Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sevilla abre três, mas Bétis busca empate heroico no clássico local


Na disputa por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, Bétis e Sevilla fizeram o clássico local nesta sexta-feira, pela abertura da 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Em um empolgante clima proporcionado pelo torcedor alviverde no Estádio Benito Villamarín, o foi surpreendido no início de jogo, saiu perdendo por 3 x 0, mas foi valente e conquistou um empate heroico nos minutos finais do segundo tempo, por 3 x 3, chegando a zona de classificação à competição continental.
Na abertura da rodada, o Bétis conseguiu chegar à sexta colocação, com 48 pontos, após o empate heroico diante de sua torcida, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas. O Sevilla, por sua vez, que poderia chegar mais perto das vagas para a competição internacional, estacionou na décima colocação, com seis pontos a menos do que o rival local.
O jogo
Ainda com esperança de chegar à Liga Europa, o Sevilla não se importou com a presença da torcida rival e logo abriu o placar no Estádio Benito Villamarín. Logo aos sete minutos, a equipe visitante encaixou um bom contra-ataque e pegou a defesa do Bétis totalmente desarrumada. Reyes lançou Rakitic em profundidade, o atacante mostrou tranquilidade, enganou o goleiro adversário e fez o primeiro gol da partida.

Pouco tempo depois, o atacante croata mostrou que estava inspirada e ampliou o marcador. Aos 19 minutos, Rakitic aproveitou o rebote da zaga, contou com a sorte e emendou para o gol. O goleiro Adrián ainda tentou chegar na bola, mas não conseguiu evitar o segundo do Sevilla.
Implacável no início de jogo, o Sevilla tentou liquidar a partida ainda no primeiro tempo e chegou ao terceiro gol aos 33 minutos, calando o estádio rival. Desta vez, Rakitic iniciou a jogada e abriu na direita para Reyes. O meia cruzou com perfeição para dentro da área e Negredo mostrou o bom posicionamento de centroavante, empurrando para o gol de Adrián.
Dominado ao longo do jogo, o Bétis conseguiu respirar na partida após um erro da zaga adversário. Aos 41 minutos da etapa inicial, Medel saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Pabón. O atacante alviverde não desperdiçou a oportunidade, saiu na cara do goleiro e tocou para o fundo das redes, animando o torcedor que passou a sonhar com o empate.
Desta forma, o Bétis conseguiu diminuir o marcador já no início da etapa complementar. Aos oito minutos de jogo, o assistente indicou um empurrão dentro da área, irritando os jogadores do Sevilla, que não concordaram com o pênalti marcado para o time da casa. Com uma cobrança no canto esquerdo, Rúben Castro balançou as redes, mostrando que o confronto local ainda estava em aberto.
Logo depois de sofrer o segundo gol, o Sevilla ficou com um jogador a menos após a expulsão de Medel. Mesmo com o panorama ruim, a equipe visitante foi valente e conseguiu segurar o resultado até os minutos finais, quando foi castigado na bola parada. Aos 44 minutos do segundo tempo, Pabón cobrou escanteio com perfeição e o zagueiro Nosa testou firma para o fundo das redes, confirmando a reação heroica do Bétis, para delírio do torcedor.

Candidato a fenômeno, jamaicano de nocautes incríveis luta pelo título do TUF



O jamaicano Uriah Hall estreia no UFC neste sábado, nas finais do The Ultimate Fighter 17, com pinta de fenômeno. No duelo contra Kelvin Gastelum, Hall tentará colocar mais um nocaute impressionante em seu currículo. Na casa do reality-show, ele derrubou os três adversários que cruzaram seu caminho. Com três nocautes incríveis. 

Hall, de 28 anos, tem no cartel profissional 9 lutas, com 7 vitórias e 2 derrotas – ambas para lutadores do UFC, Chris Weidman e Costa Phillipou. Na casa do TUF, ele foi treinado por Chael Sonnen, ex-desafiante ao cinturão dos pesos médios do UFC; o técnico ficou impressionado com a força e a capacidade de nocaute do jamaicano. 

Getty
Hall e o chute rodado que o tornou famoso mundialmente
Hall e o chute rodado que o tornou famoso mundialmente
Quem também já se declarou fã de Uriah Hall foi Dana White, presidente do UFC. “Ele é o cara mais temido saído do TUF em todos os tempos. Todos os caras que lutaram contra ele foram parar no hospital. As pessoas me dizem que ele merece sair da casa na briga direta pelo cinturão”, disse o dirigente.

De fato, Hall tem se mostrado um destruidor em sua curta exposição nos holofotes. Para entrar na casa do TUF, ele venceu Andy Enz na decisão dos jurados, e o rival acabou com o braço quebrado; nas oitavas de final, derrubou Adam Cella com um chute giratório, em um dos maiores nocautes de todos os tempos, deixando o adversário inconsciente; na luta seguinte, precisou de apenas 8 segundos para derrotar Robert McDaniel.

Na semifinal, Hall derrotou Dylan Andrews por nocaute técnico, após uma sequência de socos no fim do segundo round. Muita gente citou o fato de Andrews não ter ido parar no hospital após a derrota. 

O rival de Hall, Kelvin Gastelum, chega à decisão do TUF sem a mesma badalação do adversário. Penúltimo escolhido pelos treinadores, ele também ficou no time de Sonnen, treinando ao lado de Hall durante praticamente todo o reality-show. Apesar de não ser tão famoso quanto o oponente, Gastelum é o lutador mais jovem da história do TUF, com apenas 21 anos, e tem um cartel invicto em 5 lutas como profissional. Na casa do TUF, em que as lutas não contam para o histórico, ele finalizou dois adversários e nocauteou outro. 

O vencedor do TUF ganha, tradicionalmente, um contrato de seis dígitos com o UFC. Para Hall, independentemente do resultado da luta contra Gastelum, o caminho no Ultimate já está traçado. Neste sábado, ele deve fazer apenas a primeira de uma série de lutas no maior evento de MMA do mundo. 


Faber, mulheres e Napão – O combate entre Hall e Gastelum é uma das grandes atrações da final do TUF 17, mas não a única. O evento principal da noite em Las Vegas será outro, de um xará do candidato a fenômeno: pela divisão dos galos, Uriah Faber, o queridinho da América, enfrenta Scott Jorgensen. 

Faber, segundo colocado no ranking da categoria, pode voltar a luta pelo cinturão em caso de vitória. Mas Jorgensen, sétimo colocado, também está na fila para enfrentar o brasileiro Renan Barão, campeão interino da categoria – o campeão Dominick Cruz ainda se recupera de uma lesão. 

O card terá, também, a segunda luta feminina da história do UFC. Miesha Tate, primeira colocada no ranking das desafiantes ao cinturão, encara Cat Zingano, atualmente no quarto lugar. A vencedora deve ser a próxima rival da campeã Ronda Rousey.

O único brasileiro entre os lutadores do evento é Gabriel Napão Gonzaga. Com duas vitórias seguidas desde que voltou ao UFC em janeiro de 2012 – venceu Edinaldo Lula e Bem Rothwell –, o peso-pesado terá pela frente o norte-americano Travis Browne, que perdeu apenas uma vez em 15 lutas na carreira. O vencedor do combate deve ganhar um lugar no top 10 do ranking dos pesos pesados. 

Card completo do UFC: TUF 17 Finale

Card Principal
Peso galo - Urijah Faber x Scott Jorgensen 
Peso médio - Kelvin Gastelum x Uriah Hall
Peso galo feminino - Miesha Tate x Cat Zingano
Peso pesado - Travis Browne x Gabriel Gonzaga 
Peso médio - Robert McDaniel x Gilbert Smith

Card Preliminar
Peso médio - Josh Samman x Kevin Casey 
Peso médio - Luke Barnatt x Collin Hart
Peso médio - Dylan Andrews x Jimmy Quinlan
Peso médio - Clint Hester x Bristol Marunde
Peso pena - Cole Miller x Bart Palaszewski
Peso pena - Sam Sicilia x Maximo Blanco
Peso pena - Justin Lawrence x Daniel Pineda

·         Postado por Juarez Alves
·         Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
·         Fonte: ESPN


De sobreaviso, Denis se diz confiante para substituir Ceni na quarta



Se Rogério Ceni não tiver condição de atuar na quarta-feira que vem, contra o Atlético-MG, seu substituto será Denis. O goleiro reserva já está de sobreaviso, enquanto o dono da posição faz tratamento e tenta se livrar de dores no pé direito, e se diz pronto para entrar em campo também na Copa Libertadores.
"Não tenho como confirmar quem joga. O Rogério está recuperando, vendo se vai conseguir treinar. Não existe certeza de quem vai jogar. Se ele não estiver em campo, estou confiante e pronto para substituí-lo. Vamos fazer uma grande partida, independentemente de quem jogar", disse o camisa 12, nesta sexta-feira, véspera da partida contra o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi.
Ceni se machucou em clássico contra o Corinthians, no dia 31 de março, e chegou a participar do compromisso seguinte, frente ao Strongest, mas reclamou de incômodo novamente e, desde então, não treina. Na quinta-feira, ele ensaiou um retorno a campo, porém voltou para a parte interna do CT da Barra Funda logo depois do aquecimento com os demais goleiros.
O desfalque abriu chance para Denis, que neste sábado fará a terceira partida consecutiva entre os 11 iniciais, todas na competição estadual. Contra o XV, ele tem a mesma motivação do restante do time, formado, em sua maioria, por suplentes - o único titular, de fato, será o volante Denilson, que não atuou no meio de semana por conta de problemas particulares -, tendo em conta que a melhor campanha da primeira fase já foi assegurada antecipadamente.
"Nossa motivação é conquistar espaço. Todos no elenco querem jogar e conquistar espaço para quarta-feira. É uma oportunidade única, antes de um jogo tão importante. Se você for bem, conseguir cumprir tudo o que o Ney pedir, tem grande chance de estar na equipe", afirmou.

Ameaçado de suspensão pela Uefa, Milan tenta calar agente brasileiro


Uma dívida de quase R$ 900 mil pode tirar o Milan das competições europeias na próxima temporada.

O time, que ocupa atualmente a 3º colocação no Campeonato Italiano, está na mira de um processo protocolado pelo Botafogo-SP na Uefa e na Fifa que cobra o pagamento da indenização por formação do jovem jogador Sergio Ceregatti, revelado no clube do interior paulista e que desembarcou em Milanello em 2010.

Serginho, como é conhecido, chegou a atuar pelo Ancona antes de se transferir para o Milan. Ele viajou até o Brasil para passar as férias de Natal em dezembro de 2011 e, segundo informações vindas de San Siro, não retornou mais após o período.

O meio-campista deixou para trás o futebol italiano e também uma briga nos tribunais que se arrasta desde maio de 2012 e que agora coloca sob ameaça a classificação de Balotelli e companhia para a Champions League em 2013/14.

O Botafogo-SP encaminhou o caso para a Fifa, mas aposta mesmo na Uefa para acelerar uma definição em torno de sua reclamação formal. Mesmo não contando com um órgão para deliberar assuntos dessa esfera e forçar o pagamento da dívida, a entidade europeia obriga os filiados a estarem em dia com seus compromissos financeiros para liberar a sua licença anual – incluindo não só transferências, mas também salários, impostos e mecanismo de solidariedade.

O processo, que poderia demorar até três anos para ser resolvido na Fifa, deve conhecer o seu desfecho nas próximas semanas através da Uefa.

“Um colega contou que vinha tendo sucesso em todos os seus casos na Uefa e me deu essa dica. A Uefa não é a Fifa, não tem um tribunal ou poder de decisão, mas os clubes têm que honrar com suas obrigações. Se eles acharem que tem fundamento, mandam a carta e pronto”, afirma o advogado Fernando Lamar ao ESPN.com.br. “Ou vocês pagam ou perdem a licença. Em 80% dos casos funciona. É uma estratégia nova e que deve vingar”, completa.

Lamar representa o Vasco e outros times pelo País. Ele é responsável por providenciar toda a documentação referente ao pedido do Botafogo-SP e atua em parceria com o agente brasileiro Paulo Teixeira, residente em Portugal e que acumula experiência na briga contra equipes europeias por indenizações por formação.

ESPN.com.br obteve com exclusividade documentos que incluem troca de mensagens entre as partes e até mesmo ofícios enviados pelos clubes para as entidades.

Depois de pagar 61.250 euros (aproximadamente R$ 158 mil) em maio de 2011 ao escritório de advocacia Lamar Simão Advogados Associados, nomeado pelo Botafogo-SP para receber a quantia, de acordo com um dos documentos, o Milan se nega a responder a uma revisão do período de formação de Sergio Ceregatti solicitada pelo time paulista.

Ao invés de sete meses, como previamente informado, Serginho teria passado, na verdade, quatro anos nas categorias de base da equipe de Ribeirão Preto. O dado é confirmado em carta assinada pelo diretor do departamento de registros e transferências da CBF, Luiz Gustavo Vieira de Castro, e também tem o amparo do próprio jogador e da federação paulista.

Em um fax de quatro páginas enviado ao empresário Paulo Teixeira por seu diretor financeiro Massimo Campioli, o Milan repassa todo o histórico da batalha, afirma que ‘em nenhum momento, foi dito, escrito, mencionado ou mesmo sugerido que o pedido poderia ser parcial’ e chega a ironizar a cobrança de mais 298.750 euros (cerca de R$ 900 mil) pelo Botafogo-SP (leia mais abaixo).

“Me desculpa, mas a resposta do Milan foi totalmente ridícula. Eles alegam um monte de coisa sem comprovar nada”, comenta Fernando Lamar. “O que fizemos é totalmente normal. Às vezes não consta no registro do atleta o período inteiro de formação. Está previsto no regulamento da Fifa que, caso não se consiga provar a inscrição, o próprio jogador pode auxiliar na comprovação”, prossegue.

“90% dos clubes pagam quando a Uefa cobra. É um problema de ego, o cara fica vaidoso e não quer pagar porque é o Milan. Achavam que são donos do céu. Com os ingleses, não tem essa dificuldade” complementa Paulo Teixeira.

Em nenhuma das oportunidades, a equipe italiana atendeu ao que pede a Fifa e procurou o clube formador para acertar a indenização.

ESPN.com.br
O diretor financeiro do Milan ironizou o novo pedido dos brasileiros
O diretor financeiro do Milan ironizou o novo pedido dos brasileiros
Milan tenta silenciar empresário

"Pelo caminho normal, o Botafogo-SP estava morto”, analisa Paulo Teixeira.

O agente brasileiro não enxergava alternativa. Segundo ele, a única opção para tentar sensibilizar as autoridades a respeito dos casos de ‘calotes’ dos grandes europeus contra sul-americanos e africanos era através de redes sociais. Chamado pela CNN de ‘caçador de prêmios’ em uma reportagem, começou, então, a detalhar seus processos em uma página no Facebook e enviar e-mail para uma lista de quase 5 mil endereços.

Um desses processos relatados envolvia o Milan e o meia Sergio Ceregatti.

Foram diversos posts escritos sobre o pedido de indenização do Botafogo-SP pela formação do atleta. O empresário incomodou. Tanto incomodou que os dirigentes italianos resolveram levar o caso à Fifa em junho de 2012.

Em documento assinado por seu vice-presidente Adriano Galliani e pelos advogados Leandro e Lorenzo Cantamessa ao qual o ESPN.com.br teve acesso, o Milan pedia a suspensão do agente sob o argumento de que ‘ele dissemina falsos fatos, insultos e difamação – e às vezes ameaças – contra a equipe e seus representantes jurídicos’. Até aquela altura, de acordo com as contas apresentadas no ofício, tinham sido espalhados pelo brasileiro mais de 10 e-mails e mensagens no Facebook.

Paulo Teixeira não nega e reforça que a estratégia era legal.

“Em meus e-mails, copio o (Ariedo) Braida, o (Massimo) Campioli, o (Filippo) Galli e quem mais puder. O Silvio Berlusconi controla a mídia na Itália, mas não controla a internet. A Fifa também não. Sou formado em jornalismo. Não escrevo uma linha se ela não tiver sustentação”, explica.

A Fifa não entendeu assim. No final de dezembro, a entidade anunciou a suspensão de sua licença por dois meses e uma multa de 8 mil euros (aproximadamente R$ 20 mil). Foi o primeiro membro da ‘família do futebol’ a ser punido pelo uso das redes sociais.



O Milan, com o auxílio do Anderlecht, que acompanhava o processo, enfim, conseguia calar o agente brasileiro.

Não por muito tempo. Mesmo com ameaças de processo, Paulo Teixeira voltou a postar sobre esse e outros assuntos depois. Atualmente, o empresário cuida de outros cinco casos que totalizam um valor em indenizações por formação de 1 milhão de euros (R$ 2.580 milhões).

“Estamos dando com o Botafogo-SP um exemplo de que nenhum clube deve baixar a guarda diante dos poderosos. Essa é a mensagem que é importante passar. Fizemos o trabalho do Milan. Eles subestimaram a nossa capacidade, pensam que somos terceiro mundo. Agora vão ter que pagar”, conclui.

ESPN.com.br
O Milan se mostrou incomodado com os comentários de Paulo Teixeira na internet
O Milan se mostrou incomodado com os comentários do agente Paulo Teixeira



Náutico anuncia Silas, terceiro treinador apenas neste ano



Depois de demitir Vágner Mancini, o Náutico anunciou nesta sexta-feira seu novo treinador. Trata-se de Silas, que chega ao clube depois de passagem pelo futebol árabe.
Aos 47 anos, Silas tem a missão de estabilizar a equipe, que teve um bom início de ano, mas caiu de produção desde a saída de Alexandre Gallo à seleção brasileira sub-20.
Mancini assumiu e, mesmo brigando pela liderança do Campeonato Pernambucano, não resistiu a duas derrotas consecutivas, entre elas ante o rival Santa Cruz. Com o interino Levi Gomes, o Timbu estreou na Copa do Brasil com derrota de 3 x 1 para o Crac.
Ex-jogador, Silas foi revelado pelo São Paulo, onde ganhou destaque antes de defender Sporting, Sampdoria, Internacional, Vasco, Kashiwa Reysol, Atlético-PR, entre outros clubes. Como técnico, seu grande trabalho foi no Avaí em 2008, quando conseguiu o acesso à série A. Depois disso passou por Grêmio, Flamengo, Al-Arabi e, por último, Al-Gharafa, esses dois últimos no Qatar.

Na Liga Europa, semis têm Chelsea x Basel e Benfica x Fenerbahçe



Favoritos ao título da Liga Europa desta temporada, Chelsea e Benfica conhecerem os seus adversários nas semifinais na manhã desta sexta-feira, após sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon. Enquanto os ingleses enfrentarão o Basel, da Suíça, os portugueses terão pela frente o Fenerbahçe.
Chelsea e Benfica ainda terão mais uma vantagem nesta fase: a de poder fazer o segundo jogo em casa, em Londres e Lisboa, respectivamente. As partidas de ida e volta estão marcadas para os próximos dias 25 de abril e 2 de maio, nesta ordem, enquanto a final, na Amsterdam Arena, 15 de maio.
E os torcedores brasileiros terão bons motivos para assistir aos jogos da competição continental, já que o país estará bem representado. Afinal, o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia Oscar, destaques da seleção brasileira e dos Blues, estarão em campo.
O time português não fica atrás, uma vez que o experiente zagueiro Luisão é o capitão da equipe de Jorge Jesus. Na linha de frente encarnada, Lima, que já defendeu o Santos, é o maior destaque. Alan Kardec, ex-Vasco e Peixe, também marca presença.

Presidente admite indicar responsabilidade por dívidas, e nova auditoria trabalha em apuração das contas de Patricia


A dívida de R$ 750 milhoes do Flamengo atualizada pela empresa de auditoria Ernst & Young assustou a muitos na Gávea, mas as fatias de cada uma das gestões anteriores neste bolo ingrato não foram divulgadas. Ainda assim, o presidente Eduardo Bandeira de Mello admitiu que caso alguma ilegalidade seja detectada e os responsáveis sejam devidamente comprovados, há possibilidade de consequências mais sérias. Na Gávea, já está em curso uma auditoria, distinta da que atualizou o tamanho do rombo geral, averiguando as contas de 2011 do clube, da gestão Patricia Amorim, rejeitadas pelo Conselho Delibertivo em 26 de fevereiro deste ano.

Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br
Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças do Flamengo
Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças do Flamengo
Uma comissão de inquérito já foi instaurada e seu presidente, Moisés Ackerman, se reúne semanalmente com o auditor da empresa contratada. Em breve, a ex-presidente Patricia Amorim e o ex-vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy, serão chamados para prestar esclarecimentos. Caso comprovado algum erro, o clube pode decidir por uma punição interna ou até mesmo tentar ressarcimento na Justiça. Quase R$ 40 milhões das contas de 2011 não obtiveram classificação e, por isso, foram rejeitadas. Eduardo Bandeira de Mello, no entanto, rejeita o rótulo de caça às bruxas no processo de identificação de responsáveis pela dívida total do clube, em processo gradual desde a década de 90. 

"O tamanho da dívida não significa que haja algum tipo de responsabilidade por ações indevidas. Se as contas não são aprovadas, isso gera um inquérito, uma apuração, uma responsabilidade sobre eventuais ações indevidas. Isso é apurado de maneira transparente, sem nenhum objetivo de caça às bruxas. Se tecnicamente for encontrada algo que leve à responsabilização de alguém, isso vai ser feita da melhor maneira possível", disse Eduardo Bandeira de Mello. 

Do total da dívida de R$ 750 milhões, R$ 394 milhões são referentes à parte tributária.
Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br
Flamengo detalha sua dívida em apresentação na Gávea
Flamengo detalha sua dívida em apresentação na Gávea
 Deste total, R$ 86,7 milhões é apontado como pertencente à última gestão, de Patricia Amorim. O restante, portanto, cairia sobre gestões como a de Edmundo Santos Silva, Kleber Leite e Marcio Braga, estes dois últimos importantes aliados na última eleição rubro-negra ao terem integrado a base de apoio para a Chapa Azul, de Eduardo Bandeira de Mello. Portanto, no campo político, a identificação de responsáveis poderia gerar desconfortos para atual administração e, consequentemente, rupturas. O resultado da auditoria da Ernst & Young trouxe detalhes sobre a dívida rubro-negra, algo raro nos últimos anos do clube.

O débito foi dividido em cinco partes. Na primeira, a questão tributária, são quase R$ 395 milhões de dívidas. Destes, R$ 262,7 milhões se referem ao parcelamento da Timemania, R$ 53,2 milhões com tributos da Receita Federal, R$ 23,7 milhões com o parcelamento no Programa de Recuperação Fiscal (Refis), R$ 17,3 milhões com tributos em atraso com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), R$ 12,3 milhões de penhoras em 2013 com o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), R$ 11,9 milhões com o parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013, R$ 6,7 milhões em tributos atrasado com a Secretaria da Receita Federal (SRF), R$ 4,9 milhões com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e R$ 1,6 milhão com a Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro.

Depois, o clube soube o quanto devia na área trabalhista, em um total de R$ 91,4 milhões. Só de dívidas com pessoas jurídicas neste setor o valor chega a R$ 60,9 milhões. Neste caso estão direitos de imagem de jogadores não quitados, por exemplo. Em referência a salários de funcionários e jogadores, a dívida é de R$ 7,1 milhões. O FGTS a pagar nestes casos alcança R$ 3,5 milhões. No caso de rescisões, o montante é de R$ 1,8 milhões. Ainda dentro da área trabalhista, há uma parte intutitulada "Carta de Vênia", ou seja, uma autorização de juízes para que sejam executadas penhoras. Neste caso, em processos em execução há o valor de R$ 14,6 mihões. Em processos anteriores a 2012, R$ 1 milhão. E em processos não considerados na Vênia, R$ 2,2 milhões. 

Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br
Flávio Willeman, vice-presidente jurídico do Flamengo
Flávio Willeman, vice-presidente jurídico do Flamengo
A terceira parte, no que se refere a empréstimos e financiamentos com bancos, um dado alarmante. São R$ 84,3 milhões de dívidas com cinco diferentes instituições financeiras e 80% deste valor (cerca de R$ 64 milhões) devem ser quitados ainda em 2013. No quarto item da auditoria, chamado de Demais Passivos, o clube deve R$ 2 milhões por "intermediação de atletas" e outros R$ 5 milhões a fornecedores de diversas atividades no clube. Por último, a auditoria classificou uma provisão para demandas judiciais, referentes a processos em andamento, num total de R$ 172,9 milhões. A previsão é de gastos de R$ 98,4 milhões na área cível, R$ 29,6 milhões nas áreas trabalhista e previdenciária e R$ 44,8 milhões no setor tributário. 

"Estamos chegando hoje em um primeiro estágio para desvendar a caixa vermelha e preta. Seria mentiroso e criaria um fato se desse um prazo para o pagamento total. O que temos de fazer é trabalhar, um dia após o outro. Para quem tem uma torcida de 40 milhões, nada é impossível", afirmou o vice de finanças, Rodrigo Tostes. 

O planejamento do clube no departamento jurídico, comandado por Flávio Willeman, atualmente é diminuir as ações trabalhistas - já reduzidas de 500 para 200 - para cem no próximos três meses e meio de gestão. No referente ao processo do Consórcio Plaza, no qual o Flamengo cederia parte da sede da Gávea para a construção de um shopping após obter R$ 5 milhões de verba em 1995, o clube conseguiu a suspensão de qualquer penhora até que o processo seja periciado. O Consórcio cobra R$ 60 milhões atualmente. Sobre o caso Ronaldinho, o departamento jurídico considerou melhor não se manifestar sobre o assunto neste momento. A audiência com o atleta, que cobra cerca de R$ 55 milhões, foi adiada até que o caso também seja periciada. 

Com Joel Santana de olho, Bahia faz a sua parte, supera o Maranhão e se classifica na Copa do Brasil



Depois de ser atropelado pelo rival Vitória no último final de semana, na inauguração da Arena Fonte Nova, o Bahia buscava a sua recuperação nesta quinta-feira. E conseguiu. Sob os olhares de Joel Santana, que substituirá Jorginho no comando da equipe, o Bahia visitou o Maranhão no Castelão e triunfou por 2 a 0, garantindo a sua passagem para a segunda fase da Copa do Brasil.

O primeiro gol dos baianos na partida não demorou muito a sair. O goleiro Omar, que substituiu o lesionado Marcelo Lomba, arriscou lançamento longo e encontrou Magal. O lateral esquerdo driblou o zagueiro Grafite e tocou com categoria na saída de Flauberth aos nove minutos do primeiro tempo.

Também aos nove, mas da etapa complementar, o Bahia conseguiu ampliar a vantagem no estádio Castelão, em São Luís. Os visitantes conseguiram boa troca de passes dentro da grande área e a bola chegou para Diones, revelado pelo MAC, bater mascado e anotar o segundo do Bahia.

Já nos minutos finais, o zagueiro Titi cometeu pênalti em Zé Maria e colocou em risco a vitória que eliminaria o jogo de volta. Jackson foi para a cobrança, mas Omar defendeu. Nos acréscimos, Zé Maria chegou a balançar a rede, mas o juiz viu falta do centroavante Casagrande e anulou o lance.

Com a vitória por 2 a 0 conquistada no Maranhão, o Bahia evitou o duelo que estava marcado para próxima quarta-feira, no Pituaçu. Sem a necessidade do jogo de volta, o time baiano agora se concentra na partida de domingo, contra o Vitória da Conquista, na revitalizada Arena Fonte Nova, antes de conhecer o adversário na segunda fase da Copa do Brasil: Tupi ou Luverdense.

Barcelona enfrenta Bayern e Real encara o Borussia na semifinal da Liga



A Uefa definiu os duelos das semifinais da Liga dos Campeões, em sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, Suíça. A próxima fase da competição europeia terá duelos entre alemães e espanhóis. O Bayern de Munique vai enfrentar o Barcelona; enquanto o Real Madrid encara o Borussia Dortmund.
Os espanhóis têm a vantagem de decidir a vaga em casa. Bayern de Munique e Borussia Dortmund serão os mandantes nas partidas de ida.
Lizarazu,ex-jogador do Bayern, e Zubizarreta, diretor do Barcelona, posam em frente a taça da Liga dos Campeões
Lizarazu,ex-jogador do Bayern, e Zubizarreta, diretor do Barcelona, posam em frente a taça da Liga dos Campeões / Crédito: 
Denis Balibouse/REUTERS
Bayern de Munique x Barcelona abre as semifinais no dia 23 de abril. No dia seguinte, o Borussia Dortmund recebe o Real Madrid. Os jogos de volta serão no dia 30, quando o Real Madrid encara Borussia Dortmund no Santiago Bernabéu; Barcelona e Bayern se enfrentarão no 1º de maio.
A decisão do torneio será no estádio de Wembley em 25 de maio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações