Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 7 de setembro de 2014

Em dia festivo para Rogério Ceni, São Paulo passa fácil pelo Sport e segue caça ao líder

Em jogo marcado pelo aniversário de 24 anos de Rogério Ceni como jogador, o São Paulo deu de presente à torcida uma vitória por 2 a 0 contra o Sport, em jogo disputado no Morumbi e válido pela 19° rodada do Brasileiro, a última do primeiro turno. Os gols foram marcados por Rithely, contra, e Alexandre Pato.
Com o resultado, o clube paulista segue a caça ao líder Cruzeiro, que empatou neste domingo. O São Paulo, que tem sete jogos de invencibilidade no Brasileiro, chegou aos 36 pontos, na vice-liderança do Brasileiro, sete atrás do clube mineiro.
O jogo foi especial para Rogério Ceni, que completa neste domingo 24 anos de carreira profissional. O goleiro é quem mais atuou por um mesmo time na história do futebol brasileiro, é o maior goleiro-artilheiro do mundo, com 119 gols, é quem mais jogou com como capitão pelo São Paulo e quem mais conquistou títulos pelo clube.
Curiosamente, o Sport será justamente o adversário do São Paulo na partida que marcará a despedida de Rogério Ceni do futebol, marcada para o dia 7 de dezembro, pela última rodada do Brasileiro. A equipe tentou trocar os mandos de campo para que o goleiro se despedisse com a presença da torcida são-paulina, mas a proposta foi recusada pela CBF.
GAZETA PRESS
Alan Kardec fez o primeiro gol do São Paulo no Morumbi
Alan Kardec fez o primeiro gol do São Paulo
O jogo marcou também o retorno do quarteto ofensivo do clube paulista. Kaká, Ganso e Alan Kardec contaram com o reforço de Pato, que voltou após uma virose. Com os quatro em campo, o São Paulo tem 100% de aproveitamento em cinco jogos disputados.
Pelo lado do Sport, apesar do clube estar em posição tranquila no Brasileiro, em sétimo lugar, com 28 pontos, o time vem de uma eliminação na Copa Sul-Americana pelo Vitória, campeonato que era prioridade no clube pernambucano. Além disso, o Sport mantém a escrita de nunca ter vencido o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira, contra o Botafogo, às 22h, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Sport terá pela frente o Santos, dentro de casa, às 21h.
O jogo
O São Paulo abriu o placar logo aos sete minutos com um gol contra de Rithely. Em uma ótima troca de passes entre Ganso e Kardec, o camisa 10 tocou para o atacante, que chutou cruzado rasteiro. A bola bateu em Rithely, enganou o goleiro Magrão e entrou devagar.
Aos 16 minutos, Kaká cobrou escanteio, Pato dominou no peito e acertou um belo chute, que explodiu no travessão. O atacante, no entanto, se redimiu aos 25 minutos. Em rápido contra-ataque, Souza encontrou Pato dentro da área, e o jogador bateu cruzado para ampliar.
Um minuto antes, o São Paulo tomou o maior susto da primeira etapa. Patric foi à linha de fundo e cruzou para trás achando Neto Baiano, que chegou batendo, mas mandou por cima do gol de Rogério.
O lance mais inacreditável do primeiro tempo foi aos 45 minutos do primeiro tempo. Alan Karde tabelou com Souza e achou Alexandre Pato dentro da pequena área. O atacante, completamente livre, errou feio e mandou para a linha de fundo.
O São Paulo administrou o placar construído e teve menos chances de marcar na etapa final. Aos 14 minutos, Pato achou Kardec dentro da área, mas o atacante mandou por cima do gol. Oito minutos depois, Kaká cobrou escanteio e Pato cabeceou muito perto da trave direita.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 0 SPORT
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nadine Bastos (Fifa-SC) e Angelo Beci (SC)
Público: 25.149 pessoas (total)
Renda: R$ 715.835,00
Cartão amarelo: Ronaldo (Sport)
Gols: SÃO PAULO: Rithely (contra), aos seis, e Alexandre Pato, aos 25 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Auro), Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso e Kaká (Boschilia); Alexandre Pato (Osvaldo) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Willian), Ibson e Érico Júnior (Mike); Neto Baiano e Felipe
Técnico: Eduardo Baptista
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Atlético-MG vence, freia Botafogo e se aproxima do G-4 no Brasileiro

O Atlético-MG venceu em casa o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Independência, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou aos 30 pontos, subiu uma posição e agora é o sétimo colocado da competição. Já o clube carioca permaneceu com 22 pontos e segue no 13º lugar da competição.
O gol da vitória do Atlético-MG foi marcado por Leonardo Silva, de cabeça, após lance de escanteio realizado aos 24 minutos do segundo tempo.
O Atlético-MG mantém sua perseguição ao G-4: apesar de ainda ver o Grêmio (31 pontos) e Fluminense (com os mesmos 30 pontos do Galo) a frente, o time está a apenas três pontos do Corinthians, último time dentro da zona da Libertadores. Já o Botafogo, que vinha de duas vitórias seguidas, sua maior sequência de triunfos neste Brasileiro, voltou a perder.
Na próxima rodada, a primeira do returno, o Atlético-MG visita o próprio Corinthians, enquanto o Botafogo recebe o São Paulo.
O jogo
Sem seus principais jogadores em campo, Atlético e Botafogo protagonizaram um primeiro tempo regular. No início do confronto, os cariocas tiveram a maior posse de bola, mas chegaram com pouco perigo à defesa adversária. O Atlético ‘acordou' depois e fez o goleiro Andrey trabalhar com mais intensidade.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Leonardo Silva lançou para Carlos nas costas da defesa do Botafogo. O atacante desviou de cabeça, na direção de Andrey, que agarrou a bola com tranquilidade. Logo depois, aos 20 da etapa inicial, Rafael Carioca tocou para Marcos Rocha na direita da área. O lateral cruzou de primeiro para Jô, mas o arqueiro do clube carioca chegou primeiro e fez a defesa.
Melhor na partida, até então, o Galo começou a ensaiar uma pressão sobre os adversários visitantes. Aos 23 da primeira etapa, Marcos rocha recebeu na esquerda e realizou o cruzamento para a área; Luan recebeu, dominou e armou o chute para o gol, mas a defesa botafoguense mandou a bola para escanteio. O Glorioso respondeu apenas dez minutos depois: Wallyson cruzou da linha de fundo e Edcarlos, quase debaixo do gol, teve que chutar para longe da pequena área.
Na volta dos vestiários, Dankler, que já tinha cartão amarelo, executou um carrinho perigoso em Carlos. O jogador recebeu a segunda advertência e acabou expulso de jogo. Os cariocas, a partir do primeiro minuto do segundo tempo, ficou com apenas dez homens em campo.
Com um jogador a mais, o Atlético-MG partiu para cima do Botafogo, mas ainda sentia os desfalques. Apesar disso, o gol não demorou a sair. Aos 24 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio no meio da área, Leonardo Silva subiu mais alto que Rodrigo Souto e cabeceou para o fundo das redes do clube carioca.
Mesmo após marcar o gol, o Atlético-MG seguiu pressionando os adversários visitantes. Aos 35 minutos da etapa complementar, Marcos Rocha recebeu na direita e descolou um passe maravilhoso para Carlos na esquerda. O atacante emendou direto para o gol, Andrey defendeu, soltou e agarrou a bola novamente.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de setembro de 2014, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP) 
Cartões Amarelos: Emerson Conceição e Luan (Atlético-MG). Dankler, Bolatti, Ramírez, Yuri Mamute (Botafogo)
Cartão Vermelho: Dankler (Botafogo)
Gol: Leonardo Silva, aos 24 minutos do segundo tempo.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Rafael Carioca (Fillipe Souto), Claudinei e Eduardo (Guilherme); Carlos, Luan (Dodô) e Jô.
Técnico: Levir Culpi
BOTAFOGO: Andrey, Dankler, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez, Wallyson, Rogério (Yuri Mamute [Ferreyra]) e Zeballos (Rodrigo Souto).
Técnico: Vagner Mancini
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Fluminense e Cruzeiro empatam jogão no Maracanã, e líder atinge recorde de pontos no 1º turno

Em um bom jogo, bastante movimentado no Maracanã, Fluminense e Cruzeiro empataram, por 3 a 3, neste domingo à tarde. Com o resultado, o time mineiro segue com folga na liderança no Brasileirão, chegou aos 43 pontos após 19 rodadas e atingiu o recorde de pontuação ao final do primeiro turno do campeonato.
Até então, a melhor marca na era dos pontos corridos pertencia ao Atlético-MG, que também somou 43 pontos depois de 19 jogos em 2012, mas com saldo de gols pior.
Júlio Baptista, duas vezes, e Marcelo Moreno fizeram os gols do Cruzeiro, enquanto Wagner Cícero e Kenedy balançaram as redes para o Flu. O Tricolor carioca está com 31 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela.
O Cruzeiro começou melhor e abriu o placar com Júlio Baptista, de pênalti. O Fluminense virou ainda no primeiro tempo, com gols de Wagner e Cícero. Antes do intervalo, os mineiros empataram, novamente com Julio Baptista. Na etapa final, os visitantes fizeram o terceiro gol, com Marcelo Moreno. Só que nos minutos finais, Kenedy igualou o marcador para os cariocas e deu números finais a partida.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até Florianópolis para encarar o Figueirense, na quarta-feira. Já o Cruzeiro entra em campo no dia seguinte, quando vai receber o Bahia, no Mineirão.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, a marcação das defesas era eficaz e impedia os lances perigosos. Só que aos 13 minutos, o Cruzeiro abriu o placar no Maracanã. Cícero acertou Samudio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Julio Baptista cobrou com categoria para deixar os mineiros em vantagem.
GAZETA PRESS
Fluminense recebeu o Cruzeiro no Maracanã
Fluminense recebeu o Cruzeiro no Maracanã
O revés fez o Fluminense aumentar a intensidade no ataque e o empate veio aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Elivelton escorou e Wagner, quase na linha do gol, só teve o trabalho de colocar para a rede.
Depois do empate, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas o Fluminense aproveitou oportunidade criada para virar a partida no Maracanã, aos 23 minutos. Conca cruzou rasteiro pela esquerda e Cícero apareceu para tocar cruzado para a rede. O goleiro Fábio chegou a tocar na bola antes dela entrar. No lance, os mineiros reclamaram falta de Fred em Dedé fora do lance.
Após levar a virada, foi a vez do Cruzeiro partir para cima do Fluminense. Os mineiros buscavam os lances de perigo, mas paravam na marcação carioca. Somente aos 32 minutos, os visitantes assustaram, com Julio Baptista, que viu Klever se antecipar e impedir a finalização.
O Fluminense conseguia neutralizar os avanços do Cruzeiro e desperdiçou chance incrível aos 42 minutos. Fred recebeu na área e chutou, mas Fábio tocou na bola, que foi trave. No rebote, Conca finalizou e viu o goleiro mineiro fazer milagre e salvar os mineiros.
Como no ditado "quem não faz, leva", o Cruzeiro chegou ao empate no minuto seguinte. Após falta cobrada na área, a bola sobrou para Julio Baptista, que chutou mascado, mas viu a bola ir mansamente para a rede. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no marcador.
Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo, com as duas equipes ofensivas. Nos primeiros minutos, cada time criou uma chance. Primeiro, o Fluminense chegou com perigo, mas Fred não alcançou cruzamento. Depois, o Cruzeiro quase fez o terceiro com Marcelo Moreno, só que o boliviano finalizou muito mal.
GAZETA PRESS
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol
Só que aos 12 minutos, após contra-ataque rápido, os visitantes ficaram novamente a frente no placar. Primeiro, Mayke recebeu na área, mas chutou em cima de Klever. No rebote, Marlone cruzou, Julio Baptista disputou com a zaga, que cortou errado. A bola sobrou para Marcelo Moreno acertar um belo voleio, sem chance para o goleiro tricolor.
Mais um vez atrás no placar, o Fluminense adiantou a marcação e passou a buscar o ataque com mais intensidade. No entanto, o Cruzeiro aproveitava os espaços para encaixar bons contra-ataques. Aos 31 minutos, Marlone recebeu cruzamento e chutou na rede pelo lado de fora.
Na parte final, os mineiros recuaram e permitiram que o Fluminense pressionasse em busca do empate. Tanto que, aos 38 minutos, após cruzamento de Henrique, Wagner apareceu para finalizar com força. No entanto, Fábio estava atento e fez grande defesa. Só que aos 43 minutos não teve jeito. Kenedy recebeu na área e acertou chute cruzado, sem chance para o goleiro mineiro e dar números finais no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 3 CRUZEIRO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de setembro de 2014 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda: R$ 617.185,00
Público: 23.534 pagantes
Cartões amarelos: Cícero (Fluminense); Ceará, Willian, Marquinhos e Dedé (Cruzeiro)
GOLS
FLUMINENSE: Wagner, aos 16min do primeiro tempo; Cícero, aos 23min do primeiro tempo; Kennedy, aos 43min do segtundo tempo
CRUZEIRO: Júlio Baptista, aos 13 e 43min do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 12min do segundo tempo
FLUMINENSE: Kléver, Bruno (Kennedy), Henrique (Marlon), Elivelton e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, Wágner e Darío Conca; Fred
Técnico: Cristóvão Borges
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Miguel Samudio (Ceará); Nilton, Henrique, Willian (Willian Farias), Júlio Baptista (Marquinhos) e Marlone; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

'Foi indisciplina', diz Gilmar Rinaldi, sobre corte de Maicon

A CBF anunciou no início desta tarde o delisgamento de Maicon da seleção brasileira, em Miami. Sem dar mais explicações, Gilmar Rinaldi, coordenador técnico, apenas afirmou que problemas internos resultaram na decisão do corte e disse que ninguém mais do Brasil comentaria o assunto.
Minutos depois, no lobby do hotel, Gilmar disse: "Foi indisciplina, sim", em contato com a reportagem. "Não foi nada médico e foi indisciplina. Não posso falar mais nada" e apenas concordou com a cabeça quando foi perguntado se o assunto era muito sério.
A primeira crise da 'nova' seleção brasileira veio um dia após a folga da seleção brasileira depois da vitória sobre a Colômbia por 1 a 0, quando Maicon começou jogando e fez sua 72° partida pelo Brasil. 
Maicon, de 33 anos, era um dos homens de confiança de Dunga para a reformulação da equipe e foi um dos remanescentes da última Copa do Mundo, quando o atleta ganhou a vaga na equipe titular no decorrer da competição. O lateral direito participou de seu primeiro Mundial em 2010, quando o próprio Dunga comandava o Brasil.
No lugar dele, Fabinho, lateral direito do Monaco, da França, foi convocado para a lateral direita. O jogador estava com a seleção olímpica, treinada por Gallo, no Catar, para uma série de amistosos preparatórios.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações