Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sollys/Nestlé acerta contratação de jovem jogadora italiana


O Sollys/Nestlé anunciou nesta segunda-feira a contratação de um reforço estrangeiro. A italiana Caterina Chiara Bosetti vai integrar a equipe na temporada 2013/14. A ponteira de 19 anos de idade foi campeã e eleita a melhor jogadora do Mundial juvenil de 2011, disputado no Peru. O técnico da equipe de Osasco (SP), Luizomar de Moura, foi um dos responsáveis por convencer a atleta a jogar no time laranja, atual campeão paulista e do Mundial de Clubes.

“O técnico Luizomar me convenceu que eu era a jogadora que o time precisava, e ele é um dos treinadores mais talentosos do mundo. Estou muito feliz e honrada por ter sido contratada pelo Sollys/Nestlé, um dos clubes mais importantes do mundo. Jogar junto a várias campeãs olímpicas será muito importante para mim e farei o meu melhor para provar que posso contribuir para uma equipe tão forte. Estou animada para começar esta nova aventura em um país lindo como o Brasil”, disse Bosetti.

Mesmo com a pouca idade, a jogadora já tem várias conquistas em seu currículo. A italiana foi medalhista de ouro do Campeonato Europeu juvenil, em 2010, e também sagrou-se campeã do Campeonato Mundial juvenil, em 2011. Entre os prêmios individuais, Caterina foi eleita a melhor jogadora do Europeu de 2010, a melhor atacante e melhor jogadora do Mundial juvenil de 2011 e a melhor jogadora da Supercopa da Itália, em 2012, quando vestiu a camisa do Villa Cortese-ITA.

“Eu ainda sou muito jovem, mas estou convencida de que posso me sair bem e agregar ao Sollys/Nestlé e ainda ser ajudada com o idioma por jogadoras que já jogaram na Itália. A Nestlé é uma empresa muito famosa na Itália, e, com esta equipe, temos todas as condições de representar bem este grande patrocinador. Esperamos fazer os fãs felizes. Sei que no Brasil a torcida é especial, são muitas pessoas que acompanham os jogos e, portanto, estarei mais motivada a jogar melhor”, disse a italiana.

“Agradeço ao meu pai e minha mãe que me ajudaram a fazer esta escolha. Eles são treinadores, estão familiarizados com o voleibol brasileiro e me aconselharam a aceitar este desafio. Além disso, quero agradecer também ao clube de Villa Cortese, que me fez crescer nestes quatro anos”, falou Bosetti, que defendeu a seleção italiana principal nos Jogos Olímpicos de Londres.

Agora, além da estrangeira, o Sollys/Nestlé conta com Thaísa, Adenízia, Camila Brait, Fabíola, Sheilla, Gabi, Larissa e a levantadora Ana Maria para a próxima temporada.


ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

PSG pode perder pontos por causa de confusão entre Leonardo e árbitro



O Paris Saint-Germain corre o risco de perder o cada vez mais próximo título francês por causa do comportamento do brasileiro Leonardo, diretor de futebol do clube parisiense. Indignado com a expulsão do zagueiro Thiago Silva no primeiro tempo da partida do último domingo, contra o Valenciennes, o dirigente foi tirar satisfação com o árbitro Alexandre Castro após o apito final.
Imagens do canal de televisão francês Canal Plus mostram Leonardo dando um esbarrão no juiz no corredor que leva aos vestiários do Parque dos Príncipes, estádio do PSG. Alexandre Castro teria redigido um relatório complementar à súmula para relatar o episódio, o que poderia causar algum tipo de punição ao líder do Campeonato Francês.
"Eu só me aproximei para conversar com o árbitro. Neste momento, um oficial quis me deter e acabou me empurrando no árbitro, por isso acabei esbarrando nele com as minhas costas", explicou Leonardo depois do jogo.
A comissão de disciplina da Liga de Futebol Profissional estudará o caso. Leonardo pode ser suspenso pelo período de seis meses a um ano. Já o PSG, que, a três rodadas do fim só precisa de mais três pontos para confirmar o título nacional, também está sujeito a sofrer algum tipo de sanção, inclusive relacionada à perda de pontos.
ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: PLACAR

Osvaldo viaja, mas segue como dúvida para o jogo com o Atlético-MG



O técnico Ney Franco ainda não sabe se contará com o atacante Osvaldo na partida decisiva com o Atlético-MG, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ao menos recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira: o jogador viajará para Belo Horizonte com a delegação do São Paulo, na manhã de terça-feira.


Na reapresentação do elenco no dia seguinte à eliminação no Campeonato Paulista, com derrota nos pênaltis para o rival Corinthians, Osvaldo iniciou trabalho de fisioterapia intensiva no quadril – os reservas treinaram com bola no gramado do CT da Barra Funda. O atacante lesionou a região aos cinco minutos do clássico de domingo, no Morumbi.

“Ele vai fazer mais alguns tratamentos e, assim, poderemos saber se o quadro de dor evoluiu. Ele deixou o campo sentindo muitas dores, mas já apresentou alguma melhora”, comentou José Sanchez, médico do São Paulo.

Se Osvaldo não tiver condições de enfrentar o Atlético-MG, o provável substituto é o versátil lateral direito Douglas, bastante utilizado por Ney Franco. O treinador realizará um treino fechado na Arena Independência, nesta terça-feira - momento que deve ser decidido a participação ou não do camisa 17 no jogo contra os mineiros. O lateral direito de origem já entrou no lugar do companheiro contra o Corinthians.
Fonte: espn

Valdivia reclama menos de dores, mas não deve enfrentar o Tijuana



As informações do departamento médico do Palmeiras ainda não são tão positivas como Gilson Kleina queria. Valdivia mostrou evolução no tratamento de sua lesão na coxa direita, diz sentir menos dores e já começou os trabalhos de fortalecimento muscular. Mas dificilmente estará recuperado para enfrentar o Tijuana, no dia 14.
A possibilidade do meia entrar em campo depende só de seu relato, já que os exames demonstram que a contusão está cicatrizada há semanas. Entretanto, os médicos consideram "quase nula" a chance de o camisa 10 estar à disposição, pois ainda não deve nem trabalhar no gramado da Academia de Futebol nesta semana.
O jogador completará dois meses como desfalque exatamente no dia do confronto diante dos mexicanos, válido pelas oitavas de final da Libertadores, no Pacaembu. Logo após o clube o impedir de participar do amistoso entre Chile e Brasil, o meia, que já afirmou publicamente que a seleção é a sua prioridade no ano, alegou sentir dores na coxa direita e pediu para continuar fora das partidas.
E Valdivia não é o único machucado que dificilmente será escalado no Pacaembu. Entre os que estão tratando de lesão, quem está em estágio mais avançado é Patrick Vieira, meia que teve contusão na coxa esquerda, mas acabou de começar atividades físicas leves, correndo em volta do gramado.
Vilson, que passou por artroscopia no joelho esquerdo há duas semanas, já realiza exercícios na bicicleta ergométrica, mas ainda é dúvida mesmo para a estreia da equipe na série B do Brasileiro, no dia 25, contra o Atlético-GO. O mesmo ocorre com Fernando Prass, que também trabalha na musculação para tratar de lesão no ombro esquerdo, mas dificilmente entrará em campo neste mês.
ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: PLACAR

Por competitividade, novo presidente da Conmebol quer reduzir número de times na Libertadores


Quase duas semanas depois de assumir a presidência da Conmebol, Eugenio Figueiredo revelou nesta segunda-feira a intenção de alterar o formato da Copa Libertadores da América. O uruguaio criticou a quantidade de clubes que participam da competição atualmente, alegando que o torneio fica enfraquecido e que faltam árbitros qualificados para tantas partidas.

Atualmente, a Libertadores conta com 38 equipes, sendo 32 na fase de grupos e seis eliminadas na fase preliminar. O objetivo do sucessor de Niolás Leóz é criar uma etapa em que times do mesmo país se enfrentem, como acontece na Copa Sul-americana.

“Temos que fazer um produto mais competitivo e que se pague mais. Tem de haver uma série de equipes que se eliminem em cada país, para quando chegarmos na fase de excelência, que conte apenas com o melhor ou os dois melhores de um país, em vez de três ou cinco, como atualmente”, explicou o mandatário ao jornal chileno "La Tercera".

Outro motivo apontado por Figueiredo para enxugar a competição é o nível da arbitragem. O dirigente acredita que os erros têm acontecido com muita frequência devido à falta de profissionais para o número de partidas em apenas seis meses.

“São quase 150 partidas na Libertadores e, por consequência, quase 150 quartetos de arbitragem. Mas temos pouco material humano qualificado. Então se há um mau rendimento de um árbitro, é porque muitos não estão capacitados. Mas não há tempo para buscar a excelência”, sentenciou o presidente da Conmebol.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações