Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 25 de novembro de 2012

Com quase 50% dos votos, Fuleco ganha votação e é o nome do mascote para a Copa de 2014

O nome do mascote da Copa do Mundo de 2014 foi conhecido na noite deste domingo. Em anúncio realizado no programa “Fantástico”, da TV Globo, Fuleco ganhou a disputa com mais de 1,7 milhões de votos, o equivalente a 48%. A eleição, que foi realizada pela internet, ainda contava com Zuzeco e Amijubi, que ficaram com 31% e 21%, respectivamente.

Todos os candidatos a mascotes têm sei nomeado baseado na união de duas palavras, de acordo com a Fifa. No caso do vencedor, a junção envolveu futebol e ecologia. O mascote do próximo mundial é um tatu bola, que foi definido em setembro. Antes, já havia sido realizado a votação para a escolha do nome da bola, que se chamará Brazuca. Bossa Nova e Carnavalesca eram as duas concorrentes. 

Reprodução/Veja
Mascote da Copa de 2014, tatu-bola ganha o nome de Fuleco
Mascote da Copa de 2014, tatu-bola ganha o nome de Fuleco
De acordo com a Fifa, mascote está em sintonia com a preocupação do torcedor local com o meio ambiente. A entidade máxima do futebol realizou uma pesquisa recentemente em que ouviu que “mais de 90% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo deve ser ecologicamente correta”.

A entidade ainda revelou que 89% dos brasileiros já viram a mascote oficial do evento de 2014. Desde que o tatu-bola foi anunciado, sua imagem passou a ser utilizada nas sedes da Copa.

Também segundo a Fifa, que nunca havia feito as escolhas do nome da bola e do mascote contando com a voz da torcida, Fuleco nasceu em 1º de janeiro de 2000, no Nordeste, e tem uma carapaça azul que representa a água e o céu brasileiro.

Porto faz dois nos acréscimos e retoma a liderança diante do Braga

A torcida do Porto já deixava o Estádio AXA conformada com a perda da liderança quando James Rodríguez e Jackson Martínez balançaram as redes do Braga nos acréscimos do segundo tempo e garantiram a vitória por 2 a 0, neste domingo. Os colombianos definiram a favor dos visitantes e contribuíram para tirar o rival Benfica da ponta do Campeonato Português.

O equilíbrio entre os clubes predominou ao longo de todo o primeiro tempo e fez a alegria da torcida com as chegadas ao ataque. Aos quatro minutos, Otamendi levou intenso perigo ao arqueiro do Braga, enquanto Helton precisou aparecer aos 22 para evitar que a finalização de Mossoró fosse convertida em gol.

O intervalo não mudou em nada a igualdade entre as equipes. Os técnicos optaram por frear a postura ofensiva de seus times e só voltaram a atacar no fim da partida. Antes de o árbitro sinalizar os acréscimos, o goleiro Helton voltou a brilhar e segurou o empate ao defender os tiros de Mossoró e Éder.

A segurança transmitida pelo arqueiro brasileiro levava o Porto a conquistar um ponto até o cronômetro ultrapassar o tempo regulamentar. A força do futebol sul-americano voltou a protagonizar um jogo no Português e decidiu a favor dos comandados de Vítor Pereira.

O meia-atacante James Rodríguez arriscou o chute da entrada da área e contou com um desvio no zagueiro Paulão para enganar o goleiro Beto e tirar o zero do placar. O abatimento com o gol sofrido fez com que a nova investida do Porto terminasse com Jackson Martínez. O colombiano puxou para o pé esquerdo e arrematou sem chances de defesa.

O triunfo leva o Porto para os mesmos 26 pontos do Benfica. Segundo os critérios de desempate do torneio, a equipe ultrapassa o seu arquirrival e reassume a primeira colocação. O Braga, por sua vez, continua na terceira posição, com 17 pontos, e se vê cada vez mais distante da briga pela ponta.

Confira os outros resultados deste domingo da décima rodada do Campeonato Português:
Nacional 1 x 0 Estoril
Vitória Setubal 3 x 5 Rio Ave
Academica Coimbra 2 x 2 Gil Vicente



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Campinas larga bem na Superliga e amplia domínio sobre o Vôlei Futuro



A estreia na Superliga masculina reforçou a vantagem do Campinas sobre o Vôlei Futuro na atual temporada. No sexto encontro entre as equipes, Campinas manteve o aproveitamento de 100% sobre o rival ao vencer em casa por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/21), em 1h34 de jogo, no início da tarde deste domingo, no Ginásio do Taquaral.
A equipe comandada por Marcos Pacheco, vice-campeã paulista, mostrou força de conjunto e se impôs do início ao fim diante de um adversário que passou por uma grande reformulação e ainda busca o melhor entrosamento. O oposto Rivaldo, principal pontuador da partida, com 18 acertos para Campinas, foi eleito o melhor jogador em quadra.
- Mais uma vez foi um confronto pegado com o Vôlei Futuro, mas tivemos a felicidade de sair com a vitória novamente. Agora é olhar para a frente e mirar um jogo de cada vez – comentou Rivaldo, aos microfones do SporTV, após o duelo.
Campinas terá outro confronto estadual na sequência. Na quinta-feira, às 19h30, encara o Sesi, novamente em casa. Se contra o Vôlei Futuro o time tem um retrospecto positivo, o histórico diante do Sesi é diferente. Os dois times fizeram a final paulista, e o Sesi levou a melhor, fechando a série melhor de três em 2 a 1. O Vôlei Futuro, por sua vez, busca a reabilitação contra o São Bernardo, em Araçatuba, também na quinta, mas às 20h.
Sem dificuldades
A partida começou tranquila para o time campineiro, que soube explorar os contra-ataques – foram nove pontos neste fundamento no set. A equipe da casa chegou a abrir 18/12 e demonstrou que poderia facilmente abrir 1 a 0 no placar. Após uma paralisação do técnico Cézar Douglas, o Vôlei Futuro reagiu e tirou a diferença para 19/18. Apesar do bom momento dos visitantes, o Campinas conseguiu ficar à frente e, com uma pancada pelo meio do cubano Jurquin, fechou o primeiro set em 25/22, em 29 minutos.
O segundo set começou com o forte bloqueio campineiro. Foram dois seguidos que deram a oportunidade ao time da casa abrir vantagem no placar. Mas foi também com o bloqueio que o Vôlei Futuro conseguiu empatar e virar a partida, com Iallison e Bruno: 8/7. O time seguiu na frente até o pedido de tempo do técnico Marcos Pacheco, que parece ter “acordado” o Campinas. Com uma boa sequência de pontos e bloqueios de Gustavão e Jurquin, os donos da casa fecharam o segundo set em 25/21, em 30 minutos.
Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o time campineiro explorou o fator psicológico para vencer a partida. No terceiro e último set, o Campinas precisou de 35 minutos para fechar em 25/21 e iniciar bem a Superliga com um 3 a 0 sobre o tradicional Vôlei Futuro. Um ataque do cubano no fundo da quadra confirmou a sexta vitória dos campineiros sobre o time de Araçatuba na temporada.
Jogadores do Campinas comemoram ponto contra Vôlei Futuro (Foto: Cinara Piccolo/ Divulgação Medley)Jogadores do Campinas comemoram ponto contra Vôlei Futuro (Foto: Cinara Piccolo/ Divulgação Medley)

Toulouse encerra má fase, ganha e tira Lyon da ponta do Francês; Marselha vence e é 2º

Líder do Campeonato Francês antes do início da 14ª rodada, o Lyon terminou o final de semana na terceira posição ao perder por 3 a 0 para o Toulouse, fora de casa, neste domingo. Todos os gols da partida foram anotados depois do intervalo.

Com o resultado, a equipe lionesa , que não sofria um revés no Nacional havia cinco jogos (três vitórias e dois empates) estaciona nos 25 pontos e é ultrapassada por Paris Saint-Germain (26) e Saint-Étienne (25). Já o Toulouse encerra a série de derrotas em jogos oficiais, que já durava quatro partidas, chega a 22 pontos e fica na sétima posição. 
Reuters
Festa dos atletas do Toulouse durante triunfo sobre o Lyon
Festa dos atletas do Toulouse durante triunfo sobre o Lyon


Após um primeiro tempo sem bolas na rede, o time da casa precisou de cinco minutos na volta dos vestiários para ficar em vantagem, quando Ben Yedder abriu o marcador. Já no final do confronto, Ben Yedder, aos 42, e Capoue, aos 45, definiram o triunfo.

Pela 15ª rodada do Campeonato Francês, o Toulouse visitará o Lorient, no domingo, às 18h (de Brasília). Um dia antes, o Lyon receberá o atual campeão Montpellier, às 14h. Antes, a equipe fará jogo adiado com o Olympique de Marselha, na quarta-feira, às 18h.

Marselha vence e é o segundo colocado

O Olympique de Marselha venceu o Lille por 1 a 0 neste domingo e assumiu a vice-liderança do Campeonato Francês, somando 26 pontos, ao lado do Paris Saint-Germain. Apesar de ter desvantagem nos critérios de desempate, a equipe de Marselha soma também um jogo a menos do que os parisienses.

O gol da vitória deste domingo foi marcado por Jordan Ayew, logo no primeiro minuto da segunda etapa. Após boa tabela com Morel, Valbuena cruzou para Ayew, que balançou as redes sem dificuldades.

Na próxima rodada, o Olympique encara o Brest, enquanto o Lille frenta o Bastia. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo sábado.

Atlético de Madri goleia Sevilla, segue com campanha perfeita em casa e abre diferença sobre Real


Assim como fez em todos os jogos da atual temporada, o Atlético de Madri venceu neste domingo no estádio Vicente Calderón. A vítima desta vez foi o Sevilla, que caiu por 4 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O último gol da partida foi anotado pelo zagueiro brasileiro Miranda, ex-São Paulo.

A última vez que perdeu um jogo oficial foi no dia 11 de abril, quando foi goleado pelo rival Real Madrid por 4 a 1. Desde então foram 13 vitórias e um empate, sendo 11 triunfos consecutivos, nove na temporada 2012/2013.

Com o resultado, o Atlético de Madri aumenta ainda mais a diferença na segunda colocação. Isso porque chega a 34 pontos e abre oito de diferença para o Real Madrid, que perdeu para o Bétis por 1 a 0, no sábado. Já o Sevilla estaciona nos 18 pontos e é o 11º colocado.

Os mandantes resolveram a partida logo no primeiro tempo. Falcao García abriu o placar, de pênalti, aos 22 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, Spahic (contra), aos 40, e Koke, aos 44, ampliaram a vantagem. Na volta do intervalo, o placar só seria movimentado novamente nos acréscimos, quando Miranda transformou o triunfo em goleada, aos 47.

A vitória dos Colchoneros foi facilitada tendo em vista a expulsão do argentino Fazio no lance que originou o pênalti convertido por Falcao. Aos 38 da etapa final, Rakitic ainda viu o segundo amarelo e deixou o Sevilla com dois a menos. Três minutos antes, Luna, que estava no banco dos visitantes, também viu o cartão vermelho.

A goleada deixa o times dos brasileiros Miranda, Filipe Luís e Diego Costa, que foram titulares, embalado para o duelo com o Real Madrid, pela próxima rodada do Nacional. O clássico ocorrerá no Santiago Bernabéu, no sábado, às 19h (de Brasília). Dois dias depois, o Sevilla, do lateral Cicinho, que também começou o confronto deste domingo em campo, enfrentará o Valladolid, em casa, às 18h30. Antes, durante a semana, Atlético de Madri e Sevilla vão a campo por compromissos na Copa do Rei.

Veja outros resultados deste domingo do Campeonato Espanhol:
Espanyol 0 x 2 Getafe
Athletic Bilbao 1 x 1 Deportivo La Coruña

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Com gol de Robinho, Milan derruba a líder Juventus e volta a vencer no Italiano


De um lado, o líder absoluto do Campeonato Italiano. De outro, uma equipe inconstante, brigando para figurar apenas entre as dez primeiras posições da competição. No entanto, neste domingo, pouco importou a lógica da tabela de classificação, e o Milan desbancou o melhor momento da Juventus e venceu a rival por 1 a 0.

O gol da vitória também veio de pés improváveis. Cada vez com menos espaço no time rossonero, o brasileiro Robinho começou a partida como titular e retribuiu a confiança de Massimiliano Allegri indo às redes. Aos 31 minutos de jogo, o atacante aproveitou o duvidoso pênalti marcado pelo árbitro Nicola Rizzoli e definiu o marcador.

No lance que definiu o placar do jogo, após bola alçada na área, Nocerino cabeceou para o gol, e Mauricio Isla bloqueou com os braços abertos – o replay, no entanto, mostrou que a bola não toca a mão do chileno. Sem ter nada a ver com a polêmica, Robinho quase parou em Buffon, mas converteu a cobrança no canto esquerdo.

Mesmo com a derrota, a Juventus segue na primeira colocação do Calcio, com 32 pontos ganhos, mas já pode ser ameaçada pela Internazionale de Milão - a equipe nerazzurri joga na segunda-feira, contra o Parma, e, se vencer, chega aos 31 pontos. Na próxima rodada, o time de Turim volta à campo para fazer o clássico contra o Torino.

Até o momento no Campeonato Italiano, inclusive, os clássico não tem sido uma boa para a Juventus. Além da derrota contra o Milan, a equipe só havia conhecido uma derrota na competição: no duelo contra a Internazionale, ainda pela 11ª rodada.

Já pelo lado do Milan, a vitória significou um bom salto na tabela de classificação. Com os três pontos ganhos, a equipe alcançou os 18, saindo da 13ª colocação para a oitava. O resultado também recoloca a equipe no caminho das vitórias no Italiano, já que nos últimos dois jogos, o time havia conseguido apenas um empate e uma derrota.

Apesar disso, ainda não há motivos para comemoração. Garantido na segunda fase da Uefa Champions League, o Milan ainda aparece longe da zona de classificação para as competições europeias na próxima temporada. No momento, a quinta colocação do Calcio é da Roma, que tem 23 pontos ganhos, cinco a mais que os rossoneros.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Messi e Iniesta brilham, Barcelona desencanta no 2º tempo, goleia Levante e abre 11 pontos para o Real Madrid

Com um segundo tempo avassalador, o Barcelona goleou o Levante por 4 a 0, no estádio Ciudad de Valencia, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Todos os gols da partida foram anotados depois do intervalo. 

Para variar, Lionel Messi e Andrés Iniesta tiveram uma atuação de grande classe. Enquanto o primeiro marcou dois gols, o segundo anotou mandou uma bola na rede e deu três assistências. Fàbregas anotou o outro tento. No fim, o Levante ainda teve a chance de descontar com uma cobrança de pênalti, mas Valdés defendeu o chute de Barkero.
Reuters
Messi escapa da marcação de atletas do Levante
Messi escapa da marcação de atletas do Levante


O triunfo faz o time catalão chegar a 37 pontos e seguir tranquilo no topo da tabela, três à frente do vice-líder Atlético de Madri. Já em relação ao rival Real Madrid, que perdeu para o Bétis no sábado, o clube azul-grená abriu 11 pontos de vantagem. Nunca um time abriu uma diferença tão grande na competição e ficou sem o título. O Levante, por sua vez, estaciona nos 20 pontos e é o sexto colocado.

Mais uma vez, Lionel Messi brilhou ao marcar dois gols. Com isso, o argentino chegou a 82 em 2012 está a três de igualar Gerd Müller, que conseguiu o maior número de bolas na rede em um ano em 1972. No Espanhol, o camisa 10 chegou a incríveis 19 gols e é o artilheiro isolado, oito à frente de Cristiano Ronaldo.

Além disso, o eleito melhor jogador do mundo nos últimos três anos chegou a 300 gols com a camisa do Barcelona (tanto em partidas oficiais como em amistosos) e se tornou o terceiro a alcançar o feito depois de Alcántara e Samitier.

O triunfo ainda trouxe uma marca especial para Tito Vilanova, que conseguiu o melhor início de um treinador nos 13 primeiros jogos de uma temporada do Espanhol ao lado de Radomir Antic, no Real Madrid, em 1991/1992.

Pela próxima rodada do Nacional, o Barcelona receberá o Athletic Bilbao, no sábado, às 17h (de Brasília). Um dia depois, o Levante visitará o Celta de Vigo, às 16h. Antes, no meio da semana, os dois clubes terão compromissos pela Copa do Rei.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

BRASILEIRO: Sport pressiona, mas empata com Fluminense e resolve permanência na Série A na última rodada


25-11-2012

Sport empatou com Fluminense em casa e decide permanência na Série A na última rodada
Sport empatou com Fluminense em casa e decide permanência na Série A na última rodada
O Sport empatou em casa em 1 a 1 com o Fluminense neste domingo, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 41 pontos, segue no 17º lugar e resolve sua permanência na Série A apenas na última rodada da competição. Já o clube carioca, que já garantiu o título nacional, foi a 77 pontos.

Jogando em casa e precisando vencer para não ver, dependendo de uma combinação de resultados, confirmada sua queda para a Série B, o Sport foi para cima do Fluminense desde o começo, mas foram os visitantes que abriram o placar, com Fred, aos 27 minutos do primeiro tempo. A equipe não desanimou e Felipe Azevedo empatou nos acréscimos da etapa inicial, mas a reação parou por aí.

Agora, o Sport resolve sua permanência na Série A no clássico contra o Náutico. A equipe da Ilha do Retiro precisa vencer e torcer para derrota de Lusa ou Bahia para se salvar. Já o Fluminense, que pega o Vasco na última rodada, viu frustrada sua nova tentativa de obter o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos: com 78 pontos em 2006, o São Paulo ainda mantém o posto.
O jogo

A partida começou com o Sport pressionando desde o começo, mas com grande dificuldade para conseguir criar, esbarrando na falta de qualidade do setor de meio-de-campo e no sistema de marcação do Fluminense. O Tricolor, por sua vez, era eficiente quando buscava os contra-ataques, normalmente criando problemas para os defensores pernambucanos. Foi assim aos oito minutos, quando Wallace foi lançado em diagonal na área e chutou sobre o gol, assustando o goleiro Saulo. Cinco minutos depois foi a vez de Rafael Sobis cruzar da esquerda e Fred cabecear sobre o gol.

Neste cenário, o gol do Fluminense parecia questão de tempo e ele aconteceu aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio de Thiago Neves, a zaga do Sport afastou para o meio da área e Fred chutou sem chances para o goleiro pernambucano.

A desvantagem no marcador parecia ser o que o Sport estava esperando para entrar em campo. Depois disso o time da casa passou a acuar o Fluminense em seu campo. Aos trinta minutos Felipe Azevedo cruzou e Hugo chutou em cima de Digão, com o goleiro Diego Cavalieri já batido no lance. Sete minutos depois Moacir cobrou escanteio, Hugo cabeceou e Thiago Neves evitou o gol em cima da linha.

Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria sem alterações no placar o Sport conseguiu a igualdade aos 48 minutos. Hugo lançou Felipe Azevedo, que ganhou da zaga na corrida, invadiu a área e chutou sem chances para Diego Cavalieri.

O Sport voltou para o segundo tempo disposto a impor uma forte pressão e passou a jogar mais no campo do adversário. O problema é que o time voltou a errar muito os passes e, assim, além de não conseguir criar, voltou a ceder campo para os contra-ataques do Fluminense, que por muito pouco não retomou a dianteira do marcador aos 13 minutos. Carlinhos cruzou, Rafael Sobis cabeceou e Saulo fez uma grande defesa.

A partida cresceu em emoção com o Sport intensificando ainda mais a sua pressão. Por muito pouco o time não conseguiu o segundo gol aos trinta minutos, quando Rithely cruzou e Felipe Azevedo cabeceou para grande defesa de Diego Cavalieri. No minuto seguinte foi a vez de Willians chutar de dentro da área e Digão se atirar na bola para evitar o gol. Já aos 33 Gilsinho chutou cruzado e a bola passou rente à trave.

O jogo passou a ganhar contornos de dramaticidade, com a pressão do Sport ficando insuportável. Aos 36 minutos Henrique foi lançado na área, tirou de Diego Cavalieri e rolou para Reinaldo chutar, mas Valencia, de canela, salvou em cima da linha, para desespero da torcida pernambucana. Dois minutos depois foi a vez de Reinaldo cobrar falta e o goleiro defender.

Nos minutos finais o Sport passou a atacar na base do desespero. Aos 43, Gilsinho chutou de fora da área, a bola desviou em Felipe Azevedo e Diego Cavalieri salvou com os pés. Dois minutos depois Moacir cobrou falta e Henrique, livre de marcação, cabeceou para outra grande defesa do goleiro tricolor. Aos 47 minutos Felipe Azevedo chutou rasteiro, à direita do goleiro. Foi a última chance dos pernambucanos melhorarem a complicada situação na tabela de classificação.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 17h(de Brasília). O Sport faz clássico pernambucano com o Náutico nos Aflitos, em Recife (PE). Já o Fluminense encara o Vasco no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 25 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 17 horas(de Brasília)
Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda: R$ 387.720,00
Público: 32.937 pagantes
Cartões amarelos: Reinaldo (Sport) e Wallace e Carlinhos (Fluminense)
Gols:
SPORT: Felipe Azevedo aos 48 minutos do 1º Tempo
FLUMINENSE: Fred aos 27 minutos do 1º Tempo

SPORT: Saulo, Renato (Rithely), Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir, Hugo (Willians) e Felipe Azevedo; Gilberto e Gilsinho (Henrique)
Técnico: Sérgio Guedes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Digão, Leandro Euzébio (Elivélton) e Carlinhos; Edinho, Valencia, Jean e Thiago Neves (Marcos Júnior); Rafael Sóbis (Samuel) e Fred
Técnico: Abel Braga


Fonte: ESPN

DEIXE SEU COMENTÁRIO...25-11-2012

PALMEIRAS: Em Pacaembu vazio, torcida protesta, poupa garotos e vê Palmeiras perder prévia da Série B


25-11-2012

Faixa da torcida no Pacaembu para Palmeiras x Atlético-GO
Faixa da torcida no Pacaembu para Palmeiras x Atlético-GO - no jogo dos rebaixados, nem 5 mil pessoas
Com estádio vazio, protestos da torcida e um time experimental que teve nove jogadores da base sendo cinco atuando pela primeira vez entre os profissionais, o Palmeiras perdeu para o Atlético-GO no jogo dos rebaixados disputado no Estádio do Pacaembu: 2 a 1.

Antes da partida, a torcida xingou o presidente Arnaldo Tirone e o vice Roberto Frizzo. Cantou também que a diretoria é o câncer do clube, e fez questão de mandar ‘tomar no..’ cada um dos cinco titulares que não formados na base do clube – Artur, Juninho, Correa, Mazinho e Obina foram hostilizados, enquanto os jovens, entre eles os estreantes Raphael Alemão e Bruno Oliveira, receberam apoio e tiveram os nomes gritados.
Paulo Silva Jr./ESPN.com.br
Caixão de madeira quebrado em frente ao Pacaembu antes de Palmeiras x Atlético-GO
Caixão de madeira quebrado em frente ao Pacaembu


O curioso é que Vinicius foi ignorado pela organizada Mancha Alviverde, torcida que puxou os protestos. Sem ser xingado ou aplaudido, o atacante representa exatamente a ligação entre os dois grupos de jogadores: aos 18 anos, teve a formação na base do Palmeiras, mas entre os profissionais desde 2010 já fez 46 jogos pelo clube.

E tentando amenizar a dor do palmeirense, a diretoria distribuiu bastões de plásticos que viraram o instrumento dos 4.569 presentes no estádio municipal. Os objetos traziam o slogan "Amor sem divisão". E a torcida viu Raphael Alemão falhar, Patrick Vieira empatar e os visitantes garantirem a vitória no segundo tempo.

O jogo - O técnico Gilson Kleina não contou com Barcos, Márcio Araújo e Román, suspensos, Wesley, Assunção, Denoni, Henrique, Valdivia, Daniel Carvalho, Tiago Real, Fernandinho e Leandro, todos no departamento médico. Thiago Heleno, Maikon Leite, Leandro Amaro, Patrik e Betinho treinaram em separado no último sábado e não foram relacionados.

E os jovens jogadores foram protagonistas logo no início do jogo. Primeiro, Bruno Dybal arriscou de longe e assustou o goleiro Marcão. Depois, aos 16 minutos, Raphael Alemão saiu mal do gol, socou para trás e deixou a meta livre para Rayllan abrir o placar a favor dos goianos. Aos 25, após cobrança de falta de Correa, a defesa visitante não conseguiu afastar e deixou a bola livre para Patrick Vieira marcar o gol de empate.

"Eu errei, mas não tenho vergonha de admitir. Não pode parar de trabalhar. Não foi excesso de vontade, errei, assumo", disse Alemão ao fim do primeiro tempo.

Ainda antes do intervalo, Alemão se redimiu ao fazer grande defesa em cabeceio de Rayllan. A partir daí, o Palmeiras passou a criar algumas jogadas ofensivas e na melhor delas o atacante Obina perdeu gol incrível. Ele tabelou com Patrick Vieira, recebeu dentro da área e na hora de chutar pisou na bola, facilitando o corte da defesa atleticana.

Na etapa final, a bola parada de Correa seguiu sendo perigosa e por pouco ele não virou o jogo em cobrança de falta frontal. E aos 11, Ernandes bateu de fora da área, rasteiro, cruzado, para fazer o segundo do time goiano e incentivar uma nova onda de protestos da torcida, que voltou a xingar a diretoria palmeirense.

Na sequência, Wellington vacilou e o ataque atleticano saiu na cara do gol de Alemão, que fez boa defesa. E Kleina colocou o garoto Índio para fazer a estreia entre os profissionais na vaga de Mazinho, que saiu bastante vaiado.

Aos 19, Vinicius teve grande chance após ótimo cruzamento de Bruno Oliveira, mas deviou fraco e facilitou as coisas para Marcão. Depois, Índio puxou contra-ataque e serviu Correa, que cruzou para Obina e viu a zaga cortar antes da bola chegar no centroavante.

Aos 23, nova substituição, e desta vez com aplausos: Patrick Vieira deu lugar ao também novato Diego Souza. Em seguida, quando o centroavante Caio seria testado, Wellington fez falta, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Com isso, Kleina preferiu colocar o zagueiro Luiz Gustavo para recompor o setor - ele entrou no lugar de Dybal.

O jogo caminhou para o final e o Palmeiras não teve forças para buscar o empate. Vinicius, aos 41, ainda teve a chance do jogo, mas parou em Marcão. E a torcida, que voltou a xingar os mais experientes e o presidente Tirone, terminou o jogo soltando a voz para cantar o nome do clube.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 ATLÉTICO-GO


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de novembro de 2012, domingo, às 17h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Luiz Carlos Silva Teixeira
Cartões Amarelos: Juninho, Mazinho, Wellington, Obina (PAL); Diogo Campos, Marino, Ernandes, Dodô (ATL)
Cartões Vermelhos: Wellington
Gols: Rayllan, aos 16 do primeiro tempo, Patrick Vieira, aos 25 do primeiro tempo, Ernandes, aos 11 do segundo tempo.

PALMEIRAS: Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Artur, Wellington e Juninho; Correa, Bruno Dybal (Luiz Gustavo), Patrick Vieira (Diego Souza) e Mazinho (Índio); Vinicius e Obina. Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Marcos), Gustavo, Diego e Eron (Carlos); Dodô, Ernandes, Rayllan e Marino; Diego Campos e Patric. Técnico: Jairo Araújo


Fonte: ESPN

DEIXE SEU COMENTÁRIO...25-11-2012

BRASILEIRO: Com Ganso titular, São Paulo fica só no empate sem gols com a Ponte Preta


25-11-2012

Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, na partida contra a Ponte Preta
Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, na partida contra a Ponte Preta
O meia Paulo Henrique Ganso atuou como titular pela primeira vez na equipe do São Paulo, neste domingo, em confronto diante da Ponte Preta, em Campinas. O ex-jogador do Santos, porém, não teve uma atuação de destaque, acabou substituído no segundo tempo por Canete e não conseguiu ajudar o São Paulo a obter uma vitória. Em um duelo com pouco brilho, os times tiveram que se contentar com um empate em 0 a 0.

Pensando na semifinal da Copa Sul-Americana, diante da Universidad Católica, o técnico Ney Franco poupou os seus titulares neste domingo. Na competição continental, o São Paulo empatou o primeiro duelo diante dos chilenos, fora de casa, em 1 a 1. O confronto de volta acontece na quarta-feira, no Morumbi. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz a sua última partida no domingo, no Pacaembu, diante do Corinthians. Já a Ponte Preta encara a Portuguesa, no mesmo dia, no Canindé.

O time dirigido por Ney Franco continua na quarta colocação na tabela, agora com 63 pontos ganhos. Por sua vez, a Ponte Preta almeja justamente a classificação para a Sul-americana da próxima temporada. O time de Campinas, que se livrou do rebaixamento para a Série B com antecedência, totaliza 47 pontos no Brasileiro.

O jogo

Mesmo sem aspirações no Campeonato Brasileiro, o São Paulo entrou em campo animado por sua torcida, que foi em bom número ao Moisés Lucarelli. Paulo Henrique Ganso era o centro das atenções. Sorridente, o meia avisou que ainda não se sente em perfeitas condições físicas, porém estava disposto a demonstrar um futebol alegre.

A alegria já estava presente entre os torcedores da Ponte Preta. Satisfeito com a campanha da equipe na Série A e com o rebaixamento do rival Guarani para a Série C, o público alvinegro cantou alto desde o início da partida. O zagueiro Ferron, que vestiu a camisa 100 para celebrar o seu centésimo jogo pelo clube, tinha um motivo a mais para se motivar contra o São Paulo. “Quero coroar a data com a vitória”, afirmou.

A disposição alardeada por Ganso, Ferron e pelos demais jogadores não foi suficiente para deixar a partida vistosa nos primeiros minutos. Os dois times trocaram passes excessivamente e apostaram em chutes de longa distância para encurtar o caminho para o gol. O melhor deles saiu dos pés de Maicon, aos dez minutos, e parou em um tapa do goleiro Edson Bastos.

Na sequência, Casemiro teve uma das poucas chances de gol do primeiro tempo. O volante tabelou com Willian José na entrada da área e chutou forte. No rebote de Edson Bastos, ficou sozinho dentro da área, mas isolou a bola e virou alvo de piadas dos ponte-pretanos. As gozações mudaram de lado pouco depois. Revelado pela Ponte Preta, o goleiro Denis deixou no chão o antigo centroavante são-paulino Roger com um drible e divertiu a torcida tricolor.

Ganso também queria fazer festa dos são-paulinos em Campinas. Aos 26 minutos, o meia ficou com a bola dentro da área da Ponte Preta e concluiu sem força na tentativa de encobrir Edson Bastos, que defendeu com facilidade. Dez minutos depois, ele errou um passe e armou uma boa investida dos donos da casa. Roger foi acionado dentro da área, girou e esbarrou em Dênis.

Entusiasmada pela chance de gol e pela cantoria de seus torcedores, a Ponte pressionou o São Paulo nos últimos minutos da etapa inicial. Foi a vez de o zagueiro Edson Silva aparecer, com intervenções importantes em uma série de levantamentos na área. O volume de jogo do time mandante incomodou os visitantes.

“Vamos tentar melhorar. Ainda é a primeira partida do Ganso como titular. Ele está se adaptando aos poucos”, disse Willian José ao deixar o campo.

No intervalo, o técnico Ney Franco decidiu facilitar um pouco mais o trabalho de Ganso e Willian José. Sacou Henrique Miranda, deslocou Cícero para a lateral esquerda e reforçou o ataque com a entrada de Ademilson. O jogo ficou aberto após a alteração. Tanto é que Roger, aos dez minutos, recebeu passe de Rildo, bateu rasteiro e acertou a trave. Nikão e Cicinho também tiveram espaço para chutar a gol, mas estavam com pior pontaria.

Com a melhora da Ponte Preta, Ney Franco não esperou muito para mexer novamente em sua equipe. Paulo Henrique Ganso foi o escolhido para ceder lugar a Cañete. Já com o argentino no gramado, aos 13 minutos, o São Paulo assustou o adversário: Ademilson enfrentou a marcação, avançou para dentro da área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da meta.

Como o São Paulo (também com Lucas Farias na vaga de Willian José) ficou mais presente no ataque, o técnico Guto Ferreira também mudou o seu time. Nikão mostrou insatisfação ao ceder vaga para Uendel. Rildo deu lugar a Rossi. E Roger, muitas vezes contestado, desta vez ouviu aplausos e elogios ao sair para a entrada de Giancarlo. Beijou o escudo da Ponte Preta como retribuição.

As mudanças, contudo, resumiram-se às formações das duas equipes. O placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O que também não representou grande modificação para Ponte Preta e São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho e Danilo Simon Manis (ambos de SP)
Cartão amarelo: Paulo Assunção (São Paulo)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel, Renê Júnior e Nikão (Uendel); Rildo (Rossi) e Roger (Giancarlo)
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Denis; Douglas, João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda (Ademilson); Paulo Assunção, Casemiro, Maicon, Ganso (Cañete) e Cícero; Willian José (Lucas Farias)
Técnico: Ney Franco 


Fonte: ESPN

DEIXE SEU COMENTÁRIO...25-11-2012

BOTAFOGO: Em virada espetacular no fim, Atlético-MG bate o Botafogo no Engenhão e segue na briga pela vice-liderança


25-11-2012

Richarlyson vibra com seu gol diante do Botafogo no Engenhão
Richarlyson vibra com seu gol, o segundo do Atlético-MG na vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo no Engenhão
O duelo deste domingo no Engenhão, convenhamos, valia até mais para o Atlético-MG. Em busca de assegurar o vice-campeonato e vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o time de Cuca precisava da vitória. De maneira suada, quase improvável, ela veio. Ao sabor do torcedor atleticano, com direito a gol aos 43 minutos do segundo tempo, com um jogador a menos em campo. Com 3 a 2 no placar, o Atlético-MG engoliu o Botafogo no Rio de Janeiro segue vivo na disputa pelo segundo lugar. 

Com o resultado, o Atlético-MG permanece em terceiro lugar na tabela, com 69 pontos, um a menos do que o vice-líder Grêmio, que bateu o Figueirense. Já o Botafogo estacionou nos 54 pontos e permanece em sétimo lugar. Na última rodada, os cariocas enfrentam o Flamengo e o Atlético-MG encara o Cruzeiro. 

O jogo

Por mais que disputasse a partida em casa e contasse com um meio de campo interessante formado por jogadores técnicos como Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho, o Botafogo iniciou um tanto quanto apático. Sem sua estrela, Ronaldinho Gaúcho, vetado por dores no joelho esquerdo, o Atlético-MG buscou mais o jogo e se lançou à frente. Motorzinho da equipe, Bernard tentava surprir a ausência de R49 e caía pelos dois lados do ataque, tentando a troca de passes com Guilherme e Jô. De tanto assistir, o Botafogo cedeu espaço ao Galo, que logo aproveitou a oportunidade. Aos 20 minutos, em cobrança de falta perto da grande área, Bernard fez a torcida esquercer Ronaldinho e marcou um golaço em cobrança perfeita. Jefferson mal pôde se mexer. Atlético-MG 1 a 0.

Os donos da casa, então, acordaram. Por mais que ainda tenham sofrido um contra-ataque em que Jô chutou rente à trave, o domínio alvinegro passou a ser maior e a troca de passes ainda mais consistente. Mais recuado, como volante, Fellype Gabriel passou a dar mais qualidade ao toque de bola e as jogadas passaram a ser ainda mais agudas. Mas faltava a classe. E ela veio. Aos 27 minutos, até então sumido na partida, Seedorf cobrou escanteio de maneira açucarada, Antônio Carlos subiu mais alto do que os atleticanos e cabeceou com força. A bola ainda bateu na trave antes de estudar a rede de Victor e fazer o grito de gol surgir no Engenhão. 1 a 1. E não parou por aí. 

Dois minutos depois, novo escanteio de Seedorf, a bola novamente cruzou o ar e sobrou pra Antônio Carlos. O zagueiro tocou para trás e Elkeson completou para o gol. Atônito com os dois golpes relâmpagos, o Atlético-MG não se entregou. Em belíssima jogada de Guilherme aos 36 minutos, Escudero driblou Jefferson e marcou, mas a arbitragem, incorretamente, anulou o gol alegando impedimento, inexistente. 

Na segunda etapa, de cabeça mais fria, o Atlético tentou buscar a virada, mas encontrou dificuldades. Mais bem postado em campo, o Botafogo teve amplo domínio e quase ampliou com Elkeson por duas vezes, uma delas inclusive de bicicleta, que foi para fora. Em arrancada sensacional de Seedorf, Junior Cesar, que já tinha cartão amarelo, fez falta e foi expulso. Parecia o calvário atleticano. Parecia.  Inquieto, Cuca colocou Serginho e Richarlyson em campo e sua estrela brilhou. 

Quando o Botafogo parecia mais próximo do terceiro gol e tinha um jogador a mais, o Galo se agigantou. Aos 36 minutos, Jô fez linda jogada pelo lado direito, cruzou para área e Serginho desviou de cabeça para o lado esquerdo. Richarlyson entrou como uma flecha e de primeira fuzilou o gol de Jefferson. 2 a 2. Já parecia heroico. Mas foi ainda maior. Embalado, o Atlético-MG foi com tudo ao ataque para manter viva a chance de ser vice-campeão. 

Conseguiu aos 43 minutos, quando a bola foi lançada na área, Serginho recebeu pela direita e rolou para Réver tocar para o gol. Êxtase no Engenhão, êxtase na Cidade do Galo, em Minas Gerais. Na luta pelo segundo lugar e a vaga direta pela Libertadores, o Atlético-MG ressurgiu. E ao Botafogo coube apenas o papel de coadjuvante. 


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2X3 ATLÉTICO-MG

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/11/2012
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda e público: R$ 51.935,00 / 3.309 pagantes
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Andrezinho, Dória, Gabriel, Lucas e Jefferson (BOT) e Junior Cesar, Escudero e Guilherme (ATL)
Cartão vermelho: Junior Cesar (ATL) e Lucas (BOT)
Gols: Bernard, aos 14 minutos, Antônio Carlos aos 27 minutos, Elkeson, aos 29 minutos do primeiro tempo, Richarlyson aos 36 minutos e Réver aos 43 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo (Jadson); Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Andrezinho (Vitor Junior); Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Escudero (Richarlyson), Bernard e Guilherme (Juninho); Jô
Técnico: Cuca


Fonte: ESPN

DEIXE SEU COMENTÁRIO...25-11-2012
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações