Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Campeonato Gaucho 2012- Inter fica com quatro jogadores na seleção do Gauchão, craque e goleador


Na noite desta segunda-feira, em festa na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou os vencedores do Prêmio Melhores do Gauchão 2012. Na votação feita por profissionais da imprensa do Rio Grande do Sul, o Internacional e o Caxias foram os clube como o maior número de jogadores na seleção do campeonato, quatro para cada time. Leandro Damião, do Inter, ainda recebeu o prêmio de artilheiro da competição.
"Estou muito feliz, pois sempre tive objetivos na minha vida. Para conquistar títulos, sempre passamos por momentos difíceis. Não há vitória sem passar por dificuldades. Temos continuar acreditando e nos superando cada vez mais. Procurando corrigir os nosso defeitos. Sempre pensei nisso e vou continuar assim", revelou o zagueiro Índio que conquistou o seu 13º campeonato como jogador do Internacional.
Além do centroavante, o Inter teve ainda entre os 11 melhores, o zagueiro Índio, o volante Sandro Silva e o meia Dátolo. O argentino ainda foi escolhido o craque do Gauchão. O goleiro Paulo Sérgio, o lateral Fabinho, o zagueiro Lacerda, o atacante Vanderlei, o dirigente Osvaldo Voges e Wrangler, revelação, também receberam os troféus da FGF.
Raulen, lateral direito, e o meia Eduardinho, do Veranópolis, também estiveram entre os 11 escolhidos. O único jogador gremista entre os melhores do Campeonato Gaúcho foi o volante Fernando. Assim, a seleção completa do Estadual teve: Paulo Sérgio (Caxias); Raulen (VEC), Lacerda (Caxias), Índio (Inter) e Fabinho (Caxias); Sandro Silva (Inter), Fernando (Grêmio), Eduardinho (VEC) e Dátolo (Inter); Vanderlei (Caxias) e Leandro Damião (Inter). Paulo Porto, que foi demitido do Caxias após a fase classificatória do segundo turno, foi escolhido o melhor técnico.
Após a entrega das medalhas para os jogadores foram divulgados o prêmio de melhor árbitro do estadual, Márcio Chagas da Silva, e o troféu de campeão do Interior para o Veranópolis. No encerramento da premiação, a FGF entregou o troféu de segundo lugar para o Caxias e o de campeão de 2012 para o Internacional.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Julio Cesar e Liedson perdem vaga no banco e sequer viajam para duelo com Vasco


Peças importantes durante a conquista do pentacampeonato brasileiro em 2011, Julio Cesar e Liedson seguem em baixa no Corinthians e não foram relacionados para o duelo de quarta-feira, às 21h50, contra o Vasco, jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores. Danilo Fernandes será o goleiro reserva no estádio de São Januário, enquanto Elton e Willian surgem como opções no banco para o ataque.
Dono do gol corintiano desde 2010, após a saída de Felipe, o camisa 1 perdeu a titularidade depois de falhar em dois gols na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, resultado que culminou com a eliminação no Campeonato Paulista. Cássio atuou em duas partidas, pelas oitavas da Libertadores, e não levou nenhum gol do Emelec.Tite e sua comissão técnica têm por costume promover um revezamento entre os goleiros que ficam na reserva. Enquanto Julio Cesar era titular, Tite alternava as convocações, ou seja, em um jogo deixava Cássio no banco, em outro colocava Danilo Fernandes. Agora, Julio entrou no rodízio.  
Já Liedson será submetido a uma semana de treinamentos para melhorar sua condição física. “Conversei com o Liedson, com o departamentos físico e médico. Ele precisa retomar a mobilidade e a velocidade curta, também o condicionamento físico. É fundamental para a parte tática”, justificou Tite. 
Após o treino desta segunda-feira, Tite confirmou a escalação para o primeiro confronto com os vascaínos. O Timão entrará em campo com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson Sheik.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Neymar é eleito craque e Santos domina seleção dos melhores do Paulista



O que era mais do que previsto, foi confirmado na noite desta segunda-feira. Artilheiro do Paulistão 2012 com 20 gols, o craque Neymar, do Santos, foi eleito o melhor jogador da competição, em cerimônia realizada em casa noturna na capital. Depois de envolver-se em pequena confusão em sua chegada ao local, o camisa 11 recebeu troféus ainda como um dos melhores atacantes, artilheiro e "O cara" do torneio. 
A seleção do campeonato, como já havia sido anunciada, foi dominada pelo Santos, que incluiu quatro jogadores entre os 11 escolhidos: Rafael (melhor goleiro), Edu Dracena (um dos dois melhores zagueiros) e Paulo Henrique Ganso (melhor meia) foram os outros santistas premiados da noite. Tricampeões, os jogadores e comissão técnica foram chamados um a um para receber a medalha de ouro. Apenas Muricy Ramalho, que foi embora antes do fim, não subiu ao palco.
Oziel, lateral direito do Guarani, Rhodolfo, zagueiro do São Paulo, Cortêz, lateral esquerdo do São Paulo, Marcos Assunção, volante do Palmeiras, Paulinho, volante do Corinthians, Lucas, meia do São Paulo e Hernane, atacante do Mogi Mirim, completaram a seleção. Vadão, vice-campeão com o Guarani, foi escolhido o melhor técnico. O troféu de revelação do campeonato foi para as mãos de Romarinho, do Bragantino. O jovem atacante, aliás, tem propostas de grandes clubes do país, inclusive do Santos, e deve deixar a equipe de Bragança Paulista em breve. 
Muitas vezes criticados por jogadores e torcida, os árbitros também foram homenageados. Wilson Luiz Seneme foi eleito o melhor juiz do estadual, acompanhado pelos assistentes Vicente Romano Neto e Marcelho Carvalho Van Gasse, que compuseram o melhor trio de arbitragem. Pelo bom desempenho, eles receberam um prêmio de R$ 150 mil. 
Chamado ao palco pelo narrador Cleber Machado, da TV Globo, para receber o prêmio de craque do torneio, Neymar sorriu ao ver que a organização da festa colocou a música "Eu quero tchu, eu quero tcha" em "homenagem" ao craque, que comemorou grande parte de seus 20 gols com a dança do hit. Empolgado, Cleber "pediu" à Joia que entrasse na brincadeira e fizesse a coreografia com as dançarinas. Neymar, porém, mostrou desconhecida timidez e não dançou.
A festa contou ainda com uma homenagem ao ex-goleiro Marcos, que deixou os gramados no início de 2012, após bela trajetória pelo Palmeiras. Depois de uma exibição de momentos e lances da carreira, que deixaram o pentacampeão mundial emocionado, ele subiu ao palco acompanhado da filha e recebeu uma luva e uma placa. Segurando as lágrimas, o ex-jogador revelou ter tomado um copo de whisky antes da premiação para tentar se acalmar e controlar o nervosismo pela situação.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Por tranquilidade, Verdão pega o Horizonte (CE)



O Palmeiras enfrentará o Horizonte (CE), no estádio Domingão, nesta quarta-feira, às 21h50, pela Copa do Brasil, buscando uma vitória para afastar a primeira "turbulência" no ano. Com duas derrotas nos últimos três jogos, o Verdão, que faz um bom início de temporada, tentará mostrar que não há motivos para desconfiança do seu torcedor.
Para a partida contra o clube cearense, o técnico Luiz Felipe Scolari contará com a volta do capitão Marcos Assunção, poupado na derrota diante do Mirassol, no último sábado.
Outra novidade pode ser a ida de Wesley para o banco. O volante, que começou jogando suas duas primeiras partidas após ser contratado pelo Verdão, treinou entre os reservas na última atividade comandada por Felipão antes da viagem da delegação ao Ceará.
Com isso, o volante João Vítor deve ser escalado entre os titulares.
O ex-goleiro Marcos viajará com a delegação palmeirense para promover ações de marketing. Com vasta experiência em Copas do Brasil, o ídolo alviverde pregou respeito aos adversários menos expressivos da competição, que, segundo ele, podem surpreender.
- A Copa do Brasil sempre reserva supresas. A gente joga um monte de competições enquanto outros times estão preocupados só com a Copa do Brasil. O respeito é sempre importante. Conheço pouco desse time que o Palmeiras vai enfrentar, mas tem de ter respeito - disse Marcos.
Para repetir o feito
O Horizonte chega para a partida contra o Palmeiras com o objetivo de igualar a campanha feita no ano passado, quando teve certo destaque no cenário nacional e chegou às oitavas de final, enfrentando o Flamengo.
A campanha do Galo do Tabuleiro no ano é boa. A equipe ocupa a terceira colocação no Campeonato Cearense e briga por uma vaga nas semifinais. Mesmo sabendo que não será fácil enfrentar um time grande, como o Palmeiras, o técnico Roberto Carlos se mostra confiante.
- Todos sabemos das dificuldades, porém o time está pronto para encarar o Verdão de frente e levar a decisão para São Paulo - disse.
Para o duelo, o Horizonte não poderá contar com o volante Hércules, que foi expulso na partida diante do América-RN. Vanderlei, que fez o gol de empate no jogo da volta, deve ser o substituto.
O principal destaque da equipe é o atacante André Cassaco, artilheiro da equipe com 12 gols no Estadual, e que já recebeu propostas para deixar o clube.
FICHA TÉCNICA
HORIZONTE-CE X PALMEIRAS
Local: Domingão, Horizonte (CE)
Data/Hora: 4/4/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Marco Mello Moreira (GO) 
HORIZONTE (CE): Jefferson, João Paulo, Jô, Albano e Valter; Jhony, Matheus, Wanderlei e Elanardo; Vanger e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos.  
PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Fonte: Lance.Net

Conheça a Seleção do Paulistão 2012



A premiação dos melhores do Paulistão ocorrerá na noite desta segunda, em evento realizado na capital paulista.
O campeão Santos, com quatro jogadores, é o time que figura em maioria entre os 11 selecionados. Rafael, Edu Dracena, Ganso e Neymar foram nomeados.
A seleção foi montada com votos de jornalistas de diversos veículos de comunicação do estado de São Paulo.   Neymar ainda foi eleito o craque do campeonato e receberá outro troféu por ter sido o artilheiro, com 20 gols. Ele também concorre na categoria “O Cara do Paulistão”, ao lado de Paulinho e Lucas, para ser o craque da torcida, escolhido através de votação no Globoesporte.com, que ficará aberta até as 22h desta segunda-feira. Vote!
Nos prêmios individuais, Fumagalli (Guarani) foi o craque do interior e Romarinho (Bragantino), a revelação. Na festa, também serão entregues troféus e medalhas para os elencos do Santos (campeão), Guarani (vice) e Mogi Mirim (campeão do interior).
Na festa, também serão entregues troféus e medalhas para os elencos do Santos (campeão), Guarani (vice) e Mogi Mirim (campeão do interior). As informações são do site gloesporte.globo.com
Confira a seleção do Paulistão 2012: Rafael (Santos), Oziel (Guarani), Edu Dracena (Santos), Rhodolfo (São Paulo) e Cortez (São Paulo); Paulinho (Corinthians), Marcos Assunção (Palmeiras), Lucas (São Paulo) e Paulo Henrique Ganso (Santos); Neymar (Santos) e Hernane (Mogi Mirim). Técnico: Vadão (Guarani).
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações