Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 14 de março de 2013

Com novo apagão, Sesi se recupera, bate Canoas e força jogo três


O Sesi deixou tudo igual, nesta quinta-feira, no confronto contra o Canoas, válido pelas quartas de final da Superliga Masculina. A equipe que vinha pressionada pela derrota no primeiro duelo usou a experiência e a maturidade para vencer fora de casa por 3 sets a 2 (parciais de 25-23, 19-25, 25-23, 18-25 e 15-13).

A decisão para ver quem avança às semifinais da competição volta para São Paulo, onde aconteceu o primeiro duelo entre as equipes. Com o apoio da torcida, o Sesi vai buscar conquistar a vaga que não veio na última edição da Superliga. Em 2012, a equipe paulista caiu justamente nas quartas para o RJX, quando defendia o título, já que foi campeã um ano antes. 

A partida desta quinta era decisiva, ou o Sesi forçava o jogo três, ou o Canoas se classificaria, já que levou a melhor no primeiro jogo entre os dois times. E, assim como aconteceu no duelo anterior, e como vem ocorrendo com certa frequência, a partida no Rio Grande do Sul foi marcada por uma falta de luz, que durou 15 minutos até a situação ser niormalizada. 

O Canoas é a surpresa da Superliga, já que se classificou em sexto lugar para as quartas na primeira vez que disputa a competição. Ano passado foi campeão da Superliga B. Já o Sesi conta com forte investimento no vôlei e é um dos grandes favoritos para levar o título, mesmo tendo se classificado em terceiro. 

O jogo - Com o ginásio de Unilasalle lotado, o Canoas contou com o forte apoio da torcida e foi embalado para o início do jogo em busca da vitória que já garantiria a classificação para a semifinal. Fechando bem a rede no bloqueio e virando boas bolas principalmente com Xanxa e Minuzzi, o time da casa logo abriu 12 a 7 no placar e só precisava administrar o marcador para confirmar a primeira parcial.

O Sesi, porém, reagiu e não deixou mais o Canoas dominar o jogo. Com Lorena comandando o ataque, o time paulista foi buscar a diferença no placar e, não só consegui encostar, como virou o jogo, fechando o set em 25 a 23 após o erro de Gustavo.

No segundo set aconteceu algo que já está virando rotina na Superliga. Um apagão no ginásio paralisou a partida por 15 minutos ainda no início da parcial e, na volta, o Canoas retomou o comando do jogo. Gustavo foi um dos destaques no bloqueio e também no saque, fundamento em que desequilibrou no confronto. Assim, sem chances de reação para o Sesi, os anfitriões empataram o jogo fechando a segunda parcial em 25 a 19.

O terceiro set começou melhor para o Sesi, que voltou à quadra determinado a confirmar o terceiro jogo para definir a vaga na semifinal. O time paulista cresceu no bloqueio e na defesa - principalmente com Serginho e Murilo salvando várias bolas - e foi dominando o jogo, chegando a abrir cinco pontos de vantagem. Mas o Canoas reagiu e encostou no marcador, ficando bem perto de virar o jogo, com Dentinho conseguindo ataques incríveis pela ponta. Só que o Sesi soube pontuar na hora certa e, fazendo 25 a 23, foi para o quarto set em vantagem.

Na quarta parcial, o Canoas voltou a se acertar na partida e fechou em 25 a 18, levando a decisão para o tie-break, onde o Sesi manteve-se na frente por boa parte e contou a experiência dos seus jogadores para fechar em 15 a 13. 


De volta a estádio após tragédia, San José vence Millonários e ajuda o Corinthians

O San José venceu o Millonários por 2 a 0, nesta quinta-feira, e manteve suas chances de classificação às oitavas de final da Libertadores. A partida foi a primeira da equipe boliviana em casa pela Libertadores desde o empate com o Corinthians, marcado pela morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos. 

Com o resultado, o San José chega a 4 pontos, ocupando a terceira colocação no grupo 5, enquanto o Millionários soma 3. O resultado ajudou o Corinthians, que tem 7 pontos e está perto de uma vaga nas oitavas. O Tijuana lidera a chave com 9 pontos. 




 Com apenas um ponto na competição, 

o San José precisava vencer para ainda sonhar com uma classificação para as oitavas de final. Na altitude, o clube boliviano não demorou a fazer o primeiro gol. Aos 13 minutos da primeira etapa, o brasileiro Marcelo Zamorano recebeu o passe na grande área e tocou na saída do goleiro.

Logo no início da segunda etapa, o San José utilizou da bola parada para conseguir ampliar o marcador. Após cobrança de falta em direção ao gol, o atacante Carlos Saucedo conseguiu desviar a trajetória da bola e balançou as redes do goleiro Luis Delgado.

Após a vitória, nesta quarta-feira, por 3 a 0, sobre o Tijuana, o Corinthians chegou a sete pontos, mas ainda é vice-líder, pois o time mexicano tem nove. O San Jose, por sua vez, é o terceiro colocado, com quatro, empurrando o Millonarios para a lanterna do grupo, com um tento a menos.

Apesar do triunfo, o San José terá um adversário complicado pela frente. Na penúltima rodada, o time boliviano volta a jogar em casa, desta vez contra o mexicano Tijuana, no dia 03 de abril. Segundo colocado, o Corinthians tenta chegar o topo no mesmo dia, quando enfrenta o Millonarios na Colômbia.

Nacional perde pênalti, e com um a menos Boca vence e renasce na Libertadores



A máxima de que a camisa do Boca Juniors é ‘pesada’ e de que sua tradição joga sozinha soa como clichê batido, mas de fato o clube argentino não se cansa de dar demonstrações de grandiosidade. Ameaçado de cair ainda na fase de grupos desta Copa Libertadores, o time azul e amarelo foi ao Uruguai para enfrentar nesta quinta-feira outra tradicional equipe do continente, o tricampeão sul-americano Nacional, para quem havia perdido em Buenos Aires, semana passada. E mesmo com um homem a menos desde o meio do primeiro tempo o Boca venceu os donos da casa por 1 a 0 e renasceu no torneio.

Os uruguaios tiveram tudo para afundar o adversário na primeira etapa justamente no lance que resultou na expulsão do boquense Pérez, que cometeu pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo. Alonso desperdiçou a cobrança, diferentemente de Riquelme, que teve a mesma oportunidade e fez o gol da vitória argentina minutos depois.

O veterano meio campista se tornou o maior goleador da história do Boca em libertadores com 24 gols, um a mais que seu ex-companheiro Martin Palermo.

Os ‘xeneizes’ ocupam agora a segunda colocação do grupo 1: têm seis pontos, um a menos que o líder Nacional. Atrás vêm Toluca-MEX, com cinco e Barcelona-EQU, com três.

Nacional e Boca podem se classificar às oitavas de final na próxima rodada, em seus respectivos estádios. Os uruguaios recebem o Toluca no dia 4 de abril, e na véspera o Boca pega o Barcelona. Ao Nacional basta uma vitória para garantir a vaga. O Boca precisa vencer e torcer pela derrota do Toluca.

O jogo

Riquelme quase inaugurou o marcador ao acertar a trave em cobrança de falta aos 18 minutos de jogo. O Boca foi do quase gol a um lance trágico em menos de três minutos. Aos 21, Pérez empurrou Albín dentro da área, cometeu pênalti e ainda deixou o time argentino com um homem a menos ao receber o segundo cartão amarelo. Para sorte dos visitantes Alonso cobrou a penalidade por cima do travessão.

O árbitro brasileiro Paulo César de Oliveira ‘devolveu’ a chance ao Boca em pênalti marcado contra os uruguaios aos 42 de etapa inicial após empurra-empurra na área. Riquelme cobrou e marcou seu primeiro gol na volta aos ‘Xeneizes’. O ídolo do clube ficou afastado do futebol por seis meses desde a final da Libertadores passada, contra o Corinthians, até o início deste ano. 

O Nacional também apelou para um ídolo veterano, o meia Álvaro Recoba, a fim de empatar a partida no segundo tempo. ‘El Chino’, como é chamado o ex-jogador da Internazionale, levou muito perigo com suas cobranças de escanteio, mas não conseguiu ajudar seu time. O goleiro Oríon foi bem e ajudou a segurar o resultado a favor do Boca.


São Paulo perde do Arsenal e vê vaga em risco na Libertadores


Ficou ainda mais perigosa a situação do São Paulo na Copa Libertadores. O time brasileiro perdeu por 2 a 1 para o Arsenal, nesta quinta-feira, na Argentina e precisará vencer suas últimas duas partidas para se classificar às oitavas de final. Ortiz colocou os donos da casa na frente no meio do segundo tempo, Aloísio empatou em seguida, e Braghieri fez o último gol do jogo no fim.

O time brasileiro precisava da vitória para ganhar folga na briga pela vaga e poderia ter voltado da Argentina com três pontos. O jogo foi aberto e com inúmeras oportunidades de gol para ambos os lados. Mas a equipe de Ney Franco, que surpreendeu ao escalar o time no 3-5-2, não aproveitou suas chances.

O quadro do grupo 3 da Libertadores é o seguinte: atrás do Atlético-MG, já classificado, com 12 pontos, estão o Arsenal e o São Paulo, com quatro pontos cada - o Tricolor tem melhor saldo de gols - e o The Strongest, com três. Restam duas rodadas a serem jogadas. O Tricolor paulista viaja até a altitude de La Paz para enfrentar o The Strongest, em 4 de abril, e um dia antes o Arsenal visita o Atlético. No dia 17 de abril o Arsenal recebe o Strongest, e o São Paulo recebe o Atlético. 

O jogo

A partida foi aberta, cheia de oportunidades de gol dos dois lados, do primeiro ao último minuto. Logo aos cinco minutos de jogo o trio de zagueiros são-paulino falhou, Rafael Tolói furou dentro da área, e Furch recebeu bola cara a cara com Rogério Ceni. Com o goleiro no chão, o atacante chutou por cima do gol. 

O São Paulo também teve chance incrível já na sequência. Osvaldo cruzou bola da esquerda, e Aloísio bateu para o gol da pequena área. Campestrini fez defesa espetacular e impediu o 1 a 0. Aos 12 foi a vez de Rogério fazer grande intervenção. Carbonero aproveitou espaço deixado por Cortês na esquerda e chutou forte. O camisa 01 espalmou.

Determinado a conseguir a vitória, o técnico Ney Franco desistiu do 3-5-2 no segundo tempo e aos seis minutos colocou Ganso e Maicon em campo no lugar de Lúcio e Douglas. Campestrini seguiu salvando o lado argentino, em chutes de Osvaldo, aos nove e em belíssima sequência de defesas após finalizações de Jadson e Aloísio aos 12 minutos.

Rogério não pôde fazer o mesmo aos 21, quando os donos da casa fizeram o primeiro gol da partida. O goleiro tricolor ainda conseguiu interceptar chute de López, mas não chegou a tempo de segurar a ‘bomba’ atirada por Ortiz de dentro da área. 

O São Paulo conseguiu responder rápido. Osvaldo, sempre ele, novamente fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Aloísio se antecipou ao marcador e no rebote de Campestrini cabeceou para a rede. 

Enquanto Rogério fazia defesas incríveis, o Tricolor cansava de perder gols diante da escancarada defesa adversária. E aos 39 os brasileiros ‘pagaram o pato’. Braghieri chutou de primeira de fora da área, a bola bateu na trave esquerda de Ceni e morreu na rede. 


Palmeiras volta a vencer, encerra jejum de 3 jogos, mas deixa campo vaiado por torcida



Em três jogos sem vencer, o Palmeiras viu torcedores agredirem seu elenco, atletas ameaçarem sair e o técnico Gilson Kleina balançar no cargo. A nova diretoria do clube se deparou com a primeira crise do ano no Palestra Itália. Pressionado, o time entrou em campo nesta quinta-feira, no Pacaembu, com a missão de retomar o caminho das vitórias contra o Paulista e diminuir as cobranças. Não foi a exibição que os torcedores esperavam, mas bastou para assegurar os três pontos.

Em duelo atrasado da 10º rodada do Campeonato Paulista, o time alviverde venceu por 2 a 1, com gols do zagueiro Dráusio, contra, e do volante Vilson, ambos no primeiro tempo. O artilheiro do estadual, Marcelo Medeiros, balançou as redes pela quinta vez, também na etapa inicial, e descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 20 pontos na classificação, ultrapassou o Corinthians e assumiu a quinta posição ao lado do Mogi Mirim. Em sua luta para fugir da zona de rebaixamento, o Paulista se manteve a três pontos do Ituano, a primeira equipe fora da briga contra o descenso.

Mais tranquilo, o time palmeirense segue concentrado no estadual, nas próximas semanas, e volta a campo no domingo, fora de casa, para enfrentar o São Caetano. O Paulista recebe o Botafogo-SP, no mesmo dia, diante de seus torcedores.

O jogo

O Palmeiras mudou esquema, lançou mão de três atacantes na frente, deu um voto de confiança a Kleber, mas foi preciso um lance infeliz do zagueiro Dráusio, do Paulista, para o time pôr fim ao jejum de 279 minutos sem balançar as redes. Partindo para pressão, a equipe alviverde conseguiu um escanteio aos 2 minutos. Na cobrança, o defensor adversário se atrapalhou com o goleiro e completou contra as próprias redes.

Com 1 a 0 no placar, os atletas comandados por Gilson Kleina foram para cima, tentando ‘matar’ a partida. Patrick Vieira e Vinícius subiam pelos lados enquanto Valdívia centraliza as jogadas pelo meio. O trio ainda contava com a aproximação de Marcio Araújo, que deixava a zaga exposta.

Em contra-ataque rápido, o Paulista pegou a retaguarda alviverde desarrumada, trocou passes na entrada da área e encontrou Marcelo Macedo sozinho para marcar. Os donos da casa ainda tentaram reclamar, alegando impedimento, porém, o artilheiro do Campeonato Paulista, com cinco gols, estava em posição normal.

O Palmeiras se perdeu com o empate e viu a equipe de Jundiaí ganhar campo. Aos 35 minutos, em saída errada de bola, Fernando Prass entregou para Cassiano. O meia avançou, driblou Henrique e bateu rasteiro. O goleiro se recuperou e fez a defesa.

Ainda no primeiro tempo, o Paulista voltou a assustar em cobrança de falta do lateral-esquerdo Rodolfo Testoni que atingiu a trave.

O lance acordou o Palmeiras. Aos 44 minutos, Patrick Vieira recebeu passe na direita e, com a perna esquerda, cruzou fechado para o volante Vilson apenas escorar para o fundo do gol. Em desvantagem no marcador, os visitantes perderam o meia Renato, expulso após acertar Valdívia, antes dos acréscimos.

Com mais espaço no gramado, os palmeirenses voltaram para o segundo tempo determinados a dar números finais ao confronto. Depois de bate e rebate, Vinícius ficou com a sobra e obrigou o goleiro Richard a se esticar para fazer boa defesa.

Mesmo com um jogador a menos, o Paulista ainda chegou com perigo mais uma vez. O atacante Marcelo Macedo enfiou para Cassiano deixar Fernando Prass pelo caminho e acertar a trave. Na volta, Macedo tentou o gol, mas Henrique salvou em cima da linha. Foi o último momento de respiro do time do interior. O volante Matheus Galdezani acabaria sendo mandado embora na sequência depois de atingir carrinho lateral em Vinícius.

O técnico Gilson Kleina resolveu, então, poupar alguns atletas. Sacou Maurício Ramos e Marcelo Oliveira. Um dos destaques da partida, Valdívia abandonou o campo apontando para a coxa, deixando no ar uma possível lesão. Apenas administrando o resultado, o time levou o jogo em banho-maria até o apito final.

Em jogo dramático, Inter faz 4 gols, mas Adebayor marca na prorrogação, salva Tottenham, e ingleses se classificam


O Tottenham Hotspurs se classificou de maneira dramática nesta quinta-feira às quartas de final da Europa League. Sem jogar bem, a equipe inglesa foi dominada pela Inter, viu a vantagem de três gols construída no jogo de ida ser dizimada no tempo regulamentar e só garantiu a vaga após Adebayor fazer um tento na prorrogação. Ao final, pior para os italianos, que venceram o jogo por 4 a 1 e empataram no agregado por 4 a 4, perdendo a vaga pelos gols fora de casa.

Dado como morto após ser massacrado na partida de ida, o time comandado por Andrea Stramaccioni teve bom desempenho no tempo normal. Com mais posse de bola e até certa facilidade para chegar à área rival, a equipe conseguiu abrir 3 a 0 com Cassano, Palacio e Gallas (contra). 

A tarefa, até certo ponto, foi facilitada pelo fato do Tottenham ir a campo com os desfalques de Gareth Bale (suspenso) e Michael Dawson (machucado). Para completar, André Villas Boas ainda optou por poupar Aaron Lennon, Assou-Ekotto e o goleiro Lloris. O português, então, optou por entrar com um esquema diferente dos últimos jogos, com dois atacantes na frente (Adebayor e Defoe). 
Getty
Inter dominou o confronto contra o Tottenham
Inter dominou o confronto contra o Tottenham

Mesmo sem mudanças radicais na equipe, os ingleses foram pressionados pela Inter e não conseguiram reter a bola de uma maneira apropriada. Após levarem o primeiro gol, com apenas 20 minutos de partida, a postura se acentuou e as jogadas de ataque quase inexistiram.

Com a partida levada para a prorrogação, o Tottenham precisava acertar uma bola para praticamente matar o confronto. Algo que foi conseguido aos seis minutos do primeiro tempo extra, quando Adebayor aproveitou rebote para marcar e quase selar a classificação. A Inter ainda chegou a dar um tom mais dramático ao jogo após conseguir marcar o quarto, com Alvarez, faltando apenas dez minutos para o fim do jogo.

Mas, sem conseguir o quinto tento, de nada adiantou. Classificado, o Tottenham aguarda o rival, que será definido em sorteio nesta sexta-feira – o evento será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil e pla Rádio ESPN, a partir das 08h00

O jogo

Depois de um início mais morno – e com Cassano reclamando de pênalti sofrido em dividida com Gallas -, a Inter conseguiu abrir o placar aos 16 minutos de partida. Em ataque rápido pela direita, Jonathan acionou Cambiasso. O argentino, dentro da área, cruzou e Cassano, sozinho, cabeceou para o gol.

Os italianos seguiram melhor na partida e quase aumentaram o placar aos 25 minutos. Palacio recebeu lançamento longo de Cassano, foi mais rápido que a defesa do Tottenham, e deu um tapinha por cobertura. Friedel, estático próximo à marca do pênalti, viu a bola pegar no travessão e ir para fora.
Getty
Palacio chuta: argentino marcou na vitória/derrota da Inter contra o Tottenham
Palacio chuta: argentino marcou na vitória/derrota da Inter 
Refeitos dos sustos, os ingleses, pouco a pouco, foram ficando mais com a bola. Depois de equilibrarem mais ações, o atacante Adebayor perdeu uma boa chance de empatar a o jogo antes do final da primeira etapa. Após receber dentro da área, ele chutou por cima do gol defendido por Handanovic.

E se o togolês desperdiçou a chance, o mesmo não fez Palacio. Aos sete minutos da segunda etapa, o atacante recebeu a bola em profundidade, invadiu a área e bateu na saída de Friedel para fazer 2 a 0. Faltando apenas um gol para empatar o confronto no agregado, os italianos continuaram a pressionar.

O prêmio pela persistência veio aos 30 minutos. Cassano cobrou a falta por fora da barreira e pegou o arqueiro do Tottenham no contrapé. Gallas tentou afastar, mas a bola pegou no joelho do zagueiro e foi para dentro do gol. Com 3 a 0 no placar, a partida foi para a prorrogação.

Aos seis minutos, Adebayor praticamente salvou a honra inglesa, aos seis minutos. Após chute de fora da área, Handanovic deu rebote para o meio da área, e o togolês aproveitou para chutar para o gol e balançar às redes.

Pressionada, a Inter foi para cima do rival e conseguiu marcar o quarto faltando dez minutos para o final do jogo. Depois de cruzamento na área, Ricky Alvarez cabeceou livre, Friedel chegou a resvalar na bola, mas não impediu o gol.

Nos minutos finais, os italianos seguiram em uma blitz, mas não foram bem sucedidos em conseguir o gol que daria a heroica passagem para a próxima fase da competição europeia.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações