Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 8 de julho de 2012

Com falhas de Dida, Atlético vence Portuguesa e segue líder


Atlético-MG vence por 2 a 0 e segue na primeira colocação (Lancepress)
Na estreia de Victor, foi outro goleiro quem roubou a cena: Dida. Com duas falhas do goleiro da Portuguesa, o Atlético-MG manteve a invencibilidade no Estádio Independência e garantiu um triunfo por 2 a 0, neste domingo (8 de julho). Com o resultado positivo, o Galo segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro 2012, com 19 pontos conquistados. Já a Lusa ocupa a 13ª posição, com oito pontos.
O jogo
A partida começou morna, sem chances claras de gol para os dois lados. O Alvinegro abusou dos lançamentos, sobretudo com o lateral-direito Marcos Rocha. Não é à toa que o atleta chegou a ser vaiado pela torcida. Já a Lusa optou por sair em jogadas de contragolpe, principalmente pelo lado esquerdo do gramado, com o lateral Ivan e o atacante Ananias.
O primeiro lance de perigo da partida ocorreu apenas aos 21 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta da intermediária, que por pouco não acertou o travessão de Dida. A resposta do time visitante foi imediata. Após falha do zagueiro Leonardo Silva, o homônimo da Portuguesa quase marcou.
Questionado no início do confronto, Marcos Rocha abriu o placar, aos 24 minutos. Depois de uma saída errada do goleiro Dida, o camisa 2 do Galo acertou o ângulo direito da meta rival. Com o gol, o time de Belo Horizonte se recuou, chamando o adversário para cima. A partir daí, o Atlético-MG teve que contar com a sorte e as excelentes intervenções do estreante Victor. O camisa 83 se desdobrou para evitar um empate.
Etapa final
Atlético-MG e Portuguesa voltaram sem alterações para a etapa complementar. O time mineiro, porém, voltou com maior posse de bola e mais incisivo. Com apenas três minutos, o trio – formado por Marcos Rocha, Ronaldinho Gaúcho e Jô – criou boas chances. E não demorou muito para uma delas culminar em um gol. O camisa 49 cobrou falta, Dida falhou e Leonardo Silva estufou a rede.
A boa vantagem no placar fez com que o Alvinegro recuasse para sair nos contragolpes. Aos 14 minutos, uma boa jogada deste tipo quase acabou em gol. Bernard lançou Jô, que finalizou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Atlético-MG voltou a incomodar com a dupla Ronaldinho/Bernard. Após lance genial do camisa 49, o pequeno atacante finalizou por cima do gol de Dida.
Com os dois gols no marcador, o Galo pouco se arriscou e saiu apenas quanto teve o campo livre. Já a Lusa tentou na base da força física, mas sem sucesso. Lima até teve uma boa chance de gol, aos 34 minutos, mas Pierre salvou. Jô ainda teve uma oportunidade clara, aos 44 minutos, mas desperdiçou.

Pós Jogo Brasileirão 2012 - Corinthians sai na frente, mas cede o empate no fim diante do Sport


O time reserva do Corintians empatou com o Sport em partida realizada na Ilha do Retiro (Lancepress)
O time reserva do Corinthians empatou com o Sport na tarde deste domingo (8 de julho), em partida realizada na Ilha do Retiro, em Recife, e válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians vai a 5 pontos na competição, e permanece na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória. Já o Sport vai a 9 pontos, e segue mo pelotão intermediário.
Embalado pela ruidosa torcida presente, o Sport tomou conta do jogo durante o primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Julio César foi forçado a trabalhar em uma cobrança de falta rasteira da esquerda de Reinaldo: o goleiro corintiano mergulhou e conseguiu espalmar. Aos 11 minutos, foi a vez de Marquinhos Paraná arrancar pela direita e rolar para Henrique, que foi travado na hora do chute por Marquinhos.
A resposta do Corinthians era tímida, e a equipe reserva comandada pelo auxiliar Cleber Xavier tinha muitas dificuldades para sair jogando. Aos 13 minutos, mais um susto: falta cobrada da esquerda e cabeceio do zagueiro Ailson, para mais uma boa defesa de Julio César.
Foi esse o panorama ao longo de toda a primeira etapa. Bruno Aguiar acertou a trave esquerda do gol corintiano, em cobrança de falta aos 23 minutos. Aos 31, foi a vez de Reinaldo acertar um chute cruzado da esquerda: Julio César espalmou e a bola ainda beijou o travessão antes de sair. Aos 33, Henrique invadiu a área e bateu rasteiro, para mais uma defesa do goleiro do Timão.
A única grande chance do Corinthians veio aos 39 minutos, quando Ramon cruzou da esquerda e Liedson, na cara do gol, quase conseguiu dominar, mas acabou desarmado. A resposta foi imediata e contundente: aos 42 minutos, Rithely foi lançado por Henrique, e, cara-a-cara com Julio César, bateu em cima do goleiro, perdendo uma oportunidade inacreditável. O apito soou para o intervalo como um gongo, salvando o Timão, que saiu no lucro.
Na volta para a segunda etapa, a equipe paulista parecia mostrar mais disposição para equilibrar o jogo. Logo aos 3 minutos, uma boa oportunidade em arrancada de Romarinho, mas o atacante segurou demais a bola e acabou desarmado. Em seguida, aos 4 minutos, um belo lançamento de Liedson para o mesmo Romarinho, que bateu por cima do gol de Magrão.
O jogo ficou morno, com o Sport aparentando cansaço e o Corinthians apresentando as mesmas limitações para criar. Muitos passes errados, chutes de longe sem direção e faltas, com a bola sendo muito disputada no meio campo.
Aos 22 minutos, uma rara oportunidade. Felipe Azevedo cruzou da direita e encontrou Roberson, que cabeceou para fora, com perigo. Aos 28, o mesmo Roberson recebeu de Willians e bateu rasteiro, para fora.
Aos 29 minutos, o Sport seria castigado pelas oportunidades perdidas na primeira etapa: Douglas passou para Marquinhos, que invadiu a área pela direita e cruzou para Liedson, que só teve o trabalho de completar para as redes. 1 a 0 Corinthians. Por reclamação, o Leão ainda teve o atacante Felipe Azevedo expulso na sequência, o que comprometeu as chances dos donos da casa.
Diante de um adversário abalado e com dez jogadores,  o Corinthians  passou a  administrar a o resultado. Mas aos 43 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu lançamento na entrada da área, deu um belo corte em Wallace e conseguiu marcar o dramático gol de empate. Não houve tempo para mais nada, e a torcida na Ilha do Retiro comemorou no apito final.
Na próxima rodada, a nona da competição, o Corinthians recebe o Náutico, no Pacaembu, às 18h30 do próximo sábado. Já o Sport recebe a Portuguesa, na Ilha do Retiro, às 18h30 do domingo.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/Hora: - 8/7/2012 – 18h30
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Assistentes: Jackson Massarra e Rodrigo Correa (RJ)
RENDA/PÚBLICO:
 Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS:
 Bruno Aguiar, Felipe Azevedo, Ailson e Tobi (SPO); Liedson, Ramirez (COR)
CARTÕES VERMELHOS:
 Felipe Azevedo, 30'/2º (SPO)
GOLS: Liedson, 29'/2°T (0-1); Marquinhos Gabriel, 43'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Wallace, Paulo André e Ramon (Elton - 46'/1ºT); Marquinhos, Willian Arão, Douglas e Ramírez; Romarinho (Felipe - 42'/2ºT) e Liedson - Técnico: Cleber Xavier
SPORT: Magrão, Moacir (Cicinho - 33'/2ºT), Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rithely (Roberson - 11'/2ºT), Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Henrique (Willians - 26'/2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Pós Jogo Brasileirão 2012 - Ponte vence reservas do Palmeiras com tranquilidade


Com reservas e meninos, Palmeiras perde para o Ponte Preta e Felipão é expulso (Lancepress)
Concentrado no segundo jogo da final da Copa do Brasil, o Palmeiras viajou, neste domingo (8 de julho), até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e perdeu, por 1 a 0, com gol de Ricardinho, ainda no início do primeiro tempo.
O técnico Luiz Felipe Scolari poupou os titulares que enfrentarão o Coritiba na próxima quarta-feira e mandou o time reserva a campo, formado por muitos garotos das categorias de base. Já a Macaca, que precisava se reabilitar no Brasileirão, conseguiu montar uma equipe forte, mesmo com os desfalques inesperados de João Paulo Silva, negociado com o Atlético-PR, e Rildo, vetado pelo departamento médico após sentir dores musculares.
A Ponte começou bem a partida, dominando todas as jogadas e fazendo a equipe alviverde trabalhar bastante. Logo aos 14 minutos da primeira etapa, Ricardinho fez linda cobrança de falta na entrada da área, batendo com força na direção do gol. O goleiro Deola ainda conseguiu pegar a bola, mas soltou e deixou ela entrar, deixando o adversário abrir o placar.
Na frente no placar, a Macaca esfriou o jogo, batendo bastante a bola. O Palmeiras ainda tentou chegar algumas vezes ao gol, mas sem sucesso. Felipão ainda teve que contar com uma baixa aos 20 minutos. Román ficou caído no gramado com a mão no rosto e não voltou mais. Em seu lugar, o treinador palmeirense teve que colocar Wellington.
O goleiro Deola ainda recebeu muitos lances de perigo da equipe pontepretana, mas ninguém marcou mais. Na volta do intervalo, o jogo esfriou completamente. Os dois times se estudaram durante mais de 15 minutos, batendo bastante a bola no meio de campo. O Verdão tentava sair para o ataque, mas a Macaca segurava bem a bola.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o Palmeiras chegou com Maikon Leite, que tabelou com Caio, mas não conseguiu marcar e mandou para fora. No minuto seguinte, a Ponte Preta respondeu com Nikão, que driblou a marcação e mandou a bola na lateral da trave  de Deola.
Patrik ainda teve boa chance de empatar o placar para o Verdão, mas, ao receber passe de Caio, bateu a bola por cima do travessão de Edson Bastos. A partida ainda contou com a estreia do atacante Luan, na Ponte Preta, ao entrar no lugar de Nikão. No finzinho do jogo, Felipão foi expulso, aos 46 minutos, por reclamação, e desceu mais cedo para o vestiário.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Coritiba, no sábado (14 de julho), às 21h, novamente no Majestoso. Já o Palmeiras recebe o São Paulo, na Arena Barueri, a partir das 18h30 de domingo.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 08/07/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Renda/Público: R$ 65.935,00 / 5.271 pagantes
Cartões Amarelos: Ricardinho, Edson Bastos e Gerônimo (PON); Román, Luiz Gustavo, João Denoni e Maikon Leite (PAL)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Ricardinho, aos 15'/1ºT (1-0)
PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Ferrón, Thiago Alves e João Paulo; Renê Júnior, Baraka, Ricardinho, Marcinho (Somália, 24'/2ºT) e Nikão (Luan, 34'/2ºT); André Luís (Rodrigo Pimpão, 31'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
PALMEIRAS: Deola; Luiz Gustavo, Leandro Amaro, Román (Wellington, 20'/1ºT) e Fernandinho; Patrik, Márcio Araújo, João Denoni e Felipe (João Arthur, 28'/2ºT); Maikon Leite e Patrick Vieira (Caio, 9'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Pós Jogo Brasileirão Série A 2012 - São Paulo vence Coxa sob olhares de Ney Franco


Novo técnico do São Paulo, que será apresentado nesta segunda-feira, acompanhou a vitória por 3 a 1, em cima do Coritiba

Sob olhares de Ney Franco, o São Paulo venceu o time reserva do Coritiba, por 3 a 1 (Lancepress)
Sob os olhares do novo técnico, Ney Franco, o São Paulo recebeu seu algoz na semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, neste domingo (8 de julho), e deu show, vencendo facilmente o time reserva do Coritiba, por 3 a 1. 
Ainda no primeiro tempo Jadson e Maicon resolveram a partida, marcando dois gols. O Coxa, que vai a campo na quarta-feira, contra o Palmeiras, pelo último jogo da final da Copa do Brasil, e, por isso poupou seus jogadores titulares, só conseguiu diminuir o placar no segundo tempo, de pênalti, mas o gol não resolveu. Osvaldo ainda fechou o placar.
Desde o primeiro tempo o Sampa dominou a partida. Logo aos 14 minutos da primeira etapa, Jadson marcou após bom cruzamento de Douglas pela direita. O goleiro Denis teve algum trabalho, mas nada que trouxesse muito perigo. Aos 23, Tcheco roubou a bola e passou para Lincoln, que estava sozinho na frente, mas o arqueiro Tricolor saiu muito bem e impediu o desfecho da jogada.
Mostrando tranquilidade, o ataque do São Paulo conseguiu fazer mais um para iniciar o segundo tempo com vantagem. Osvaldo, aos 40 minutos, arrancou pela esquerda, deixando a marcação para trás e passou para Maicon completar e fazer o segundo.
Mesmo com o placar, nenhuma das equipes voltou do intervalo com alteração. O técnico Marcelo Oliveira só fez a primeira substituição no time coxa-branca aos dez minutos, quando colocou Thiago Primão no lugar de Lincoln, que não aparentou gostar da alteração.
O jogo deu uma esfriada no retorno, enquanto o Sampa tentava manter o placar e o Coritiba estudava a melhor forma de descontar. E a oportunidade veio apenas aos 24 minutos. Edson Silva bateu na perna de Alex dentro da área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Robinho chutou com categoria no canto esquerdo de Denis, que não teve chance.
Para fechar o placar, Osvaldo fez mais um para o São Paulo e garantiu a vitória por 3 a 1. Aos 34 minutos, em tabelinha com Lucas, utilizada ao longo de toda a partida, o atacante recebeu passe fácil e só empurrou para dentro, depois de Bruno Fuso sair mal no lance.
Pela nona rodada, o Coritiba viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no próximo sábado, às 21h. Já o Sampa vai até Barueri, fazer o clássico contra o Palmeiras, às 18h30 de domingo, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 CORITIBA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 08/07/2012 - 26h (de Brasília)
Árbitro: Francisco C. Nascimento (AL)
Assistentes: Carolina Melho (CE) e Otávio de Araújo Neto (AL)

Renda/Público: R$ 225.360,00 / 21.336 pagantes
Cartões Amarelos: Rodrigo Caio, Jadson e João Filipe (SAO); Lincoln, Tcheco e Júnior Urso (CTB)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Jadson, aos 14'/1ºT (1-0), Maicon, aos 40'/1ºT (2-0), Robinho, aos 25'/2ºT (2-1) e Osvaldo, 34'/2ºT (3-1)

SÃO PAULO: Denis; Douglas, João Filipe, Edson Silva e Cortez; Rodrigo Caio (Casemiro, 29'/2ºT), Denilson, Maicon (Cícero, 29'/2ºT) e Jadson; Lucas e Osvaldo (Fernandinho, 35'/2ºT). Técnico: Milton Cruz.

CORITIBA: Bruno Fuso; Willian Leandro, Luccas Claro, Emerson e Chico; França, Júnior Urso, Tcheco e Lincoln (Rodrigo Primão, 10'/2ºT); Robinho e Anderson Aquino (Rafael Silva, 29'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Pós Jogo Brasileirão Série A 2012 - Fluminense vence o Flamengo no centenário do clássico


Na comemoração dos 100 anos de Fla-Flu, o Fluminense saiu vitorioso com um gol de Fred, que nunca havia marcado contra o Rubro-Negro (Lancepress)
O livro dos 100 anos do clássico Fla-Flu está fechado. No jogo que marcou a comemoração do centenário, o Fluminense saiu vitorioso. Fred, que nunca havia marcado contra o Flamengo, vestindo a camisa do Fluminense, desencantou a tempo de entrar na história do Clássico das Multidões. Com a vitória, o Fluminense aguarda o jogo do Atlético-MG para saber se assumirá a liderança nesta rodada. Na próxima rodada, o time tricolor enfrenta mais um clássico, dessa vez contra o Botafogo, no próximo domingo (15 de julho), às 16h. Já o Flamengo, que ocupa a nona colocação e enfrenta o Bahia, em Pituaçu (BA), no próximo domingo, também Às 16h.

Se posse de bola e troca de passes são características do Fluminense, não foi isso que se viu no início da partida. O  Flamengo dominava as ações e com bom toque de bola chegava próximo ao gol rubro-negro. No entanto, brilhou a estrela de Fred,  confirmado como titular pouco antes do início da partida. Thiago Neves cobrou falta na barreira, mas no rebote, o camisa 7  tricolor cruzou na área e a zaga do rubro-negra observou o artilheiro tricolor empurrar a bola para o fundo da rede com dez  minutos de jogo, fazendo a massa pó-de-arroz ir ao delírio. Foi o primeiro gol de Fred contra o Flamengo, vestindo a camisa  do Tricolor das Laranjeiras, a tempo de entrar para a história dos 100 primeiros anos do Clássico das Multidões.

Apesar do gol, os ataques do Flamengo seguiam mais contates do que os tricolores, no entanto, quando o Fluminense tinha a  posse de bola, fazia o coração das torcidas bater mais de pressa. A do Fluminense, na expectativa de mais um gol, e a  rubro-negra desesperada com o atônito sistema defensivo. Na troca de passes, o Flamengo pecava no último passe, não  conseguindo concretizar uma chance real de gol. Aos 22 minutos, quando o toque final deu certo, Ibson se embolou com a bola  permitindo a recuperação da zaga tricolor.

A posse de bola seguia maior para o Flamengo, mas o Fluminense seguia fazendo bons contragolpes. Aos 34 minutos, Wellington  Nem partiu em velocidade e fez belo lançamento para Deco, na direita. O meia cruzou na medida para Fred, que chegou atrasado  por trás da zaga rubro-negra, que uma vez mais se demonstrava lenta e desatenta.

A última boa oportunidade do Flamengo de descer para o intervalo, pelo menos, com um empate na conta, foi uma bela falta  cobrada por Renato. Com sua característica força, o jogador fez a bola passar rente ao travessão, assustando Diego Cavalieri.
Chuva apaga emoção, mas Fla pressiona no fim

Na volta do intervalo, a chuva aumentou e isso parece ter apagado um pouco o ímpeto das duas equipes. O jogo começou a ficar  mais truncado e parado por faltas. Já não se viam mais a boas trocas de passes e as oportunidades claras de gol, mas sim  jogadores indo ao chão e muita reclamação.

As boas oportunidades, que eram poucas, saiam dos pés dos jogadores tricolores, que seguiam se defendendo e jogavam no  contra-ataque. Porém, o jogo muito travado no meio de campo dificultava os ataques do Flamengo e, consequentemente, os  revides tricolores.

A melhor chance do Flamengo surgiu aos 30 minutos apenas. Magal recebeu a bola pela esquerda e levou a bola até a linha de  fundo antes de cruza. A bola achou a cabeça do jovem meia Adryan, que cabeceou raspando a trave esquerda do goleiro Diego  Cavalieri, levantando a massa rubro-negra. Foi o estopim para a pressão do Flamengo, pois cinco minutos depois, depois de  escanteio, Magal acertou a trave, dando tons dramáticos à partida.

Para tentar segurar a pressão, o técnico Abel Braga promoveu a entrada de Valencia para conter as investidas rubro-negras. Em  um novo contra-ataque, o Fluminense conseguiu um escanteio. Na cobrança, Paulo Victor tirou de soco e Jean, de primeira,  acertou um belo chute de fora da área que raspou à trave do goleiro do Flamengo. O ataque animou o time tricolor, que soube  segurar a vitória com mais calma.

E como já disse, em "O Profeta Tricolor", o jornalista e torcedor do Fluminense, Nelson Rodrigues: "O Flamengo não empatou mais. Nunca mais."

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 FLAMENGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 8/7/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)
Público/Renda: 32.591 pagantes/R$ 1.149.110,00
Cartões amarelos: Fred, Deco, Bruno, Carlinhos (FLU); González, Ibson, Bottinelli (FLA);

GOLS: Fred - 10'/1ºT (1-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Valencia - 33'/2°T); Thiago Neves (Wágner  - 38'/2ºT), Wellington Nem e Fred (Samuel - 30'/2ºT) - Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, González (Arthur Sánchez - 15'/2ºT), Marllon e Magal; Amaral (Matheus- 32'/2ºT), Ibson, Renato e Bottinelli; Diego Maurício (Adryan - Intervalo) e Vagner Love - Técnico: Joel Santana.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Webber passa Alonso no fim e vence em Silverstone


A próxima etapa será disputada daqui a duas semanas, na Alemanha (LancePress)
A próxima etapa será disputada daqui a duas semanas, na Alemanha (LancePress)
Com uma ultrapassagem a quatro voltas do fim sobre Fernando Alonso, Mark Webber conquistou no Grande Prêmio da Inglaterra a sua segunda vitória na temporada-2012 da Fórmula 1. Com isso, o australiano reduziu de 20 para 13 sua desvantagem em relação ao líder do campeonato.
Sebastian Vettel completou o pódio em Silverstone, seguido por Felipe Massa, que fez sua melhor corrida na temporada, e Kimi Raikkonen, que pressionou o brasileiro nas últimas voltas mas não conseguiu a ultrapassagem. Bruno Senna também pontuou, em nono lugar.
Numa corrida em que a pista ficou seca o tempo todo, ao contrário do treino classificatório, também marcaram pontos Romain Grosjean, em sexto lugar, Michael Schumacher, em sétimo, Lewis Hamilton, em oitavo, e Jenson Button, em décimo.
Sem a tão temida chuva, Alonso manteve a liderança após a largada, com Webber, Schumacher, Massa e Vettel a seguir. Com pneus duros, ao contrário dos rivais, Alonso não teve problema de desgaste dos pneus na primeira parte da corrida e conseguiu boa vantagem.
Enquanto isso, com bom ritmo de prova, Massa pressionava Schumacher por várias voltas. A ultrapassagem finalmente saiu na volta 11. Mas Vettel, que fizera o primeiro pit stop na mesma passagem, depois pegou a posição do brasileiro, que trocou os pneus três voltas mais tarde.
No segundo trecho de prova, ainda com pneus duros, Alonso manteve uma liderança confortável. Mas a opção por não largar com pneus macios custaria caro para o espanhol, que obrigatoriamente teria de usá-los depois de sua segunda parada nos boxes.
Com um bom trabalho de box da Ferrari, o espanhol chegou a voltar da segunda troca ainda na frente de Webber, que, no entanto, passou a virar constantemente tempos melhores e, aos poucos, reduziu a diferença na briga pela vitória.
Mais atrás, Vettel não tinha um ritmo dos melhores no terceiro lugar e não só se afastava dos líderes como começava a ser ameaçado por Massa. No entanto, com um ritmo melhor ainda do que eles, vinha Kimi Raikkonen, que fazia seguidamente a melhor volta.
Na volta 48 de um total de 52, o inevitável para Alonso: com os pneus macios desgastados, ele não conseguiu resistir ao ataque de Webber, que aproveitou o único trecho da pista para a abertura da asa móvel e assumiu a liderança.
Na briga pelo lugar final no pódio, Vettel conseguiu uma folga nas voltas finais já que Massa perdeu um pouco de ritmo e passou a ser apertado por Raikkonen. Mas como a prova já estava no fim, Massa conseguiu segurar o quarto lugar.
Outra boa disputa nas voltas finais foi entre Nico Hulkenberg, Bruno Senna, Jenson Button e Kamui Kobayashi pelo nono lugar. Na penúltima volta, Senna finalmente conseguiu a ultrapassagem e Button e Kobayashi foram na carona.
Como Alonso se confirmou com o segundo lugar, Webber não teve problemas nas três voltas finais para controlar a liderança e vencer pela segunda vez no ano - a outra foi no Grande Prêmio de Mônaco.
A próxima etapa será disputada daqui a duas semanas, na Alemanha.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Atacante sofre convulsão e morre em campo em partida do Paulista Sub-17


O atacante Arjuna Luiz Venutto Ramos, o Pelé, 17 anos, do São Bernardo Futebol Clube, morreu neste sábado (07/07) de manhã, em pleno estádio Baetão, pelo Campeonato Paulista Sub-17, durante partida contra a Portuguesa. O clube está de luto. O jovem caiu sozinho durante o jogo e sofreu convulsão, segundo amigos e jogadores da equipe. Encaminhado de imediato à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da rua dos Vianas,e  atendido por médicos, o jovem acabou falecendo.

O jogo foi paralisado logo após a confirmação da morte do atleta, por volta dos 25 minutos do segundo tempo. A partida era válida pela última rodada da primeira fase e ambas as equipes não tinham mais chances de classificação. Pelezinho será sepultado neste domingo. A diretoria do São Bernardo ainda não sabia explicar no sábado à noite o motivo exato da morte. "Os exames médicos do atleta estavam em dia, mas tudo leva a crer que foi mesmo convulsão. Ele caiu no campo já passando mal", explicou  responsável pelo Departamento Médico do São Bernardo, Rui de Oliveira.

O presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, lamenta o ocorrido e esclarece que a família do jogador terá toda a atenção e assistência necessários.

O velório ocorre neste momento na cidade de São Bernardo do Campo. Já o sepultamento está marcado para às 11h deste domingo (8), no Cemitério da Vila Baeta Neves, que fica na Rua Giacinto Tognato, 1.780.

Jornal ABCD Maior / http://www.abcdmaior.com.br/
SBFC / http://saobernardofc.com.br/


Fonte: Bom de Gol

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Marrocos bate Líbia e conquista Copa das Nações Árabes



O Marrocos celebrou nesta sexta-feira a conquista da Copa das Nações Árabes, torneio disputado na Arábia Saudita por 11 países do norte da África e do Oriente Médio. Para garantir a taça, os Leões do Atlas derrotaram a Líbia nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Este é o primeiro título do país na competição, que não era disputada desde 2002.

Os marroquinos saíram em vantagem na final, balançando as redes aos cinco minutos de jogo, com Brahim El Badri. Já aos 43 minutos do segundo tempo, a Líbia alcançou o empate com Faisal Al Badri. Sem gols na prorrogação, o título foi decidido nos pênaltis. E o goleiro Aziz Al Qinani foi decisivo, espalmando duas cobranças dos adversários. No fim, Ismail Belmaalem selou o triunfo por 3 a 1.

Marrocos e Líbia já tinham se enfrentado na primeira fase da competição, empatando por 0 a 0. Líder do Grupo B, o time do técnico Eric Gerets eliminou o Iraque nas semifinais. Artilheiro com seis gols, Yassine Salhi também foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Já o terceiro lugar ficou com os iraquianos. Maior campeão da história do torneio, com quatro títulos, o time treinado pelo técnico Zico derrotou a Arábia Saudita por 1 a 0, gol de Alaa Abdul-Zahra.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
http://www.frmf.ma/



Fonte: Bom de Gol

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Seleção olímpica do Brasil é convocada



O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira a lista com os 18 jogadores que vão a Londres disputar os Jogos Olímpicos de 2012. O anúncio oficial aconteceu no Hotel Sheraton Rio, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

No momento do anúncio da lista, Mano Menezes estava acompanhado de figuras ilustres. Ao seu lado estavam o presidente da CBF, José Maria Marin, os tetracampeões mundiais Bebeto e Romário, o chefe de delegação nas Olimpíadas, Delfim Peixoto, e o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez.

A delegação brasileira que vai para as Olimpíadas de Londres se apresenta nesta segunda-feira, às 19 horas, no Hotel Sheraton Rio.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Rafael Cabral - Santos
Neto - Fiorentina

LATERAIS

Danilo - Porto
Rafael - Manchester
Alex Sandro - Porto
Marcelo - Real Madrid

ZAGUEIROS

Thiago Silva - Milan
Bruno Uvini - São Paulo
Juan - Internazionale

MEI0-CAMPO

Rômulo - Vasco
Sandro - Tottenham
Lucas - São Paulo
Paulo Henrique Ganso - Santos
Oscar - Internacional

ATACANTES

Hulk - Porto
Neymar - Santos
Alexandre Pato - Milan
Leandro Damião - Internacional

Além dos 18 jogadores convocados, o técnico Mano Menezes relacionou quatro jogadores que ficarão de sobreaviso. Caso aconteça algum imprevisto, um deles será chamado para se juntar ao grupo.

Gabriel (goleiro)- Milan
Marquinhos (zagueiro)- Corinthians
Casemiro (meia) - São Paulo
Giuliano (meia) - Dnipro

CBF / http://www.cbf.com.br/
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Fonte: Bom de Gol

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Seleção olímpica da Suíça é convocada



A seleção suíça anunciou seus 18 convocados para os Jogos Olímpicos de 2012. A equipe treinada por Pierluigi Tami está no Grupo B da competição, ao lado de México, Coreia do Sul e Gabão, contra quem estreia no dia 26 de julho.

Três jogadores acima da idade limite de 23 anos foram chamados para a equipe: o goleiro Diego Benaglio, o defensor Timm Klose e o meio-campista Valon Behrami.

Dentre os outros 15 convocados, o principal nome é o do meio-campista Granit Xhaka, reforço do Borussia Mönchengladbach para a Liga dos Campeões.


História

Na Olimpíads de 1924 a Suíça conquistou a medalha de prata, na final perdeu o Ouro para a Seleção do Uruguai com uma derrota de 3 a 0 no Estádio Stade Olympique Yves-du-Manoir em Paris.


Confira a convocação:

Goleiros: Diego Benaglio (Wolfsburg-ALE), Benjamin Siegrist (Aston Villa-ING);

Defensores: François Affolter (Werder Bremen-ALE), Fabio Daprela (Brescia-ITA), Timm Klose (Nürnberg-ALE), Michel Morganella (Novara-ITA), Ricardo Rodriguez (Wolfsburg-ALE), Fabian Schär (Basel);

Meio-campistas: Valon Behrami (Fiorentina-ITA), Amir Abrashi (Grasshoppers), Fabian Frei (Basel), Pajtim Kasami (Fulham-ING), Alain Wiss (Luzern), Granit Xhaka (Borussia Mönchengladbach-ALE);

Atacantes: Innocent Emeghara (Lorient-FRA), Admir Mehmedi (Dynamo Kiev-UCR), Josip Drmic (Zürich), Steven Zuber (Grasshoppers).

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
http://pt.wikipedia.org/
http://www.football.ch/



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Náutico vence e complica Atlético-GO


Araújo marcou o único gol da fraca partida. Pior para o Dragão, que segue na lanterna, sem vencer


Em um jogo de poucas emoções, o Náutico venceu o Atlético-GO e conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro, a primeira longe dos Aflitos. A fraca partida, válida pela oitava rodada do Brasileirão, foi marcada pela boa atuação de Araújo, que decidiu o jogo para o time pernambucano. O atacante marcou, de cabeça, o único gol da partida, aos 23 minutos da primeira etapa.

Com a vitória, o Timbu chegou aos dez pontos e ocupa a décima posição na tabela, enquanto o Atlético-GO segue na lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos ganhos em oito jogos.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela falta de qualidade das duas equipes, que tentavam atacar, mas esbarravam em seus próprios erros ofensivos. O Náutico foi um pouco melhor e ameaçou o goleiro Márcio que evitou que Alessandro abrisse o placar em um chute de fora da área.

Quem marcou o único gol do jogo foi Araújo. O atacante do Náutico aproveitou um bom cruzamento de Lúcio para cabecear para o fundo das redes, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com a vantagem no placar, o Náutico puxou o freio de mão e passou a administrar a vantagem. Enquanto o Atlético não conseguia ameaçar o adversário. A partida seguiu assim até o final da primeira etapa.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Atlético voltou com mais ímpeto e buscando o empate. A entrada do atacante Patrick no lugar do zagueiro Gustavo foi a prova dessa vontade do time goiano. Enquanto isso, o Náutico continuava preocupado em manter a vantagem conquistada durante a primeira etapa.

Com mais vontade de atacar, não foi nenhuma surpresa que as maiores chances de gol do segundo tempo tenham sido criadas pelo Atlético-GO. O Dragão esteve perto do empate em alguns momentos, principalmente quando Alessandro tirou uma bola em cima da linha após cabeçada do atacante Felipe.

O Náutico saia em alguns contra-ataques perigosos, mas não chegou a obrigar o goleiro Márcio a trabalhar muito no segundo tempo.

Apesar deste domínio do Atlético-GO, o placar não foi alterado e o Timbu saiu do Serra Dourada com uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO (0)
Márcio, Gustavo (Patrick - Intervalo), Gabriel e Paulo Henrique (Reniê - 9'/1ºT); Joílson, Pituca, Marino, Bida e Eron; Wesley (Danilinho - 29'/2ºT) e Felipe - Técnico: Hélio dos Anjos.

NÁUTICO (1)
Felipe, Jean Rolt, Ronaldo Alves (Auremir - 25'/2ºT) e Márcio Rosário; Lúcio, Elicarlos, Alessandro, Martinez e Souza (Breitner - 19'/2ºT); Rhayner (Cleverson - 27'/2ºT) e Araújo - Técnico: Alexandre Gallo.

Gols: Araújo, 23'/1ºT (1-0)

Data/hora: 7/7/2012, às 21h00 (de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e por Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Felipe (NAU); Gabriel (ATG)
Renda e público: R$: 12.510,00 / 2.048 pagantes



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Ganso pode se transferir para o Inter


Dirigente colorado admite, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que pode contar com investidor para tirar o meia da Vila Belmiro


Insatisfeito no Santos, e em rota de colisão com o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, Paulo Henrique Ganso pode se mudar para o Internacional. O diretor de futebol do clube, Luciano Davi, admite que o Colorado pode ganhar a ajuda do Grupo Sonsa, dono de parte dos direitos do meia, para contratar o santista. No entanto, o dirigente disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes neste domingo, que não há proposta firme pelo jogador. Pelo menos por enquanto.

A chegada de Ganso ficaria condicionada a uma possível saída de Oscar, que pode deixar o Beira-Rio rumo ao futebol inglês. O meia disputará os Jogos Olímpicos entre este mês e o próximo, em um time onde é considerado o principal armador – ofuscando justamente Paulo Henrique Ganso.

Esta semana, Luis Alvaro perdeu a paciência com Ganso, que teria pedido salário de R$ 1 milhão. O presidente encerrou as negociações por um novo contrato, com aumento salarial – hoje na casa dos R$ 130 mil.

“Já fiz três (ofertas). Chega. Agora, o Santos fica na dele. (O Ganso) tem contrato até 2015, recebe absolutamente em dia. Não há mais espaço para esses números insensatos no futebol brasileiro. Oferecemos valores no limite do possível. Um centavo a mais é impossível, e isso eu não faço. Tentávamos fazer como fizemos com Neymar, com sucesso absoluto. Agora temos de olhar para frente. Vamos cumprir nossa parte do contrato, e ele cumpre a dele”, disse Luis Alvaro ao jornal “A Tribuna”.

Com isso, Ganso pode mesmo deixar a Vila, apesar de ter contrato até 2015. O multa rescisória gira em torno de R$ 130 milhões, mas, diante da crise  que cresce com as especulações, o clube já estudaria negócio por valores menores.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações