Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Santa Fé marca no fim, elimina Grêmio e encara Garcilaso nas quartas

Getty

Medina (à esq.) comemora com Pérez após marcar o gol da vitória do Santa Fé
 
Em uma partida fraca tecnicamente, o Grêmio conseguia segurar o Independiente Santa Fé, mas levou um gol já no fim, perdeu por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, e acabou eliminado da Copa Libertadores. Isso porque, no duelo de ida, o time gaúcho havia vencido por 2 a 1 e acaba eliminado por ter feito menos gols fora de casa.

O único gol da partida foi marcado aos 35 minutos da etapa final por Wilder Medina. O atacante já havia se tornado em um dos personagens do confronto ao ter dito que ia “comer” o Grêmio. Ele se tornou conhecido no Brasil por ter feito um dos gols do Tolima, que eliminaram o Corinthians na fase pré-grupos da Libertadores em 2011.

Na próxima fase, os colombianos enfrentarão o Real Garcilaso, que faz sua estreia na competição em grande estilo. Após surpreender e avançar ao mata-mata, a equipe peruana eliminou o tradicional Nacional-URU.

Com a classificação, o Santa Fé segue sonhando em fazer sua melhor campanha na história na Libertadores. Até agora, o grande desempenho da equipe na Libertadores ocorreu em 1961, quando caiu na semifinal. Já o Grêmio não passa das oitavas de final desde 2009, quando caiu nas semis para o Cruzeiro.

Precisando de um gol para ficar com a classificação, o time da casa tomou a iniciativa e atacava mais em meio a um jogo com bastante marcação dos dois lados. Em uma das chances, acertou a trave em cabeceio de Borja, ex-Flamengo. Neste cenário, Dida também se destacou ao fazer algumas boas defesas.

No fim, o Grêmio equilibrou as ações e levou perigo em algumas oportunidades. Assim, o empate sem gols, que servia para os brasileiros, se manteve até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time tricolor adotou uma postura mais defensiva e esperava o adversário, que até esboçava uma pressão, mas, sem criatividade, não criava boas chances de marcar. Com o tempo, os gremistas saíram mais para o ataque e até assustaram os colombianos.

Quando parecia que a situação estava controlada, o Santa Fé chegou ao gol da vitória. Medina tabelou bem com Pérez, fintou Werley e Bressan e concluiu rasteiro no canto direito de Dida, que, dessa vez, não teve como salvar a equipe visitante.

No fim, Vargas ainda teve a chance de definri a classificação para o Grêmio, quando teve a bola em seus pés, na área e sem goleiro, mas chutou por cima.
 

Bruxa solta no Flu: titular em coletivo após lesão de Thiago Neves, Rhayner sente tornozelo

A sorte não anda dando as caras nas Laranjeiras. Após Thiago Neves e Marcos Júnior sentirem problemas físicos no treino da última terça, a quinta-feira foi marcada por um momento de preocupação com Rhayner. Titular no coletivo do técnico Abel Braga justamente graças à lesão de Thiago, o camisa 22 sentiu dores no tornozelo esquerdo e teve de deixar a atividade mais cedo. Com isso, Felipe ganhou uma vaga entre os titulares.

Os time titular que começou jogando o coletivo desta quinta foi o seguinte: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Wellington Nem e Fred. Já os reservas atuaram com: Ricardo Berna; Wellington Silva, Gum, Elivélton e Anderson; Fábio, Diguinho e Felipe; Rafael Assis, Samuel e Michael.


Rhayner será reavaliado nos próximos dias para que determine-se a gravidade da sua lesão e as suas condições de jogo para o compromisso pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Flu aguarda a definição do confronto entre Tigre e Olimpia, nesta quinta-feira, para saber quem será o seu adversário na próxima semana. Na ida, os argentinos venceram por 2 a 1 em Buenos Aires, e agora só precisam de um empate em Assunção para avançar.

Enquanto isso, Thiago Neves seguiu em tratamento nas Laranjeiras. O jogador sofre com dores na panturrilha esquerda, mas revelou pela sua conta no Twitter que o problema não é grave, e existe a expectativa de que ele esteja disponível para atuar em breve. 

Além do camisa 10, Rafael Sóbis seguiu a rotina de preparação física após recuperar-se de um edema na coxa, enquanto Monzón e Deco ficaram, pelo quarto dia consecutivo, fazendo um trabalho de reforço muscular na academia. Com problemas na panturrilha direita e no tornozelo direito, respectivamente, o volante colombiano Valencia e o jovem lateral direito Wallace seguem entregues ao departamento médico.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Fifa anuncia 76% dos ingressos vendidos para a Copa das Confederações e quer bater recorde de 2005


Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou que 640.635 ingressos (76,23% do total) foram vendidos para a Copa das Confederações-2013. Os torcedores que não compraram ainda podem adquirir os bilhetes restantes, e a meta da Fifa é bater o recorde da competição, obtido em 2005, na Alemanha, quando 83% das entradas foram comercializadas.
"A venda está sendo boa. O objetivo é vender 100% dos ingressos e acreditamos que vamos superar a marca obtida na Alemanha. O apoio dos tocedores brasileiros é muito importante", afirmou Valcke, após reunião de membros da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local).

Os ingressos regulares já estão esgotados para quatro partidas: Brasil x Japão (15/6, em Brasília), Espanha x Uruguai (16/6, em Recife), Brasil x Itália (22/6, em Salvador) e a final (30/6, no Rio de Janeiro). Para os outros jogos, no entanto, ainda restam bilhetes à disposição. As vendas serão reiniciadas no dia 1º de junho, no site da Fifa na internet ou em bilheterias nas cidades-sedes.

Os torcedores que já compraram ingressos poderão retirar em postos (Centro de Ingressos) nas seis cidades-sedes a partir do dia 29 de maio. Os locais podem ser encontrados no site da Fifa (www.fifa.com/ingressos).

Vipcomm
Uniformes dos voluntários foram apresentados nesta quinta
Uniformes dos voluntários foram apresentados nesta quinta
Voluntários - O evento desta quinta também serviu para apresentar os uniformes oficiais azuis que serão usados pelos cerca de 6 mil voluntários, escolhidos entre quase 100 mil inscritos, que trabalharão durante a Copa das Confederações. Djalma dos Reis (de 74 anos, o mais velho de todos os voluntários escolhidos), Guy Salvi e Luiza Waddington representaram todos os que estarão presentes no torneio.




ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Olimpia vence Tigre, chega às quartas após 11 anos e agora encara o Fluminense


O Olimpia está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. A equipe paraguaia venceu o Tigre por 2 a 0 nesta quinta-feira, em casa, no estádio Defensores del Chaco e agora encara o Fluminense na próxima fase da competição.

O primeiro jogo nas quartas de final acontece no Paraguai, na quarta-feira, dia 22 de maio. Enquanto a partida de volta, com mando do Fluminense, no Rio de Janeiro, será uma semana depois, no dia 29.

Com o resultado de 2 a 1 à favor dos argentinos na partida de ida, o Olimpia precisava da vitória magra para se classificar. O Decano não chegava às quartas desde 2002, na campanha quando justamente sagrou-se campeão contra o São Caetano na final.

O jogo - O primeiro gol demorou a sair, mas aos seis minutos da etapa final, após muitas dividas de cabeça, a zaga do Tigre tirou errado e Barreiro aproveitou para chutar de primeira, cruzado, na entrada da área, e acabar com a angústia do torcedor paraguaio.

A está altura, o Tigre precisava marcar um gol para não dar adeus à Libertadores. Porém, quando saia mais para o jogo, levou o segundo. Aos 19, o Olimpia ampliou a vantagem e garantiu a vitória. Após cobrança de escanteio, a zaga não conseguiu tirar. Assim, Ortiz chutou de carrinho, a bola saiu prensada e ainda tocou em dois jogadores do Tigre antes de cruzar a linha de gol. 

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

San Lorenzo rescinde contrato de goleiro acusado de acobertar homicídio


Processado por dar cobertura a um suposto homicida, o goleiro Pablo Migliore e o San Lorenzo chegaram nesta quinta-feira a um acordo para a rescisão do vínculo do jogador, que ia até 2015.

"De comum acordo, vamos rescindir o contrato. Primeiro e principalmente, quero o melhor para o San Lorenzo. Disseram que gostariam que eu ficasse, mas não quero causar problemas ao clube", declarou o goleiro.

O atleta passou 40 dias na prisão porque teria encoberto Maximiliano Mazzaro, um dos líderes de uma torcida organizada do Boca Juniors, acusado de assassinar um homem de 58 anos em 2011.

"O melhor para o San Lorenzo é que hoje não conte comigo. Meu problema pessoal é algo que qualquer pessoa pode ter, mas não quero envolver o clube", acrescentou Migliore, que aproveitou para agradecer à torcida do clube do bairro de Almagro. "Não é preciso que eu diga o que sinto pelos torcedores do San Lorenzo. Dificilmente encontrarei um clube assim", resumiu.

Fontes ligadas à causa disseram que o jogador teria fornecido dados à Justiça que permitirão aprofundar as investigações sobre a relação entre atletas, dirigentes e "barras bravas" do Boca, equipe pela qual o goleiro torce. Mazzaro continua foragido, e Migliore é acusado do crime de "encobrir de forma grave" por se tratar de um vínculo com um suposto autor de um homicídio.

De acordo com fontes, há uma gravação de uma conversa por telefone em que o suspeito pede a um mecânico para consertar um carro em sigilo e menciona o arqueiro do San Lorenzo.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Diretor do Corinthians: 'Amarilla foi encomendado para nos eliminar'

A pífia atuação do árbitro Carlos Amarilla no empate entre Corinthians e Boca Juniors, na quarta-feira, no Pacaembu, deixou uma certeza no diretor de futebol Roberto de Andrade: o paraguaio apitou com uma missão que cumpriu à risca, eliminando o atual campeão da Copa Libertadores da América. O dirigente foi direto nas críticas, dizendo que não precisava nem de interpretação nas suas palavras.

"O Amarilla veio apitar com uma encomenda, e devolveu certinho: tirou o Corinthians da Libertadores", falou Roberto de Andrade à Rádio Globo. "Não existe dúvida. Não há como negar o que estou dizendo. O Amarilla deveria estar preso, mas conseguiu escapar ontem. E não foi só o juiz. Os bandeiras pareciam estar mal colocados de propósito", acrescentou.

Mesmo inconformado, Roberto de Andrade descartou a possibilidade de acionar a Conmebol contra Amarilla. "É perda de tempo. Se eu preencher um documento, vou gastar o papel e a tinta da máquina à toa. O que posso é falar sobre o sistema falido do futebol sul-americano, do brasileiro e do paulista. O mundo inteiro viu as imagens, e nem um dirigente sequer se manifestou a favor do Corinthians pelas barbaridades que o juiz fez. Da nossa parte, são palavras ao vento, um desgaste que não traz solução, infelizmente. Só nos sobra indignação", lamentou.

Sobraram também algumas teorias conspiratórias para os corintianos. "O Amarilla veio a mando de alguém. Só não sei quem. Se eu soubesse, não pouparia, mas não dá para saber o interesse nessas coisas nebulosas nas Confederações Sul-americana e Brasileira", suspeitou novamente Roberto de Andrade, sem levar em consideração o fato de o árbitro ser do Paraguai, onde a Conmebol está sediada. "Se for por isso, vamos todos morar no Paraguai."



Apesar de não querer viver no Paraguai, o diretor de futebol do Corinthians reconheceu a necessidade de manter uma boa relação com a Conmebol para se sair bem na Libertadores.

"Futebol se ganha dentro de campo, com transparência e honestidade. Quando não é assim, podem dormir na porta da Conmebol, que não vão atender. Aqui, no Corinthians, ninguém é bobo, todos sabem que é necessário ter um relacionamento. Mas, quando você não é o escolhido, esquece, não vai mudar. Quem sabe é a vez de o Kalil ser campeão? Não foi a do Corinthians", concluiu Roberto de Andrade, citando Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, que tem se aproximado da Conmebol.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN


Dono da DIS afirma que 'coisas teriam que mudar muito' para Neymar não defender o Barcelona


O empresário Delcir Sonda, proprietário de 40% dos direitos de Neymar, assegurou que "as coisas teriam que mudar muito" para que a estrela brasileira não defenda o Barcelona na próxima temporada.

"A previsão é que irá para o Barcelona, porque o contrato está guardado com chave ali", disse Sonda à emissora de rádio catalã "RAC1". O empresário se refere ao pagamento de uma antecipação de 10 milhões de euro realizado pelo Barça.
Neymar é propriedade de três investidores: o Santos é proprietário de 55% e dos direitos federativos; o grupo DIS (de Sonda) tem 40%, enquanto os 5% restantes pertencem ao grupo Teisa.

"Teriam que mudar muito as coisas, e, se o Barcelona não o levar, dificilmente jogará em outro lugar", comentou o empresário, que mantém diferenças com o pai do jogador por causa da operação.

Segundo Sonda, perante o antigo interesse do Real Madrid, que tinha oferecido 60 milhões de euros pelo jogador, a ele correspondiam 24 milhões de euros, mas o pai de Neymar tentou ficar com a parte que lhe cabia nessa operação.

O dirigente do grupo DIS garantiu que o Barcelona está negociando unicamente com o Santos, mas que teriam que levar sua opinião em conta na operação.

"Têm que saber que eu disponho de 40% e isso foi dito duas vezes a Sandro Rosell (presidente do Barça)", informou Sonda, acrescentando que, se o Barcelona não entrar em acordo com ele, está disposto a levar o assunto até a Fifa.

Para que os proprietários do jogador obtenham lucro na operação, a mesma teria que ser fechada na próxima janela de transferências, porque o contrato de Neymar com o Santos vai até junho de 2014.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Corintianos entram em confronto após queda


Dentro do Pacaembu, a polícia teve de intervir para evitar que algo de pior acontecesse
Torcedores do Corinthians entraram em confronto entre si, na noite dessa quarta-feira, dentro e fora do Pacaembu, após a eliminação do time na Libertadores. A equipe empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors e deu adeus ao torneio.

Dentro do estádio, a polícia teve de intervir para evitar que algo de pior acontecesse. Alguns torcedores ficaram feridos na confusão entre os próprios corintianos.

Já do lado de fora do Pacaembu, uma pequena confusão foi registrada na Praça Charles Miller, também envolvendo torcedores do Corinthians. O tumulto acabou com a chegada da polícia.

Antes da partida, três cambistas foram detidos vendendo ingressos inválidos para a partida entre Corinthians e Boca Juniors. Todos foram autuados por estelionato, assinaram um termo circunstanciado e acabaram liberados em seguida.

Um quarto homem também foi preso, mas por vender credenciais falsas para setores mais caros destinados à torcida do Corinthians.


Band
ACESSE PORTAL http://www.reavendonoticiaesports.com/

Bahia cai diante do Luverdense em Arena às moscas e aprofunda crise


Tricolor venceu a partida com gol de Rafael Donato, mas não foi suficiente para passar pelo time do MT. Torcida não economizou nas vaias e pediu: "Fora MGF"


Se o Vitória vem passando a rasteira no Bahia, pode-se dizer que o Luverdense endureceu na hora do tombo. Com a Arena Fonte Nova às moscas nesta quarta-feira, o Tricolor do auxiliar Barroca não conseguiu reverter o placar negativo da primeira partida (2 a 0) e está eliminado da Copa do Brasil. A desclassificação no torneio, ainda na segunda fase, vem em um momento em que o clube passa por crises tanto dentro de campo quanto no aspecto administrativo.
O público pagante na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira, de acordo com números oficiais, divulgados pelo próprio consórcio, foi de 1.706 pagantes. Porém, antes da partida, a Arena distribuiu ingressos tipo cortesia na tentativa de amenizar os espaços vazios do estádio.
http://www.ibahia.com/lancealance O próximo jogo do Bahia é no domingo, na finalíssima do Baianão 2013 contra o Vitória no Barradão. No primeiro jogo, na Arena, o Bahia foi humilhado com o placar de 7 a 3 e precisa vencer o rival por cinco gols de diferença para ser bicampeão baiano, feito quase impossível. A expectativa é que o Bahia, assolado por críticas e cobrança da torcida e imprensa, principalmente pedindo a saída do presidente Marcelo Guimarães Filho, já passe a focar no Brasileirão 2013. A estreia é contra o Criciúma, no dia 26, fora de casa.

O jogo - Quem esperou o Bahia insunante em campo, principalmente para dar uma resposta contrário à humilhação no último Ba-Vi, se enganou. O Luverdense, que venceu o primeiro jogo, dominou o primeiro tempo da partida na Arena Fonte Nova. No contra-ataque rápido, troca de passes e movimentação, os visitantes envolveram o passivo time tricolor. Logo aos cinco minutos, Tozin completou cruzamento da esquerda e assustou o goleiro Omar.

Aos 22, o goleiro tricolor salvou de novo. Em cruzamento de Gilson da direita, Tozin apareceu de novo, livre, e bateu, mas Omar operou milagre. A essa altura, a melhor chance do Bahia foi uma cobrança de lateral de Madson que o zagueiro Rafael Donato completou de cabeça, mas por cima do gol. O Bahia aceitava a facilmente a proposta de jogo do adversário. Sem organização, o Tricolor tentou o gol com chute de longe de Fahel, que passou perto do gol de Gabriel. Aos 44, foi a vez de Omar salvar o Bahia novamente em cabeçada de Tatu. Após o fim do primeiro tempo, vaias da pequena torcida tricolor.

O segundo tempo não começou diferente. Aos seis, após cobrança de falta ensaiada, Júlio Terceiro meteu a cabeça perigosamente, mas mandou pela rede do lado de fora. O jogo permaneceu morno, com leve domínio do Luverdense, até que o Bahia acordou e tirou o placar do zero. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Donato apareceu na grande área e de peixinho abriu o placar, sem chances para o goleiro Gabriel. O Luverdense responde imediatamente. No lance seguinte, Tozin cabeceou a bola após cruzamento e mandou na trave.
Se havia esperança de que o Bahia ia partir para cima após o gol, ela não demorou para se esvair. O time tricolor manteve a inoperância e a passividade. Já o Luverdense tratou de fechar os espaços para segurar o placar. Aos 36, Adriano Michael Jackson tentou o chute, mas a bola desvidou e saiu pela linha de fundo. Na pressão, por conta do tempo, Titi subiu aos 37, mas cabeceou para fora. A essa altura, a torcida presente esqueceu o momento ruim do time e passou a apoiar, em busca do segundo gol, que levaria a partida para os pênaltis. Aos 41, Marquinhos quase marca, mas Gabriel fez boa defesa.
Aos 44, o Luverdense teve a chance de matar o jogo em falta próximo à área do Bahia. Vevé foi para a cobrança, bateu mal e Omar segurou fácil. Com quatro minutos de acréscimo, o Tricolor se lançou todo ao ataque e deixou espaços atrás. Aos 45, Nei Mineiro ameaçou o gol de Omar, mas a zaga se recompôs e afastou o perigo. Ao fim do jogo, diante da eliminação na Copa do Brasil e mais um vexame, a torcida Bahia não economizou nas vaias.
Bahia 1 x 0 Luverdense - 2ª fase da Copa do Brasil - Jogo de voltaData: 15/4/2013, 22h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e João Carlos de Jesus (SE)

Bahia: Omar; Madson, Titi, Rafael Donato e Jussandro (Hélder); Fahel, Toró (Diones), Fahel e Anderson Talisca (Marquinhos); Zé Roberto, Adriano e Fernandão. Técnico: Eduardo Barroca (interino)

Luverdense:
 Gabriel; Raul Prata, Zé Roberto, Gilson e Edinho; Júlio Terceiro, Leandrinho, Tatu (Nei Mineiro) e Rafael Tavares (David); Tozim (Vevé) e Marcelo Maciel. Técnico - Roberval Davino
ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: iBahia





Jorginho é só elogios a Elias: 'Foi fenomenal!'


O golaço de Elias que aliviou a torcida rubro-negra e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil não passou longe aos olhos do técnico Jorginho. Logo após a partida, o treinador elogiou a atuação do camisa 8. Verdadeiro motorzinho da equipe, Elias apareceu bem no ataque, finalizou, marcou e empolgou Jorginho.

"Hoje o Elias foi fenomenal, jogador com uma raça fantástica ao ponto de chegar e decidir o jogo", afirmou Jorginho. 

Na saída de campo, o jogador mostrou alegria com o gol em campo, elogiou o estreante Paulinho, autor do passe para sua jogada, mas reconheceu que o time não esteve tão bem. Por isso, lembrou que o momento é de mentalizar na estreia no Campeonato Brasileiro, dia 26, contra Santos, em Brasília. 

"Primeiro a assistência do Paulinho, espero que ele dê mais não só para mim. Mas foi bom para o coletivo. A equipe se portou bem. Não jogamos aquele futebol vistoso, mas passamos de fase. É importante continuar vencendo. Vamos trabalhar duro porque tem o início do Brasileiro, que vai ser pedreira", afirmou Elias. 

O elenco rubro-negro retorna nesta quinta-feira de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro. 

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações