Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 3 de maio de 2014

Decisivo de novo, Marcelo Moreno avisa: 'Estou me esforçando pela titularidade'

Foi um roteiro parecido com o jogo contra o Bahia. Entrada no segundo tempo e gol decisivo para a vitória nos minutos finais da partida. Marcelo Moreno, ao menos neste começo de Brasileiro, se mostra uma ótima peça nas mãos do técnico Marcelo Oliveira.
Afinal, foi do centroavante boliviano o gol que decidiu o triunfo do Cruzeiro neste sábado por 3 a 2 sobre o Atlético-PR. Na entrevista após o fim da partida, o atacante foi curto na resposta, mas deu um aviso.
"Eu estou me esforçando para ganhar a titularidade da equipe. E estou atrás disso fazendo gols, que é algo importante para mim", afirmou.
Autor do segundo gol da equipe mineira, o volante Souza destacou o esforço e a ausência de vaidade no time, o que permite o clube seguir bem na temporada.
"Tivemos muito espírito de luta. Saímos atrás do placar. Conseguimos com muita luta para virar o placar. O nosso elenco é muito forte" concluiu o jogador.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Ganso critica esquema com quatro atacantes; Muricy: 'Vivemos numa democracia, é opinião dele'

Paulo Henrique Ganso não se mostrou muito contente após ficar no banco pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O meia, que entrou em campo e deu o passe para o gol de empate por 2 a 2 do São Paulo contra o Coritiba, deixou o gramado reclamando do esquema tático adotado por Muricy Ramalho e da falta de sequência da equipe.
"Falta o São Paulo achar um time e deixar esse time jogar", disse Ganso na saída de campo. "É difícil administrar. Quatro atacantes sem ninguém para criar, fica difícil. Todos recebendo bola de costas", completou.
Muricy sacou Ganso e Boschilla e mandou a campo contra o Coritiba uma equipe com quatro atacantes: Luis Fabiano, Alexandre Pato, Pabón e Osvaldo. Com os dois últimos abertos pelas pontas, o meio de campo foi composto ainda pelos volantes Maicon e Souza. O empate só saiu quando o treinador mexeu no meio de campo, colocando justamente Ganso para armar as jogadas.

Perguntado sobre ter começado no banco, Ganso, apesar de ter criticado o time, não reclamou e disse que precisa trabalhar para melhorar.
"(Muricy) Não falou nada, até porque ele é o treinador e não precisa explicar nada. Ele é o técnico e é ele quem decide. A gente tem de trabalhar para melhorar. Gostei (da minha atuação). Depois que eu entrei o time criou bem mais, buscamos o empate e criamos inúmeras chances", finalizou.
A equipe deste sábado foi igual a montada por Muricy na estreia de Alexandre Pato, na vitória por 1 a 0 contra o CSA pela Copa do Brasil. Depois, o treinador mudou a equipe e estava usando um meio de campo com dois armadores no Campeonato Brasileiro. Nas duas primeiras rodadas, o São Paulo goleou o Botafogo e só empatou com o Cruzeiro. No meio disso tudo, o time tricolor ainda tropeçou e perdeu para o CRB na Copa do Brasil.

Muricy minimiza questionamento de Ganso: 'É opinião, não foi ofensivo'

Na entrevista coletiva, o técnico Muricy Ramalho foi perguntado sobre o comentário de Ganso em relação ao esquema com quatro atacantes e o tom um pouco mais crítico do jogador. Relaxado, o técnico disse que o meia pode se expressar à vontade sobre o assunto.

"A gente vive em uma democracia, liberdade. É uma opinião dele sobre tática, não é ofensiva, isso é coisa de técnico. Coloco várias vezes ele como titular, para fazer a ligação. E ele tem que jogar bem, fazer mesmo essa armação", afirmou.

Muricy também explicou sua opção por deixar o camisa 8 no banco de reservas e colocar o esquema com quatro atacantes. Para ele, o esquema funcionou bem no sistema defensivo, com uma boa marcação.

"A gente sabe que o Ganso é bom jogador. Ele sabe o que eu espero dele, mas a gente olha o time. A gente de muita liberdade para os laterais e marcamos bem. Isso não quer dizer que o Ganso eteja de castigo. Saiu porque o técnico achou que ele tinha que sair, não teve nada a mais. Mas com certeza  ele sabe que precisa participar um pouco mais", concluiu. 
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Vitória aguenta pressão do Flu, vence no Maracanã e derruba último 100% do Brasileiro


O Vitória aguentou a pressão do adversário dentro de campo e também dos 50 mil torcedores no Maracanã, neste sábado à noite, e venceu o Fluminense, por 2 a 1. Com dois gols de Marquinhos, o Rubro-Negro baiano aproveitou os contra-ataques para ganhar a primeira no campeonato e derrubar o último time que tinha 100% de aproveitamento no Brasileirão, em jogo válido pela terceira rodada.

A derrota, que tirou o Flu da liderança do Brasileiro, também foi a primeira do técnico Cristóvão Borges em cinco jogos no clube. Até então, ele tinha quatro vitórias e a equipe não tinha sofrido nenhum gol.

Apesar de dominar amplamente a posse de bola e criar jogadas ofensivas, o Fluminense chegou pouco com clareza à área, não conseguiu concluir bem a gol e acabou sendo derrotado. O primeiro gol do Vitória saiu aos 8 minutos do segundo tempo, em um chute de fora da área de Marquinhos que desviou em Fred e atrapalhou o goleiro Diego Cavalieri, que vacilou no lance. Quando o Tricolor carioca pressionava em busca do empate, os visitantes encaixaram um bom contragolpe aos 38 minutos, e Marquinhos fez o segundo dele no jogo. Aos 42, Wagner aproveitou rebote de cobrança de falta de Jean e diminuiu para o Flu, mas o resultado decepcionou a massa tricolor, que lotou o Maracanã (50.687 presentes e 44.975 pagantes).

Após três partidas disputadas, o Fluminense segue com seis pontos na tabela e caiu para a segunda colocação. Já o Vitória agora soma quatro pontos e subiu para a nona posição.

No próximo domingo, os dois times vão fazer clássicos regionais. O Fluminense vei enfrentar o Flamengo, no Maracanã, enquanto o Vitória vai pegar o Bahia, no Maracanã.

O jogo

O Vitória começou a partida assustando o Fluminense, e Diego Cavalieri teve de fazer defesa difícil em chute de Souza após falha de Elivelton. Daí em diante, a equipe tricolor estabeleceu seu domínio na primeira etapa, embora não tenha conseguido balançar a rede de Wilson.

Divulgação/Fluminense
O meia tricolor Darío Conca recebeu forte marcação na partida contra o Vitória
Conca recebeu forte marcação na partida contra o Vitória
Os comandados de Cristóvão Borges tocavam bem a bola pelo meio, contando com jornada criativa de Darío Conca, e sabiam também usar as beiradas. Com Fred executando o papel de pivô na meia-lua, Rafael Sobis fazia bem o pêndulo, caindo pelos dois lados e criando dificuldades para a marcação.

A primeira grande oportunidade dos donos da casa surgiu em passe de Conca para Carlinhos, que cruzou após a falha de Marquinhos. Sobis chegou batendo após o quique da bola e acertou o poste esquerdo de Wilson. Não funcionava o contra-ataque do Vitória, que se via obrigado a ficar no campo de defesa.

Quando a saída não era boa, o Fluminense aproveitava. Sobis quase marcou depois de roubar uma bola na frente, parando em Wilson. Pouco depois, nova saída errada rubro-negra, e Wagner invadiu a área pela esquerda. Ele tentou devolver o passe recebido de Conca, que só não marcou porque, na pequena área, não teve equilíbrio para finalizar.

As equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas disposições, mas o Vitória aproveitou um rebote para mudar a feição do jogo, aos oito minutos. Após batida de falta de Ayrton e corte parcial da defesa, Marquinhos dominou na meia direita e bateu forte. O chute era defensável, mas o leve desvio na cabeça de Fred matou Cavalieri.

Atordoado, o Fluminense quase levou outra pancada no minuto seguinte, quando Caio ganhou na velocidade pela direita e cruzou de dentro da área. Cavalieri cortou e impediu que Juan aproveitasse o rebote, bloqueando o chute. Juan ainda pôde rolar para Souza, que chutou à direita.

Empurrada pela torcida, a formação das Laranjeiras criou boa jogada com passes inteligentes de Sobis e Conca, mas Wagner bateu para fora. Minutos mais tarde, aos 26, Cristóvão Borges resolveu apostar em mais um centroavante, Walter, que substituiu Sobis.

A presença desse homem de área a mais fez os cruzamentos se tornarem mais frequentes. Dão assustou o próprio goleiro em um deles, e Fred não errou por muito em outro. Em um contra-ataque aos 38 minutos, porém, Juan tocou para Marquinhos fazer o segundo do Vitória. 

Em uma falta sofrida por Conca, a rede foi balançada, e o Flu descontou já aos 42. Wagner, em posição de impedimento, aproveitou o rebote da cobrança de Jean, mas o gol não foi suficiente para diminuir a frustração dos milhares de torcedores do Tricolor no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Data: 3 de maio de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 44.975 pagantes (50.687 presentes)
Renda: R$ 609.195,00
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Leonardo Mendonca (ES)
Cartões amarelos: Fred (Fluminense); Souza (Vitória)
Gols:
Fluminense: Wagner, aos 42 minutos do segundo tempo
Vitória: Marquinhos, aos oito minutos do segundo tempo e aos 38 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Darío Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Dão, Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo e José Welison; Marquinhos, Hugo e Caio; Souza (Vinícius)
Técnico: Ney Franco

Um grande abraço.

Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações