Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 21 de janeiro de 2012

Tevez descarta PSG e se vê no Mila

Atacante não foi atraído pelo nível do Campeonato Francês e mostrou-se interessado mesmo em defender o clube italiano
Tevez teria recusado proposta do PSG / OMAR TORRES / AFP


Depois de ficar perto do acordo com o Paris Saint-Germain, Carlitos Tevez recusou a proposta do clube francês de cerca de 11 milhões de euros por temporada. Segundo o jornal italiano "Gazzeta Dello Sport", o atacante argentino não foi atraído pelo nível do Campeonato Francês e mostrou-se interessado mesmo em defender o Milan.

A notícia não foi bem vista pelos dirigentes do Manchester City, que esperavam encerrar a polêmica novela em que se transformou a saída de Tevez e receber os 29 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) oferecidos pelo PSG aos ingleses. Já o Milan deseja ter o jogador por empréstimo e de graça.

Caso permaneça no City, o argentino pode ficar sem entrar em campo, já que o técnico Roberto Mancini declarou que é ‘impossível’ o retorno do jogador.

Se a negociação não se concretizar, o Milan teria como alternativa o argentino Maxi Lopez, do Genoa. Já Tevez só pensa em Milão. “Me vejo só rubro-negro. Agora, espero o Milan”, teria dito Tevez ao seu representante, o iraniano Kia Joorabchian, de acordo com a publicação italiana.

Baixinho, Román se inspira em Gamarra


Com apenas 1,77m de altura, paraguaio é o menor zagueiro entre os clubes da Série A do país
Zagueiro Roman (dir.) estava no River Plate / Ale Cabral/Futura PressZagueiro Roman (dir.) estava no River PlateAle Cabral/Futura Press
Se os clubes no Brasil buscam cada vez mais zagueiros altos e fortes, o paraguaio Adalberto Román chegou ao Palmeiras para tentar mudar isso e mostrar que tamanho não é documento.

Com apenas 1,77m de altura, ele é o menor zagueiro entre os clubes da Série A do país. Nada que intimide o novo reforço do clube, que, além de não se considerar baixo, acredita que pode fazer sucesso no Alviverde.

“Consegui virar profissional com essa estatura, jogando em clubes importantes. Isso não me dá medo. Sou igual ao resto e, apesar da minha estatura mediana vou muito bem defendendo. Não me considero baixo. Sempre há diferença entre os atletas”, disse o atleta.

O Palmeiras tentou “aumentar” o tamanho de Román. No site oficial do clube, sua ficha mostra 1,80m de altura. Porém, o próprio jogador afirmou que tem três centímetros a menos. E para quem acha que o baixinho zagueiro teme enfrentar atacantes altos como Luis Fabiano e Adriano, ele faz questão de acabar com isso.

“Isso será no campo, não posso dizer se vou ganhar deles ou não. Primeiro tenho de viver para depois dizer o que eu fiz ou não. Mas se cheguei até aqui na carreira é porque tenho minhas qualidades”, explicou.

O discurso sério do paraguaio, porém, fica apenas para dentro de campo. Na entrevista coletiva de sua apresentação, já esbanjou simpatia e personalidade nas respostas, inclusive brincando com o idioma, sua principal dificuldade no país até o momento. Entre os companheiros também tem se tornado querido e é alvo de brincadeiras no elenco.

Román fez poucos treinos com bola e deverá ficar no banco no jogo de amanhã, contra o Bragantino. Porém, a partir da próxima semana, promete lutar por uma vaga no time. Para isso, se inspira em um ídolo com as mesmas características, que fez muito sucesso no Brasil e conquistou os torcedores: Gamarra.

“Se eu fizer um pouquinho do que ele conseguiu já seria um grande orgulho. O que ele conquistou no Palmeiras e em toda a trajetória dele, seria grandioso chegar a um pouco disso. É um ídolo para mim. Vou seguir o exemplo dele aqui”, afirmou.

Gamarra e Román são do mesmo país, têm em comum a baixa estatura e a tranquilidade fora do campo. Dentro dele, o reforço do Palmeiras ainda é desconhecido da torcida. Ele garante que o fracasso no River Plate está superado. Resta saber se conseguirá repetir o que fez o ídolo.

Na estreia de Branco, Figueirense goleia com boa atuação de reforços


Em casa, time vence o Marcílio Dias por 5 a 0. Recém-contratado, Luiz Fernando dá duas assistências e faz gol. Doriva e Fred também jogam bem





Por GLOBOESPORTE.COMFlorianópolis

Branco Figueirense (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)Branco sorri com vitória do Figueirense
(Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)
Mesmo com o elenco bem diferente daquele que fez ótima campanha no Campeonato Brasileiro, o Figueirense não teve dificuldade para vencer o Marcílio Dias por 5 a 0 em sua estréia no Catarinense. Ygor, Aloísio (duas vezes), Júlio César e Luiz Fernando foram os autores dos gols. Em sua primeira partida como técnico, Branco já sai com uma vitória e com os aplausos da torcida, que compareceu em bom número ao Orlando Scarpelli.
Reforços do Furacão para a temporada, Luiz Fernando, ex-Vila Nova, Doriva, ex-Criciúma, e Fred, ex-Juventude, também saíram festejados. O primeiro fez os lançamentos que resultaram em gols de Ygor e Aloísio, além de ter marcado o quinto gol. O segundo levantou a galera com bons chutes e dribles. E o terceiro demonstrou segurança na zaga, evitando algumas empreitadas ofensivas do Marcílio Dias.

O Figueirense começou o jogo partindo para cima do adversário. Doriva mostrou seu cartão de visitas logo aos dez minutos. O meia recebeu a bola, cortou para o meio e mandou uma bomba nas mãos do goleiro Anderson, que defendeu em dois tempos. O Marcílio Dias respondeu com Douglas, que chutou forte por cima do travessão. Daí em diante, o domínio foi do time da casa.
Aos 14, Doriva voltou a empolgar com uma pedalada para cima do zagueiro adversário. Ele só não marcou porque a bola subiu demais. Pouco depois, Ygor marcou o primeiro, após batida de falta de Luiz Fernando, que na época do Vila Nova-GO ganhou o apelido de "Messi do Cerrado", por ser canhoto, baixinho e habilidoso.

O Popeye tentou responder mais uma vez, mas Rodrigo Pontes perdeu um gol sozinho na área, após fazer uma finta, e foi vaiado. Aos 28, o Furacão ampliou o placar: Luiz Fernando cruzou de novo para a área, os zagueiros e o goleiro não foram na bola, e Aloísio empurrou de cabeça para a rede.
O Figueira fez 3 a 0 apenas cinco minutos depois, com Júlio César. O atacante recebeu sozinho na área e deu uma pancada cruzada sem chances para Anderson. Depois disso, os atletas foram para o vestiário.
Segunda etapa: Figueira administra e aumenta vantagem
A proposta de Branco para o segundo tempo do Figueirense foi diferente. Com ampla vantagem, o treinador resolveu esfriar a partida. O time voltou com menos ímpeto ofensivo, mas mesmo assim marcou mais dois. Aos 11 minutos, Doriva tocou para Helder, que deu uma bela arrancada pela esquerda e chutou cruzado, para Aloísio desviar para o gol.
Dois minutos depois, o volante Túlio, que fez uma boa partida, pediu para sair. Branco resolveu dar uma chance a Guilherme Santos, recém-contratado ao Atlético-MG. A partir daí, o que se viu foi o Marcílio Dias se lançando para o ataque a todo momento, mas sem conseguir levar muito perigo ao Furacão.
Já na parte final do jogo, o meia Luiz Fernando foi coroado com um gol. Após bobeada da zaga do Marcílio Dias, que perdeu a bola perto da área, o habilidoso canhoto tirou o goleiro e mandou de bico para a rede, fechando o placar: 5 a 0.


Fla usa reservas e atropela Bonsucesso com dois gols de Jael


Enquanto Ronaldinho, Felipe, Léo Moura e o resto do time titular do Flamengo estão na Bolívia se preparando para a disputa da primeira fase da Copa Libertadores, contra o Real Potosí, os reservas assumiram a missão de disputar a estreia da Taça Guanabara. E não fizeram feio. Neste sábado, no Engenhão, a equipe B do rubro-negro goleou o Bonsucesso por 4 a 0, com grande atuação de Jael.
O centroavante assumiu o comando do ataque do Flamengo e fez dois gols, ambos no primeiro tempo. Depois do intervalo, os jovens Camacho e Adryan deixaram suas marcas. Além de Jael, o time rubro-negro contou com outros jogadores experientes, como o volante Maldonado e o meia Bottinelli.
O Flamengo faz parte do Grupo A da Taça Guanabara, junto com o rival Botafogo. O time rubro-negro volta a campo pelo Estadual no próximo sábado, às 17h, fora de casa, contra o Macaé.
O jogo
A partida começou com o Flamengo administrando o toque de bola e, aos 4min, a primeira polêmica da partida. Após avançar pela esquerda, o meia Bottinelli acabou sendo derrubado pelo lateral Eduardo Ratinho, mas o árbitro Wágner do Nascimento Magalhães nada marcou.
Após o início tranquilo, o Flamengo mostrou um pouco de dificuldade na marcação a partir dos 10min e por pouco não tomou o primeiro gol na partida. Em lance individual, o atacante Adriano Magrão passou pelo jovem Frauches e chutou com perigo, a bola acabou passando raspando a trave do goleiro Paulo Victor.
Depois da parada técnica, a partida permaneceu morna, mas, de tanto insistir, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Aos 27min, o lateral Felipe perdeu a bola para Camacho, que, na cara do goleiro, tocou para Bottinelli. O meia, então, deixou Jael sozinho para marcar o primeiro gol do jogo.
Três minutos depois, quando a torcida ainda estava comemorando, o atacante Jael conseguiu fazer seu segundo gol na partida. Com a confiança do gol anterior, o centroavante chutou de fora da área e ampliou o placar para o rubro-negro.
Os dois gols marcados pelo rubro-negro não mudou o ritmo de jogo, que permaneceu lento. Com a vantagem no placar, o Flamengo administrava a partida e tocava a bola com facilidade. Com apenas um atacante, O Bonsucesso não conseguia penetrar na área rubro-negra. Com isso, a equipe do subúrbio tentava o gol através dos chutes de longa distância, sem muito sucesso.
O Flamengo permaneceu administrando a partida no toque de bola, no início do segundo tempo, mas o Bonsucesso foi atrás de um gol. O técnico Gottardo avançou seus jogadores e a equipe visitante levou dois sustos com chutes de longa distância, aos sete com Márcio Goiano, e aos oito com Márcio Guerreiro.
O primeiro lance de perigo do Flamengo na segunda etapa ocorreu aos 10min. Após bela tabela entre Camacho e Bottinelli, o argentino soltou uma bomba que por pouco não entrou. Um minuto depois, Diogo respondeu para o Bonsucesso, sem sucesso.
Aos 19min, outra polêmica. Dois minutos após entrar em campo, o talentoso Thomás avançou com a bola para a área, mas acabou sendo tocado pelo zagueiro rival. O árbitro ignorou o pênalti e penalizou o rubro-negro com o cartão amarelo.
O Flamengo seguia levando perigo ao goleiro do Bonsucesso e abusava de perder gols. Em noite brilhante, o atacante Jael era pego toda hora em posição irregular, mas mostrava estar ligado nas jogadas. Com tranquilidade, a equipe rubro-negra chegou ao terceiro gol, aos 27min, após chute forte do meia Camacho.
Aos 43min, o Flamengo mostrou o valor de sua base. Após grande jogada do recém-chegado Magal, o jovem promissor Adryan pegou de primeira e fez seu primeiro gol como profissional. Com a partida liquidada, a torcida rubro-negra aproveitou os minutos finais para cutucar o ex-meia Thiago Neves, que se transferiu para o rival Fluminense, e dar apoio ao novo xodó Bottinelli, gritando seu nome.

NO SUFOCO, CORINTHIANS VIRA SOBRE O MIRASSOL E INICIA PAULISTÃO COM VITÓRIA



A temporada 2012 começou com sofrimento e alegria para a torcida do Corinthians. Com uma atuação muito abaixo de quem conquistou o título brasileiro em dezembro, o Timão sofreu para vencer o Mirassol por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Pacaembu, na estreia no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Guaratinguetá, às 22h, no Vale do Paraíba. No mesmo dia, às 17h, o Mirassol recebe o Guaratinguetá.Xuxa abriu o placar para o clube do interior ainda no primeiro tempo. Com o volante adversário Alex Silva expulso, o Corinthians só conseguiu reagir nos minutos finais. Elton empatou e Dezinho, contra, deram o primeiro triunfo do ano ao Timão.

Santos fica no empate com o XV de Piracicaba


Peixe passa maior parte do jogo vencendo por 1 a 0, mas levou gol de pênalti no fim do segundo tempo
Santos cedeu empate ao XV de Piracicaba nos últimos minutos de jogo / Fernando Calzzani/Futura Press

Sem Neymar, Ganso, Elano e até Muricy Ramalho, o Santos não conseguiu vencer o XV de Piracicaba neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Comandados por Tata, o Peixe vencia até os 45 minutos do segundo tempo, mas a equipe da casa conseguiu empatar em cobrança de pênalti. Placar final: 1 a 1.

O Santos soube aproveitar as chances que teve e terminou a primeira etapa em vantagem. Rentería quase marcou de cabeça, mas a bola bateu na trave. Pouco depois, aos 32 do segundo tempo, Alan Kardec abriu o placar. Ele recebeu cruzamento de Maranhão e bateu firme, no canto de Gilson.

O XV de Piracicaba até pressionou, mas não chegou a criar lances claros de gol. Quem mais levou perigo foi o lateral-esquerdo Alex Cazumba. Mas o time reserva do Santos conseguiu segurar o placar favorável.

Na volta do intervalo, o XV partiu para cima e, com o apoio de sua torcida, foi em busca do empate. Aranha foi obrigado a fazer boas defesas, viu a bola carimbar seu travessão e Vinicius Reis perder um gol inacreditável.

O Peixe continou no mesmo ritmo da primeira etapa e parecia que levaria a partida assim até o fim. Alternando toques de bola com lances de perigo ao gol de Gilson, o Santos era melhor. Anderson Carvalho acertou a trave e Felipe Anderson quase fez de falta. Mas os donos da casa não desistiram.

André Cunha, ex-Palmeiras, entrou durante a segunda etapa e, aos 43, sofreu pênalti de Crystian, que também havia entrado no jogo há pouco tempo. O próprio André Cunha bateu e garantiu o empate no Barão de Serra Negra.

Na próxima quinta-feira, o Santos enfrenta o Ituano, no Anacleto Campanella, já que a Vila Belmiro está sem condições de receber jogos. O XV enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, na quarta-feira.

Corinthians goleia Atlético-PR e vai à final


Timão disputará sua 15ª decisão da Copinha, contra Fluminense ou Coritiba
Jogadores do Corinthians comemoram um dos seis gols sobre o Atlético-PR / Fernando Calzzani/Futura Press
O Corinthians é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um ritmo avassalador no primeiro tempo, o Timãozinho não tomou conhecimento do Atlético-PR neste sábado e goleou por 6 a 0, em Jaguariúna. Apoiado pela torcida, o time paulista 'matou' a partida logo nos primeiros 45 minutos, já que foi para o intervalo vencendo por 5 a 0.

Enquanto Adriano vive má fase no time principal, o "Imperador mirim" foi o grande nome da partida. Muito forte fisicamente, o atacante Douglas - que recebeu o apelido de 'tanque' - marcou três gols no jogo e fez a diferença.

Com a vaga garantida na decisão, o Corinthians disputará sua 15ª final de Copinha. Maior vencedor da história da competição, o clube vai em busca de seu oitavo título contra o vencedor do duelo entre Fluminense e Coritiba, que acontece neste domingo.

O jogo

O Corinthians começou arrasador contra o Atlético-PR. Logo aos 3 minutos, Giovanni, de pé esquerdo, marcou o primeiro da equipe. Apenas sete minutos depois, Douglas abriu sua série de gols na partida.

Matheuzinho fez o terceiro aos 21, dando a deixa para o técnico Sandro Forner, do Furacão, tentar organizar seus comandados. Aos 27, o zagueiro Victor Lucas foi substituído pelo atacante Gabriel Vieira. Não foi o suficiente, pois Douglas marcou aos 30 e aos 43, contabilizando seis gols na competição.

Ambos os times voltaram do intervalo sem alterações, mas Junior, do Atlético, foi substituído por Anderson Tasca ainda aos 11 minutos e, aos 12, Giovanni terminou a goleada de 6 a 0 do Corinthians.

Sem mais gols, a partida continuou com o Furacão atacando para tentar diminuir o placar, sem sucesso. Nickolas, Leandro e Fernandinho foram utilizados pelo técnico Narciso, além de Marcos Guilherme, no lado rubro-negro. Otávio foi o único jogador a receber cartão amarelo, aos 40 minutos do segundo tempo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações