roma tem dois pontos a menos e está uma posição atrás.

O clássico será transmitida na terça-feira pela ESPN Brasil e ESPN Brasil H, às 14h.

Zebra dá as caras em Sevilha, e Betis cai para o desesperado Granada


Uma das sensações deste início de Campeonato Espanhol, o recém-promovido Betis recebeu o Granada, em jogo isolado da 11ª rodada do Campeonato Espanhol, e decepcionou a torcida presente ao Banito Villamarín ao ser derrotado por 2 a 1 e perder a oportunidade de dormir à frente do poderoso Real Madrid.

Com uma das piores defesas da competição, o Granada, do meia brasileiro Iriney, começou a partida na cidade de Sevilha como franco atirador, e a estratégia deu resultado logo aos oito minutos. Aproveitando jogada de Dani Benítez e do marroquino Youseff El Arabi, o meia romeno Gabriel Torje abriu o placar.

No desespero, o time de Andaluz passou a dar espaços no campo de defesa, assustando a torcida com os contra-ataques dos visitantes. De volta para a etapa complementar, os alviverdes precisaram de 17 minutos para deixar tudo igual. Alex Martínez cruzou na área e o atacante Rubén Castro completou para a rede.

Dez minutos depois, no entanto, o Granada voltou a surpreender. O camaronês Allan Nyon fez o levantamento, El Arabi não alcançou e a bola sobrou para Mikel Rico chegar batendo com muita força para vencer o goleiro Adrián e definir a primeira zebra da rodada em La Liga.

O resultado deixa o Betis com os mesmos 19 pontos, correndo risco de cair para a quinta colocação em caso de vitórias do Málaga sobre a Real Sociedad e do Levante sobre o Real Madrid. Já o Granada saltou da penúltima posição para a 14ª, mas precisa de uma combinação de resultados para seguir fora da zona de rebaixamento.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Mainz dá sequência à boa fase caseira, bate Nuremberg e dorme na quinta posição


O Mainz recebeu o Nuremberg na Coface Arena e venceu por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela abertura da 11ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe vencedora chega a 17 pontos e dorme na quinta posição, à frente do atual bicampeão Borussia Dortmund. Já o Nuremberg estaciona nos 11 pontos e, na 14ª colocação, segue próximo à zona de rebaixamento.

O triunfo é o quinto consecutivo do Mainz na condição de mandante. Antes, havia batido Augsburg, Hoffenheim e Fortuna Düsseldorf, pela Bundesliga, e Erzgebirge Aue, pela Copa da Alemanha. O último revés sofrido em seus domínios pela equipe foi diante do Greuther Fürth, por 1 a 0, pela primeira rodada do Nacional, no dia 31 de agosto.

Antes de a bola rolar, o duelo foi atrasado em dez minutos por conta do trânsito lento no entorno do estádio. Depois que o árbitro apitou para o início do jogo, os mandantes precisaram de 12 minutos para ficarem em vantagem. Nicolai Müller chutou rasteiro e mandou no canto direito do goleiro Rakovsky. Nove minutos depois, o Mainz ampliou. Ivanschitz recebeu bom passe de Baumgartlinger, driblou o arqueiro e tocou para a rede.

O Nuremberg conseguiu diminuir ainda na primeira etapa, quando Kiyotake cobrou falta na área, e Nilsson cabeceou para marcar. Na volta do intervalo, os visitantes saíram em busca do gol de empate e levaram perigo. Apesar de ver o Nuremberg jogar de forma mais ofensiva, o Mainz, comandado pelo atacante Szalai - artilheiro da competição ao lado de Mandzukic com oito gols - também assustava, mas o placar não foi mais movimentado.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Mainz jogará em casa diante do Borussia Dortmund, no sábado, às 12h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Nuremberg receberá o Bayern de Munique, no Stadion Nuremberg, em um duelo bávaro.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Manchester City sonda dupla brasileira do Shakhtar Donetsk

A bela apresentação que Willian e Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, fizeram contra o Chelsea, na última quarta-feira, em duelo da Champions League, parece ter atraído as atenções do Manchester City, que está sondando os brasileiros, de acordo com reportagem do jornal inglês Daily Mail.

Willian, ex-meia-atacante do Corinthians, foi o autor de dois gols no derrota dos ucranianos por 3 a 2, em duelo disputado no estádio Stanford Bridge. Já Fernandinho, que está há sete temporadas no clube ucraniano, já vinha mostrando o seu talento e é um dos principais articuladores no meio campo do Shakhtar.
Reuters
Willian chuta no contrapé de Cech para marcar o segundo gol do Shakhtar sobre o Chelsea
Willian chuta no contrapé de Cech para marcar 


Mesmo em terceiro no Campeonato Inglês, o Manchester City não vem tendo uma temporada muito boa e também não conseguiu acertar grandes contratações na última janela de transferências.

 Assim, os Citizens buscam agora reforçar o elenco em janeiro, quando o período de negociações abre novamente.

Na Champions, o time inglês soma somente dois pontos em quatro partidas e corre grande risco de não se classificar para o mata-mata, assim como na temporada passada.

Willian já chegou a receber propostas do próprio Chelsea e do Tottenham, que podem ser concorrentes do Manchester City na próxima janela de transferências.

 “Mas quem sabe o que vai acontecer no futuro?”, disse Willian. “Pode ser que eles voltem (a fazer propostas), mas neste momento só estou pensando em ajudar o Shakhtar a se classificar na Champions League”, continuou.

Apesar de seguir com a cabeça no clube da Ucrânia, Willian admitiu que sonha em vestir a camisa de um grande da Europa. “Eu sempre pensei em algum dia atuar em um grande clube da Inglaterra, Espanha ou Itália, então é muito importante para mim fazer um jogo tão bom como foi contra o Chelsea”, finalizou o brasileiro.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

São Caetano toma susto, mas vira sobre o Boa Esporte e ingressa no G-4



O São Caetano levou um verdadeiro susto nesta sexta-feira, jogando no Anacleto Campanela, quando tomou dois gols do Boa Esporte ainda no primeiro tempo. Mas a equipe do ABC mostrou poder de reação, virou o duelo e conseguiu uma importante vitória por 4 a 2. O confronto foi válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Boa chegou a abrir 2 a 0, com gols de Radamés e Siloé, mas não resistiu à pressão do São Caetano. Vandinho, Danielzinho (2) e Pedro Carmona deram a vitória e três pontos importantes ao time paulista.

O resultado positivo deixa o São Caetano, momentaneamente, na quarta posição na tabela, com 67 pontos. No entanto, o Atlético-PR, que soma 66, entra em campo ainda nesta sexta-feira, fora de casa, diante do ASA. Se triunfar, o time paranaense recupera o seu lugar no G-4.

Derrotado nesta sexta, o Boa Esporte permanece com 43 pontos. Matematicamente, o time mineiro ainda não está livre do rebaixamento, mas um empate entre Guaratinguetá e Vitória, neste sábado, sacramenta a permanência na segunda divisão.

A 37ª rodada coloca ninguém menos do que o Goiás, melhor campanha do segundo turno, no caminho do São Caetano. O Boa Esporte faz a sua penúltima partida contra o ABC, em Varginha.

O jogo

Apesar de tomar a iniciativa a todo momento, o São Caetano viu o Boa Esporte abrir o placar em uma falha do capitão Luiz. Após sobra de bola, Radamés ajeitou e disparou a bomba de direita, o goleiro Luiz foi na bola, mas, atrapalhando pela chuva, não conseguiu segurar.

Por alguns momentos, o gol animou o Boa, que chegou a ampliar, antes de o São Caetano acordar na partida. Siloé ficou sozinho e só teve o trabalho de empurrar para a rede, aos 27.

Quatro minutos mais tarde, Vandinho colocaria o time da casa de volta no jogo. O atacante entrou na partida no lugar de Leandrão e logo marcou, ganhando na raça e tocando na saída do goleiro Wilson Junior. Danielzinho empatou, aos 38, em jogada com Vandinho. Após receber bom passe, driblou e chutou cruzado, no cantinho de Wilson, que chegou a tocar na bola.

Na segunda etapa, o São Caetano voltou mais ligado e, ao mesmo tempo em que criava boas oportunidades, não dava espaços aos mineiros. Depois de duas jogadas que levantaram a torcida, mas não terminaram em gol, a equipe teve um pênalti marcado a se favor. Depois de muita reclamação do time do Boa, Pedro Carmona cobrou firme, no canto esquerdo, e superou Wilson Junior, que acertou o lado, mas não conseguiu impedir a virada do São Caetano.

O Boa sentiu a reviravolta no placar e ficou desencontrado em campo. Sidney Moraes ainda mexeu na equipe para tentar buscar, ao menos, outro empate, mas não teve sorte.

Aos 27, Danielzinho ampliou. Em jogada pela esquerda, o atacante recebeu de Diego e tocou para marcar o segundo dele e o quarto do São Caetano. Nos últimos lances, Jaime Bustamente ainda cometeu falta violenta sobre Radar e acabou expulso de campo.

FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 4 x 2 BOA ESPORTE

Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data: 9 de novembro de 2012
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Marcos da Silva Brigido (CE)
Cartões Amarelos: Allan e Wágner (São Caetano); Francismar, Neylor e Radamés(Boa Esporte)
Cartão Vermelho: Jaime Bustamante (São Caetano)
Gols: SÃO CAETANO: Vandinho, aos 31, e Danielzinho, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos do segundo tempo, e Pedro Carmona, de pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo; BOA ESPORTE: Radamés, aos 20, e Siloé, aos 27 minutos do primeiro tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier (Adriano Alves), Gabriel, Wágner e Diego Corrêa; Moradei, Éder e Pedro Carmona; Allan (Jaime Bustamante), Leandrão (Vandinho) e Danielzinho
Técnico:Aílton Silva

BOA ESPORTE: Wilson Junior; Robert (Petros), Neylor, Gabriel e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Siloé e Vanger (Fernando Karanga)
Técnico: Sidney Moraes

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Dani Alves diz que Neymar não teria problemas de adaptação no Barcelona

Dani Alves diz que Neymar não teria problemas de adaptação no Barcelona. Apesar das constantes declarações do atacante de que não deixará o Santos até a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, os rumores de que ele já teria seu futuro garantido com um dos grandes clubes da Espanha só crescem. Nesta sexta-feira, foi a vez de o lateral direito do time catalão falar sobre o assunto.
Getty
Daniel Alves ainda comentou sobre a disputa da Bola de Ouro
Daniel Alves ainda comentou sobre a disputa da Bola de Ouro


"Neymar não teria nenhum problema de adaptação aqui. É um garoto humilde para aceitar ajuda e buscar auxílio se as coisas não estão bem. Isso diz muito de alguém que quer sempre melhorar como jogador e como pessoa. Vai vir pra cá e vai se adaptar. E, se a princípio isso (adaptação) não acontecer, tenho certeza que ele buscará como resolver isso", afirmou Daniel Alves.

O lateral ainda comentou sobre o prêmio Bola de Ouro. O jogador falou sobre a disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo, um embate que ele não considera muito justo.

“Enquanto existir um Leo Messi, tem que mudar a forma da Bola de Ouro, pois realmente não há sentido se vamos eleger o melhor jogador do mundo. Todos estão abaixo dele quando o assunto é a capacidade de jogar futebol”, concluiu.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Forlán fica fora de amistoso entre Uruguai e Polônia; Lodeiro é chamado


O atacante Diego Forlán, principal artilheiro da história da seleção do Uruguai, com 33 gols, e que atualmente defende o Internacional, ficou de fora da convocação anunciada pelo técnico Óscar Tabárez para o amistoso contra a Polônia, na próxima quarta-feira, em Gdansk.

Forlán disputou grande parte dos últimos jogos pelo Colorado, e a decisão de deixá-lo de fora não foi tomada devido a problemas físicos. Ele não teve boa atuação nas últimas partidas da 'Celeste' nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Outro jogador que ficou de fora da lista de convocados foi o centroavante Loco Abreu, de 36 anos, e que atua no Figueirense. Já o meia Nicolas Lodeiro, que vem sendo titular do Botafogo, está entre os 19 chamados.

A lista completa é a seguinte:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR) e Martín Silva (Olímpia-PAR).

Defensores: Diego Lugano (Paris Saint-Germain-FRA), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Liverpool-ING), Martín Cáceres (Juventus-ITA) e Matías Aguirregaray (Cluj-ROM).

Meias: Arévalo Ríos (Palermo-ITA), Walter Gargano e Álvaro Pereira (Inter de Milão-ITA), Sebastián Eguren (Libertad-PAR), Álvaro González (Lazio-ITA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP), Gastón Ramírez (Southampton-ING) e Nicolás Lodeiro (Botafogo).

Atacantes: Gonzalo Castro (Real Sociedad-ESP), Edinson Cavani (Napoli-ITA), Luis Suárez (Liverpool-ING) e Christian Stuani (Espanyol-ESP).

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Emocionado após renovar, Rogério Ceni vê título da Libertadores como "final perfeito"


09-11-2012

O goleiro Rogério Ceni agradeceu a diretoria do São Paulo pela confiança depositada na renovação de contrato e admitiu que a obsessão por títulos pesou na decisão de não se aposentar. Aparentando estar emocionado ao falar da sua identificação pelo Tricolor, ele acredita que a conquista da Libertadores será um “final perfeito” para a carreira.
“Quero título, precisamos ganhar, vamos tentar fechar 2012 com o título da Sul-Americana...estamos próximos de conseguir a vaga na Libertadores, é um sonho de todo são-paulino, ter um time forte, competitivo, que tenha tido essa experiência em jogos internacionais. Quem sabe buscar um título, seria um final perfeito”, declarou o goleiro.
“Só fico aqui porque tenho muita vontade de ganhar, vencer, senão não ficava”, complementou Rogério Ceni, que renovou contrato com o São Paulo por mais uma temporada.
Rogério Ceni concedeu a entrevista coletiva com olhos marejados ao falar do seu amor pelo São Paulo. “O atleta acaba. A torcida pelo clube é para sempre. Eu serei para sempre são-paulino. Isso pode até me prejudicar futuramente. Mas isso aqui é para sempre. Eu jogo mais um tempo, mas eu carrego no meu coração o clube que eu aprendi a admirar”. 
A emoção de Rogério Ceni foi compartilhada no pronunciamento do diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, o primeiro a falar com a imprensa. “Fico até um pouco emocionado, é uma satisfação muito grande. Alegria de todos de poder ter o Rogério mais um ano conosco, isso é importante. Só quero agradecer a ele a oportunidade de ficar mais um ano e dar as boas vindas”.
O técnico Ney Franco exaltou a permanência de Rogério Ceni por mais um ano. "É a grande contratação da temporada entre aspas. A permanência do Rogério nos dá certeza de termos em campo um jogador que atende a parte técnica, vive um bom momento, e na minha opinião tem como jogar até mais de uma temporada".





Mineirão é o primeiro estádio para a Copa do Mundo de 2014 a receber gramado


09-11-2012

Parte lateral do gramado já foi colocada no Mineirão
Parte lateral do gramado já foi colocada no Mineirão
A pouco mais de um mês da data-limite de entrega estipulado pela Secretaria Extraordinária para a Copa de 2014 (Secopa), o Estádio do Mineirão recebeu nesta sexta-feira 540 mil mudas do gramado.

O palco em Belo Horizonte é o primeiro das 12 sedes para a Copa a receber o plantio do campo de jogo.

A arena, que receberá três partidas da Copa das Confederações do ano que vem e também seis confrontos do Mundial, está com 93% de suas obras concluídas. As cadeiras das arquibancadas estão quase todas colocadas, assim como a cobertura do estádio está prestes a ficar pronta.
Sylvio Coutinho/Divulgação
Mineirão está com 93% das obras concluídas
Mineirão está com 93% das obras concluídas

Renato Cobucci/Imprensa MG
Estrutura do novo Mineirão está praticamente pronta, com cadeiras e cobertura
Estrutura do novo Mineirão está praticamente pronta, com cadeiras e cobertura



Gripado, Ronaldinho vira dúvida para o duelo contra o Vasco


09-11-2012

O jogador, que treinou normalmente na quinta-feira, amanheceu gripado e ficou de fora da atividade de hoje.

O meia-atacante Ronaldinho, do Atlético-MG, não participou do treinamento desta sexta-feira e virou dúvida para o duelo contra o Vasco, marcado para domingo, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador, que treinou normalmente na quinta-feira, amanheceu gripado e ficou de fora da atividade de hoje. De acordo com o clube mineiro, o meia-atacante está fortemente gripado e com dor de garganta.
Antes do treino de quinta-feira em Belo Horizonte, Ronaldinho foi ao Rio de Janeiro, onde participou da audiência sobre sua rescisão de contrato com o Flamengo --não houve acordo.
"Se o jogo fosse hoje [sexta-feira], o Ronaldinho não jogaria. Vamos esperar até amanhã para ver como ele estará", disse o treinador Cuca durante entrevista coletiva.
O Atlético-MG treina no sábado pela manhã e, na sequência, viaja para o Rio de Janeiro.
Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira ocupa a segunda colocação com 64 pontos, contra 73 do líder Fluminense, que encara o Palmeiras em Presidente Prudente.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações