Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 30 de março de 2013

Jean e Sobis marcam, Fluminense vence o Boavista e retoma a liderança do grupo


Depois de um primeiro tempo com dificuldades, o Fluminense foi mais efetivo após o intervalo e venceu o Boavista, por 2 a 0, neste sábado à tarde, sob forte chuva, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Com gols de Jean e Rafael Sobis, o Tricolor retomou provisoriamente a liderança do grupo B da Taça Rio.

O Flu está na primeira colocação  echegou aos 10 pontos em quatro jogos disputados, mas ainda pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Resende, que soma 9 pontos e recebe o Bangu neste domingo. O Boavista tem quatro pontos e está na quarta posição.

Pouco inspirado na primeira etapa do duelo deste sábado, o Fluminense criou poucas chances claras de gol. No entanto, logo a 1 minuto do segundo tempo o volante Jean balançou as redes em uma cobrança de falta na qual a bola desviou em Tony. Aos 35 minutos, Rafael Sobis definiu a vitória, após passe de Fred em jogada que começou com Rhayner.

Na próxima rodada, o Fluminense vai ter confronto complicado contra o Resende, valendo a lidrança do grupo, no sábado, em Volta Redonda. Já o Boavista voltará a Moça Bonita no mesmo dia para encarar o Bangu.

O jogo - O Fluminense começou a partida buscando pressionar o Boavista em seu campo. No entanto, com o gramado molhado pela chuva em Moça Bonita, os tricolores tiveram dificuldade em transpor a retranca dos visitantes. Com espaço para avançar, o time da Região dos Lagos teve a primeira boa chance do confronto, aos 18 minutos. Thiaguinho pegou rebote e arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Diego Cavalieri.
Mesmo com o passar do tempo, o panorama do jogo não mudou. O Fluminense pecava nos passes no setor ofensivo e não levava perigo ao goleiro Vinícius. Com isso, na parte final da etapa inicial, o Boavista melhorou e passou a criar boas chances de abrir o placar. Primeiro, aos 34 minutos, Everton Silva recebeu na área, mas chutou fraco, nas mãos de Diego Cavalieri. Quatro minutos depois foi a vez de Tony receber na área, mas concluir por cima do travessão.
Os lances acordaram o Fluminense, que voltou a dominar o confronto nos minutos finais. Os tricolores quase abriram o placar aos 41 minutos, quando Jean cobrou falta na área, Gustavo resvalou de cabeça, mas Vinícius estava atento para fazer a defesa. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no marcador.
No segundo tempo, os tricolores não deixaram o jogo complicar e fizeram o gol com um minuto. Jean cobrou falta, a bola desviou em Tony e enganou o goleiro Vinícius, que nada pôde fazer para impedir a abertura do placar em Moça Bonita.

Depois do gol, o duelo ficou movimentado, com os dois times buscando o ataque. No entanto, nenhuma equipe conseguia levar perigo ao gol adversário. Com o passar do tempo, o gramado piorou com a chuva e fez com que a bola já não rolasse direito.
Quando a partida não apresentava nenhuma melhora, o Fluminense chegou ao segundo gol, aos 35 minutos. Rhayner roubou bola no campo ofensivo e passou para Fred. O atacante segurou a posse e esperou Rafael Sóbis chegar livre para só tocar para a rede e sacramentar a vitória dos tricolores. Nos minutos finais, o Fluminense só administrou o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 BOAVISTA


Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de março de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marcos Nascimento

Cartões amarelos: Gum (Fluminene); Erick Flores, Julio Cesar, Tony e Thiaguinho (Boavista)
Gols: FLUMINENSE: Jean, a 1min do segundo tempo; Rafael Sóbis, aos 35min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Deco) e Rhayner (Monzón); Fred e Marcos Júnior (Rafael Sóbis)
Técnico: Abel Braga

BOAVISTA: Vinicius; Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho (Túlio Souza); Pedroso, Thiaguinho, Julio Cesar e Erick Flores (Léo Faria); Tony e Gilcimar
Técnico: Lucho Nizzo

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações