Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sem Seedorf, Botafogo aproveita vantagem no primeiro tempo e bate o Santos no primeiro jogo pós-Neymar


Mesmo sem o camisa 10 Seedorf, vetado por conta de uma amigdalite, o Botafogo superou o Santos por 2 a 1 em Volta Redonda, no primeiro jogo do clube paulista sem Neymar. Fellype Gabriel e Rafael Marques, ambos no primeiro tempo, e Montillo, no segundo, marcaram os gols do jogo, válido pela abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os comandados de Oswaldo de Oliveira chegam a 4 pontos, e ocupam provisoriamente a terceira posição do nacional. O próximo adversário será o Cruzeiro, às 16h20 (de Brasília) deste sábado, novamente no estádio Raulino de Oliveira. No mesmo horário, o Santos encara o Grêmio na Vila Belmiro. O clube paulista tem apenas 1 ponto conquistado, e é momentaneamente o 14º colocado.

O jogo 

Após minutos iniciais de desorganização, o Botafogo se encontrou em campo em grande estilo. Aos 14 minutos, Arouca saiu jogando errado e foi desarmado por Marcelo Mattos. Esperto, Lodeiro descolou belo toque de calcanhar para Julio Cesar, que arrancou pela esquerda e deixou novamente com Lodeiro, na entrada da área. O uruguaio finalizou forte e, no rebote, Fellype Gabriel apenas cutucou de cabeça para abrir o placar para os donos da casa.

A resposta foi quase imediata: aos 16, Montillo fez boa jogada pela intermediária e deixou com Willian José na direita. O atacante, que fazia a sua estreia com a camisa do Santos, rolou para finalização de Cícero no meio da área. Renan, no susto, defendeu em dois tempos.

A partida ficava alucinante, e o Botafogo voltou a assustar apenas um minuto após quase sofrer o revés. Andrezinho recebeu bom lançamento pela direita e cruzou. Antônio Carlos cabeceou forte, e Rafael espalmou para impedir a ampliação do placar.

O segundo gol finalmente viria aos 28 minutos: Rafael Marques recebeu de Fellype Gabriel na entrada da grande área e arriscou a finalização. A bola desviou em Durval, que se jogara de carrinho, e encobriu o goleiro Rafael de maneira caprichosa. Foi o sexto gol do camisa 20 do Botafogo nos últimos seis jogos.

O Santos ainda teve uma última chegada com perigo aos 36. Esperto, Arouca cobrou lateral rapidamente pelo lado direito e encontrou Galhardo. Ele fez boa jogada de linha de fundo e deixou com Willian José, que limpou bem a marcação, mas isolou de pé esquerdo e desperdiçou a segunda boa chegada do Santos na partida.

No segundo tempo, o Botafogo recuou, e o Santos, precisando do resultado, começou a se impor gradualmente. Aos 15, Galhardo criou a primeira grande oportunidade dos paulistas, em uma bomba de pé esquerdo que bateu no ferro de sustentação do gol defendido por Renan e se perdeu pela linha de fundo.

A reação começou oficialmente aos 26. Neilton, que entrara bem, avançou pela esquerda, encarou a marcação de Bolívar e deu ótimo toque para Montillo. O camisa 10 finalizou forte, sem chance para Renan: 2 a 1.

Mesmo melhor, o Santos não conseguiu criar a ponto de deixar tudo igual, e não houve jeito: apesar de um segundo tempo abaixo do adversário, o Botafogo aproveitou a vantagem construída no primeiro tempo para vencer por 2 a 1 e garantir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro-2013. O clube soma 18 jogos de invencibilidade no ano.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2X1 SANTOS

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Cartão amarelo: Durval (Santos)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Botafogo - Fellype Gabriel, aos 14, e Rafael Marques, aos 28 minutos do primeiro tempo; Santos - Montillo, aos 26 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Andrezinho (Renato) e Lodeiro; Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior (Neilton), Arouca, Cícero e Montillo; Patito Rodriguez (Gabriel) e Willian José.
Técnico: Muricy Ramalho.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

São Paulo deslancha, goleia Vasco e vence a 2ª no Brasileiro

Depois de um primeiro tempo ruim, o time paulista recuperou-se na segunda etapa e fez 5 a 1 no Vasco

O São Paulo só precisou jogar 45 minutos para golear o Vasco, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo ruim, o time paulista recuperou-se na segunda etapa e fez 5 a 1 no Vasco. Foi a segunda rodada da equipe do Morumbi na competição.


Com o resultado, o São Paulo chega a 6 pontos, pois já havia vencido a Ponte Preta por 2 a 0 na estreia. O Vasco, por sua vez, fica com 3 pontos – venceu a Portuguesa por 1 a 0 na primeira rodada. 

O São Paulo volta a campo no domingo, quando enfrentará o Atlético Mineiro pela quinta vez no ano, depois de quatro confrontos e uma eliminação na Libertadores. O Vasco visita o Vitória, no sábado, às 18h30. 

O primeiro tempo começou com poucas emoções, sem muitas chances para nenhum dos dois lados. A melhor oportunidade do Vasco aconteceu aos 14 minutos, quando Tenório desviou de cabeça após cruzamento de Wendel; a bola foi para fora. 

O São Paulo só conseguiu chegar com perigo aos 33, quando Osvaldo tentou cruzamento, mas a bola foi em direção ao gol. Michel Alves fez boa defesa, evitando levar um gol “sem querer”. No minuto seguinte, o goleiro apareceu mais uma vez ao defender chute de Luis Fabiano, na entrada da pequena área. 

O time da teve mais oportunidade aos 39, com Osvaldo – o chute colocado bateu no lado externo da rede. Aos 45, Denilson criou o melhor lance da primeira etapa, ao dar um belo chute da entrada de área; a bola explodiu no travessão. Mas o primeiro tempo acabou mesmo sem gols e sem grandes emoções para os torcedores presentes ao Morumbi.

No intervalo, o técnico Ney Franco resolver mexer no São Paulo e fez duas alterações: saíram Roni e Silvinho, que deram lugar a Maicon e Aloísio. As mudanças fizeram efeito: o time voltou melhor e, logo aos 6 minutos, Aloísio acertou a trave em um chute cruzado. 

O São Paulo passou a dominar as ações, e aos 15 minutos, abriu o placar. Luis Fabiano recebeu passe de Aloísio e chutou na saída de Michel Alves. Foi o oitavo gol do atacante em sete jogos contra o Vasco. 

O gol deixou o São Paulo ainda mais no comando da partida. Aos 23 minutos, Lucio desarmou Eder Luis e avançou pela direita. O zagueiro cruzou para Aloísio marcar o segundo gol dos donos da casa. Quatro minutos depois, o terceiro: Thiago Carleto chegou na ponta esquerda da área e chutou cruzado, de perna direita. 

A vitória virou goleada aos 29 minutos. Após boa jogada, Osvaldo chutou para o gol e Michel Alves defendeu – Luis Fabiano chutou no rebote, e a bola ainda bateu na trave e nas costas do goleiro antes de entrar, fazendo 4 a 0 para a equipe paulista. 

Aos 37 minutos, o goleiro Rogério Ceni, que voltava ao time depois de uma lesão no pé, falhou em uma saída de bola. Dakson aproveitou a chance e não perdoou, marcando o primeiro gol vascaíno. Mas a falha não abalou o São Paulo: aos 39, após dividida entre Luis Fabiano e o goleiro Michel Alves, o zagueiro Luan tentou afastar e mandou contra, fechando o placar em 5 a 1 para o time paulista.


Fonte: ESPN

Mulher de Cristiano Ronaldo faz ensaio sensual espanhol

A modelo russa Irina Shayk, mostra suas belas curvas com ousadia e sensualidade na Espanha. (Reprodução)







ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: Fox Sports


Atlético-PR abre dois de vantagem, mas cede empate ao Cruzeiro

Raposa assume a liderança temporária do Brasileirão, com quatro pontos em dois jogos



O Atlético Paranaense abriu dois gols de vantagem diante do Cruzeiro, mas cedeu o empate em 2 x 2, no péssimo gramado da Vila Olímpica do Boqueirão, na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa chega aos quatro pontos ganhos e deve perder a liderança com o complemento da rodada, enquanto o Rubro-Negro somou seu primeiro ponto na competição.
O Furacão precisou de seis minutos para abrir o placar, com Pedro Botelho, que pegou sobra de bola para balançar as redes. Aos 28 minutos, de cabeça, o zagueiro Manoel balançou as redes. Dedé descontou, aos 42 minutos, aproveitando rebote da zaga atleticana. Na segunda etapa, com um gol relâmpago, Luan deixou tudo igual.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense recebe o Flamengo, sábado, em partida marcada para a Arena Joinville. Já o Cruzeiro terá pela frente o Botafogo, no mesmo dia, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O jogo - Em um gramado o qual o futebol era praticamente impraticável, os dois times começaram com dificuldade para tocar a bola. Na primeira chegada mais efetiva, aos seis minutos, Pedro Botelho pegou sobra de bola, dentro da área, bateu no cantinho e abriu o placar para o Furacão. Aos nove minutos, Borges tentou responder após receber bom passe na área, mas Cleberson apareceu para fazer o corte na hora certa e afastar o perigo.
As ações e concentravam no meio-campo, com muita disputa de bola e poucas chances criadas. Aos 16 minutos, Dagoberto cobrou falta e carimbou a barreira rubro-negra. Chute a gol mesmo somente aos 20 minutos, com Éderson, que recebeu cruzamento de Léo e bateu de primeira para boa intervenção de Fábio. Na resposta, aos 23 minutos, Dedé subiu na área e testou firme para defesa de Wéverton.
O Furacão chegou ao segundo gol aos 28 minutos, com Manoel, que aproveitou cruzamento perfeito de João Paulo e, no meio da zaga mineira, subiu para cabecear para as redes. Aos 35 minutos, Éverton fez jogada individual, abriu espaço e arrematou pela linha de fundo. A Raposa descontou anda na primeira etapa, aos 42 minutos, com Dedé, que pegou rebote da zaga após cobrança de escanteio e de voleio marcou o primeiro na competição.
Depois do intervalo, o Cruzeiro retornou com Luan no lugar de Dagoberto. E, logo no primeiro lance, com menos de um minuto, Luan pegou sobra de bola e tocou no canto esquerdo para estufar as redes e empatar. A Raposa voltou com outra disposição. Aos três minutos, Luan arriscou o chute no ângulo e Weverton foi buscar para ceder escanteio. Lançamento para Éverton, aos seis minutos, e Fábio deixou a meta para interceptar.
O Atlético conseguiu equilibrar as ações e, aos 10 minutos, quase fez o terceiro com Ederson, que desviou toque de Marcão pela linha de fundo, com o gol aberto. O jogo ganhou em emoção. Aos 16 minutos, Luan, que entrou muito bem na partida, acertou um petardo para Weverton salvar. O Furacão tentava pressionar, mas errava passes demais e começou a irritar a torcida.
Marcelo tentou duas vezes, aos 28 minutos, depois de aparecer na cara do gol, mas perdeu grande oportunidade. Aos 37 minutos, Felipe recebeu na entrada da área levantou a cabeça e praticamente recuou para Fábio. A duas equipes já não mostravam mais força ao final da partida para buscar a vitória. Em uma última tentativa, aos 46 minutos, Luan, sozinho, chutou colocado, mas, não contava com desvio salvador de Deivid no caminho.
ATLÉTICO-PR 2 x 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Érton Coelho Queiroz, em Curitiba (PR)
Local: 29 de maio de 2013
Data: 15 horas 
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marco A. Mello Moreira e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Cartões amarelos: Nilton e Luan
Gols: Pedro Botelho 6, Manoel 28 e Dedé 42 do 1º; Luan 1 do 2º
ATLÉTICO-PR: Wéverton; Léo (Derley), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton (Douglas Coutinho); Marcão e Ederson (Marcelo). Técnico: Ricardo Drubscky
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza; Dagoberto (Luan) e Borges (Anselmo Ramon). Técnico: Marcelo Oliveira
ü  Postado por Juarez Alvesü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sportsü  Fonte: PLACAR

Parnahyba volta a treinar focando a série D

Problemas fora de campo atrapalharam o início das atividades para a Série D do Brasileirão



O Parnahyba voltou aos trabalhos nesta terça-feira (29/05) visando a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Paulo Moroni fará mais três dias de atividades antes da estreia contra o Salgueiro, domingo.
Os treinos acontecem oito dias após conquistar o título de campeão piauiense. Problemas fora de campo atrapalharam o início das atividades para a Série D.
"O Parnahyba é um time que tem a estrutura de superação. Esperamos mostrar isso mais uma vez", afirmou Moroni.
Fonte: Com informações do FutNet

Diante do Olímpia, Fluminense 'joga o ano' no Paraguai


O Fluminense visita o Olimpia nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores, naquele que é, por enquanto, o jogo mais importante do time tricolor na temporada. 

A competição continental é a prioridade em 2013 nas Laranjeiras e virou obsessão por parte da torcida. Uma eliminação neste momento poderia representar um balde de água fria nos torcedores e comprometer a motivação para o restante do ano.

As duas equipes empataram sem gols na ida, e, quem ganhar dessa vez, vai avançar, sendo que novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Empate com gols classifica os brasileiros, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Justamente por conta dessas condições, o técnico do Fluminense, Abel Braga, acredita que tenha plenas condições de avançar, mesmo sem ter vencido em casa.

“Para mim, continua a situação de duas equipes que estão em condições iguais em termos de chances de classificação. Vamos buscar o resultado, acreditando que temos plenas condições de avançarmos. A disputa está em aberto. Se fizermos gols, vamos complicar a vida do nosso adversário, e isso mostra como foi importante não termos sido vazados na ida”, disse.

Os jogadores do time carioca acreditam que o rival tentará pressionar desde os primeiros minutos, sem adotar a retranca que foi armada no Rio de Janeiro e complicou a vida dos brasileiros. Portanto, a ordem na equipe das Laranjeiras é tirar o máximo de proveito do estilo de jogo do rival e tentar conquistar a classificação na base dos contra-ataques.

“A velocidade tem que ser a tônica da nossa equipe. Logicamente, não estamos pensando em correria, apenas em impor um estilo de jogo que possa criar sérias dificuldades para o nosso adversário. O Olimpia vai ter que sair para o jogo, o estádio vai estar lotado, e a torcida deles vai cobrar esse tipo de posicionamento. Precisamos tirar proveito da situação”, disse o lateral esquerdo Carlinhos.

A necessidade de o Fluminense ser veloz na saída de bola da defesa para o ataque ditou a escalação para a partida. Mesmo contando com o meia Thiago Neves, recuperado de um edema na panturrilha esquerda, Abel Braga manteve Rhayner entre os titulares. O atacante ficará como opção no banco de reservas diante dos paraguaios. Rhayner vai atuar aberto pelo lado direito, enquanto Wellington Nem jogará pelo outro lado. Assim, eles terão a missão de puxar o contra-ataque em velocidade.

A ordem dada aos volantes e zagueiros é que procurem os dois jogadores quando conseguirem recuperar a posse de bola. Em compensação, ambos os atacantes terão que auxiliar a marcação quando os laterais do Olimpia apoiarem.

Pelo lado do time paraguaio, o técnico Ever Almeida reconhece que sua equipe terá uma postura muito diferente da exibida no Rio de Janeiro, mas espera um Fluminense também ofensivo.

“Logicamente, vamos ter que adiantar a nossa marcação e jogar mais no campo do adversário se quisermos conquistar o resultado que nos dê a classificação. Zero a zero agora não nos interessa e temos que ganhar a partida. Mas o Fluminense não vai ficar plantado na defesa nos assistindo a jogar. Espero uma partida mais aberta, com eles também nos pressionando em determinados momentos da partida, pois contam com jogadores de grande qualidade técnica. É uma questão de característica e não podemos esperar que eles apenas nos deixem jogar”, declarou Almeida.

Em termos de escalação, o Olimpia terá apenas uma modificação em relação ao confronto da semana passada. O volante Eduardo Aranda, expulso no Rio de Janeiro, cede seu lugar a Hernán Pérez, mantendo assim o esquema 3-5-2. A equipe não vem bem no Campeonato Paraguaio, no qual não possui mais chances de ser campeão e, por isso, também prioriza a Libertadores.

FICHA TÉCNICA
OLIMPIA X FLUMINENSE

Local:
 Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 29 de maio de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Carlos Pastorino (Uruguai)

OLIMPIA: Martín Silva, Julio Manzur, Herminio Miranda e Salustiano Candia; Aquilino Giménez, Jorge Báez, Richard Ortíz, Hernán Pérez e Richard Salinas; Juan Salgueiro e Fredy Bareiro
Técnico: Ever Almeida

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Fred e Wellington Nem
Técnico: Abel Braga

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Seleção brasileira mais cara da história não paga o Maracanã


Nunca uma seleção brasileira teve jogadores que custaram tanto dinheiro para seus clubes como o grupo que se apresenta nesta terça-feira no Rio.

Mas, somados, o valor desses atletas seria suficiente para pagar apenas três quartos do novo Maracanã.

Segundo cálculos do site europeu 'Transfermarkt', que leva em conta o custo total das transações (inclui o pagamento de comissão para jogadores), transações envolvendo 15 dos 23 convocados por Felipão totalizaram 325,5 milhões de euros, ou cerca de R$ 852 milhões pelo câmbio atual.

De acordo com a última estimativa do governo do Rio, a obra do novo Maracanã deve ficar em R$ 1,12 bilhão.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Santa Fé acaba com sonho do Real Garcilaso, vence de novo e avança para a semifinal


Acabou o sonho do caçula Real Garcilaso-PER nesta edição da Copa Libertadores da América. O time peruano, em sua primeira aparição na competição continental, não foi páreo para o Independiente de Santa Fé-COL. Nesta terça-feira, atuando em casa, no estádio El Campín, em Bogotá, o Santa Fé não encontrou muitas dificuldades para derrotar o adversário por 2 a 0, se garantindo na semifinal da Libertadores. Os gols do triunfo foram de Castro e Ortiz.

Algoz do Grêmio nas oitavas de final, o Independiente de Santa Fé chegou para o duelo desta terça-feira bastante tranquilo. No primeiro jogo, em Cuzco, no Peru, a equipe colombiana já havia triunfado por 3 a 1 na semana passada, carregando consigo uma confortável vantagem para o confronto de volta.

Na semifinal, a princípio, o Santa Fé encara o ganhador do duelo entre Fluminense e Olimpia. No entanto, se Atlético-MG e Fluminense passarem para as semifinais, eles vão se enfrentar. Neste caso, o Independiente duelaria com Boca Juniors ou Newell’s Ols Boys.

Na partida desta terça-feira, o Independiente não deu a menor chance para o Real Garcilaso. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Castro arriscou uma bomba de fora da área e marcou um belo gol, inaugurando o marcador em Bogotá.

Com grande vantagem no duelo, o Santa Fé foi administrando o jogo, sem passar grandes sustos. Já na segunda etapa, aos 20 minutos, Ortiz aproveitou sobra na grande área e bateu firme para o fundo da rede, sacramentando mais uma vitória e a classificação do Santa Fé.

Ainda deu tempo de Santillan, do Garcilaso, receber o cartão vermelho, acabando com quaisquer chances do time peruano.
Reuters
Jogadores do Santa Fé comemoram a vitória sobre o Real Garcilaso e a classificação para a semi da Libertadores
Jogadores do Santa Fé comemoram a vitória sobre o Real Garcilaso e a classificação para a semi da Libertadores
O jogo

Antes do apito inicial, a situação do Santa Fé era tranquila. A equipe havia ganhado o primeiro jogo por 3 a 1, fora de casa, e precisava de pouco, em seus domínios, para avançar às semifinais da Libertadores pela primeira vez na história. O fato, no entanto, não fez com que os jogadores se acomodassem em campo.

Desde os primeiros minutos, os jogadores da equipe colombiana pressionaram os visitantes e não demoraram a movimentar o marcador. Aos seis minutos, Castro arriscou da intermediária, surpreendeu Carranza, que estava adiantado, e fez um golaço no Estádio El Campín, em Bogotá.

A vantagem deu ainda mais tranquilidade ao Santa Fé, que quase ampliou o marcador três minutos mais tarde, quando Pérez deu lindo passe para Medina no campo de ataque. O destaque do time colombiano nesta Libertadores finalizou de primeira e carimbou a trave do goleiro peruano.

Desta forma, a equipe de Bogotá soube administrar o resultado e levou a vantagem de um gol até o final do primeiro tempo. O Garcilaso, por sua vez, que precisava balançar a rede três vezes, pouco conseguiu fazer antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Real Garcilaso chegou a assustar em um lance isolado. Aos quatro minutos do segundo tempo, Ramos arriscou de longe e Vargas foi buscar. Em seguida, o Santa Fé respondeu e foi a vez de Carranza evitar o segundo gol dos colombianos.

O goleiro peruano, no entanto, não teve o mesmo sucesso pouco tempo depois. Aos 20 minutos, Medina fez mais uma boa jogada, limpou a defesa e a bola sobrou para Ortiz. O atacante tocou no canto de Carranza e deu números finais ao jogo, selando a classificação colombiana para as semifinais.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações