Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sarah Menezes e mais cinco atletas concorrem a prêmio

22-11-2012

Vencedores serão conhecidos na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, dia 18

Seis nomes que se destacaram nos Jogos Olímpicos de Londres estão na briga pelo título de melhor atleta brasileiro em 2012, premiação oferecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). No feminino, a jogadora de vôlei Sheilla, a judoca Sarah Menezes e a pentatleta Yane Marques estão na disputa. Entre os homens, o ginasta Arthur Zanetti, o boxeador Esquiva Falcão e o nadador Thiago Pereira são os candidatos.
  A votação para a escolha dos melhores do ano será através do site do COB (
www.cob.org.br), a partir desta quinta-feira. Os dois vencedores, um em cada categoria, serão conhecidos durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, marcada para o dia 18 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio.
O ginasta Arthur Zanetti, nas argolas, a judoca Sarah Menezes (até 48kg) e a jogadora de vôlei Sheilla foram ouro em Londres. Já o boxeador Esquiva Falcão (até 75kg) e o nadador Thiago Pereira, nos 400m medley, garantiram a prata. Yane Marques ficou com o bronze no pentatlo.

Em 2011, o nadador Cesar Cielo e a saltadora Fabiana Murer foram eleitos os melhores do esporte.
Confira os melhores de 2012 em cada modalidade:
Atletismo – Marilson dos Santos
Badminton – Daniel Paiola
Basquete – Marcelo Huertas
Boxe – Esquiva Falcão
Canoagem Slalom – Ana Sátila
Canoagem Velocidade – Erlon Silva e Ronilson Oliveira
Ciclismo BMX – Squel Stein
Ciclismo Estrada – Magno Nazareth
Ciclismo Mountain Bike – Rubens Valeriano
Ciclismo Pista – Gabriel Yumi
Desportos na Neve – Jaqueline Mourão
Desportos no Gelo – Luiz Fernando Manella
Esgrima – Renzo Agresta
Futebol – Neymar
Ginástica Artística – Arthur Zanetti
Ginástica de Trampolim – Carlos Pala
Ginástica Rítmica – Natália Gaudio
Golfe – Alexandre Rocha
Handebol – Eduarda Amorim
Hipismo Adestramento – Luiza Almeida
Hipismo CCE – Ruy Leme da Fonseca
Hipismo Saltos – Álvaro Affonso de Miranda (Doda)
Hóquei Sobre Grama – Matheus Ferreira
Judô – Sarah Menezes
Levantamento de Peso – Jaqueline Ferreira
Lutas – Joice Silva
Maratona Aquática – Ana Marcela Cunha
Natação – Thiago Pereira
Natação Sincronizada – Nayara Figueira
Pentatlo Moderno – Yane Marques
Polo Aquático – Gustavo Guimarães
Remo – Fabiana Beltrame
Rugby – Paula Ishibashi
Saltos Ornamentais – Cesar Castro
Taekwondo – Diogo Silva
Tênis – Bruno Soares
Tênis de Mesa – Caroline Kumahara
Tiro com Arco – Daniel Xavier
Tiro Esportivo – Roberto Schmits
Triatlo – Pamela Oliveira
Vela – Robert Scheidt e Bruno Prada
Vôlei de Praia – Alison Cerutti e Emanuel Rego
Vôlei – Sheila Castro


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Brasil bate Argentina nos pênaltis e conquista o bi do Superclássico



O primeiro jogo da história da Seleção Brasileira em La Bombonera teve todos os ingredientes necessários em um clássico contra a Argentina. A vitória por 2 a 1 dos donos da casa foi decidida apenas no minutos finais do confronto e levou a decisão do Superclássico das Américas para os pênaltis. Nas cobranças, o estreante Diego Cavalieri defendeu o tiro de Martínez e viu Montillo isolar a chance de o técnico Alejandro Sabella encerrar a hegemonia de Mano Menezes no torneio criado em 2011.
A Argentina saiu à frente no marcador através de um pênalti mal marcado pelo árbitro Enrique Osses, aos 35 minutos do segundo tempo. O atacante Scocco foi o responsável por chutar firme e superar Diego Cavalieri na cobrança. O empate brasileiro veio com Fred, aos 38, mas o próprio Scocco tratou de definir a vitória dos ‘hermanos’.
O resultado por 2 a 1 obtido pela Seleção no jogo disputado no Serra Dourada, em setembro, levou a partida para os pênaltis. As cobranças ficaram marcadas pelos erros de Martínez e Montillo e o acerto de Scocco, Sebá Domínguez e Orión. Já o time canarinho contou com Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar para corrigir o erro de Carlinhos e garantir o troféu.
O Superclássico também encerrou a participação da Seleção Brasileira em 2012. Este foi o último jogo dos comandados de Mano Menezes antes do encerramento desta temporada. Agora, o treinador terá mais três datas Fifa para armar a sua equipe antes da Copa das Confederações. O primeiro amistoso será disputado em fevereiro diante da Inglaterra, em Londres, enquanto os outros dois serão realizados no mês de março.
O Jogo - A típica pressão vista em La Bombonera não surtiu efeito e o primeiro tempo do clássico ficou restrito a chances esporádicas de gol das duas seleções. Os times sofreram com a falta de entrosamento e iniciaram a busca pelo gol através da bola parada. Logo aos seis minutos, Montillo bateu falta da direita e Sebá Domínguez subiu nas costas de Ralf para cabecear na rede pelo lado de fora.
As duras chegadas dos marcadores canarinhos marcaram a etapa inicial do duelo. Os zagueiros de Mano Menezes precisaram abusar dos carrinhos para conter a velocidade dos atacantes adversários. A rapidez em buscar o ataque também foi a arma encontrada por Neymar. Aos 12 minutos, o santista partiu rapidamente para o contra-ataque e só não deixou Fred na cara do gol porque Desábato fez o corte providencial.
A sequência do confronto seguiu monótona e somente uma nova falta cobrada por Montillo levantou o público em La Bombonera. Aos 23, o meia do Cruzeiro recuperou a sobra após lançar para a área e tocou na ponta direita para o zagueiro Sebá Domínguez. O defensor fez o cruzamento para o centro da área e Martínez mergulhou para assustar o goleiro Diego Cavalieri.
A resposta da Seleção Brasileira veio apenas aos 32 minutos. Fred tocou para Arouca e partiu para o centro da área. O volante encontrou Neymar na ponta esquerda e deixou o atacante em condições de fazer o cruzamento. O santista, porém, optou por encobrir o goleiro Orión e jogou direto para fora. Cinco minutos depois, Thiago Neves também tentou o lance de efeito e chutou longe ao buscar o ângulo direito da meta argentina.
A última chance clara de gol saiu da cabeça de Hernán Barcos. O atleta foi lançado por Vangioni, aos 41 minutos, e desperdiçou uma chance incrível ao testar para fora. Mesmo livre de qualquer marcação, o bandeira viu um impedimento no início da jogada e assinalou erroneamente a irregularidade no lance.
Após o encerramento do primeiro tempo, a seleção argentina demorou mais de 20 minutos para retornar ao gramado e atrasou o reinício da partida. A tática deu certo no início da etapa complementar e obrigou o estreante Diego Cavalieri a fazer uma importante defesa. Aos três minutos, Guiñazu tomou a bola de Fábio Santos e lançou para o atacante Martínez. A bola espirrou no pé do jogador e terminou nas mãos do camisa 1 canarinho.
A atuação ruim de Fábio Santos e o sumiço de Arouca no segundo tempo fizeram Mano Menezes apostar na entrada de Carlinhos e Jean. O treinador esperava que o entrosamento dos atletas do Fluminense desse uma nova cara para sua equipe, mas se decepcionou com a persistência da apatia do time nacional. O Brasil não se encontrou em campo e viu até mesmo Fred levar um amarelo após tentar cavar uma falta no setor ofensivo.
Os argentinos ainda contestariam a decisão do árbitro de não marcar um possível pênalti cometido por Lucas Marques em cima de Martínez. Já a Seleção Brasileira receberia o reforço de Bernard, que entrou no lugar do próprio lateral botafoguense. A alteração também não trouxe nenhum efeito positivo para a equipe e abriu o espaço que a Argentina tanto queria para chegar ao ataque.
Aos 35 minutos, o árbitro viu falta em um desarme de Jean sobre Martínez e apontou o pênalti para a Argentina. O volante jogava improvisado na lateral direita e havia impedido o avanço do atacante fora da área. O juiz não quis saber e apontou para a marca da cal. Na cobrança, Scocco não deu chances para Cavalieri e colocou sua equipe à frente no marcador.
A resposta veio três minutos depois. O próprio Jean se redimiu do lance anterior e tentou o chute para o gol. O tiro saiu torto e terminou nos pés de Fred, que tirou Orión da jogada com um toque por cima. O gol contou até com uma dança de Neymar na comemoração, mas não serviu para tranquilizar o time canarinho. Aos 44 minutos, Martínez trabalhou bem e Montillo fez o passe para Scocco. O atacante aproveitou a falha na marcação brasileira e anotou o seu segundo gol na partida.
O resultado no tempo regulamentar levou a decisão do título para os pênaltis. O goleiro Diego Cavalieri defendeu a cobrança do argentino Martínez e contou com a sorte após Montillo isolar o segundo penal dos donos da casa. Já Sebá Domínguez, Scocco e Orión anotaram as suas cobranças. Pelo lado do Brasil, o lateral Carlinhos foi o único a desperdiçar. Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar trataram de superar Orión e garantir o bicampeonato do Superclássico das Américas.

Após brilhar na Champions, Alexandre Pato desabafa e ameaça sair do Milan

Um dos destaques do Milan na vitória por 3 a 1 sobre o Anderlecht na quinta rodada da Champions League, Alexandre Pato pode estar de saída do clube italiano. Em entrevista à imprensa do país, o brasileiro se mostrou insatisfeito com sua situação na equipe, apesar da boa atuação na partida desta quarta-feira.
Getty
Alexandre Pato, durante partida contra a Fiorentina
Alexandre Pato, durante partida contra a Fiorentina


Autor do terceiro gol milanista no duelo com os belgas, Pato falou com o Mediaset, grupo de comunicação pertencente a Silvio Berlusconi, dono do Milan e sogro do atacante, e manifestou publicamente seu interesse em ser aproveitado mais vezes.

“Falarei com meu agente. Quero um time onde possa jogar mais”, afirmou o camisa 9, criticando indiretamente o trabalho do contestado técnico Massmiliano Allegri. Recuperado de lesão há algumas semanas, Pato tem sido utilizado constantemente no segundo tempo, mas deseja atuar os 90 minutos.

No duelo válido pela competição continental, o brasileiro sofreu falta pesada da marcação belga e saiu reclamando de dores. “Vamos fazer alguns exames, mas acho que não é nada sério”, disse.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Lavezzi faz dois, PSG vence, garante vaga e duela com o Porto pela ponta


O Paris Saint-Germain confirmou sua vaga nas oitavas de final da Champions League nesta quarta-feira. Jogando em Kiev, o clube francês bateu o Dynamo por 2 a 0, com gols do argentino Ezequiel Lavezzi. O resultado garantiu a equipe parisiense entre as 16 melhores da competição e eliminou qualquer chance dos ucranianos.

A outra vaga do Grupo A também tem dono: Em Portugal, o Porto venceu o Dynamo de Zagreb por 3 a 0. Agora, o PSG tem 12 pontos ganhos, um a menos que o Porto. O Dynamo de Kiev continua com 4 pontos – o Dínamo de Zagreb ainda não pontuou.

Na última rodada, no dia 4 de dezembro, o PSG terá pela frente o Porto, no Parc des Princes, em Paris. Dynamo de Zagreb e Dínamo de Kiev se despedem da competição na Croácia; os ucraniano disputarão a Europa League.

O jogo – Apesar do frio na capital ucraniana, o clima da partida começou quente e o árbitro alemão teve trabalho para segurar os ânimos dos jogadores. Na pressão, os mandantes iam chegando cada vez mais perto do gol quando o PSG teve escanteio a seu favor e o brasileiro Alex cabeceou com muito perigo.

Apostando na velocidade dos garotos Dudu, ex-Cruzeiro, e do nigeriano Haruna Lukman, o Dínamo teve três ótimas chances em apenas três minutos. Primeiro o português Miguel Veloso levou perigo em cobrança de falta e, depois, o goleiro italiano Salvatore Sirigu salvou os franceses em chutes de Oleg Gusev.

Após vacilo da zaga parisiense, Denys Garmash ficou sozinho na área e perdeu a grande chance da partida. Quando começou a encaixar os contra-ataques, porém, o Paris Saint-Germain foi letal. Primeiro o jovem Maksym Koval evitou gol de Ibra cara a cara, mas não conseguiu reagir ao toque por cobertura de

Na volta do intervalo, os ucranianos não tiveram tempo para retomar a pressão inicial e foram surpreendidos pelo segundo gol francês. Even Kacheridi recuou fraco demais para Koval e Blaise Matuidi apareceu para roubar a bola. Com calma, o volante rolou para Lavezzi, sozinho, mandar para o fundo das redes.
Sem se abalar, o time da casa voltou ao ataque e Dudu finalizou com perigo obrigando Sirigu a salvar mais uma vez. Em vantagem no placar, o PSG apenas administrou o resultado na reta final do segundo tempo e não viu o Dínamo chegar perto de ameaçar a boa vitória no Leste Europeu.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

City só empata com o Real e cai de novo na fase de grupos da Champions


Pelo segundo ano consecutivo o Manchester City é eliminado da Champions League ainda na fase de grupos. O time inglês empatou com o Real Madrid por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Inglaterra e foi a quatro pontos, cinco a menos que os espanhóis, segundo colocados, com apenas uma rodada a ser disputada. Benzema colocou o time visitante em vantagem no início do jogo, e Aguero deixou tudo igual em pênalti polêmico na etapa final.

Sucesso na liga local, aonde é o atual campeão e líder nesta nova temporada, o City não consegue repetir o mesmo desempenho em proporções continentais. Nas outras duas vezes em que participou da Champions, em 1968/1969 e no ano passado, o time de Manchester caiu na primeira fase nas duas.
Agora os ingleses disputarão uma vaga na Europa League com o Ajax. Ambos têm quatro pontos, e quem somar mais na última rodada, dia 4 de dezembro, termina em terceiro lugar e se classifica ao segundo torneio mais importante da Europa. O City visitará o Borussia Dortmund, e o Ajax enfrentará o Real, na Espanha. Se os dois terminarem empatados, o Ajax leva vantagem no confronto direto.
O resultado também não agradou o Real, que já não pode alcançar o Borussia Dortmund e terá que se contentar com a vice-liderança do grupo D da Champions. Os alemães venceram o Ajax por 4 a 0, também nesta quarta e foram a 14 pontos. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Dortmund goleia na Holanda, elimina Ajax e garante liderança no 'grupo da morte'


Em grande estilo, o Borussia Dortmund garantiu vaga nas oitavas de final da Uefa Champions League. A equipe alemã visitou o Ajax na Amsterdam Arena, nesta quarta-feira, e goleou por 4 a 1, em partida válida pela quinta rodada do grupo D. Reus, Götze e Lewandowski, duas vezes, marcaram os gols dos vencedores. Hoesen descontou para a equipe holandesa, que perdeu qualquer chances de classificação.

Com o resultado, o atual bicampeão da Bundesliga chegou a 11 pontos e assegurou não só a vaga na próxima fase da competição, como a liderança da “chave da morte”. Isso porque abriu sete pontos de vantagem para o próprio Ajax, que é o terceiro colocado. O Real Madrid, que empatou com o Manchester City por 1 a 0, na Inglaterra, também assegurou a vaga ao chegar a oito pontos. O time inglês, que ainda não venceu, fica com três pontos e é o lanterna da chave. 

O triunfo ainda representa o mais elástico que o Dortmund conseguiu fora de casa em quase oito meses. Em 25 de março deste ano, os comandados de Jürgen Klopp visitaram o Colônia pelo Nacional e goleou por 6 a 1. Além disso, o time alemão segue como um dos cinco invictos nesta edição da Champions até agora. Porto, Schalke, Málaga e Juventus são os outros clubes que ainda não perderam.
Getty
Bender tomou uma cotovelada e deixou o campo sangrando
Bender tomou uma cotovelada e deixou o campo sangrando


A única lamentação por parte do time alemão ficou por conta da lesão do volante Sven Bender. Após levar uma cotovelada acidental de Enoh, o camisa 6 foi substituído logo na sequência, aos 18 minutos do segundo tempo, com um sangramento no nariz.

Pela próxima rodada da competição continental, o Borussia Dortmund receberá o Manchester City no Signal Iduna Park, no dia 4 de dezembro (terça-feira), às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Real Madrid receberá o Ajax, no Santiago Bernabéu. A única disputa para a última rodada do grupo será entre os holandeses e ingleses pela terceira colocação, o que dá uma vaga na Europa League.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, as duas equipes já imprimiram um ritmo veloz na partida, que apesar de se mexerem bastante e chegarem ao ataque com frequência, criavam poucas chances de gol. No primeiro grande momento que teve, o Dortmund abriu o placar. Aos oito minutos, Reus tabelou com Götze, recebeu bom passe na área e tocou por baixo na saída do goleiro Vermeer.

Em desvantagem, o Ajax procurou marcar forte na saída de bola adversária e pressionar o adversário. Os mandantes não criavam oportunidades claras, mas incomodavam os alemães com frequente levantamento aéreo, que eram interceptados pelo goleiro Weidenfeller.

O time aurinegro, por sua vez, esperava o adversário no seu campo de defesa e assustava com ataques rápidos. Neste cenário, a equipe comandada por Jürgen Klopp chegou ao segundo gol. Götze fez boa jogada individual pela esquerda ao invadir a área, fintar Van Rhijn e concluir rasteiro no canto direito da meta, aos 41 minutos.
Getty
Ajax perdeu para o Dortmund e chega à última rodada já sem chances de classificação
Ajax perdeu para o Dortmund e está eliminado na Champions

O Ajax ainda tentou manter o ritmo ofensivo, mas sem eficiência, acabou vendo os visitantes ampliarem a vantagem cinco minutos mais tarde. Götze finalizou de fora da área com desvio em Alderweireld, e Vermeer fez grande defesa. No rebote, Lewandowski finalizou, e o arqueiro ainda tocou na bola antes de ela entrar, praticamente sacramentando a classificação do Dortmund.

Na volta do intervalo, o jogo já não era mais movimentado. Com grande vantagem, a equipe alemã administrou o placar administrou com tranquilidade e até levou mais perigo do que os holandeses. O clube visitante ainda poderia ter feito o quarto gol em um lance polêmico.

Götze invadiu a área, foi derrubado em disputa com Enoh e valorizou na queda. O árbitro Pedro Proença sinalizou para a marca do pênalti, mas acabou marcando simulação e deu o cartão amarelo ao camisa 10 do time aurinegro.

Melhor em campo, o Dortmund transformou a vitória em goleada aos 22 minutos, quando Götze fez o cruzamento, e Lewandowski completou para o fundo da rede. O atacante polonês chegou a quatro gols no torneio e é o vice-artilheiro. Aos 42, Hoesen anotou o tento de honra dos mandante ao finalizar com desvio de Subotic e enganar Weidenfeller. Porém, já não havia mais tempo para o Ajax evitar a sua eliminação e a classificação dos alemães.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN


Choro de Lucas comove o amigo Neymar e comissão técnica da Seleção

21-11-2012
Lucas se emociona ao ouvir torcedores gritando seu nome no Morumbi
Lucas se emociona ao ouvir torcedores gritando seu nome no Morumbi
A cena do meia Lucas chorando ao atuar pela última vez como jogador do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro no Morumbi, no último domingo, chegou aos amigos e comissão técnica da seleção brasileira. Concentrados para a partida contra a Argentina, nesta quarta-feira, os integrantes do plantel canarinho comentaram sobre a situação do jovem atleta tricolor e defenderam a existência de jogadores que ainda priorizam o ‘amor à camisa’ ao dinheiro.

Lucas foi contratado pelo Paris Saint-Germain por R$ 108,3 milhões – a maior venda da história do futebol brasileiro – e irá se transferir para a França em janeiro de 2013. Na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem atleta de 20 anos teve o seu nome entoado por mais de 62 mil torcedores e não segurou as lágrimas ao conceder entrevista ainda no gramado.

“O Lucas ainda é um menino e já vivenciou essas situações que fazem a torcida ter esse sentimento de gratidão por ele. É sempre muito duro quando se interrompe isso. Mas eu não posso nem de longe me queixar do sentimento que os jogadores brasileiros têm com a Seleção. Isso não é uma questão que temos que resolver”, analisou o técnico Mano Menezes.
Divulgação
Neymar e Lucas a serviço da seleção brasileira
Neymar e Lucas ficaram amigos na seleção brasileira 

Convocado para o primeiro encontro entre Brasil e Argentina no Superclássico das Américas, Lucas ficou de fora do duelo desta quarta-feira, por estar jogando a Copa Sul-Americana com o São Paulo. Assim como o meia, o zagueiro Rhodolfo, o armador Jadson e o atacante Luis Fabiano também foram substituídos por outros jogadores nesta nova convocação do time canarinho.

No entanto, a distância entre o são-paulino e os atletas que integram o atual plantel da seleção não impediu o amigo Neymar de opinar sobre o comportamento de Lucas no último fim de semana. “Tem muito jogador que gosta do clube, só que nem todos podem ficar aqui por um bom tempo. Tem jogador que fica um ano, seis meses, mas não porque não gosta de sua equipe. O futebol é assim e, se você não aproveitar as oportunidades, pode deixar o cavalo branco passar”, defendeu o santista.

Mano Menezes também adotou um discurso semelhante ao de Neymar e apoiou os jovens jogadores que desejam se transferir para a Europa. O treinador entende que o futebol sofreu diversas mudanças com o decorrer dos anos e que hoje em dia é praticamente impossível algum atleta passar toda a sua carreira em apenas um clube.

“Eu penso que o futebol está mudado. A sociedade mudou, a imprensa mudou e o futebol é um segmento desta sociedade. Eu convivi com este tipo de situação quando o Cristian e o Elias saíram do Corinthians. Apesar de não serem formados no clube, eles tiveram uma passagem significativa e se identificaram com as cores do time”, concluiu o técnico, que comandará a Seleção às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em La Bombonera.
 
Fonte: ESPN
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Dunga pode assumir vaga de Fernandão no comando do Internacional


21-11-2012

Ex-treinador da seleção muda de ideia e já cogita comandar time no Brasil



O Internacional cogita a contratação do ex-técnico da seleção brasileira e ex-jogador colorado Dunga para assumir o lugar de Fernandão como treinador do time na próxima temporada, segundo o jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira (21).

O ex-treinador da seleção está sem trabalho desde que foi dispensado pela CBF após o fracasso na Copa do Mundo 2010, na África do Sul.
Dunga cogitou retomar a carreira de técnico fora do Brasil, mas ficou interessado em assumir o comando do Internacional. Além de o clube ficar em Porto Alegre, onde mora com a família, o salário agrada ao ex-jogador.
O Internacional cogita a contratação do ex-técnico da seleção brasileira e ex-jogador colorado Dunga para assumir o lugar de Fernandão como treinador do time na próxima temporada, segundo o jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira (21).
O ex-treinador da seleção está sem trabalho desde que foi dispensado pela CBF após o fracasso na Copa do Mundo 2010, na África do Sul.
Dunga cogitou retomar a carreira de técnico fora do Brasil, mas ficou interessado em assumir o comando do Internacional. Além de o clube ficar em Porto Alegre, onde mora com a família, o salário agrada ao ex-jogador.
O Colorado está sem treinador desde a manhã de terça-feira (20), quando dispensou Fernandão, que não resistiu a uma má série no Brasileirão e às intrigas internas no elenco do Inter.


Fonte: Folha
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Quase eliminado da Champions e às vésperas do Mundial, Chelsea anuncia a demissão de Di Matteo



A quase eliminação na Uefa Champions League, aliada ao mau momento vivido no Campeonato Inglês, fez com que o Chelsea anunciasse nesta quarta-feira a demissão do técnico Roberto di Matteo. A gota d'água foi a derrota para a Juventus por 3 a 0, na última terça, que deixou o atual campeão europeu à beira da queda ainda na fase de grupos na edição 2012/2013 do torneio continental.

Comandante na conquista da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra, Di Matteo foi efetivado após a bem-sucedida última temporada. Com a demissão, o técnico italiano não acompanhará o Chelsea no Mundial de Clubes da Fifa, que começa em menos de um mês no Japão.

Para avançar às oitavas da Champions, o Chelsea - com sete pontos - precisa vencer o Nordsjelland e torcer para que o Shakhtar Donetsk (10) derrote a Juventus (9). Caso empate com os ucranianos e os ingleses vençam, o time de Turim avança, pois leva vantagem no confronto direto com o clube londrino.

“Eu sou o responsável pelo resultado, pela performance. A culpa pertence a mim”, disse o treinador após a derrota na Itália. “Matematicamente, ainda é possível (a classificação). Quando existe esperança, você tenta. Nós não podemos controlar o que a Juve fizer contra o Shakhtat, temos apenas que ter certeza de que faremos nosso trabalho e ganharemos o último jogo do grupo”, afirmara.

Na Premier League, o Chelsea conseguiu apenas dois empates nas últimas quatro partidas e caiu para o terceiro lugar com 24 pontos, quatro atrás do líder, Manchester City.

Roberto di Matteo assumiu os Blues em março deste ano no lugar de André Villas-Boas, que saiu após a derrota para o West Bromwich por 1 a 0. Para complicar, o Chelsea tinha uma situação complicada na Uefa Champions League ao perder a partida de ida das oitavas para o Napoli por 3 a 1.

Em casa, o clube londrino ganhou por 4 a 1 na prorrogação. Na fase seguinte, passou pelo Benfica, e na semifinal encarou o todo-poderoso Barcelona. Apostando nos erros do time espanhol, o Chelsea levou a melhor no Stamford Bridge por 1 a 0 e arrancou o empate por 2 a 2 no Camp Nou, mesmo com John Terry expulso ainda no primeiro tempo, para avançar à final.

Diante do Bayern de Munique em plena Allianz Arena, os comandados de Roberto di Matteo empataram por 1 a 1 no tempo normal e venceram nos pênaltis para conquistar a Europa pela primeira vez. Herói da arrancada, Didier Drogba deixou o clube inglês após o título.

Como técnico interino, Di Matteo comandou o Chelsea em 21 jogos, com 13 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Como efetivo, o italiano realizou também 21 partidas: 11 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.

Leia abaixo o comunicado do Chelsea sobre a saída de Roberto di Matteo:

O Chelsea Football Club rompeu sua relação nesta manhã com o técnico Roberto di Matteo.

Os recentes desempenhos do time e os resultados não foram bons o bastante, e o dono (Roman Abramovich) e a diretoria sentiram que uma mudança era necessária agora para manter o clube seguindo na direção certa, pois nós estamos entrando uma parte vitalmente importante da temporada.

O clube enfrenta uma situação difícil na qualificação para a fase decisiva da Uefa Champions League assim como na manutenção do forte desafio pelo topo da Premier League, enquanto compete em três outras competições. Nosso objetivo é continuar o mais competitivo possível e brigar fortemente em todas as frentes.

O dono e a diretoria gostariam de agradecer Roberto por tudo o que eles fez pelo clube desde que assumiu em março. Roberto ajudou a nos guiar para uma vitória história na Champions League e a sétima na Copa da Inglaterra. Nós nunca esqueceremos a contribuição gigante que ele deu à história deste clube, e ele sempre será bem-vindo a Stamford Bridge.

O clube fará um curto comunicado sobre o novo técnico do time principal.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Ofuscado no PSG, meia Pastore entra na mira do Milan


O glamour de Pastore no PSG não é mais o mesmo. Contratado a peso de ouro pelo clube francês no meio de 2011, o meia se vê ofuscado pelas novas estrelas contratadas, como Ibrahimovic e o brasileiro Thiago Silva. O jogador nem titular absoluto é mais, já que tem ficado alguns jogos apenas como opção no banco de reservas.

Por tudo isso, aproveitando-se da situação e de seu bom relacionamento com a equipe francesa, o Milan deve fazer em breve uma proposta para contar com o jogador, segundo informações divulgadas pela a imprensa italiana.

De acordo com os jornais locais, o time rossonero estaria disposto a oferecer cerca de 20 milhões de euros (R$ 53,3 mi) mais o lateral Abate para contar com o meio campista argentino.

Revelado pelo Talleres, Pastore acumula passagens por Huracán e Palermo, antes de chegar ao Paris Saint Germain, equipe que detém seus direitos federativos até o final de 2016. A negociação com o Milan pode ocorrer já em janeiro, na reabertura da janela de transferências.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações