Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Grêmio bate 'freguês' Nacional no Uruguai e começa bem no 'grupo da morte'

O Grêmio começou a Libertadores exibindo sua fama de copeiro. Em um jogo fraco tecnicamente e muito truncado, o time tricolor conseguiu buscar a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, em Pleno Parque Central, em Montevidéu, pelo ‘grupo da morte' da competição. O volante paraguaio Riveros fez o único gol da partida.
Assim, o clube gaúcho soma os seus três primeiros pontos na chave 6. Nacional de Medellín e Newell's Old Boys, que se enfrentam ainda na madrugada desta quinta para sexta, completam o grupo.
Vale lembrar que o time uruguaio - que já venceu três vezes a Libertadores - atuou com muitos desfalques. Isso porque Arismendi, Morro García e Nacho González estão suspensos por dois meses por conta de briga generalizada em clássico com o Peñarol e não atuaram na estreia do time no torneio continental.
O triunfo, além de marcar um ótimo início da equipe brasileira, ainda melhora o seu retrospecto diante do adversário. Em 20 duelos entre ambos, os gaúchos triunfaram 12 vezes, empataram sete e perderam apenas um - o revés ocorreu em 1953. Nas duas vezes que se encararam na principal competição do continente, os gaúchos avançaram (oitavas de final de 1998 e quartas de 2002).
Pela próxima rodada da Libertadores, o Grêmio receberá o Nacional de Medellín na Arena, no dia 25 de fevereiro (terça-feira), às 22h (de Brasília). Dois dias depois, o Nacional visitará o Newell's Old Boys no Estádio Marcelo Bielsa, às 21h45.
O jogo
EFE
Zé Roberto disputa com marcador durante Nacional x Grêmio
Zé Roberto disputa com marcador: jogo foi muito truncado

Diante de um adversário tradicional, o Grêmio não se intimidou e teve maior posse de bola no começo do jogo. Porém, o duelo era truncado e não tinha lances de perigo. Logo os mandantes equilibrariam as ações, mas a partida continuaria sem chances claras.
O primeiro bom momento viria aos 25 minutos, quando Zé Roberto chutou da entrada da área, e Munua espalmou. No rebote, Luan exigiria nova intervenção do goleiro. Os mandantes responderam três minutos depois. Alonso ajeitou na área, e Pena finalizou à esquerda do alvo, perto da trave.
A partida ficou pouco mais agitada até o intervalo, mas os goleiros pouco trabalhavam, e, assim, ninguém balançou a rede durante os primeiros 45 minutos.
Na volta para a etapa final, os uruguaios tomaram maior iniciativa. Logo a um minuto, Scotti aproveitou cobrança de escanteio de Pereiro e cabeceou pra grande defesa de Marcelo Grohe. Os mandantes até ficaram mais tempo com a bola nos primeiros 20 minutos, mas o duelo continuava muito truncado.
Quando o Grêmio voltou a equilibrar as ações ofensivas, conseguiu marcar o gol. Aos 24 minutos, Ramiro teve espaço na direita para fazer cruzamento preciso, e Riveros cabeceou para o fundo do alvo.
Em desvantagem, a equipe da casa até esboçou uma pressão, mas, apresentando falta de criatividade, praticamente não incomodava Marcelo Grohe. Somente após os 40 minutos que os uruguaios fizeram uma verdadeira blitz, e Léo Gago chegou a ter que tirar uma bola em cima da linha. Porém, o Grêmio se defendeu com sucesso e, assim, começou com pé direito no 'grupo da morte'.

FICHA TÉCNICA:
NACIONAL-URU 0 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data: 13 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Horário: 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Assistentes: Darío Ganoa e Eduardo Cardozo (ambos paraguaios)
Cartões amarelos: Scotti (Nacional-URU); Riveros, Werley e Barcos (Grêmio)
Gol: GRÊMIO: Riveros, aos 24 minutos do segundo tempo
NACIONAL-URU: Munúa; Alvarez, Scotti, Curbelo e Díaz; Prieto, Calzada e Cruzado (Dorrego); Pereiro (Mascia), Alonso e De Pena (Recoba)
Técnico: Gerardo Pelusso
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro (Léo Gago), Riveros e Zé Roberto (Maxi Rodríguez); Luan (Bressan) e Barcos
Técnico: Enderson Moreira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Após 711 dias, oito minutos em campo e sem tocar na bola, Adriano, feliz, fala em seleção

Do dia 4 de março de 2012 até esta quinta-feira, foram 711 dias sem jogar. Com passagens por Inter de Milão, Roma, Flamengo, Corinthians e São Paulo, Adriano ressurgiu para o futebol profissional na vitória do Atlético-PR sobre o The Strongest, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Anunciado na última terça-feira, o centroavante não teve muito tempo para mostrar serviço. Do banco de reservas, viu o time fazer 1 a 0. Na segunda etapa, depois da torcida pedir em peso pela sua entrada, teve a chance de pisar no campo aos 40 minutos do segundo tempo. Com a camisa 30 nas costas, entrou no lugar de Éderson. Segundo dados da ferramenta ESPNTruMedia, foram oito minutos no gramado da Vila Capanema. Não tocou na bola.
Ao fim da partida, o atacante se mostrou visivelmente emocionado e já falou até mesmo em voltar a atuar pela seleção brasileira, algo motivado pela indefinição da última vaga de ataque na equipe de Luiz Felipe Scolari.
"Se eu falar que é impossível (voltar à seleção e disputar a Copa de 2014) é melhor desistir. Quando eu pensei que era impossível eu voltar...e hoje estou aqui. É como eu disse, trabalhando dia-a-dia, jogo a jogo, e quem sabe Deus me abençoa para que eu possa chegar à seleção. É difícil, mas não é impossível. Eu estou trabalhando, e espero poder trabalhar mais para voltar à seleção", afirmou o jogador.
Questionado se chegou a duvidar se voltaria algum dia para os gramados, Adriano acenou positivamente. Relembrou dos seguidos problemas físicos e que teve até que passar por cirurgiar no tendão.
"Claro que cheguei a duvidar (se voltaria aos gramados). Tive duas operações no tendão, isso confundiu a minha cabeça. Fiquei indeciso, não sabia o que ia fazer. Pensava que ia ser complicado voltar a jogar, com o problema no tendão. Eu sou um jogador alto, de porte físico, então é difícil. Mas consegui ultrapassar isso. Não estou 100% do tendão ainda, estou fazendo trabalhos de fisioterapia. É continuar trabalhando, fortalecendo, para que eu possa voltar o mais rápido possível", analisou.
Com o nome gritado pela torcida em boa parte do segundo tempo, o jogador ainda agradeceu a todos que acreditaram nele. Adriano ainda pediu que tenham paciência para ele mostrar seu melhor futebol.
"Eu agradeço a quem nunca deixou de confiar em mim. Consegui voltar a jogar. Por essas pessoas, minha família, meus filhos, digo obrigado a todos. Espero que eu possa dar felicidades a todos vocês. Eu estou emocionado. Depois de passar por tudo isso, é muito gratificante. Peço paciência, pois estou voltando agora. É um dia muito importante", concluiu.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

São Paulo negocia troca de Osvaldo por meia Wagner, do Fluminense

O São Paulo ainda não fechou o elenco para 2014. O clube do Morumbi negocia uma troca envolvendo o atacante Osvaldo com o meia Wagner, do Fluminense. Os dois são reservas atualmente nas respectivas equipes e as conversas já estão bem avançadas.
A negociação não envolve aquisição de direitos econômicos: Osvaldo ficaria nas Laranjeiras por empréstimo até o fim da temporada, mesmo situação de Wagner no Morumbi. A troca, portanto, seria feita nos mesmos moldes da transação que resultou na permanência do zagueiro Rhodolfo no Grêmio e a vinda do volante Souza para o time paulista.
Osvaldo, um dos destaques do São Paulo na reta final de 2012, não fez um bom 2013 e perdeu espaço na equipe titular. Com as chegadas do colombiano Pabon e de Alexandre Pato, a tendência era que ele ficasse cada vez mais encostado no banco de reservas.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações