Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Argentina vence a segunda sob o comando de Alejandro Sabella


O técnico Alejandro Sabella conseguiu a segunda vitória a frente da seleção Argentina. Jogando em Dhaka (Bangladesh), a seleçãoAlbiceleste bateu a Nigéria por 3x1 em amistoso disputado nesta terça-feira. O destaque da partida ficou por conta de Lionel Messi, que participou dos dois primeiros gols de sua equipe.
Sabella, que assumiu o comando da Argentina no lugar de Sergio Batista após a decepcionante participação na Copa América, disse que não queria falar em vingança contra os nigerianos - A Argentina perdeu por 4 x 1 para a Nigéria em Abuja em junho, quando seu ex-técnico colocou em campo uma equipe inexperiente.
Para a partida contra a Nigéria, o treinador fez algumas mudanças táticas. Entraram José Sosa no lugar de Lucho Gonzales e Burdisso no lugar do Ricky Álvarez, passando a formação da equipe para o 3-5-2, com Otamendi, Burdisso e Demichellis na zaga. Romero, Rojo, Zabaleta, Mascherano, Messi, Higuain e Di Maria completaram a escalação argentina.
A Nigéria veio no esquema 4-4-2. Começaram a partida: Ayenugba, Okonkwo, Elderson, Yobo, Ambrose, Obi, Anichebe, Obinna, Mikel, Uche e Emenike.
O jogo
Assim como aconteceu no último amistoso da Argentina contra a Venezuela, na Índia, toda vez que Messi tocava na bola o estádio vinha a baixo. Mas a partida em si permanecia equilibrada.
A primeira chance aconteceu logo aos 4 minutos. Di Maria roubou a bola em frente a área nigeriana e dividiu com o zagueiro, na sobra Sosa chutou franco para a defesa do goleiro. Aos 10 foi a vez da resposta nigeriana, Obinna chutou da entrada da grande área e a bola subiu demais.
O jogo esquentou, e aos 11 minutos Messi enfiou ótima bola para Higuain, mas o goleiro saiu nos pés do argentino e impediu o que seria o primeiro gol. No lance seguinte foi o goleiro argentino quem teve que sair da área e colocar a bola para escanteio.
Messi sofreu falta do zagueiro Okonkwo e ficou no chão. O craque argentino precisou sair do campo para cuidar de um pequeno corte no lado superior. Na volta do dele saiu o primeiro gol da Argentina. Messi deu um passe de primeira para Higuain, o atacante do Real matou no peito e chutou no canto direito do goleiro. Foi o nono gol de Higuain pela seleção.
O segundo veio logo em seguida, aos 26 Messi roubou a bola no meio de campo. Se livrou de três defensores, entrou na área e tentou tirar do goleiro. No rebote Di Maria só empurrou para as redes para marcar seu quinto gol com a camisa Argentina.
A partida esfriou e permaneceu sem maiores emoções até o último lance do primeiro tempo, quando novamente ele, Messi, acertou um bom chute de fora da área obrigando o goleiro nigeriano a trabalhar novamente.
Na volta do segundo tempo a Nigéria diminuiu com menos de 1 minuto de bola em jogo. Obasi, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento rasteiro de Mikel e bateu para a meta. Romero ainda chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol de honra dos nigerianos.
No decorrer do segundo tempo a equipe africana tentou pressionar a saída de bola argentina, e quando tinha a bola nos pés arriscava chutes de fora da área, mas a maioria não levou perigo ao gol de Romero.
Aos Aos 19 a Argentina ampliou a vantagem. Di Maria deixou seu companheiro do Real Madrid Higuain na cara do gol. O camisa 9 tocou na saída do goleiro que defendeu na primeira tentativa, mas a bola acabou tocando na perna do zagueiro Taye Taiwo e entrando.
A Argentina passou a tocar a bola pelo campo não deixando a Nigéria Jogar.Aos 30 minutos o técnico Alejandro Sabella trocou os dois atacantes de sua equipe. Saíram Iguaín e Di Maria para a entrada de Serguio Aguero e Ever Banega. Devido as mudanças a partida caiu um pouco de produção.
O jogo permaneceu morno até o apito final do juíz, e o que pareceu foi que a Nigéria, mesmo contando com jogadores experientes e um bom toque de bola, preocupou-se mais em bater do que em jogar futebol. Já a Argentina contou com o talento individual de seu grande craque e volta para casa com o dever cumprido.
Fonte - Uol esporte

Crise hepática provocou hemorragia no esôfago e Sócrates segue em coma induzido



Sócrates permanece em coma induzido na unidade de terapia intensiva do hospital Albert Einstein, vítima de sangramento nas varizes que se formaram no esôfago. A informação foi confirmada pela mulher do ex-jogador, Katia Bagnarelli, que vem acompanhando o marido nas últimas 37 horas.
“Não houve nada demais, em casa. Desde a primeira internação há dez dias, ele vinha em recuperação normal. Na madrugada de domingo para segunda, ele começou a sentir enjoos. Viemos para cá e estamos até agora”.
Comparando as duas crises sofridas pelo marido, Katia disse que a primeira crise houve a implantação do Tips (espécie de cateter) entre o pescoço e o centro do fígado. Na segunda, todo o trabalho para conter a hemorragia do esôfago foi feito por meio de outras técnicas médicas, como endoscopia e radiologia intervencionista. O método permite a cauterização dos pontos em sangramento.
“Não, o estômago dele está bem”, disse Kátia. “ O problema foi mesmo no esôfago e fiquei aliviada pelo esforço sobrenatural que os médicos tiveram para salvá-lo. Parecia que ele não estava mais entre nós...mas, a partir das 19 horas de segunda-feira (14 horas depois da internação) parece que ele “voltou” para continuar a luta pela vida”, lembrou  a mulher do ex-jogador.
A luta sobrenatural começou ainda pela manhã e só foi parcialmente vencida às 19 horas da segunda-feira (05/09). Os médicos usaram endoscospia  associada a medicamentos para baixar a pressão arterial e provocar estado de coma (induzido).
 Ação minimiza as necessidades orgânicas e ajuda a estancar a “hemorragia digestiva devido à hipertensão portal”,  informaram os médicos que atenderam Sócrates no hospital, por meio de boletim. 
Os especialistas Bem-Hur Ferras Neto e Pedro Custódio de Mello Borges assinaram boletim médico do hospital afirmando também que usaram “radiologia intervencionista para controle do sangramento”.
Fonte- Uol - Esporte
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações