Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Muricy celebra marca: "Mostra o nosso trabalho"

O técnico Muricy Ramalho segue escrevendo o seu nome na história no São Paulo e registrando marcas impressionantes. Na vitória sobre o XV de Piracicaba na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Barão de Serra Negra, o treinador acumulou o seu 400º jogo no comando do Tricolor. Antes de a bola rolar, o são-paulino foi homenageado pelo expressivo número e recebeu uma camisa das mãos do goleiro Rogério Ceni.
"É difícil se manter todo esse tempo em um clube grande como o São Paulo. Por isso, essa marca mostra o nosso trabalho. No futebol brasileiro, técnico não tem muito reconhecimento. Esses números, na verdade, mostram um pouco da nossa realidade. Nunca sonhei que um dia isso pudesse acontecer. Fiquei muito contente", afirmou Muricy.
A trajetória de Muricy começou em 1994, quando o então auxiliar técnico do Mestre Telê ganhou a oportunidade de dirigir o time após a conquista do Bicampeonato Mundial de Clubes, em 1993. No dia 23 de janeiro daquele ano, no Estadual, o treinador comandou o São Paulo pela primeira vez e estreou com o pé direito: goleada por 4 a 1 sobre o Santo André.
De lá pra cá foram mais duas passagens pelo clube: 400 jogos, 214 vitórias, 109 empates, 77 derrotas. Nesse período, foi campeão da Copa Conmebol (1994), Copa Master Conmebol (1996) e tri do Brasileiro (2006/07/08).
E com o resultado sobre o Nhô Quim, de virada, com gols de Luis Ricardo, Luis Fabiano e Pabon, Muricy se tornou o segundo maior técnico na história do clube com mais triunfos, passando Poy (2013) e ficando atrás apenas de Feola (299).
"O resultado foi importante, porque o time estava fazendo boas partidas e não conseguia vencer. Falei na preleção que enfrentaríamos uma viagem de duas horas de ônibus, mas teríamos de encarar e vencer. Mostra que o time, aos poucos, está encaixando", finalizou o treinador são-paulino.
Um grande abraço.
Me siga no Twitter: https://twitter.com/SP_spfcTricolor 
Fonte: Saopaulo.Net

Emocionado com carinho da torcida, Hernane adia decisão de saída para quinta e busca não 'dar tiro no pé'

Hernane ainda não sabe se fica. Mas o carinho demonstrado pela torcida do Flamengo durante a vitória de 3 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã, mexeu com ele. A proposta feita pelo Shangai Shenhua foi aceita pelo Flamengo, que receberia 3,5 milhões de euros pela transação, mas ainda necessita de garantias bancárias para que o negócio seja efetivado. Tudo o que o Brocador promete é uma decisão nesta quinta-feira.
"Se eu falar que não vou estar mentido. Me emocionei ali. Isso é muito importante para mim, a torcida reconhecer o meu trabalho. Fico muito feliz. Amanhã (quinta-feira) vai ser decidida", disse o Brocador.
A vantagem financeira, ele reconhece, seria grande em uma transferência. Mas clube e torcida pedem que ele fique. Ainda no vestiário do Maracanã, Negueba e André Santos puxaram o coro da arquibancada de 'Fica, Hernane'. O artilheiro sorriu. Mas reconhece que deve seguir os conselhos dados por amigos mais experientes como Elano: é necessário ter garantia financeira de que ele não ficará a ver navios na China.
"Financeiramente seria um contrato muito bom, mas não pensei só nesse lado. Tem Libertadores, Copa do Mundo, o futebol é no Brasil no momento. Se eu ficar vai ser uma boa também. O Flamengo está precisando de uma garantia para ter segurança. Eu também. Por isso tenho de ter bastante atenção para não dar um tiro no pé", afirmou o artilheiro.
Hernane tem contrato com o Flamengo até fevereiro de 2016 e multa recisória estipulada em oito milhões de euros. O Shangai Shenhua enfrenta na Fifa processos por não cumprir contratos com jogadores como os atacantes Drogba e Anelka.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações