Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 15 de janeiro de 2012

Túlio marca na estreia em AL e fica a 24 do milésimo, segundo suas contas


Aos 42 anos, artilheiro joga os 90 minutos, mostra velho faro de gol e de quebra dá assistência na vitória do CSE sobre o Coruripe no Alagoano


tulio maravilha cse gol (Foto: Janio Bernardo - Divulgação)Túlio festeja gol (Foto: Janio Bernardo - Divulgação)
O atacante Túlio Maravilha mostrou seu velho faro de gol na tarde deste domingo, na sua estreia pelo CSE-AL, em jogo válido pela abertura do Campeonato Alagoano. O artilheiro marcou o primeiro gol da equipe e deu a assistência para o segundo, marcado por Ibson Melo, na vitória de 2 a 0 sobre o Coruripe, em Palmeira dos Índios.
Túlio balançou a rede aos dois minutos do segundo tempo. Após receber cruzamento de Isael, ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro Juninho para fazer o 976º gol na carreira, segundo as suas contas. Agora, faltam apenas 24 para o milésimo.
- Todo mundo está de parabéns. Eu, a diretoria, a torcida e vocês da imprensa. Agora só faltam 24 gols para o milésimo. Não é meu número (risos), mas está bom. Aos pouquinhos, a gente vai chegar lá. Fiz o gol e dei o passe para sacramentar a vitória. Foi muito bom - vibrou o atacante, que atuou em toda a partida, contrariando a previsão de que jogaria apenas um tempo.
Agora só faltam 24 gols para o milésimo. Não é meu número (risos), mas está bom. Aos pouquinhos, a gente vai chegar lá"
Túlio Maravilha
- Eu me cuido, sempre me preocupo com a saúde. Estou inteiraço. Quero me cuidar e dar exemplo para essa garotada.
Cercado por muitos na saída de campo, Túlio brincou.
- Promessa cumprida, mesmo sendo político licenciado. Tá aí, prefeito, é para você! Mais votos garantidos...
O público pagante em Palmeira dos Índios foi de 2.980, sendo 3.599 presentes. A renda foi de R$ 19.790,00. O CSE volta a campo na quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o CSA. A comissão técnica ainda não decidiu se Túlio jogará em função da questão física.
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Corinthians vacila e cede empate ao Flamengo


Alex e Liedson fizeram os gols, mas reservas cariocas garantiram o 2 a 2
Liedson mostrou boa movimentação no amistoso / Gustavo Sawada/Futura PressLiedson mostrou boa movimentação no amistosoGustavo Sawada/Futura Press
Flamengo e Corinthians fizeram um bom amistoso no estádio do Café, em Londrina. Cada equipe teve o seu tempo e o empate em 2 a 2 acabou sendo o resultado mais justo. Na primeira etapa, os titulares se enfrentaram e deu Timão 2 a 0. Mas na segunda parte, quando entraram em campo os reservas, o Rubro-Negro mostrou muita vontade e conseguiu igualar. Alex e Liedson marcaram para o time paulista, enquanto Bottinelli e Negueba completaram o placar.

O duelo começou com as duas equipes arriscando chutes de fora da área. Willians pelo Fla e Alex pelo Timão tentaram a sorte mas não foram felizes. A primeira grande chance da partida foi de Itamar, que pela primeira vez começava entre os titulares do Rubro-Negro. Deivid cruzou na cabeça do centroavante que sozinho desperdiçou grande oportunidade, finalizando para fora.

Mas depois disso, o Corinthians passou a dominar o jogo. Com uma equipe mais entrosada e mostrando maior qualidade, aos poucos as chances foram sendo criadas, sobretudo por Danilo e Alex. Em uma delas, Emerson recebeu boa assistência e cortou o defensor rival para chutar. Felipe fez boa defesa. Na sequência, O Fla errou a saída de bola na entrada da área. Alex não perdoou e com categoria acertou o ângulo de Felipe. Golaço e 1 a 0 Timão.

Pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho voltou a ter atuação apagada, a exemplo do primeiro amistoso do time na temporada, na quinta-feira, contra o Londrina, ele apareceu somente em lances de bola parada. Em um deles, aos 36 minutos, cobrou falta e Júlio César defendeu.

Melhor no jogo, a equipe paulista conseguiu o segundo gol no fim. Fábio Santos cruzou para Liedson, que girou em cima de Welinton e mesmo desequilibrado bateu de perna direita. Felipe nem foi. O Corinthians chegava ao segundo gol em um primeiro tempo onde ficou latente as diferenças dois dois times titulares.

Com os reservas

Mais uma vez o Flamengo B mostrou mais vontade que a sua equipe principal. Aos cinco minutos, o lateral João Felipe recebeu bom passe pela direita e chutou. A bola passou por cima do gol adversário.

Pelo Timão, Adriano era a grande atração. Mas o camisa 10 mostrou estar ainda bem aquém de sua grande forma. Pelo Fla, os jovens Lucas e Negueba se movimentavam muito, confundindo a zaga do Corinthians. E, em uma tabela surge o primeiro gol rubro-negro. Bottinelli tocou para Lucas que deu grande passe para o argentino dar um toque com categoria, na saída do arqueiro Danilo Fernandes. 

E Bottinelli começa 2012 muito bem. Logo depois, em cobrança de falta quase perfeita, o camisa 18 por pouco não empatou. Danilo Fernandes fez defesa sensacional.

Mas o Fla, merecidamente, chegou ao empate. Em cruzamento de Magal, a defesa corintiana não conseguiu cortar e Negueba dominou e mandou para o fundo das redes. Ele ainda teria a chance ara fazer o gol da virada em contra-ataque depois de receber grande passe de Luiz Antonio. Ele tentou encobrir o goleiro e perdeu o gol. Um tempo para cada time e um belo jogo de dois grandes clubes.

Corinthians 2 X 2 Flamengo

Local: Londrina, Paraná
Data-Hora: 15/1/2012 - 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Paulo André (COR)
Gols: Alex 25"/1ºT , Liedson 45'/1ºT,

Corinthians: Júlio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Alex e Danilo; Emerson e Liedson. Técnico: Cléber Xavier.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Ronaldinho; Deivid e Itamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santos aprova troca de Ganso por Montillo


Vice-presidente diz que negociação não existe, mas admite que seria 'interessantíssima'
Relacionamento de Ganso com o Santos não é bom / Luiz Fernando Menezes/AERelacionamento de Ganso com o Santos não é bomLuiz Fernando Menezes/AE
O meia Paulo Henrique Ganso está mesmo em baixa com a diretoria do Santos. Na tarde deste domingo, o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, preteriu o jogador e disse que uma troca entre o camisa 10 do Peixe e Montillo, do Cruzeiro, seria "interessantíssima".

Contudo, a negociação não existe. A hipótese de uma troca entre os meias foi levantada durante uma entrevista do vice-presidente alvinegro, que comentou sobre o assunto.

“Seria interessantíssimo. Mas o Cruzeiro está tentando manter o Montillo, essa é uma ideia que a gente não trabalhou. Respeitamos a decisão do Cruzeiro que tem sido de manter o jogador”, afirmou à "Rádio Jovem Pan".

A relação de Ganso com a diretoria santista não é das melhores. Além de não ter aceitado nenhuma das ofertas para renovar seu contrato, recentemente o meia não gostou de o clube não ter adquirido 10% de seus direitos econômicos. Na ocasião, o Peixe foi notificado do interesse da DIS em comprar o percentual e não exerceu sua preferência no negócio.

Apesar de o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro afirmar que Santos e Ganso devem sentar à mesa em breve para discutir um plano de carreira para o jogador, Odílio Rodrigues descarta que uma reunião já esteja programada.

“Ele tem contrato a ser cumprido, se apresenta dia 19 e vai fazer as atividades normalmente, não tem nenhuma mudança em vista. Ele tem que jogar, cumprir contrato e a evolução dos fatos vai mostrar se precisa de um acerto ou não”, disse o vice-presidente.

Nos pênaltis, Vitória elimina Botafogo e se classifica às oitavas da Copa SP


Depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, Rubro-Negro vence por 3 a 1 nas cobranças e vai enfrentar o Rondonópolis (MT) na próxima fase


Ficou apenas no susto. Depois de deixar o Botafogo empatar o jogo em 2 a 2 aos 49 do segundo tempo, o Vitória levou a melhor nos pênaltis (3 a 1) e garantiu a classificação paras as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite deste domingo.
Com o brilho do goleiro Ruan, que defendeu dois pênaltis, o time baiano manteve o sonho de conquistar o título inédito da competição. Agora, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Rondonópolis, que venceu o Figueirense por 6 a 4.
Erros, acertos e igualdade no placar
A última vaga nas oitavas de final estava em jogo. Pressionados, Vitória e Botafogo iniciaram a partida desarrumados. Foi o time baiano que conseguiu se encontrar primeiro e, melhor posicionado, logo abriu o placar. Aos seis minutos, José Welison avançou na ponta direita, disputou a bola com dois adversários e foi à linha de fundo. No cruzamento, Givanildo apareceu sozinho para mandar a bola para as redes e colocar o Rubro-Negro em vantagem.
Melhor arrumado antes do gol, o Vitória manteve o domínio da partida. O Botafogo só conseguiu ameaçar o goleiro do time baiano aos 21 minutos, quando Wellington cabeceou no ângulo e Ruan espalmou para escanteio. Na cobrança, feita pelo próprio Wellington, Doria cabeceou no canto e empatou o jogo.
Com a igualdade, os dois times se equilibraram. O Alvinegro ainda colocou uma bola na trave aos 37 minutos. Gegê aproveitou falha da zaga rubro-negra e bateu na saída do goleiro. Caprichosamente, a bola escorou na trave esquerda de Ruan.
Vantagem, muita cera e empate no último minuto
O Vitória começou melhor no segundo tempo e ditou o ritmo de jogo nos primeiro minutos. Após uma sequência de ataques, o time baiano conseguiu voltar à frente do placar. Aos 17, Agdon cabeceou na trave do Botafogo. No rebote, sozinho, Willie marcou o segundo gol do Rubro-Negro.
Com a vantagem novamente, o Vitória passou a controlar o jogo e abusar das ceras para esperar a partida terminar. No entanto, a tática adotada pelo time baiano não teve sucesso. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, e o Botafogo chegou ao empate aos 49, com Doria aproveitando escanteio mais uma vez e mandando a bola para o fundo das redes. A decisão foi para a disputa de pênaltis.
Ruan brilha e classifica o Vitória
Nos pênaltis, a estrela de Ruan brilhou. O goleiro defendeu as cobranças de Sassá e Jadson. Agdon, Josué e Givanildo converteram para o Vitória e, mesmo com o erro de Gabriel, o time baiano garantiu a classificação para as oitavas de final.

Fonte: Globoesporte.com

Com ótima atuação na defesa, Inter segura Milan e vence clássico



Diego Milito garante o triunfo nerazzurro no estádio San Siro. Lúcio e Julio César se destacam atrás e impedem sucesso de Ibra, Pato e Robinho


julio cesar internazionale x milan lucio (Foto: EFE)Julio César e Lúcio seguraram atrás, e Milito fez o
dele na frente: triunfo interista (Foto: EFE)
Se durante a semana Milan e Internazionale acabaram ficando no “empate” no duelo pela contratação de Carlitos Tevez, no clássico de Milão deste domingo a história foi outra. Com um gol do argentino Diego Milito e ótima atuação da defesa comandada pelos brasileiros Lúcio e Julio César, o Inter bateu o arquirrival por 1 a 0 em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.
Com o resultado na edição de número de 276 do “derby della Madonina”, os nerazzurri chegaram aos 32 pontos (quinto lugar), chegaram a sua sexta vitória consecutiva e seguem na briga pelo título. O Milan, por sua vez, permanece com 37 pontos, na segunda posição, logo atrás do Juventus que soma 38.
Robinho, Forlán e Sneijder no banco
Apesar de ter dito que poderia mandar a campo um tridente ofensivo com Pato, Ibrahimovic e Robinho, o técnico Massimiliano Allegri preferiu ser mais cauteloso e colocou somente os dois primeiros, deixando o ex-santista no banco de reservas, com o holandês Emanuelson e o ganês Boateng como titulares na armação.
No Inter, o meia Sneijder e o atacante Forlán, que voltavam de lesão, também iniciaram a partida como opções.
Antes do apito inicial, foi respeitado um minuto de silêncio às vítimas do desastre com um navio de cruzeiro na Costa da Itália. Além disso, todos atletas entraram com um faixa negra na manga dos seus uniformes como sinal de luto.
Gol anulado de Thiago Motta
Com a bola rolando, o Milan, apesar de ser o mandante da partida - por isso, tinha um maior número de torcedores no San Siro -, começou devagar e viu o Inter entrar com mais disposição e abrir o placar logo aos quatro minutos. No entanto, para sorte dos rossoneri, o árbitro marcou impedimento (inexistente) do ítalo-brasuca Thiago Motta que cabeceou para a rede um cruzamento perfeito de Maicon.
Somente aos dez o Milan conseguiu incomodar a defesa interista com um chute de Ibrahimovic bem defendido por Julio César, que era dúvida para partida por conta de um problema muscular. Na sequencia, Pato, que durante a semana recusou uma proposta milionária do PSG para seguir na Velha Bota, aproveitou bobeada da zaga na grande área, mas acabou arrematando mal. Na arquibancada.
ibrahimovic internazionale x milan (Foto: AFP)Ibrahimovic observado por Thiago Motta (Foto: AFP)
A resposta Os dois lances despertaram o Milan que equilibrou a partida e passou a ter mais controle da bola, enquanto o Inter, mais fechado na defesa e contanto com uma atuação segura do veterano Lúcio, buscava os contra-ataques.
E, em um desses, o argentino Álvarez, ex-Vélez Sarsfield, desperdiçou grande chance. Após cruzamento do japonês Nagatomo, o hermano, sozinho na grande área, chutou em cima de Abbiati aos 40.rubro-negra veio aos 44. Van Bommel recebeu passe de Pato e, da entrada da área, carimbou o travessão. No rebote, Emanuelson chutou no canto, e Julio César espalmou para fora.
Milito abre o placar
Na volta do intervalo, a partida seguiu pegada como na primeira etapa, com o Milan buscando mais o ataque. No entanto, quem abriu o placar foi o Inter de Milão em um contra golpe graças a uma falha de Abate e ao oportunismo de Diego Milito. Aos nove, o atacante argentino, que depois de brilhar há duas temporadas na conquista da tríplice coroa vinha mal das pernas, aproveitou uma furada do lateral rossonero, que não cortou um passe bem mais ou menos de Zanetti, e chutou cruzado de perna esquerda sem chances para Abbiati.
Em desvantagem e sem conseguir arrematar à meta rival, o técnico do Milan resolveu arriscar aos 20 minutos. Sacou o veterano Zambrotta, colocou o brasileiro Robinho e empurrou o meia Emanuelson para a lateral esquerda. Claudio Ranieri, treinador nerazzurro, respondeu na mesma moeda. Ou melhor, em outra moeda. Tirou o meia-atacante Álvarez e colocou o zagueiro/lateral romeno Chivu para fechar ainda mais a defesa.


Juninho e Dedé discutem em coletivo do Vasco


Jogadores tiveram pequeno bate-boca por conta de posicionamento em campo
Dedé durante treino do Vasco / Mauricio Val/Fotocom.net
O episódio ocorreu durante o coletivo. O Reizinho foi escalado entre os titulares no lugar de Bernardo. Felipe, na reserva, passou a infernizar em campo. Depois de mais uma jogada que deixou a defesa vendida, o Mito não se aguentou e pagou uma geral. Foi quando Juninho não se conteve e retrucou: “É início de temporada, está tudo errado, é normal!”, declarou.

Cristovão Borges, então, tratou de apaziguar os ânimos e a atividade recomeçou. O time titular atuou com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Allan e Juninho; Diego Souza e Alecsandro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações