Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 18 de março de 2013

Apresentado no Flamengo, Jorginho se diz mais maduro como treinador: 'Sou um vencedor'


Anunciado no domingo à noite como substituto de Dorival Júnior, Jorginho foi apresentado como novo técnico do Flamengo nesta segunda-feira pela manhã, na Gávea. Aos 48 anos, o ex-lateral rubro-negro se disse mais maduro como treinador e preparado para o desafio: "Sou um vencedor".

Jorginho, que começou a carreira de treinador no América-RJ em 2005, afirmou ter aprendido bastante com erros e acertos em suas passagens por Goiás, Figueirense e Kashima Antlers, do Japão, e principalmente nos quatro anos que foi auxiliar de Dunga na seleção brasileira, entre 2006 e 2010.

"A exposição é grande, creio que a seleçao brasileira é algo ao extremo, a pressão é forte em termos de cobrança de resultado. Mas no Flamengo tambem é grande, eu joguei aqui, não é fácil vencer no Flamengo, já tenho uma experiência. Hoje estou mais maduro do que na época de América, Goiás, Figueirense e da seleção. Com certeza, estou mais preparado", disse o novo comandante flamenguista, em entrevista coletiva realizada na sede do clube, na Gávea.

"É uma enorme satisfação estar retornando ao Flamengo, de 84 a 89 tive a honra de defender o Flanengo, honrar essa camisa e de participar junto com o maior ídolo rubro-negro, que é o Zico, que me ensinou muito nesse período e também quando trabalhamos juntos no Kashima. É uma alegria, um desafio, mas estou preparado", completou.

Jorginho esteve na mesa ao lado de Wallim Vasconcellos, vice presidente de futebol, e de Paulo Pelaipe, diretor executivo. Com contrato assinado até dezembro de 2014, o técnico trouxe o auxiliar Aílton Ferraz para trabalhar junto com ele. Buscando se qualificar para o cargo, ele ainda passou por um período de estágio na Espanha, no Barcelona e no Real Madrid.
Tiago Leme/ESPN
O auxiliar Aílton, o vice Wallim Vasconcellos, o técnico Jorginho e o diretor Paulo Pelaipe, em apresentação na Gávea
O auxiliar Aílton, o vice Wallim Vasconcellos, o técnico Jorginho e o diretor Paulo Pelaipe, em apresentação na Gávea

Antes da atual oportunidade de comandar o Flamengo, Jorginho contou que já tinha sido convidado duas vezes para trabalhar no clube, mas não pôde aceitar por já ter assumido outros compromissos.

"A grande mudança agora é que eu estava livre. Quando teve a oportunidade em 2009, eu estava na seleção brasileira e eu decidi que era quase que impossivel estar em duas funções importantes, era inviável. Mas fico feliz porque veio o Andrade, um grande amigo, fez um bom trabalho e foi campeão. E ano passado eu estava no Kashima, tinha contrato e minha palavra com o Kashima, então não era o momento. Agora eu estava disponível", explicou Jorginho, que completou.

"Eu vim porque esse clube é vencedor, e eu quero vencer, sou um vencedor e quero me tornar um vencedor aqui".

Depois de ser apresentado pela manhã na Gávea, Jorginho já vai comandar o primeiro treinamento no Flamengo nesta segunda à tarde, no Ninho do Urubu. A estreia do treinador será contra o Boavista, no próximo sábado, no Engenhão.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações