Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Com Mari Paraíba e Lu Escouto na torcida, Barueri perde para o Osasco

Das três musas que reforçaram a equipe, apenas Natasha Valente esteve em quadra. Time do técnico Luizomar chega a 11 vitórias em 11 partidas e é líder da Superliga


O Osasco vive um momento incrível na Superliga feminina de vôlei. Nesta segunda-feira, o time de Luizomar jogou fora de casa contra o Barueri, levou a melhor por 3 sets a 0, parciais de 21/12, 21/12 e 21/9, e ampliou seu domínio na competição. Até o momento, são 11 vitórias em 11 jogos e só cinco sets perdidos. Nem os reforços de Mari Paraíba e Luciane Escouto nas arquibancadas do ginásio José Correa e de Natasha Valente em quadra ajudaram o time da casa.

Recém-contratadas, as duas musas ainda não têm condição de jogo, mas estiveram na torcida da nova equipe. Mari Paraíba atuou no vôlei de praia durante a temporada. Já Luciane Escouto, que concilia a carreira de atleta com a de modelo, teve o Rio de Janeiro como último time. Natasha Valente, que foi dupla de Mari Paraíba nas areias, esteve em quadra, mas teve atuação tímida. 
Pelo lado do Osasco, foram muitos destaques, como Sheilla, Thaísa, Adenízia e Fabíola, mas foi Gabi quem levou o Troféu Viva Vôlei com melhor atleta em quadra. 
- Foram poucos erros e é assim que a equipe tem que crescer. A gente não quer perder, damos o nosso máximo dentro de quadra o tempo inteiro para alcançar o nosso objetivo - disse Gabi.
O Osasco encara o Brasília na próxima sexta-feira, às 21h30m (de Brasília), com transmissão do SporTV. Já o Barueri pega o Rio de Janeiro, às 19h, fora de casa. 
O jogo
Volei - Barueri x Osasco (Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação)Meninas bloqueiam ataque rival
(Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação)
Osasco começou melhor com Sheilla comandando as companheiras ofensivamente. O time também estava muito bem no saque. Adenízia, por exemplo, acertou uma bola entre a linha defensiva do Barueri, com duas jogadoras em posição de recepção. Thaísa ainda pontuou em um belo bloqueio individual na sequência, e Gabi usou sua agressividade para aumentar a vantagem no placar. Do outro lado, o rival errava demais e não conseguia pontuar em seus saques. Em um lance, ficou evidente o nervosismo da equipe da casa. Duda recebeu boa bola pela direita, mas isolou. No fim das contas, deu 21 a 12 para o Osasco.

O segundo set seguiu mais favorável ao visitante, mas com uma leve melhora do Barueri, que já errava menos. Fernandinha ajudou o time a encostar nas rivais, mas o líder da Superliga se recuperou com Thaísa pontuando pelo meio. Aos poucos, a superioridade ficou mais evidente. Mesmo com um erro de Sheilla no saque, o Osasco abriu vantagem de sete pontos, chegando a 18 a 12. Com Fabíola levantando, a atleta respondeu em uma bomba pela direita. Tiveram algumas substituições no final da etapa, e o time de Luizomar fechou em 21 a 12 em um ponto de saque.
Volei - Barueri x Osasco (Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação)Adenízia comemora ponto com Gabi (Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação)


A partida era mesmo do Osasco. O time seguiu com a mesma pegada dos outros sets, disposto a encerrar o jogo com 3 a 0 no placar. Com bons levantamentos de Camila Brait e os ataques fortes de Thaísa e Gabi, que também ajudavam no bloqueio, não houve dificuldades. Sheilla conseguiu 18 a 7 com um forte cortada pela direita, e o time fechou em 21 a 9.
Um grande abraço.
Fonte: Globoesporte.com

Invicto, Brasil vence Holanda e enfrenta Hungria por semi inédita no Mundial de Handebol

Uma das seleções de handebol que mais evoluiu nos últimos anos, o Brasil está novamente nas quartas de final do Mundial feminino. Nesta segunda-feira, depois de encerrar a primeira fase sem perder, o time comandado por Morten Soubak soube aproveitar os momentos com uma atleta a mais em quadra para vencer a Holanda por 29 a 23 e se manter vivo na competição.
O destaque do Brasil na partida foi a armadora Ana Paula, com sete gols. A também armadora Duda Amorim fez cinco, mesmo número da ponta Alexandra, melhor atleta do mundo no handebol em 2012. Do lado holandês, a ala Louis Abbingh foi o destaque, com sete gols.
Na luta por uma vaga na semifinal, a seleção brasileira enfrentará a Hungria. As húngaras abriram o segundo dias das oitavas de final contra a Espanha, derrotando as rivais - algozes do Brasil no último Mundial, em 2011 - por 28 a 21. O duelo será realizado quarta-feira, em horário a ser definido.
Será uma nova chance das brasileiras de romperem a barreira das quartas de final. Além do Mundial de dois anos atrás, a equipe chegou nesta fase nos Jogos Olímpicos de Londres. Na ocasião, enfrentou a Noruega, saiu vencendo o primeiro tempo, mas sucumbiu e foi eliminado.
Na primeira etapa do jogo desta segunda, a Holanda começou melhor e liderou o placar nos primeiros minutos. Com a vantagem em 10 a 8, no entanto, as europeias sofreram um baque: a armadora Cornelia Groot parou um contra-ataque com falta e foi punida com dois minutos.
As brasileiras souberam aproveitar a vantagem numérica para empatar, virar e se manter na dianteira da partida até o fim da primeira etapa, com 16 a 14.
O segundo tempo foi mais pegado: nada menos do que oito punições de dois minutos foram aplicadas, sendo cinco para as holandesas. Em determinado momento, a quadra chegou a ficar com até três atletas a menos por causa das ‘suspensões'.
Com a vantagem no placar e os nervos no lugar, o Brasil conseguiu se manter na frente no marcador e encerrou a partida com uma vantagem de seis gols.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Damião assina com fundo de investimentos e é oficializado como novo reforço do Santos


O atacante Leandro Damião assinou, na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre, seu contrato com o fundo de investimento Doyen Sports. O negócio foi fechado por cerca de 13 milhões de euros (pouco mais de R$ 41 mi). O Internacional tinha 70% dos direitos econômicos do atleta. 

No final desta tarde, os dois clubes confirmaram a negociação por meio de notas em seus respectivos sites oficiais. O Santos ainda informou que o seu segundo reforço para a temporada - antes, Vargas já havia sido contratado - assinou um contrato válido por cinco anos.
O encontro para selar a transferência contou com a presença do presidente do time gaúcho, Giovanni Luigi, o empresário Renato Duprat, que tem participação no fundo, e o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, informação confirmada pela assessoria de imprensa do alvinegro. 
Com esse primeiro passo concretizado, Damião deve assinar ainda nessa semana com o Santos. Como publicado no ESPN.com.br, o acordo verbal foi fechado no último dia 11, mas faltava a formalização da situação do jogador.
O Doyen já esteve envolvido com o Santos recentemente, com parte no negócio do meia Felipe Anderson, que foi para a Lazio, da Itália. O fundo também quase foi responsável pela chega do lateral Cicinho, na Ponte Preta. No fim, contudo, o clube fechou o negócio sem a parceira.

Atualizada às 18h14
Um grande abraço.
Fonte: ESPN


STJD decide: Portuguesa vai jogar a Série B em 2014; cabe recurso

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu: a Portuguesa vai jogar a Série B em 2014. Por unanimidade dos votos, 5 a 0, o tribunal condenou o clube paulista por ter colocado o jogador Héverton, que estava suspenso, na partida da última rodada do Brasileiro, por pouco mais de dez minutos. Com a punição, perda de quatro pontos, a Lusa vai para o Z-4, com 44 pontos, e salva o Fluminense do rebaixamento. 
O advogado do time paulista tentou mudar a denúncia para outro artigo no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, para minimizar a pena, mas não conseguiu. Da decisão, ainda cabe recurso para ser julgado em segunda instância, o que deve acontecer até o dia 27 de dezembro.
O julgamento durou cerca de duas horas, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de dezenas de torcedores na porta do prédio da justiça desportiva, como se fosse, de fato, a última rodada da competição. A PM teve de reforçar o policiamento no local. Os gritos da torcida podiam ser ouvidos da sala do tribunal, no 15ª andar do edifício localizado no Centro da cidade.
Por volta das 17 horas, o relator do processo, Felipe Bevilacqua, deu início ao julgamento, lendo o relato do caso. Vale lembrar que o time foi enquadrado no artigo 214 do CBJD - "Incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". 
O segundo a falar foi o ainda diretor jurídico da Portuguesa, Valdir Rocha, que foi convidado a depor. Ele afirmou que não foi comunicado pelo advogado contratado pelo clube no caso, Osvaldo Sestário, e disse que o sistema da CBF não avisou que o meia Héverton estava suspenso.
"Não houve equívoco por parte dos profissionais da Portuguesa. Tínhamos uma dinâmica com o advogado que, quando não houvesse comunicação, era só uma partida. Quando vi no site da CBF, na terça, tomei susto e formou-se essa balbúrdia", afirmou.
"No site da CBF, há uma espécie de Boletim de suspensões. Olhei na sexta e no sábado, e não tinha nada. Na sexta-feira, tentei falar com o Sestário e não consegui", completou.

O julgamento aconteceu na sexta-feira, dia 6 de dezembro, e Héverton pegou dois jogos de suspensão. O meia já tinha cumprido uma partida, mas deveria ter ficado de fora do duelo com o Grêmio, no domingo dia 8, pela última rodada do Brasileirão.
Depois, foi a vez do presidente da Portuguesa, Manuel Da Lupa.
"Na terça, recebi do Tribunal que o jogador tinha pegado dois jogos. Liguei para o Sestário e perguntei para ele o que tinha acontecido. Ele disse que estava traumatizado e disse que assumiria a responsabilidade pelo que ocorreu", argumentou.
Tiago Leme/ESPN
Julgamento no STJD, nesta segunda-feira, no Rio
Julgamento no STJD, nesta segunda-feira, no Rio
O procurador William Figueiredo Oliveira assumiu a palavra, para pedir a condenação da Portuguesa. "A questão é puramente objetiva. É de direito. Muito se invocou a moralidade... Isso só vale para os denunciados? E para as outras equipes da Série A? Quantos deixaram de usar os jogadores suspensos?".
Ele ainda argumentou para que a punição fosse cumprida neste ano e não em 2014, como abre brecha uma regra da Fifa. "Só se aplicam as regras da Fifa, quando há omissão do legislador pátrio. O artigo 214 é perfeito, não há omissão".
Foi a vez, então, de João Zanforlim, advogado contratado pela Portuguesa para defender o caso. Conhecido por trabalhar para o Corinthians há anos, o profissional fez um longo discurso apoiado pela questão moral envolvida, já que a decisão rebaixa um time que se 'livrou' dentro de campo. 
"Perto da Copa do Mundo se há alguma coisa que me irrita é ver os hermanos fazendo gracinha: 'Sei lá se a gente ganhar no campo e algo pode tirar algo da gente'. Naquele domingo que terminou o campeonato nós tínhamos jogador chorando, comemorando o seu não rebaixamento ou a classificação para torneios internacionais", começou.
"Três auditores dessa casa assim decidiram no caso do Naviraiense que a competição não pode ser arranhada. Tenho impressão de que a imprensa tem razão com o termo 39ª rodada. A casa lotada, com torcida lá fora. Se o julgamento fosse no Maracanã talvez tivéssemos condições de receber todos os amigos", ironizou Zanforlim.
Os advogados de Fluminense, Mário Bittencourt, e do Flamengo, Michel Asseff Filho, também discursaram, como terceiros interessados - o primeiro para a condenação da Lusa e o segundo em defesa.No final de seu discurso, o advogado da Lusa pediu que se o tribunal não absolvesse o time da punição, que pelo menos enquadrasse o caso em um outro artigo do CBJ, o 223, que diz: "Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva. PENA: multa, de R$ 100 a R$ 100 mil. Parágrafo único. Quando o infrator for pessoa natural, a pena será de suspensão automática até que se cumpra a decisão, resolução ou determinação, além de suspensão por noventa a trezentos e sessenta dias, na reincidência, eliminação". 
"Acho que a questão técnica está definida, o que vai se discutir é a questão emocional. Tenho certeza que essa casa não vai decidir com emoção e sim com a razão", disse Bittencourt. 
Veio, então, o parecer do relator, Felipe Bevilacqua. 
"O caso é muito técnico e objetivo (...) Imagina o caos que se tornaria o campeonato. Outros clubes cumpriram a regra. E agora? Eles vão poder voltar ao Tribunal? (...) Não existe análise da má fé, da culpa, do dolo (...) Usar a Fifa não adianta. A entidade já puniu, por exemplo, Cabo Verde na Eliminatória da Copa-2014 por escalação irregular", discursou.
"O erro foi primário e descumpriu a regra. Acato a denúncia a condenar a Portuguesa à perda de quatro pontos", votou o relator.
Em seguida, os auditores Douglas Blaichman, Vinicius de Sa Silveiras e Luiz Felipe Bulus acataram a decisão do relator. O presidente da comissão disciplinar, Paulo Valed Perry, confirmou a condenação da Lusa: a Portuguesa foi punida com a perda de três pontos da partida e mais um obtido na mesma, além de uma multa de R$ 1 mil. 
Depois do fim do julgamento, os torcedores do Fluminense comemoravam do lado de fora, com gritos de "Neeeeeeense, neeeeeeense" que eram ouvidos dentro da sala do tribunal.

Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações