Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 14 de dezembro de 2013

Em primeiro treino à luz do sol, Ronaldinho e Victor brilham em Marrakech

Foi o primeiro treino do Atlético Mineiro à luz do sol em Marrakech. Neste sábado, o horário de 15h30 locais (13h30 no Brasil) substituiu o tradicional, de 19h30 (17h30 no horário de Brasília), para que os jogadores pudessem assistir ao confronto entre Raja Casablanca e Monterrey.
E, no primeiro treino diurno, com um céu limpo e temperatura agradável, Ronaldinho e Victor foram os destaques.
O camisa 10, por mais que não seja o exemplo do esforço físico nos alongamentos de nas atividades técnicas básicas, mostrou - mais uma vez - que sabe o que fazer com a bola nos pés.
Durante um treinamento de ataque contra defesa que simulava situações de jogo, como linhas de impedimento e ultrapassagem de laterais, ele pouco se mexia na armação. Mas nem precisava. Todas a bolas passavam por ele.
Todas tinham endereço certo. As viradas de jogo do meia-atacante, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, impressionavam. Marcos Rocha e Tardelli, que jogavam mais pela direita e recebiam os passes açucarados, agradeceram.
Outro destaque do treino foi o goleiro Victor. Já na parte final da atividade, o treinador Cuca colocou a equipe para treinar finalizações. Então, foi a hora de Victor brilhar.
O goleiro, canonizado pela torcida atleticana durante a campanha do título da Libertadores, fez pelo menos cinco defesas consideradas muito difíceis, em chutes de Ronaldinho, Jô, Tardelli e Fernandinho.
O treinamento deste sábado foi mais um passo no trabalho de Cuca para dar novas opções táticas ao time. Na sexta-feira, o treinador já havia feito um ataque contra defesa com foco na marcação com pressão nas saídas de bola.
O Atlético estreia no Mundial de Clubes na quarta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no Stade de Marrakech, contra o vencedor do duelo entre Raja Casablanca e Monterrey.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN           

Neymar decide de novo e dá vitória ao Barcelona sobre o Villarreal


Na última terça-feira, Neymar foi o grande destaque da goleada de 6 a 1 do Barcelona sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões. Com a atuação de gala, o ex-santista foi aplaudido de pé pela torcida catalã no Camp Nou. Neste sábado, Neymar não foi tão brilhante, mas foi igualmente decisivo. Graças a dois gols do brasileiro, o Barcelona derrotou o perigoso Villarreal por 2 a 1, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Foi uma grande partida. O Villarreal é um adversário muito complicado, uma grande equipe. Soubemos aproveitar e saímos vencedores. Tivemos pouco tempo de descanso. Mas estou bem, para o próximo jogo estou inteiro", disse Neymar após a partida. O jogador ainda discutiu bastante com o árbitro após tomar um cartão amarelo. "Também não sei (o motivo de ter tomado cartão amarelo). Não fiz nada para tomar o amarelo".
O triunfo em casa garante o Barcelona na liderança por mais uma rodada da Liga das Estrelas. A equipe de Tata Martino soma agora 43 pontos, tendo três de vantagem para o vice-líder Atlético de Madri, que entra em campo neste domingo diante do Valencia, no Vicente Calderón. O Real Madrid é o terceiro colocado, com 38 pontos. O Villarreal permanece com 28 pontos, em quinto lugar.

Neymar pode não ter tido uma atuação de gala como na última terça-feira, mas isso não quer dizer que o brasileiro não tenha jogado muito bem. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Neymar cobrou pênalti com categoria, deslocou o goleiro Sergio Asenjo e abriu o placar no Camp Nou.

No início do segundo tempo, o Barcelona levou um susto. Após cobrança de escanteio, Musacchio cabeceou firme e igualou a partida para o Villarreal.

Mas os anfitriões contavam com Neymar. Aos 23 minutos, o Barcelona tramou bela jogada ofensiva. Fábregas lançou para Alexis Sánchez, que só rolou para Neymar estufar a rede do Villarreal. O brasileiro ainda teve a chance de anotar o terceiro após outra bela jogada do ataque, mas concluiu para fora.

O jogo

Válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, a partida com o Submarino Amarelo começou da mesma forma que o jogo da última terça-feira, com os catalães dominando a posse de bola e recuperando o controle dela no campo de ataque. A diferença é que, contra os escoceses, Piqué abriu o placar aos seis minutos, enquanto neste sábado a trave parou o chute de Song aos cinco.

O jovem time do Villarreal mostrou bom posicionamento defensivo, com os laterais Mario e Costa segurando as investidas de Neymar e Jordi Alba, dobradinha pela esquerda do ataque do Barça, e de Alexis e Montoya, parceria do lado oposto. A grande atuação de Mario, no entanto, foi colocada em risco aos 27 minutos.

Alba recebeu com liberdade e tentou cruzamento à meia altura para Neymar no meio da área. Mario se atrapalhou ao tentar fazer o corte e colocou a mão na bola. O árbitro Ignacio Iglesias Villanueva não hesitou e assinalou a penalidade máxima. Neymar foi encarregado pela cobrança, caminhou com tranquilidade para a bola e deixou o goleiro Asenjo sem reação ao acertar o canto direito.

O gol fez o Villarreal se aventurar mais vezes ao ataque, deixando mais espaços para o veloz ataque do time da casa. Em uma das descidas, Alexis dominou sozinho na entrada da pequena área após enfiada de Fabregas e buscou o canto esquerdo baixo. Asenjo mostrou reflexo e se esticou para operar um milagre.

No intervalo, o técnico Marcelino Toral conseguiu mobilizar a equipe visitante, que precisou de apenas três minutos na etapa complementar para deixar tudo igual. Trigueros cobrou escanteio na marca do pênalti, o capitão Musacchio antecipou Bartra com facilidade e acertou linda cabeçada, sem chances para o goleiro Pinto.

A virada por pouco não saiu aos cinco, quando o mexicano Giovani dos Santos dominou na direita, cortou Piqué para o meio e soltou a canhota na bola para assustar a torcida catalã. Os visitantes também passaram por momento de susto, já aos 15 minutos. Montoya entrou sozinho pela direita e contou com desvio na defesa para acertar a trave.

Na sequência, foi Fabregas quem recebeu de Alexis nas costas de Costa e bateu cruzado para ótima defesa de Asenjo. A noite inspirada do goleiro, porém, não foi suficiente para brecar Neymar. Alexis recebeu de Fabregas nas costas da defesa e tocou para o meio da pequena área. O astro da camisa 11 empurrou para a rede e coroou a semana mágica com cinco gols em dois jogos.

Um grande abraço.
Fonte: ESPN           

Raja surpreende, vence favorito Monterrey e será adversário do Atlético-MG no Mundial

Pelo retrospecto recente, pela tradição e pela técnica, o adversário do Atlético-MG na semifinal deveria ser o Monterrey, do México.
Não será.
Com atuação decisiva do goleiro Askri, o Raja Casablanca venceu os mexicanos por 2 a 1 na prorrogação e será o rival do time mineiro na competição. Uma chance de repetir o feito do congolês Mazembe, única equipe africana até hoje no torneio da Fifa a avançar para a final.
O jogo, decisivo tanto para marroquinos como para os brasileiros, será realizado na próxima quarta-feira (18/12), às 17h30.
Pelo desempenho no tempo normal, o Monterrey parecia que sairia vencedor pelo alto volume de jogo. Na primeira etapa, o time mexicano pressionou mais, teve boas chances, mas não foi eficiente na hora da finalização. Mesmo tecnicamente inferior, o Raja - fazendo uso dos contra-ataques e das bolas paradas - foi quem inaugurou o marcador. Aos 24 minutos, depois de cruzamento da direita, Orozco não conseguiu afastar, e Chtibi aproveitou para abrir o placar.
A superioridade do Monterrey só se traduziu em gol aos oito minutos do segundo tempo. Suazo cobrou falta da direita, Basanta subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo do gol. Os mexicanos seguiram pressionando e quase aumentaram aos 16 minutos, quando Neri Cardozo invadiu a área e chutou, para ótima defesa de Askri.
As tentativas de nada adiantaram: o jogo foi para prorrogação. E, como no começo do primeiro tempo, o que parecia o mais improvável pelo andamento do jogo aconteceu. Aos cinco minutos, depois da cobrança de escanteio, Guehi subiu mais que a defesa mexicana e fez 2 a 1.
Classificação garantida. A chance de fazer história, também.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN            
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações