Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

COPA SUL-AMERICANA São Paulo atropela Universidad de Chile, avança para a semifinal e aguarda adversário


07-11-2012

Jadson comemora ao marcar para o São Paulo contra a Universidad do Chile
Jadson comemora ao marcar para o São Paulo contra a Universidad do Chile
O São Paulo não teve piedade da Universidad de Chile nesta quarta-feira. Jogando um futebol agressivo e envolvente, o time comandado por Ney Franco atropelou o adversário chileno por 5 a 0, no Pacaembu, confirmando a sua classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Chile, o time paulista já havia triunfado, por 2 a 0, levando uma boa vantagem para o confronto de volta. A Universidad é a atual campeã da competição continental.

O São Paulo aguarda agora o seu adversário na próxima fase. Se o Grêmio passar pelo Millonarios-COL na semana que vem, as equipes brasileiras vão se enfrentar em busca de uma vaga na grande decisão. No jogo de ida, o Grêmio bateu em casa a equipe colombiana por 1 a 0. O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta justamente o Grêmio, no Olímpico, pela 35ª rodada.

A exemplo do que ocorreu em Santiago, a partida de volta foi resolvida rapidamente. O placar foi aberto por Jadson aos quatro minutos. Lucas e Luis Fabiano, aos 21 e aos 28 minutos, ampliaram a vantagem e empolgaram a torcida, que pouco depois começou a gritar olé a cada passe do time. Rafael Toloi, em uma forte cobrança de falta, fez o quarto gol, aos 19 minutos do segundo tempo. Aos 31, Jadson fechou a conta.

O jogo

Dois eram os desfalques do São Paulo. O zagueiro Paulo Miranda, ultimamente improvisado na lateral direita, ainda não se recuperou de entorse no joelho esquerdo, mantendo Douglas no setor. Na frente, Osvaldo acusou dor no músculo adutor da coxa esquerda, não treinou na véspera da partida e também foi vetado, dando lugar a Maicon.

A entrada do meia, que tem estilo mais cadenciado e ganhou a concorrência com o veloz Ademilson, modificou o esquema tático. O técnico Ney Franco abdicou do 4-2-3-1, com um atacante em cada ponta, e armou a formação com dois meias e apenas dois homens de frente (Lucas e Luis Fabiano).

Na Universidad de Chile, que poupou titulares no clássico do fim de semana contra a Católica, a baixa foi Mena, expulso no jogo de ida. Sem surpresas, Jorge Sampaoli alinhou seu time com três zagueiros, mas nem por isso defensivo, como mostrou a titularidade do atacante Castro - a ideia era que o meio-campista Cereceda iniciasse.

Ouça os gols da vitória do São Paulo sobre a Universidad do Chile
Ouça os gols da vitória do São Paulo sobre a Universidad do Chile
Mas La U já estava eliminada, segundo grito da torcida são-paulina antes até de a bola rolar, assim que os atletas do time visitante subiram ao campo para iniciar o aquecimento. E não demoraria muito mesmo para que isso se concretizasse. Aos quatro minutos, Jadson recebeu na intermediária, enganou a marcação de dois zagueiros e chutou no canto direito de Jhonny Herrera.

Precisando então de três gols, o time de Santiago foi para cima, mas sem muita eficiência, mais à base de bolas longas. Na maioria delas, Rogério Ceni teve atuação decisiva. Ora se antecipando a lançamentos, protegendo tiro de meta ou ganhando de um atacante, ora saindo da meta para agarrar bolas aéreas, o goleiro passou confiança à retaguarda e não foi ameaçado.

Muito bem no jogo, a não ser por alguns momentos de desleixo no passe, o São Paulo manteve-se ofensivo. Aos 21 minutos, Lucas disparou pela faixa central do campo, deu uma meia-lua no zagueiro González e tocou na saída do goleiro chileno. Como em Santiago, estava assegurada mais uma vitória. Mas, desta vez, os brasileiros queriam mais.

Oito minutos depois, Luis Fabiano foi lançado por Lucas em profundidade, atrás da defesa, e deu um leve toque na bola, o suficiente para encobrir Jhonny Herrera. Um belo gol, o seu primeiro em dois jogos na competição, que foi aplaudido por Rogério Ceni e muito comemorado nas arquibancadas. Xodó da torcida, o artilheiro teve o nome gritado pelos são-paulinos presentes.

A essa altura, o São Paulo precisaria levar cinco gols e não fazer mais nenhum para ser eliminado. Diante disso, Ney Franco resolveu, no início do segundo tempo, preservar dois de seus principais jogadores para o compromisso de domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador sacou Lucas e Luis Fabiano e colocou Ademilson e Willian José, respectivamente.

Aos dez minutos, Cortez fez falta dentro da área, mas o árbitro entendeu que o lance havia ocorrido atrás da risca, para sorte de Rogério Ceni, que não foi vazado na cobrança. Ao contrário de Jhonny Herrera, nove minutos mais tarde, quando Rafael Toloi acertou uma pancada de fora da área e fez o quarto gol do São Paulo. Outro gol que causou euforia no banco de reservas.

Na metade da etapa, Jadson aplicou um chapéu na lateral, pelo campo de defesa, e irritou os chilenos, que foram para cima dele. O árbitro acalmou os ânimos, mas o meia estava empolgado. Aos 31 minutos, não desperdiçou bola atrasada por Cortez da linha de fundo e empurrou para a rede, marcando seu segundo gol, o quinto e último do São Paulo.

Aos gritos de "o campeão voltou", o São Paulo confirmou o serviço começado em Santiago, uma semana atrás. Quatro jogos agora separam o clube desse sonho de voltar a comemorar um título.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 5 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de novembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Milcíades Saldívar (PAR) e Hugo Martínez (PAR)
Cartões amarelos: Maicon, Wellington (São Paulo); Martínez, Acevedo (Universidad de Chile)
Público: 32.636 pagantes
Renda: R$ 961.765,00
Gols: SÃO PAULO: Jadson, aos quatro, Lucas, aos 21, e Luis Fabiano, aos 28 minutos do primeiro tempo; Rafael Toloi, aos 19, e Jadson, aos 31 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson (Casemiro), Maicon e Jadson; Lucas (Ademilson) e Luis Fabiano (Willian José)
Técnico:Ney Franco

UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; González, Acevedo e Rojas; Matías Rodríguez, Aránguiz, Martínez (Videla) e Lorenzetti (Magalhães); Castro (Cereceda), Ubilla e Gutiérrez
Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: ESPN

Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports 

Empates e 'garçom' Ibrahimovic marcam a abertura da quarta rodada da Champions League


Getty
Ibrahimovic foi o grande destaque do PSG com 4 assistências
Ibrahimovic foi o grande destaque do PSG com 4 assistências
A quarta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League teve início nesta terça-feira. E o equilíbrio marcou a maioria dos duelos. Das oito partidas disputadas, cinco terminaram empatadas. Além disso, ocorreu um único placar mais elástico. Atuando em Paris, o PSG não teve piedade do Dínamo de Zagreb e goleou o adversário por 4 a 0. O time francês contou com um show do atacante sueco Ibrahimovic: ele não balançou a rede, mas foi o responsável pelas quatro assistências que resultaram em gols.

Com a bela vitória conquistada em casa, o PSG manteve a vice-liderança do grupo A da Champions, agora com nove pontos. A equipe francesa fica apenas um ponto atrás do líder Porto, que empatou em 0 a 0 com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia. PSG e Porto estão bem próximos de garantir a classificação para a fase oitavas de final da competição continental. 

No grupo B, líder e vice-líder empataram. O Schalke 04 recebeu o Arsenal em Gelsenkirchen e levou um grande susto, afinal os ingleses abriram 2 a 0, com gols de Walcott e Giroud. Mas o time anfitrião mostrou frieza para buscar o empate em 2 a 2, depois dos gols de Huntelaar e Farfan. Assim, o Schalke segue líder da chave, com 8 pontos, enquanto o Arsenal soma 7.

Quem se aproveitou do empate foi o Olympiacos. Jogando em casa, o time grego conquistou uma importante vitória por 3 a 1 diante do Montpellier. Dessa maneira, o Olympiacos encosta nos ponteiros, agora com 6 pontos. O Montpellier, por sua vez, está na lanterna, com apenas um ponto.

No grupo C, um empate acabou com o aproveitamento de 100% do Málaga na Champions League. A equipe espanhola visitou o Milan, abriu o placar (com gol de Eliseu), mas permitiu o empate dos anfitriões. O brasileiro Alexandre Pato foi o responsável por decretar o 1 a 1. Mesmo com a igualdade, o Málaga permanece tranquilo em primeiro, com 10 pontos. O Milan é o segundo, com 5, seguido por Anderlecht (4) e Zenit (3). Também nesta terça, os belgas derrotaram os russos por 1 a 0, complicando bastante a situação da equipe do brasileiro Hulk.

No grupo D, dois empates. E por placares iguais. O desesperado Manchester City recebeu o Ajax em busca da sua primeira vitória na Champions, mas sofreu para arrancar um empate em 2 a 2, depois de o adversário abrir 2 a 0 no marcador.

Já o Real Madrid contou com um gol de Ozil aos 44 minutos do segundo tempo para empatar em 2 a 2 com o Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu. Desse modo, as posições no grupo permanecem inalteradas. O Borussia é o líder (8 pontos), o Real Madrid aparece em segundo (7), o Ajax ocupa a terceira colocação (4), e o Manchester City vive situação dramática, com somente dois pontos ganhos.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Mancini e Balotelli vão para cima da arbitragem após empate, e técnico do City joga a toalha


Os nervos estavam à flor da pele depois do empate por 2 a 2 entre Manchester City e Ajax, na última terça-feira, na partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. O time inglês precisava ganhar para ter melhores possibilidades de classificação às oitavas de final, mas o resultado final deixa o atual campeão da Premier League à beira da eliminação.

O atacante Mario Balotelli e o técnico Roberto Mancini foram para cima do árbitro Peter Rasmussen e de seus auxiliares logo após o fim da partida por causa de dois lances polêmicos.

O Ajax saiu na frente com 2 a 0 com dois gols de De Jong, mas o City arrancou o empate através de Yaya Touré e Aguero. Já nos minutos finais do segundo tempo, Kolarov cruzou rasteiro, e o atacante argentino balançou as redes, no que seria a virada do time de Manchester. Mas o bandeirinha marcou impedimento erroneamente do lateral esquerdo.

No último lance do jogo, quando o goleiro Joe Hart mandou a bola para dentro da área holandesa, Balotelli foi tentar ajeitá-la, mas acabou puxado pelo lateral do Ajax van Rhijn. Pênalti não assinalado.

Reuters
Mancini peitou Rasmussen por gol mal anulado de Aguero
Mancini peitou Rasmussen por gol mal anulado de Aguero
O polêmico atacante italiano precisou ser contido pelos companheiros ao bater boca com o árbitro, enquanto Mancini se dirigia aos apitadores para reclamar. Ele até foi ríspido com um câmera da ITV, “pedindo” para não filmá-lo durante o protesto. A Uefa deve analisar os casos.

Questionado sobre o que disse a Peter Rasmussen, o técnico do City afirmou: “Eu disse que foi gol. Eu não vi a última situação com Mario, mas meus jogadores disseram que foi um pênalti. O árbitro e seu staff foram realmente pobres hoje (ontem). Eu disse ao árbitro que foi gol. ‘Parabéns, foi um gol’.”

Sobre o incidente com o câmera, Mancini explicou. “Ele queria fazer um filme comigo e me seguiu por todo o campo. Eu disse ‘Acabou, acabou’. Não é um filme sobre mim, é um jogo”, falou.

Com o empate, o Manchester City chega aos dois pontos, restando apenas dois jogos para o fim desta fase. É o lanterna do grupo D, que tem Borussia Dortmund com oito, Real Madrid com sete e Ajax com quatro pontos. Com chances remotas de classificação, Roberto Mancini já joga a toalha.

“Nós marcamos três gols (com o invalidado de Aguero), provavelmente concedemos dois gols estúpidos. Você não pode conceder dois gols de escanteios em um jogo como esse. Mas, depois disso, nós jogamos muito bem e marcamos dois, mas agora está acabado”, falou o treinador italiano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações