Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 1 de dezembro de 2012

No 1° clássico em quase 3 anos, Juventus vence Torino e mantém tabu

Quase três anos depois do último dérbi, Juventus e Torino se reencontraram, e a Juve novamente levou a melhor. Os donos da casa venceram por 3 a 0, dois gols de Marchisio, e outro de Giovinco e aumentaram o jejum do rival, que não supera o seu adversário local há 17 anos. Pirlo ainda errou um pênalti.

De volta à Série A nesta temporada, o Torino está perto da zona de rebaixamento: tem 15 jogos e 15 pontos, quatro a mais que o primeiro time no grupo do descenso, o Siena, que tem uma partida a menos.

A Juventus terminará a 15ª rodada na liderança, já que tem 35 pontos e não pode ser ultrapassado pelo Napoli, com 30 e um jogo a ser disputado. 

No domingo que vem o Torino recebe o Milan, e a Juventus visita o Palermo. Antes, na quarta-feira, a Juve vai à Ucrânia enfrentar o Shakhtar Donetsk para confirmar sua classificação às oitavas de final da Champions League. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Cristiano Ronaldo marca, Real bate Atlético de Madri e completa 24 jogos sem perder do rival

Sem derrotar o Real Madrid desde 99, o Atlético de Madri prometia desafiar o adversário neste sábado, já que é o vice-líder do Campeonato Espanhol à frente do rival. No entanto, como vem sendo comum nos últimos tempos, os merengues venceram com certa tranquilidade por 2 a 0 com atuação decisiva de Cristiano Ronaldo - já são 24 jogos sem perder do rival.

No Santiago Bernabeu, o português abriu o placar com uma bela cobrança de falta logo aos 15 minutos do primeiro tempo, além de dar a assistência para o alemão Ozil marcar o segundo tento e de acertar duas vezes a trave.

O camisa 7 não vinha em boa fase, marcando apenas um gol nos últimos sete jogos, mas se recuperou diante de uma de suas maiores vítimas na Espanha. Desde que chegou ao Real, em 2009, foram oito gols em oito jogos sobre o Atlético. Por outro lado, o colombiano Falcao García, grande destaque do Atlético de Madri, só teve uma oportunidade no começo da partida, mas parou em grande defesa de Casillas.

Mesmo com a vitória, porém, o Real Madri segue distante dos rivais locais na tabela. A equipe chegou aos 29 pontos na terceira posição, cinco a menos do que o Atlético e 11 atrás do líder e também rival Barcelona.

Reuters
José Mourinho conseguiu um recorde ao vencer o clássico pela sétima vez consecutiva
José Mourinho conseguiu um recorde ao vencer o clássico 

A partida ainda marcou proporcionou um novo recorde a José Mourinho. Ele foi o primeiro técnico merengue a ganhar sete vezes consecutivas o clássico contra o rival da capital. Antes, ele estava empatado com o ex-técnico Berraondo com seis vitórias consecutivas no duelo.

O jogo - O Atlético de Madri começou assustando, com Diego Costa passando por Sergio Ramos pela direita e cruzando rasteiro aos 13 minutos. Falcao apareceu para desviar, mas Casillas fez uma grande defesa para manter o placar zerado.

Dois minutos depois, Arda Turán cometeu uma falta boba ao colocar a mão na bola em lance de pouco perigo e Cristiano Ronaldo aproveitou para marcar um belo gol em cobrança direta.

A partida seguiu equilibrada e com poucos espaços nos sistemas defensivos, com a próxima chance de destaque só vindo aos 36 minutos, quando foi a vez de Courtois fazer boa defesa em chute de longa distância de Cristiano.

O Real Madrid voltou melhor na segunda etapa, levando perigo com chute de fora da área de Cristiano após boa troca de passes. Autor do primeiro gol, o camisa 7 voltou a ser decisivo aos 21 minutos, quando encontrou Ozil na área para o alemão marcar o segundo.

O português quase marcou outro gol aos 30 minutos, mas acertou o travessão com chute de média distância. Três minutos depois, a cena se repetiu: no contra-ataque, recebeu de Ozil na área e desviou na trave esquerda de Courtois. Assim, com a intervenção da trave, o Real não passou da vitória por 2 a 0.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Líder Bayern não consegue vingança e empata clássico com o Dortmund



Na grande partida da 15ª rodada, o Bayern de Munique não conseguiu quebrar o pequeno tabu sem vitórias contra o Borussia Dortmund na Bundesliga e empatou por 1 a 1 na Allianz Arena. O time aurinegro, atual bicampeão nacional, havia ganhado cinco dos últimos seis jogos contra os bávaros.

O primeiro tempo não teve grandes emoções e terminou com uma notícia ruim para o Bayern antes do intervalo: o zagueiro Badstuber rompeu um dos ligamentos do joelho direito em disputa com Götze.

A etapa final, por outro lado, foi completamente diferente. Pressionando a saída de bola bávara, o Borussia apareceu por duas vezes em condições de fazer um gol, mas Manuel Neuer foi bem. Quem abriu o placar, então, foi o Bayern, com Toni Kroos aos 22: em grande jogada, ele cortou os zagueiros Hummels e Subotic com um toque, invadiu a área e chutou de esquerda, cruzado, para derrotar o goleiro Weidenfeller.

Reuters
Kroos dá o corte em Hummels e Subotic, invadiu a área e abriu o placar para o Bayern
Kroos dá o corte, invade a área e abre o placar para o Bayern
No entanto, o Dortmund não deu muito tempo para a torcida celebrar. Sete minutos depois, após cobrança de escanteio, Götze aproveitou a sobra, dominou no peito e bateu sem chances para Neuer.

No final da partida, o time de Munique pressionou os rivais e criou grandes chances para fazer o segundo, mas Thomas Müller perdeu cara a cara, viu Weidenfeller fazer ótima defesa em cruzamento direto para o gol, e o arqueiro ainda voou para salvar o cabeceio de Javi Martínez.

Com o resultado, o líder Bayern de Munique chega aos 38 pontos e tem oito de vantagem para o Bayer Leverkusen, segundo colocado. Já o Borussia Dortmund sobe para 27, em terceiro na Bundesliga.
As duas equipes voltam a jogar no meio de semana pela Uefa Champions League: já garantido na liderança do grupo D, o Dortmund recebe o Manchester City; enquanto isso, o Bayern disputa a primeira colocação do F com o Valencia e enfrenta o Bate Borisov na Allianz Arena. Pela Bundesliga, o Borussia recebe o Wolfsburg na próxima rodada, e o time de Munique visita o Augsburg.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Barça bate recorde do Real de melhor início da história do Espanhol e Vilanova lembra de Guardiola

Lionel Messi ainda não quebrou o recorde do ex-atacante Gerd Müller de maior número de gols em um só ano na história do futebol e está a um tento de igualar os 85 do alemão, mas o Barcelona já superou uma marca pertencente ao arquirrival Real Madrid.

Com a vitória deste sábado por 5 a 1 sobre o Athletic Bilbao a equipe catalã terminou a 14ª rodada com 13 vitórias, um empate, nenhuma derrota e 40 pontos, o melhor início de uma equipe no Campeonato Espanhol em todos os tempos. Até então o Real Madrid de 1991/1992 era o dono desse feito com 12 vitórias e dois empates. 

Na hora de comentar a conquista o técnico do Barça, Tito Vilanova, se lembrou do seu antecessor, Pep Guardiola, de quem foi auxiliar. "Sigo pensando que os quatro anos de Pep são irrepetíveis, por títulos, por resultados e pelo que seja. Estou orgulhoso de ter feito parte desses anos", disse Vilanova.

O início avassalador do Barcelona faz o time se distanciar bastante dos seus concorrentes logo cedo. Atrás dos 'bluagrana', que têm 40 pontos, está o Atlético de Madri, que para ajudar perdeu o clássico deste sábado com o Real Madrid e estacionou nos 34 pontos. O Real tem 29 pontos, em terceiro lugar.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Ibrahimovic marca, mas PSG perde para o Nice e fica a cinco pontos do líder Lyon no Francês

01-12-2012
Ibrahimovic marcou, mas PSG perdeu por 2 a 1 para o Nice
Ibrahimovic marcou, mas PSG perdeu por 2 a 1 para o Nice
O Paris Saint-Germain visitou o Nice neste sábado para recuperar a vice-liderança, perdida para o Saint-Étienne na sexta-feira, e para diminuir a diferença em relação ao líder Lyon, que venceu mais cedo. Porém, jogando em Nice, os visitantes acabaram derrotados por 2 a 1 e não conseguiram cumprir nenhum dos objetivos.

Com 26 pontos na tabela, o PSG mantém a terceira colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Olympique, que ainda não entrou em campo pela 15ª rodada. O clube ficou ainda a cinco pontos do Lyon, líder isolado do torneio. Já o Nice, vai para 22 pontos e salta da décima para a oitava colocação.

Três brasileiros estiveram em campo pelo time da capital francesa. Alex, Maxwell e Thiago Silva foram titulares do setor defensivo do PSG, mas nada puderam fazer para impedir a terceira derrota do time no campeonato nacional.

Os gols do jogo demoraram a sair. No primeiro tempo, nada de redes balançando e apenas aos 31 minutos da segunda etapa os anfitriões abriram o placar, com Bauthéac.

Sete minutos depois, o estrelado PSG reagiu e chegou ao empate com gol do artilheiro Zlatan Ibrahimovic. Mas, aos 41, veio a ducha de água fria na reação dos visitantes. Eysseric marcou e pôs números finais à partida.

Na próxima rodada, o PSG, lutando pela liderança, recebe o Evian. Já o Nice visita o Troyes, buscando sair do meio da tabela e chegar à briga por uma vaga nas competições continentais.

Veja abaixo os outros resultados do dia:
Evian 1 x 1 Nancy
Bordeaux 2 x 1 Sochaux
Lille 0 x 0 Bastia
Nice 1 x 1 PSG
Valenciennes 1 x 0 Reims
Lyon 1 x 0 Montpellier
Fonte: ESPN
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...01-12-2012

SÉRIE C: Oeste vence Icasa, é campeão da Série C e salva honra de paulistas

01-12-2012

Surpreendendo algumas das equipes mais tradicionais e populares no país, o Oeste, um ilustre desconhecido até no estado de São Paulo, venceu em casa o Icasa neste sábado por 2 a 0 e se tornou campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória simples bastou para confirmar o primeiro título nacional do time de Itápolis porque o jogo de ida, em Juazeiro do Norte, no Ceará, havia sido 0 a 0.

O primeiro gol rubro-negro chegou cedo, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Wanderson. Dezinho, aos 18 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória e o inédito título nacional.

Como título, o Oeste salvou a honra dos times paulistas pelo menos em uma das divisões do Brasileiro, já que o desempenho dos times do estado nas séries A e B em 2012 foi fraco. Na elite, apenas o São Paulo ficou no G-4 e viu o Palmeiras, ser rebaixado com três jogos de antecedência. Além disso, a Portuguesa ainda pode cair na última rodada caso perca para a Ponte Preta e o Sport vença o Náutico.

Na Série B, nenhum time paulista conseguiu o acesso à primeira divisão (Goiás, o campeão, Criciúma, Atlético-PR e Vitória alcançaram este objetivo), mas viu dois clubes caindo para a terceirona: Barueri, o lanterna, e o Guarani, campeão brasileiro em 1978. Aliás, nem na Série C o estado se salvou da vergonha: o Santo André, campeão da Copa do Brasil em 2004, caiu para a quarta divisão do país.

Mas, embora o ano tenha sido horrível para os times paulistas no Campeonato Brasileiro em 2012, não foi só o Oeste que se deu bem neste ano: o Mogi Mirim subiu da Série D para a C junto com Sampaio Correa, Baraúnas e Crac. Apesar disso, o Oeste foi o único campeão, já que o Sapão foi eliminado nas semifinais.

Além do time de Itápolis e do Icasa, Chapecoense e Paysandyu jogarão a Série B em 2013.

O jogo

Superior durante toda a primeira etapa, o Oeste abriu o placar aos dez minutos de jogo, após assustar em duas cobranças de falta bem defendidas por João Paulo. Wanderson driblou dois dentro da área, cortou para o pé direito e bateu rasteiro, no contrapé do goleiro do Icasa, que não pode evitar o gol.

A desvantagem no placar pareceu incomodar os jogadores cearenses e até causou confusão no gramado. O Icasa não devolveu uma bola, ignorando o fair play, e quase marcou. Os atletas da casa foram tirar satisfações e um princípio de briga paralisou o jogo por alguns minutos.

Quando a bola voltou a rolar, o domínio seguiu nos pés dos paulistas, que criavam e desperdiçavam chances de ampliar. Aos 33, Jheimy foi lançado em profundidade e finalizou bem, parando nas mãos do arqueiro adversário.

Logo na sequência, uma cobrança de falta improvável assustou demais. Quase sem ângulo, a bola cruzou toda a área, explodiu na trave e desviou em Gilberto antes de sair de perto do gol de João Paulo.

O Icasa voltou melhor dos vestiários e precisava apenas de um gol para ficar com o título O Oeste, porém, seguia ameaçando. Eduardo, no primeiro lance de perigo da etapa complementar, cabeceou bem e obrigou o goleiro João Paulo a se esticar todo para defender.

Éder respondeu com uma bomba de longa distância e Jaílson espalmou dando rebote. Jefferson Recife tentou chegar para empatar, mas estava em posição de impedimento quando foi para a jogada.

Sempre perigoso nas bolas aéreas, o Oeste selou a conquista da Série C com um gol de cabeça de Dezinho. Após cobrança de falta, o atacante desviou, tirando o goleiro João Paulo da jogada e acertando a parte lateral das redes.

O Icasa ainda tentou um esforço final, mas esbarrou sempre no goleiro Jaílson ou na bem postada zaga do Oeste, que rebatia todas as bolas.

FICHA TÉCNICA
OESTE-SP 2 x 0 ICASA-CE

Local: Estádio dos Amaros, Itápolis (SP)
Data: 1º de dezembro de 2012, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Dias (PA) e Lucio Silva de Dias (PA)
Cartões Amarelos: Wanderson, Eduardo e Jaílson (Oeste); Carlinhos, Gilberto e Da Silva (Icasa)

Gols: Wanderson, aos dez do primeiro tempo; e Dezinho, aos 18 minutos do segundo tempo

OESTE: Jaílson, Eduardo, Dezinho e Ligger; Dedê (Everton Dias), Dionísio, Alex Silva, Wanderson (Marcinho Beija-Flor) e Piauí; Serginho e Jheimy (Samuel)
Técnico: Luiz Carlos Martins

ICASA: João Paulo, Nayhlor, André Turatto (Rossini) e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder (Gustavo) e Carlinhos; Canga e Jefferson Recife (Lima)
Técnico: Francisco Diá
 
Fonte: ESPN
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...01-12-2012

Brasil estreia contra o Japão na Copa das Confederações


01-12-2012

Sorteio das chaves da Copa das Confederações foi realizado na manhã deste sábado. Seleção jogará contra Japão, México e Itália


Por mais irônico que possa parecer, as mãos de um renomado chef de cozinha atrapalharam o sorteio da Copa das Confederações de 2013 neste sábado, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Alex Atala, um dos convidados pela organização, confundiu-se ao pegar a bola que correspondia ao Grupo A quando surgiu o nome do Uruguai (pote B) e deixou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visivelmente constrangido. De quebra, ele ajudou a colocar o Brasil na chave mais complicada do torneio. Além da seleção brasileira e da Itália, o México e o Japão também caíram no Grupo B - a estreia dos comandados de Felipão será diante dos japoneses, no dia 15 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional de Brasília. A Espanha, protagonista do B, enfrentará a Celeste, Taiti e o representante da África. 
 Jérôme Valcke comandou o evento ao lado da modelo brasileira, Adriana Lima, e do badalado chef Alex Atala, responsável pela gafe logo em um de seus primeiros atos. Na plateia, nomes como Luiz Felipe Scolari, novo técnico da Seleção, Vicente del Bosque, da Espanha, Cesare Prandelli, da Itália, Óscar Tabárez, do Uruguai, Alberto Zaccheroni, do Japão, Eddy Etaeta, do Taiti, e Jose Manuel de la Torre, do México - treinadores das sete seleções classificadas para a Copa das Confederações. O representante africano só será conhecido em fevereiro, após a Copa Africana de Nações. A Copa das Confederações será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano. São seis cidades-sede: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e o Rio de Janeiro, que abrigará a grande decisão.

Fonte: GloboEsporte.com
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...01-12-2012
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações