Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dançarinas, 'Volare' e Ivete Sangalo: o Mundial de Roma é uma festa


Globoesporte.com
Mulheres de biquínis nem tão minúsculos assim, hits italianos como a tradicional "Volare", inspiração brasileira na voz de Ivete Sangalo e sua "Sorte Grande", funk nacional exportado. Os bastidores do Mundial de Vôlei de Praia criaram um clima tropical em Roma nesta semana.
Dançarinas do Mundial de Roma (Foto: Divulgação / FIVB)Dançarinas agitam os intervalos das partidas válidas pelo Mundial de Roma (Foto: Divulgação / FIVB)
Em cada interrupção nas partidas, durante troca de lado nas quadras, fim de jogos ou sets, um grupo de dançarinas ocupa as areias para entreter o público presente ao Foro Itálico. Das músicas que são sempre repetidas pelas caixas de som, "Sorte Grande" (do refrão "Poeira, poeira... Levantou poeira") está sempre tocando.
saiba mais
  • Veja vídeos de vôlei de praia
O vôlei de praia é pródigo no ambiente festivo em seus eventos. Dançarinas em competições esportivas são algo que surgiu nos Estados Unidos nos anos 60 em disputas de futebol americano. Depois, as "cheerleaders" espalharam-se para outras modalidades. Na história olímpica, elas estrearam nos Jogos de Atenas, 2004. E marcaram presença, de novo, no vôlei de praia em Pequim-2008 e também nas competições de basquete.
SporTV 2 segue transmitindo o Mundial de Vôlei, ao vivo, com narração de Cláudio Uchôa e Clayton Carvalho e comentários de Nalbert e Sandra Pires.
Dançarinas do Mundial de Roma (Foto: Divulgação / FIVB)Apresentação é filmada: Mundial de Roma prossegue até o próximo domingo (Foto: Divulgação / FIVB)

Brasileiro Emanuel é homenageado com estátua no Mundial de Roma


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) lançou nesta quinta-feira uma campanha para valorizar os principais atletas da modalidade, começando por um homem e uma mulher. Os primeiros a receber a homenagem foram o brasileiro Emanuel, medalha de ouro na Olimpíada de 2004, e a americana Kerry Walsh, bicampeã olímpica. Eles ganharam estátuas de cinco metros de altura que vão ficar expostas em pontos turísticos de Roma, sede do Mundial que dura até o fim de semana. Emocionado, o brasileiro Emanuel confessou ter ficado honrado com a homenagem recebida.

Quando me falaram sobre a homenagem, não sabia o que dizer, nunca imaginei ter uma estátua minha. É uma honra, ainda mais em um evento grandioso como o Campeonato Mundial, em Roma, uma cidade com tanta história. É uma emoção diferente - disse o brasileiro.

Vulcão atrapalha, e combinado de Pernambuco será rival do Brasil


Globoesporte.com
Marta em treino nesta quarta (Rafael Ribeiro / CBF)
Mudança de planos. Impossibilitada de embarcar para o Recife por conta das ações do vulcão Puyehue-Cordón Caulle, na região da Patagônia, no Chile, que causaram uma coluna de cinzas e muita fumaça, a Argentina não irá mais enfrentar a Seleção Brasileira feminina nesta quinta. As hermanas darão espaço a um combinado de Pernambuco, no Arruda, a partir das 21h50m (de Brasília), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo.
O técnico Kleiton Lima foi um dos que mais lamentou as mudanças forçadas na programação.
– Infelizmente, estávamos preparados para um jogo acirrado, clássico sul-americano, com rivalidade e que exigiria um nível de concentração alto. Mas, devido a uma ação imprevista da natureza, a Argentina não pôde embarcar e tivemos uma alteração no adversário. Agora, o amistoso será contra a seleção de Pernambuco, que não é a mesma coisa, mas temos que aproveitar a oportunidade para colocar em prática aquilo que trabalhamos nos treinamentos, dar ritmo a todo grupo e seguir com as correções que detectarmos – disse Kleiton Lima.
A Seleção Brasileira de Marta & Cia. vai estrear no Mundial da categoria diante da Austrália, no dia 29 de junho. A chave conta ainda com Noruega e Guiné Equatorial. A competição será disputada entre 26 de junho e 17 de julho, na Alemanha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações