Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Seleção pega hoje a Colômbia com desafio de manter a defesa


14-11-2012

O rival está em oitavo no ranking Fifa (o Brasil é 13º).

A seleção brasileira enfrenta hoje à noite um teste de verdade para sua defesa. Depois de ver o ataque se fartar de fazer gols contra rivais de capacidade discutível, o Brasil enfrenta a Colômbia às 22h30, em Nova Jersey, em partida amistosa.
O rival está em oitavo no ranking Fifa (o Brasil é 13º), escalou posições nas Eliminatórias Sul-Americanas (é terceiro) e tem jogadores badalados no futebol europeu.
É notória na seleção a preocupação com Radamel Falcao Garcia, 26, atacante do Atlético de Madri, que leva o nome do meio em homenagem a Paulo Roberto Falcão.
Falcao tem 13 gols em 11 jogos pelo time na temporada, e outros cinco em seis partidas pela Colômbia. Como notou Mano Menezes, é pretendido pelos maiores clubes do mundo. "Temos que tomar cuidado especial com ele".
O goleiro Diego Alves o qualificou como "o melhor centroavante do mundo" e o zagueiro Thiago Silva tampouco mediu elogios: "Eu o admiro muito como jogador, se comporta no campo como deve ser, nunca é visto brigando com os zagueiros".
Parar Falcao será só uma das missões do Brasil. O camisa 9 estará cercado por outras duas sensações colombianas. O meia James Rodríguez, 21, e o atacante Jackson Martínez, 26, responsáveis diretos pela boa campanha do Porto na Copa dos Campeões --avançou com duas rodadas de antecedência às oitavas.
O Manchester United está disposto a pagar quase R$ 100 milhões aos portugueses para ter o jovem Rodríguez.
Martínez tem oito gols em oito jogos no Português (11 em 13 partidas no total) e já é chamado de "o novo Falcao".
A seleção brasileira vai enfrentar a Colômbia com dois desfalques em relação ao que Mano considera o time base.
Lesionados, o lateral esquerdo Marcelo dá lugar a Fábio Santos, e Hulk, deve ser substituído por Lucas.
O técnico vai usar a mesma formação que atropelou China (8 a 0), Iraque (6 a 0) e Japão (4 a 0): sem centroavante, mas com quatro jogadores de mais mobilidade à frente.
"Só é possível ter parâmetros de avaliação se testarmos [a formação] contra rivais qualificados", afirmou Mano.
Hoje é a última data-Fifa de 2012, portanto a derradeira chance para o treinador ver de perto os jogadores que atuam na Europa. Na semana que vem, uma seleção local do Brasil pega sua similar da Argentina em Buenos Aires.
"A verdade é que gostaríamos de ter mais jogos", disse o zagueiro Thiago Silva.
O capitão avalia o time como "de 7 para 8". "Estamos evoluindo".
Mano hesitou ao dar uma nota para o próprio trabalho, mas concordou com Thiago Silva. "Acho que a 10 é impossível chegar, mas nunca podemos deixar de tentar", filosofou o treinador.

Fonte: Folha


Cristiano Ronaldo posta foto com olho machucado: "Me sentindo melhor"


14-11-2012

- Obrigado pelas mensagens que vocês mandaram nos últimos dias, disse o jogador

Está tudo bem com Cristiano Ronaldo. Após o susto de uma lesão no supercílio esquerdo – causada por uma cotovelada sofrida no duelo contra o Levante no último domingo -, o atacante publicou uma foto do machucado no Facebook e acalmou seus fãs. O jogador foi dispensado do amistoso desta quarta-feira entre Portugal e Gabão e encontra-se em repouso em Madri.
- Obrigado pelas mensagens que vocês mandaram nos últimos dias. Estou me sentindo melhor e espero estar 100% o mais rápido possível – escreveu no site de relacionamentos.




Ex-jogador Alex Alves morre aos 37 anos após lutar contra câncer


14-11-2012

Ex-jogador Alex Alves morre aos 37 anos após lutar contra câncer.

Morreu na manhã desta quarta-feira o ex-jogador Alex Alves. O jogador, que tinha 37 anos, lutava contra uma leucemia nos últimos anos e passou o mês de outubro internado no hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, para o tratamento da doença. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição, mas a causa da morte não foi autorizada a ser dada pela família.
No mês passado, o jogador recebeu um transplante de medula óssea de um dos seus irmãos. Ele já lutava há cinco anos contra a doença. Ainda não há informação sobre o que será feito com o corpo, que ainda não foi liberado.
O ex-atacante atuou em clubes como o Vitória, Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim (Alemanha), Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala (Grécia) e União Rondonópolis, onde encerrou a carreira em 2010.
Como jogador, ele foi campeão da Libertadores com o Cruzeiro, em 1997, e campeão Brasileiro com o Palmeiras, em 1994.


Falcão brilha, Brasil supera 'paredão' argentino na prorrogação e vai à semifinal da Copa



Aos 35 anos, Falcão pisou na Tailândia para sua última Copa do Mundo e quase foi traído por uma lesão na estreia. Em tom de despedida, o ala já dava adeus ao torneio na Tailândia, mas a contusão na perna direita não era tão grave. Então, uma paralisia facial na parte direita o acometeu, o que não lhe impediu de seguir na competição. O melhor do mundo voltou contra o Panamá, nas oitavas de final, deu chapéus, fez embaixadinhas e provou estar recuperado. O jogo que valia, porém, era o seguinte.

Nesta quarta-feira, pelas quartas de final, no Indoor Stadium Huamark de Bangcoc, Falcão enfrentou um 'paredão' formado pela Argentina. Depois de 59 chutes no gol defendido por Elias e perdendo por 2 a 1, o veterano empatou e levou a partida para a prorrogação. E no tempo extra o ala acertou um belo chute após cobrança de escanteio para levar o Brasil para a semifinal da Copa do Mundo. O craque não conteve a emoção ao balançar as redes.

Em busca do quinto título mundial, a seleção enfrentará Colômbia ou Ucrânia na próxima fase.

O que se viu no primeiro tempo foi uma atuação de gala da defesa da Argentina. Apostando nos erros do Brasil, os ‘hermanos’ protegeram bem sua área e ainda contaram com ótima exibição do goleiro Elias. E em questão de 37 segundos abriram 2 a 0 de vantagem com os gols de Rescia e Borruto.

Na etapa final, a pressão brasileira continuou: foram 57 chutes, quatro deles na trave, até Neto balançar as redes e descontar. Faltando 6 minutos para o fim do segundo tempo, Falcão recebeu na risca da área, virou e chutou para vencer Elias e igualar o marcador.

A prorrogação seguiu com a mesma face do tempo normal, com o Brasil pressionando e a Argentina apostando nos contra-ataques. Mas Falcão reapareceu para virar a partida em chute de primeira após cobrança de escanteio. Ele, então, se ajoelhou. Contido, mal acreditava no gol que deu ao Brasil a classificação. A única coisa possível de se ver era a emoção pelo momento.

Falcao García: nome de ídolo brasileiro, estreia aos 13 anos e média de quase um gol por jogo




O Brasil terá pela frente na tarde desta quarta-feira um dos melhores atacantes do mundo no amistoso contra a Colômbia. Radamel Falcao García Zárate, ou simplesmente Falcao García, nasceu na cidade de Santa Marta, recebeu o nome em homenagem a um grande ídolo brasileiro, pouco jogou no seu próprio país e vem encantando a Europa por mais de quatro anos com uma média de gols a dar inveja a muito atacante brasileiro.

Falcao García é a segunda geração de jogadores de futebol da família. Seu pai Radamel García, porém, tinha uma função contrária a do filho em campo: era zagueiro. Radamel também era um fã do futebol brasileiro. Por isso, deu ao filho o nome de seu grande ídolo: Paulo Roberto Falcão, ex-volante do Internacional, da Roma e da seleção brasileira.
Getty
Falcao ganhou só um título no River, mas chamou a atenção
Falcao ganhou só um título no River, mas chamou a atenção

Falcao pouco jogou no futebol colombiano. É até difícil achar em seus registros a breve passagem que teve pelo Lanceros Boyacá, clube que acabou falindo. O mais curioso da estreia profissional é que o atacante tinha apenas 13 anos e 112 dias quando entrou em campo para enfrentar o Deportivo Pereira, na segunda divisão do futebol local. No total, fez oito jogos pelo time e marcou um gol. Balançou a rede pela primeira vez contra o Club El Cóndor, com apenas 14 anos.

Em 2001, deixou o Lanceros e foi para o River Plate. Na Argentina, voltou para as categorias de base. Estreou pelos profissionais do time apenas em 2005, contra o Gymnasia. Logo em seu primeiro ano, convenceu a todos. Foram sete jogos e sete gols na temporada 2005-06. Depois, sofreu uma lesão no joelho e teve uma pequena queda de rendimento na temporada seguinte.

Na carreira, Falcao tem um jogo contra um time brasileiro como especial. O atacante estreou em partidas internacionais contra o Atlético-PR, em um jogo da Copa Sul-Americana de 2006. O resultado, porém, foi ruim para o colombiano: empate por 2 a 2 e eliminação. No total, fez 113 jogos e 45 gols pelo River. Deixou o time com um título, o Clausura de 2008.
Getty
Falcao estreou na Europa com a camisa do Porto e brilhou
Falcao estreou na Europa com a camisa do Porto e brilhou
É na Europa, porém, que Falcao se transformou em um astro. Depois de recusar propostas de vários clubes – inclusive de alguns brasileiros e uma do Ajax quando tinha apenas 11 anos -, o colombiano acaba vendido por 5,5 milhões de euros para o Porto. Chega como substituto do argentino Lisandro López, recém-vendido ao Lyon.

Em três temporadas em Portugal, Falcao García faz 72 gols em apenas 87 jogos, uma incrível marca de 0,83 gols por partida, com direito a um título português, dois títulos da Taça de Portugal, mais dois da Copa de Portugal e o mais importante de todos, o da Europa League, e ainda com a artilheira do torneio europeu.

Se torna ídolo do clube, mas acaba vendido ao Atlético de Madri por nada menos que 40 milhões de euros, quase oito vezes mais do que custou aos cofres dos Dragões. Curiosamente, chega à Espanha como substituto de outro argentino: Kun Aguero, que havia acabado de ser negociado ao Manchester City.
Getty
No Atlético, se tornou bicampeão da Europa League
No Atlético, se tornou bicampeão da Europa League

Rapidamente, torna-se ídolo também na Espanha. Marca 17 gols na Europa League – recorde da competição -, se torna o primeiro bi-artilheiro do torneio e ainda levanta a taça pela segunda vez consecutiva. Para melhorar ainda mais, marca três vezes na goleada sobre o Chelsea que garante ao Atlético o título da Supercopa da Europa.

Menos badalado que as principais estrelas do futebol mundial, Falcao García tem uma marca incrível de gol na Europa: 121 em 148 jogos, uma média de quase 0,82 por partida. Chegou a marcar 16 vezes em apenas 10 partidas, repetindo a melhor sequência da carreira de Messi. Além disso, está a apenas dois gols de se tornar o maior artilheiro da história da Europa League.

Números que exigem respeito e rendem muito elogios dos brasileiros ao colombiano. “Para mim, ele é o melhor centroavante que tem no momento. É preciso ter um cuidado especial porque ele decide as partidas”, disse o goleiro Diego Alves. "É um jogador que a gente já tem ideias de como marcá-lo. É claro que cada jogo é um jogo e por ele estar passando por uma fase excelente na sua carreira, todo cuidado é pouco”, completou Thiago Silva.




Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações