Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Fifa culpa 'festejos do Carnaval' por atraso em processo de compra de ingressos para Copa das Confederações


A terceira fase da venda de ingressos para a Copa das Confederações começa nesta quinta-feira, mas os torcedores que tentaram adquirir as entradas disponibilizadas para a segunda fase ainda estão tendo problemas para concluir a compra. Selecionadas no sorteio realizado pela Fifa no mês passado, alguns dos quase 210 mil contemplados com ingressos ainda não sabem se garantirão mesmo seus lugares nos jogos – tudo isso, de acordo com a justificativa da própria entidade, por conta de um eventual atraso causado pelos ‘festejos do Carnaval brasileiro’.

O processo de venda de ingressos para a Copa das Confederações – que será do dia 15 ao dia 30 de junho deste ano – começou ainda em 2012 com a liberação da compra apenas para clientes de uma empresa de cartão de créditos patrocinadora da competição. 

Depois disso, a chamada ‘segunda fase’ teve início em 3 de dezembro e foi até 15 de janeiro, quando a Fifa liberou o cadastro em seu site oficial para interessados em adquirir entradas – se o número de cadastrados fosse maior do que o de ingressos disponíveis, seria realizado um sorteio entre todos os nomes e os contemplados com ingressos receberiam uma confirmação via e-mail.
Reuters
Joseph Blatter, presidente da Fifa: em dezembro de 2013, ele comandará o sorteio final
Segundo a Fifa, o Carnaval poderia atrasar a emissão do boleto

Foram 399.525 inscritos, dos quais 209.692 acabaram sendo sorteados. Eles receberam a confirmação do ingresso nos últimos dias e, para realizar a compra, precisariam escolher uma forma de pagamento: cartão de crédito ou boleto bancário. Os que escolheram a primeira opção puderam confirmar o pedido já pela internet utilizando os dados do cartão. Já os que preferiram boleto bancário estão sofrendo as eventuais consequências do feriado prolongado de Carnaval.

Isso porque, de acordo com o e-mail que a própria Fifa enviou aos contemplados com ingressos, a emissão do boleto poderia sofrer atrasos ‘devido aos festejos do Carnaval Brasileiro’. Assim, até está quinta-feira pós-feriado, muitos dos sorteados ainda não conseguiram assegurar seus lugares na Copa das Confederações porque não receberam a fatura bancária e, consequentemente, não puderam efetuar o pagamento das entradas.

“Se optou pelo pagamento por boleto, o mesmo será emitido e enviado por e-mail partir do endereço bloqueto.digital@itau-unibanco.com.br. Recomendamos que adicione este endereço à sua lista de emails permitidos. Note que poderá haver algum atraso na emissão do seu Boleto, devido aos festejos do Carnaval Brasileiro”, dizia a mensagem enviada pela entidade.

Ainda segundo as informações da Fifa, os torcedores sorteados precisariam quitar o valor dos ingressos impreterivelmente até a data que estivesse impressa no boleto. Sem a fatura bancária em mãos, no entanto, os contemplados ainda não sabem nem a data limite para o pagamento, nem se realmente estão com as entradas garantidas para a competição.

Enquanto isso, a Fifa já confirmou o início da terceira fase de venda de ingressos para a Copa das Confederações para esta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília, 00h no horário Europeu). Neste novo processo, as entradas poderão ser adquiridos por ordem de chegada e a compra poderá ser efetuada pela internet.

Vale lembrar que os ingressos para a partida de abertura, entre Brasil e Japão, e para o jogo entre Brasil e Itália já estão esgotados. No total, ainda há 290.201 lugares disponíveis para a competição, sendo que a carga de entradas da categoria 4, a mais barata, ganhou mais 140 mil lugares.


Leia o email enviado pela Fifa aos contemplados no sorteio dos ingressos:

"Agradecemos sua solicitação de ingressos para a Copa das Confederações Brasil 2013 da FIFA, uma oportunidade única de ver algumas das maiores estrelas do futebol competirem em 6 maravilhosas cidades sede.

O Centro de Vendas de Ingressos da FIFA ("FTC") tem o prazer de informar que os ingressos abaixo foram reservados para seu exclusivo benefício.

De acordo com o Regulamento de Vendas de ingressos , o Centro de Vendas de Ingressos da FIFA irá processar o seu pagamento com base na informação de pagamento que forneceu durante o seu pedido de ingressos. Se optou pelo pagamento por boleto, o mesmo será emitido e enviado por e-mail partir do endereço bloqueto.digital@itau-unibanco.com.br. Recomendamos que adicione este endereço à sua lista de emails permitidos. Note que poderá haver algum atraso na emissão do seu Boleto, devido aos festejos do Carnaval Brasileiro. Se verificou a sua junk box ou lixeira e até 15 de fevereiro de 2013 ainda não recebeu o seu boleto, por favor contacte-nos utilizando o link do lado esquerdo desta comunicação. O boleto irá mostrar claramente a data de validade na qual o pagamento deve ser efetuado. Se o pagamento não for recebido antes desta data, resultará no cancelamento da sua aplicação para os ingressos. A sua atribuição de ingressos está sujeita a este pagamento ser recebido integralmente pelo Centro de Vendas de Ingressos da FIFA. Se o pagamento não for recebido integralmente por qualquer razão, de acordo com o Regulamento de vendas, a sua reserva de ingressos será automáticamente cancelada".

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações