Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 13 de março de 2014

Newell's segura pressão da Arena e tira os 100% do líder Grêmio

No maior teste enfrentado na edição de 2014 da Copa Libertadores da América, o Grêmio parou em uma ‘barreira'. Diante de um adversário defensivamente impecável e em uma noite de má pontaria - especialmente do centroavante Hernán Barcos -, a equipe gaúcha ficou apenas no empate sem gols com o Newell's Old Boys, na Arena do Grêmio, e perdeu os 100% de aproveitamento na competição sul-americana.
A igualdade diante de um forte rival (e candidato ao título da competição) deixa o Grêmio com sete pontos depois de três rodadas de Libertadores - o time de Enderson Moreira ocupa a liderança do Grupo 6. O Newell's Old Boys, por outro lado, subiu para quatro pontos e agora é o segundo colocado na chave; ultrapassou o Atlético Nacional, que ficou no 2 a 2 com o Nacional-URU na última terça.
Diante do grande rival até o momento na competição, o Grêmio sofreu durante a primeira etapa. Bem postado defensivamente e com o posicionamento extremamente compacto, aceitando a pressão exercida pelos gaúchos, o time argentino evitou as finalizações e minou aos poucos a armação brasileira.
Somente no segundo tempo, aproveitando o cansaço do veterano clube rival - que levou a campo nomes experientes como Gabriel Heinze, Maxi Rodríguez e Lucas Bernardi -, o Grêmio cresceu. Na primeira grande chance, Barcos recebeu dentro da área e finalizou torto. Minutos depois, após confusão na área, Pará soltou a bomba e carimbou o travessão, frustrando os mais de 40 mil pagantes na Arena.
Depois de receber, teoricamente, a maior ameaça do grupo na Arena, o Grêmio tem em vista o maior desafio desta fase de grupos: encarar o Newell's Old Boys em Rosario, no Estádio Marcelo Bielsa - o confronto está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília). Pelo Gaúcho, o próximo compromisso ocorrerá neste domingo, às 16h, contra o Pelotas.
O jogo
A primeira boa chegada gremista ocorreu aos cinco minutos: Zé Roberto tabelou com Barcos e invadiu a área, mas Guzmán saiu aos seus pés e evitou o gol. Aos 16, o experiente zagueiro Heinze cometeu um erro bobo, atravessando uma bola na frente da área que foi dominada por Luan. O menino, porém, não conseguiu dominar e chutar com velocidade, perdendo a chance.
Aos 21, o Newell's é que levou perigo em chute de Ponce na rede pelo lado de fora. Oito minutos mais tarde, Maxi Rodríguez arriscou com perigo de fora da área. A equipe argentina teve mais posse de bola na parte final do primeiro tempo, neutralizando as tentativas gremistas. Porém, com muitos erros de passe, não conseguiu mais levar perigo a Marcelo Grohe.
O Grêmio voltou mais aceso e pressionando no segundo tempo, mas a primeira chance foi do time argentino: Cáceres deu janelinha em Zé Roberto e chutou com perigo de fora da área. Aos 10, Luan deu passe sensacional de calcanhar para Zé Roberto, que arrematou sobre a zaga. Aos 12, Riveros bateu da entrada da área para boa defesa de Guzmán.
No minuto seguinte, Riveros deixou o campo para a entrada de Dudu, que em sua primeira jogada na partida arrematou para defesa segura do goleiro argentino. Aos 16, Pará cruzou da direita e Zé Roberto cabeceou por cima. Aos 26, Barcos recebeu grande passe na área de Luan e Guzmán fez grande defesa. Na jogada seguinte, um cruzamento da esquerda passou na frente de Werley, que estava livre na pequena área.
O Grêmio aumentou a pressão em busca da vitória. Aos 32, Alán Ruiz teve a chance, mas seu chute bateu sobre a zaga. Dois minutos depois, Ruiz deu a Barcos, livre, mas dentro da área ele bateu para fora, perdendo chance incrível.
Aos 37, um bombardeio na área argentina: primeiro o goleiro Guzmán fez grande defesa em chute de Werley, e na sequência Pará explodiu no travessão. Aos 45, Maxi Rodríguez recebeu de Barcos e bateu com perigo pra fora, na última chance do time gaúcho no esperado confronto desta quinta.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações