Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ênio Vecchi exalta conquista da vaga olímpica


Seleção Brasileira conquistou o Pré-Olímpico de forma invicta
A seleção brasileira festejou o título em Neiva na Colômbia / Gaspar Nobrega/CBBA seleção brasileira festejou o título em Neiva na ColômbiaGaspar Nobrega/CBB

Após vencer o Pré-Olímpico de Neiva (COL), de forma invicta, o técnico Ênio Vecchi exaltou o trabalho dos que fizeram parte da conquista da vaga para a Olimpíada de Londres. “Creio que tudo foi muito bem planejado e executado. A CBB nos deu todo respaldo necessário, colocando uma estrutura muito boa à disposição da equipe; a comissão técnica trabalhou unida e com um único objetivo; as atletas se dedicaram ao máximo em busca deste objetivo, que era ficar em primeiro e garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. E, a ação positiva de todos os envolvidos fortaleceu demais o grupo”, disse o técnico.

Com a classificação garantida, o treinador da Seleção Brasileira já pensa na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em 2012.

“Para disputar a competição continental, já estávamos preparados e prontos, mas, para campeonato de nível mais alto, como é a Olimpíada, é necessário evoluir. Pensando nisso, o planejamento será preparado e os amistosos internacionais serão importantes demais para que o time cresça”, finaliza Ênio.

Volante Sandro é cortado da Seleção


Técnico Mano Menezes chamou Ralf, do Corinthians, para os amistosos
Ralf jogou as duas partidas do Superclássico / Alejandro Pagni/AFPRalf jogou as duas partidas do SuperclássicoAlejandro Pagni/AFP

Com uma nova lesão na panturrilha esquerda, o volante Sandro, do Tottenham, foi cortado nesta segunda-feira dos amistosos da seleção brasileira contra Costa Rica (7) e México (quatro dias depois). Ralf, do Corinthians, foi convocado para seu lugar.

Ralf embarca na terça-feira rumo a San José. O jogador já havia sido chamado por Mano para amistosos contra Alemanha, Gana e para as duas partidas do Superclássico das Américas, contra a Argentina.

Essa é a segunda baixa do time de Mano Menezes. Anteriormente, Kleber, do Porto, foi cortado por conta de uma lesão no ombro. O treinador não chamou nenhum jogador para o lugar do atacante.

Nilmar será operado no joelho direito


Atacante brasileiro do Villarreal passou pela mesma intervenção em 2010
Nilmar ainda não tem previsão de volta aos gramados / Josep Lago/AFPNilmar ainda não tem previsão de volta aos gramadosJosep Lago/AFP

Nilmar terá de passar por uma nova cirurgia no joelho direito, informou nesta segunda-feira o Villarreal. O atacante brasileiro será operado em Barcelona de um quisto no menisco e o tempo de recuperação só será conhecido ao final do procedimento.

Em 2010, Nilmar passou por uma artroscopia, também no joelho direito, que o deixou fora dos gramados por dois meses. Apesar disso, os espanhóis garantem que esta intervenção não tem relação com a outra.

O jogador sentiu o problema após a partida contra o Napoli, na Itália, pela Liga dos Campeões, na última terça-feira. Com a baixa de Nilmar, ele já não enfrenta o Zaragoza, sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Hope Solo fica para trás em eleição de musas


A paraguaia do lançamento de dardo Leryn Franco lidera a relação, composta por 38 musas do esporte
Hope Solo está sendo desbancada por nomes não tão famosos do esporte  /  Johannes Eisele/AFP Hope Solo está sendo desbancada por nomes não tão famosos do esporteJohannes Eisele/AFP
Os leitores da revista norte-americana “Men’s Health” não vêm dando muita bola para o sucesso que Hope Solo fez como musa da Copa do Mundo de futebol deste ano. Em votação ainda em andamento, a goleira dos Estados Unidos aparece apenas como a 22ª atleta mais sexy do mundo. A paraguaia do lançamento de dardo Leryn Franco lidera a relação, composta por 38 musas do esporte.

Mais duas jogadoras de futebol figuram na lista – e ambas estão desbancando Hope Solo. Companheiras da goleira na seleção norte-americana, a veterana Heather Mitts é a quinta da lista, enquanto a atacante Alex Morgan aparece na sétima posição do ranking.  A segunda mais votada é a americana do salto em altura Allyson Stokke, seguida pela surfista havaiana Alana Blanchard.

Em junho, a revista elaborou sua própria lista. Na ocasião, a paraguaia Leryn Franco, atual líder da votação entre os internautas, ocupava a 2.ª posição. Allyson Stokke era a primeira, enquanto a futebolista da seleção norte-americana Heather Mitts fechava o pódio.

Bota arma esquema para contar com Jefferson e Loco contra o Corinthians


Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Loco deve encarar o Corinthians, na quarta-feira
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
Nos bastidores, o Botafogo tenta minimizar o prejuízo esportivo das convocações de Loco Abreu e Jefferson. O atacante vai disputar as eliminatórias da Copa do Mundo pelo Uruguai, enquanto o goleiro fará dois amistosos com a Seleção Brasileira. Ambos estão fora do jogo contra o Bahia, neste sábado. Porém, há a possibilidade da dupla encarar o Corinthians, na quarta-feira.
Na terça, o Uruguai encara o Paraguai, em Assunção. No mesmo dia, o Brasil enfrenta a México, em Torreon. Porém, o clube já organizou a logistica para que Jefferson e Loco se juntem à delegação alvinegra em São Paulo, no dia da partida. Os dois sairão de manhã rumo à capital paulista e ficarão à disposição do técnico Caio Júnior.
Tanto Loco quanto Jefferson já manifestaram interesse junto à comissão técnica em ajudar o Botafogo nessa partida. Porém, o desgaste das viagens terá que ser avaliado pela comissão técnica para se saber se terão condições físicas de atuar. Caso joguem na véspera por suas seleções, dificilmente poderão entrar em campo.
O duelo do Botafogo contra o Corinthians é importantíssimo na luta pelo título. Separados por apenas três pontos, as equipes ocupam a quarta e segunda colocações, respectivamente. O jogo será disputado no Pacaembu a partir das 21h50m (horário de Brasília).
Fonte - globoesporte.com

Adilson critica indisciplina do São Paulo


Meia Lucas foi expulso e atacante Dagoberto não recebeu o vermelho por pouco
Lucas é desfalque para a próxima partida / João Pires/VipcommLucas é desfalque para a próxima partidaJoão Pires/Vipcomm

Após a derrota do São Paulo diante do Flamengo, por 2 a 1, no Morumbi, nesse domingo, Adilson Batista disse que os jogadores do Tricolor precisam ter mais cuidado no aspecto disciplinar. Lucas foi expulso aos 9 minutos do segundo tempo e Dagoberto também poderia ter prejudicado o time. Após marcar o gol de empate, ele recebeu um cartão amarelo por tirar a camisa ao comemorar. Já no lance seguinte, acertou o lateral-direito Galhardo, mas o árbitro ignorou a jogada.

“A gente orienta, explica, e eles têm de controlar. Acabou sobrecarregando o time”, disse. Segundo o treinador, a expulsão teve peso no resultado final da partida. Até Lucas ser expulso, o jogo ainda estava empatado em 0 a 0.

“Criamos situações, Rogério foi decisivo em determinadas situações. Até tomarmos o segundo. Com a expulsão, o Flamengo se abriu, teve um volume maior, e criou e fez. Depois empatamos com Dagoberto, mas depois teve a infelicidade do Carlinhos, que a bola desviou. Não era o que esperávamos, principalmente pelo primeiro tempo que criamos muitas chances”, concluiu o treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações