Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Campeonato Brasileiro Série A 2012 - Sport conta com falha de Bruno, derrota Palmeiras e vence a 1ª


Em jogo muito disputado e com forte chuva na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Palmeiras por 2 a 1. O time de Felipão segue sem vencer nesta edição da competição nacional após três rodadas. Marquinhos Paraná abriu o placar para os mandantes, mas Barcos empatou com belo chute no ângulo. No segundo tempo, Felipe Azevedo aproveitou falha de Bruno em chute de fora e deu números finais à partida. No final, o time alviverde ainda empatou em cabeçada de Barcos, mas o assistente invalidou o tento.
Com o resultado, o Sport sobe para cinco pontos, e assume a quinta colocação na tabela do Brasileiro. Já o Palmeiras segue sem nenhuma vitória em três jogos. Com apenas um ponto conquistado, a equipe alviverde ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Pacaembu. O jogo está marcado para às 21h (de Brasília) deste sábado e pode marcar a estreia de Ronaldinho pelo clube mineiro. Já o Sport volta a campo apenas no domingo, quando encara o Cruzeiro, às 18h30, no Estádio Melão, em Varginha (MG).
O jogo
Buscando a primeira vitória no Brasileiro, Felipão montou um Palmeiras mais ofensivo diante do Sport. Ele sacou João Vitor do meio-campo e colocou três atacantes: Maikon Leite, Luan e Barcos. Valdivia, que havia deixado o último treino com dores no joelho, foi titular e Artur ganhou a vaga de Cicinho na lateral direita. A chuva que caia na Ilha do Retiro prejudicou os primeiros minutos da partida.
Com o gramado molhado, o Palmeiras assustou em cobrança de falta de Marcos Assunção aos 2min. Magrão afastou. A chuva apertou e os visitantes voltaram a atacar aos 12. Luan cruzou e Barcos cabeceou nas maõs do goleiro do Sport. No entanto, na primeira chegada do time da casa, Marquinhos Paraná abriu o placar. Aos 15, ele recebeu passe de Jheimy sozinho na área e tirou de Bruno: 1 a 0.
Após o gol, o Sport ensaiou uma pressão em cima da equipe palmeirense. Porém, com muitos erros de passes, a partida ficou truncada. Sem criatividade de Valdivia, o Palmeiras contou com uma subida do zagueiro Henrique para empatar o duelo na Ilha do Retiro. O camisa 3 apareceu no ataque e rolou para Barcos. O argentino limpou o zagueiro e bateu no ângulo de Magrão: 1 a 1.
Aos 43min, o Palmeiras aproveitou um contra-ataque e quase virou o jogo. Luan avançou pela esquerda e cruzou para Maikon Leite. O camisa 7 limpou Rivaldo, mas bateu para fora. Foi a última jogada de perigo da primeira etapa, que terminou mesmo empatada. No segundo tempo, Mancini sacou Jheimy e colocou Reinaldo. E o time da casa começou pressionando o rival alviverde.
A primeira grande chance da segunda etapa foi do Palmeiras. Aos 8, Maikon Leite recebeu em pisição legal, dominou e passou para Valdivia. O camisa 10, mesmo livre, bateu errado e perdeu o segundo gol. A partida caiu tecnicamente e as duas equipes erravam muitos passes. Porém, em um chute de longe o Sport voltou a ficar à frente.
Felipe Azevedo finalizou de fora da área, Bruno caiu mal e não alcançou a bola, que morreu no seu no canto direito: mandantes novamente em vantagem. Aos 29, Reinaldo fez jogada individual e chutou com perigo. O Sport voltava a crescer na Ilha do Retiro. Atrás no placar, Felipão fez as três substituições de uma vez. Sacou Artur, Valdivia e Luan e colocou Cicinho, Daniel Carvalho e Mazinho.
Aos 42, o Palmeiras chegou a fazer o gol de empate. Marcos Assunção cobrou falta e Barcos tocou de cabeça para as redes. No entanto, o assistente marcou impedimento de Henrique e invalidou a jogada. O time alviverde ainda tentou uma pressão final, mas o Sport se segurou e comemorou a primeira vitória no Brasileiro. Ao Palmeiras, sobrou o gosto amargo de ficar três jogos sem vencer na Série A.
Ficha técnica
SPORT 2 x 1 PALMEIRAS
Gols
SPORT:
Marquinhos Paraná, aos 14min do primeiro tempo e Felipe Azevedo, aos 26min do segundo tempo
PALMEIRAS:
Barcos, aos 37min do primeiro tempo
SPORT: Magrão; Moacir (Hamilton), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Ritchely, Tobbi, Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior); Felipe Azevedo e Jheimy (Reinaldo)
Treinador: Vágner Mancini
PALMEIRAS: Bruno; Artur (Cicinho), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Daniel Carvalho); Luan (Mazinho), Maikon Leite e Barcos
Treinador: Felipão
Cartões amarelos
PALMEIRAS: Maikon Leite
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden
Local
Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte

Campeonato Brasileiro Série A 2012 - Em jogo de desfalques e polêmicas, Santos e Flu ficam no empate


O jogo entre Santos e Fluminense, disputado nesta quarta-feira, teve dois problemas: além do excesso de desfalques por lesões e Seleção Brasileira, a partida ficou marcada por polêmicas. O resultado final foi 1 a 1, mas os santistas reclamaram que o pênalti marcado para o Fluminense não aconteceu, enquanto os cariocas protestaram contra um gol anulado por impedimento. O juiz Jailson Macedo Freitas saiu criticado pelos dois lados.
Mas reclamações à parte, os times precisam começar a se preocupar com o começo irregular no Campeonato Brasileiro, já que ambos foram apontados como favoritos ao título. O Santos acumulou seu terceiro empate, ficando com três pontos, enquanto o Fluminense alcançou os cinco pontos e também está invicto na competição nacional.
O jogo começou do jeito que o Santos gosta. Especialista em contra-ataques, o time da Vila Belmiro teve uma jogada fatal aos 5min, já que Rentería foi lançado sozinho na frente do goleiro Diego Cavalieri. O atacante colombiano teve frieza para tocar por cobertura e marcar um golaço na Vila Belmiro.
Porém, mesmo fora de casa e com um gol tão precoce, o Fluminense não se abateu. Procurou o ataque até que achou um pênalti polêmico: aos 26min, Carlinhos driblou Edu Dracena, mas foi derrubado por Adriano. Os santistas reclamaram que a falta foi fora da área, mas de nada adiantou: o próprio lateral partiu para a cobrança, deslocou Aranha e empatou a partida.
Depois de irem para os vestiários com a igualdade no placar, os times fizeram um jogo mais truncado no segundo tempo. A primeira chance de gol mais clara só surgiu aos 17min, quando Alan Kardec recebeu cruzamento, levantou a bola com o pé esquerdo e, após uma virada rápida, chutou de direita para fora, quase marcando um golaço.
O lance acordou o Fluminense, que até conseguiu o gol da virada aos 20min, mas o árbitro invalidou o lance, em uma nova decisão polêmica: Samuel empurrou a bola para o gol de cabeça, após chute de Jean, mas o árbitro assinalou impedimento quando o volante foi lançado pela esquerda. Depois do susto, o Santos até melhorou e passou a controlar o jogo, mas sem criar chances claras de gol.
Ficha técnica
SANTOS 1 x 1 FLUMINENSE
Gols
SANTOS:
Renteria, aos 5min do primeiro tempo
FLUMINENSE:
Carlinhos, aos 25 min do primeiro tempo
SANTOS: Aranha; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan (Felipe Anderson); Adriano, Arouca, Elano (Geuvânio), Léo e Alan Kardec (Victor Andrade); Renteria
Treinador: Muricy Ramalho
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Lancine (Lucas Patinho); Marcos Junior (Matheus Carvalho) e Samuel (Michael Vinícius)
Treinador: Abel Braga
Cartões amarelos
SANTOS: Edu Dracena, Adriano, Elano e Alan Kardec
FLUMINENSE: Edinho
Árbitro
Jaílson Macedo Freitas (BA)
Local
Estádio Vila Belmiro, em Santos
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Tocha Olímpica cruza fronteira e consolida paz entre Irlandas



AFP PHOTO / PETER MUHLY

A Tocha Olímpica deixou o Reino Unido pela primeira vez em seus dezenove dias de revezamento nesta quarta-feira. Ao cruzar a fronteira da Irlanda do Norte com a Irlanda, a Tocha consolida um processo de paz entre os dois países, conflitantes durante a guerra anglo-irlandesa, quando a Irlanda reivindicou independência do Reino Unido, e envolvidos em confrontos religiosos entre católicos, maioria na Irlanda, e protestantes, presentes no Estado soberano.

“A passagem da tocha pela República da Irlanda é uma prova de que o esporte transcende as barreiras culturais, políticas e religiosas”, afirmou Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, em entrevista ao canal britânico BBC.

A tocha ultrapassou a fronteira da Irlanda do Norte, ligada ao Reino Unido, e chegou à Irlanda, independente desde 1992, nas mãos dos boxeadores e medalhistas olímpicos Wayne McCulloug, da Irlanda do Norte, e Michael Carruth, da República da Irlanda, sendo recebida pelo presidente irlandês Michel D. Higgins, em Dublin, capital do país. 

“Este é um dia histórico para a Irlanda. Hoje acendemos o espírito olímpico no coração da nossa capital, diante do mundo todo”, afirmou o ministro do esporte irlandês, Michel Ring, outro presente no evento.

Além de McCullough e Carruth, outras 89 pessoas carregaram a tocha entre as capitais Belfast, da Irlanda do Norte, e Dublin. Entre elas o ex-jogador de futebol Paul McGrath, e os corredores Sonia O’Sullivan, prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e Ron Delany, ouro em Melbourne-1956.

A Tocha Olímpica deve continuar na Irlanda por cinco dias, antes de seguir o seu trajeto por outros países europeus.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Cruzeiro tem a concorrência do Flamengo na disputa pelo lateral-esquerdo Dedê



Conseguir a transferência do lateral-esquerdo Dedê não será tarefa fácil para a diretoria do Cruzeiro. O Superesportes apurou que o jogador também negocia com o Flamengo e tenta a liberação do Eskisehirspor, seu clube na Turquia, para tentar concluir o negócio com o clube rubro-negro.

O Cruzeiro procurou o jogador, que passa férias em Belo Horizonte, mas corre por fora no negócio. O presidente Gilvan de Pinho Tavares foi quem conduziu as conversas, mas sem o consentimento de outros membros da diretoria. Dedê tem contrato com o Eskisehirspor por mais dois anos e foi um dos destaques do último Campeonato Turco. Embora tenha vontade de retornar ao Brasil, o lateral e o novo clube precisam acertar um acordo com o Eskisehirspor.

A diretoria cruzeirense segue em busca de laterais para o elenco, pois atualmente conta somente com dois atletas para essas posições: Diego Renan e Gilson. A reportagem apurou que nomes como Maicon, Jonathan e Cicinho já estão descartados. Dedê, atualmente com 34 anos, segue como possibilidade.

Dedê desconversa

Ouvido pelo Superesportes, o lateral não negou nem confirmou o contato com o Cruzeiro, mas ressaltou que não sabe sequer se conseguirá a liberação do clube turco para retornar ao Brasil.

“Tenho contrato na Turquia. O Cruzeiro é um grande clube, sempre falei bem do Cruzeiro e isso que posso falar. É um grande clube, tenho grande respeito pelo Cruzeiro. Mas tenho contrato na Turquia, não posso negociar com o Cruzeiro sem resolver minha situação. Só posso falar que seria um prazer jogar aqui”, disse Dedê.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Campeonato Brasileiro Série A 2012 - Fla empata com a Ponte em primeiro jogo sem R10 e segue sem vencer no Brasileiro



O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira para a sua primeira partida oficial sem Ronaldinho Gaúcho. Apesar da promessa de novos tempos, o que se viu foi um roteiro repetido das últimas partidas. Com um futebol bem limitado, o time apenas empatou com a Ponte Preta por 2 a 2, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e segue sem vencer na competição. Renê Júnior e João Paulo marcaram para os donos da casa; Renato Abreu e Vagner Love fizeram os gols dos cariocas.

Sem Ronaldinho Gaúcho no ataque e o desfalque de Marcos González na defesa, o técnico Joel Santana fez algumas alterações no Flamengo para o jogo desta quarta, mas pouca diferença foi sentida no início do jogo. Em campo, falhas recorrentes na zaga e a tradicional falta de criatividade do meio para frente.
Diante deste cenário, não demorou muito para que o rubro-negro começasse atrás no placar. Aos 15min, após uma sucessão de falhas na defesa, a Ponte Preta chegou ao primeiro gol. Léo Moura rebateu errado, Welinton falhou no combate e Magal escorregou dentro da área antes da bola sobrar para Renê Júnior tocar para o fundo das redes.
O gol do time de Campinas fez o Flamengo acordar em campo. No entanto, os erros se repetiam e também os lances de perigo. Ainda assim, aos 28min, a equipe carioca conseguiu chegar ao empate em um lance emblemático. Único a tentar algo diferente no ataque, Vagner Love sofreu uma falta em jogada solitária e viu Renato Abreu acertar a cobrança de falta no gol. O lance de bola parada que garantiu o 1 a 1 no placar foi o último suspiro de bom futebol em um primeiro tempo marcado por passes errados em um gramado encharcado.
Na volta para a segunda etapa, o nível técnico da partida continuou muito baixo, mas a Ponte Preta seguia levando ligeira vantagem. E logo aos 5min, após bola levantada na área, o time campineiro chegou ao segundo gol. Nikão cobrou falta, Paulo Victor afastou o perigo da área, mas João Paulo aproveitou o rebote para chutar forte e balançar as redes. A bola ainda desviou em Marllon e surpreendeu o goleiro do Fla antes de entrar.
A pressão por mais um jogo sem vitória começou a afetar os jogadores do Flamengo em campo. Nervosos, com o placar desfavorável e diante de um gramado muito ruim, os rubro-negros não demonstravam qualquer poder de reação. Ainda assim, após um escanteio aos 48min, o atacante Vagner Love, de cabeça, desviou o cruzamento de Negueba para o fundo do gol e garantiu o empate por 2 a 2 na partida.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Campeonato Brasileiro Série A 2012 - De 'camarote', Ronaldinho vê estreante Jô marcar, mas Galo ceder empate

Ronaldinho Gaúcho chegou com a delegação do Atlético, mas, sem o contrato regularizado a tempo, ficou na torcida pelo time contra o Bahia, nesta quarta-feira à noite, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo dominou praticamente todo o jogo. Abriu o placar com o estreante Jô, no segundo tempo. Porém, a equipe bobeou e cedeu o empate. Nos acréscimos, o time mandou duas bolas no travessão do Tricolor baiano.

Com o 1 a 1, o Alvinegro chegou aos sete pontos e agora vai enfrentar o Palmeiras, sábado, em São Paulo, onde, enfim, Ronaldinho poderá estrear com a camisa branca e preta.



Pressão alvinegra

Quando a bola rolou, as atenções, até então concentradas em Ronaldinho Gaúcho, se voltaram para o gramado. A torcida não perdeu a empolgação e empurrou o time. O Atlético dominou o jogo. 

No começo, a pressão alvinegra foi mais objetiva. Logo aos quatro minutos, depois da cobrança de escanteio, Escudero pegou a sobra e chutou forte para o gol. Porém, a bola bateu em Jô, caído no gramado, e saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, Réver arriscou de fora da área. O goleiro Omar espalmou para escanteio. Após a cobrança, Jô cabeceou, Richarlyson tentou desviar e mandou para fora.

O Galo manteve o domínio, mas teve dificuldades para finalizar as jogadas. Só voltou a levar perigo aos 39 minutos, quando Escudero cruzou e Jô desviou de cabeça rente à trave.

Estreante marca

Assim como na etapa inicial, o Atlético começou o segundo tempo em cima. Aos três minutos, balançou as redes baianas, mas a arbitragem apontou impedimento de Jô na jogada.

E foi justamente o estreante do time que tirou o zero do placar. Aos cinco minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Titi em Marcos Rocha. Depois da reclamação do Bahia, Jô foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez 1 a 0.

Porém, num lance isolado, o Bahia chegou ao empate, aos 26 minutos. A bola sobrou para Fahel, na entrada da área, que bateu forte e deixou tudo igual: 1 a 1.

Por muito pouco, o Atlético não chegou ao gol da vitória. Aos 34 minutos. Depois do escanteio, Jô, na cara do gol, pegou mal na bola e isolou. Aos 42, o atacante teve outra chance, mas Omar fez boa defesa. Já nos acréscimos, o Galo mandou duas bolas no travessão, ambas com Paulo Henrique.



ATLÉTICO 1 X 1 BAHIA

ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Paulo Henrique), Escudero (Juninho) e Bernard (Mancini); Jô. Técnico: Cuca

BAHIA
Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel e Lulinha (Zé Roberto); Diego (Júnior) e Jones (Ciro). Técnico: Paulo Roberto Falcão

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de junho de 2012

Gols: Jô, 5min 2ºT; Fahel, 26min 2ºT

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

Cartão amarelo: Rafael Marques, Pierre (ATL); Lulinha, Omar, Titi, Jones, Ciro (BAH)



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Campeonato Brasileiro Série A 2012-D'Alessandro decide em falta e Inter faz o mínimo para superar o São Paulo



D’Alessandro voltou ao Internacional e fez a diferença. Em uma noite com sensação térmica perto do zero grau em Porto Alegre, o Colorado contou com seu camisa 10 para vencer o São Paulo. De falta, o argentino marcou e conduziu o time de Dorival Júnior para a segunda vitória no Brasileirão: 1 a 0.
Sem uma atuação de luxo, a equipe gaúcha acumula sete pontos e fica muito perto da ponta da tabela. Ao São Paulo, restou um desempenho que caiu demais ainda no primeiro tempo. E lhe mantém com três pontos.
O frio de Porto Alegre foi amenizado com um começo de jogo corrido. No São Paulo, Jadson e Fernandinho centralizavam as tentativas. E o camisa 12 acumulou vitórias para cima de Moledo. Mas sem competência no arremate.
Dominado, o Inter procurava D’Alessandro. E o argentino se atirava para receber a bola. De volta após quase um mês parado por lesão, o camisa 10 distribuía jogo e tinha em Dagoberto um bom parceiro para tentar acossar Denis.
Aos 21 minutos, quando o São Paulo já não era tão superior, Nei foi derrubado na frente da área. Na cobrança, D’Alessandro. Com o pé esquerdo, o capitão acertou o ângulo esquerdo com uma batida que teve curva antes de entrar.
Na frente do placar, o Inter passou a ter mais domínio. O São Paulo se encolheu. A boa chance de empate do Tricolor sal da cabeça de Cícero. Ele subiu mais do que a zaga, aos 28, e quase venceu Muriel depois do escanteio.
No vestiário, Leão resolveu mudar. Sacou Fernandinho e botou Maicon. Em campo, a troca não fez tanta diferença. Por mais que o São Paulo tentasse, não conseguia chance viva para igualar o placar. O Inter, por sua vez, teve espaços para fazer outro. Gilberto, de cabeça, e Dagoberto deixaram de marcar.
Antes dos trinta minutos, o São Paulo foi mais para cima. Com Willian José e Piriz o time chegou mais perto do goleiro Muriel. Principalmente pela boa aérea. A resposta vermelha ficou limitada ao contra golpe com Dagoberto e Jajá, que ocupou o lugar de Dátolo. A tentativa paulista seguiu até o último minuto, mas o placar não mudou.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
Fonte: Uol Esporte


Pré-Jogo - Ponte Preta x Flamengo - Tabu, jejuns e crise pós-Ronaldinho!



Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Após dez dias de folga, a Ponte Preta volta a campo na luta para acabar com seu jejum de vitórias que já dura mais de um mês. Para isso, o time de Campinas aposta em um tabu contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Ponte não perde para os cariocas, atuando em casa, há 13 anos. A última vez que isso ocorreu foi na Copa do Brasil de 1999, quando o Flamengo, venceu por 1 a 0, com gol do atacante Leandro Machado. De lá para cá, foram sete jogos no Majestoso, com quatro vitórias e três empates.

No retrospecto geral, o Fla leva vantagem contra a Macaca. Até o momento, os dois times já se enfrentaram em 21 oportunidades. São seis vitórias rubro-negras, 11 empates, e quatro vitórias alvinegras. O clube da Gávea anotou 21 gols e sofreu 21. O último duelo aconteceu no Brasileiro de 2006, quando a Ponte ganhou, por 3 a 0, em casa.

Momento ruim para ambos
Uma vitória também daria um alívio também na tabela de classificação do Brasileirão. Até agora, o time campineiro acumula um empate e uma derrota, sendo que na rodada passada ficou no 1 a 1 com o Atlético-GO. Resultado que o deixou na 15.ª posição, com um ponto.

O Fla também não vive um grande momento. A começar pelos constantes atrasos salariais e a saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho. Nas primeiras rodadas, o time teve dois empates. No último, chegou a abrir 3 a 1, mas cedeu o 3 a 3 para o Internacional. Hoje, o time é o nono colocado, com dois pontos.

Sem ilusão
Apesar do momento conturbado vivido pelo clube, o técnico Gilson Kleina (suspenso na terça-feira à noite pelo STJD) afirma que a Ponte não deve se iludir. Na visão dele, mesmo com a saída de Ronaldinho Gaúcho para o Atlético-MG, o Flamengo segue forte. “Eles têm jogadores que decidem, com o Léo Moura, o Ibson e o Vágner Love, além da tradição”, explicou.


Para este jogo, o treinador terá uma grande novidade. O goleiro Edson Bastos, contratado do Coritiba na semana passada, treinou entre os titulares. Ele assumirá a vaga de Lauro, que está deixando o clube. A outra mudança será a entrada do zagueiro Ferrón lugar de Diego Sacoman, lesionado.

Os demais reforços serão todos para o banco de reservas. Casos do zagueiro Gustavo, do volante Somália e do meia caio, que estão recuperados de contusão. “Isso é muito importante, porque nos abre um leque de opções para o decorrer do jogo”, afirmou.

Enfim, elogios
Depois de dias conturbados com a polêmica entorno da saída de Ronaldinho Gaúcho (foto abaixo), que foi para o Atlético-MG, o Flamengo tenta redirecionar o foco para o Brasileiro. Nesta terça-feira, o técnico Joel Santana comandou mais um treino da equipe e, ao contrário do que aconteceu na segunda, gostou do desempenho. Ele ainda exaltou a doação dos jogadores para sair deste momento complicado que o clube atravessa.


"Não gostei do treino de ontem (segunda). Hoje (terça) já gostei. Teve muita doação, os jogadores discutiram no campo procurando o melhor. Mantive o time para ver se vai dar fruto e acredito que deu. Ontem fui para casa agoniado. Hoje gostei. Vou conversar com eles ainda hoje sobre tática. Gosto de conversar sobre isso com eles. É importante", comentou.

Como na última segunda, Joel armou o Flamengo com Marllon na zaga e Renato na meia. O defensor entra na vaga de González, que serve a seleção chilena, e do volante Luiz Antônio, lesionado, respectivamente. "Acredito que a equipe tem tudo para fazer uma boa partida nesta quarta-feira", disse o treinador.

Depois do treino desta terça, Renato e Kleberson praticaram algumas cobranças de falta. As notícias ruins ficaram por conta do volante Luiz Antonio e do atacante Diego Maurício. Eles sentiram lesões, deixaram a atividade mais cedo e foram vetados da viagem a Campinas.

Pré-Jogo - Santos x Fluminense - Quem tem mais desfalque?



Santos, SP, 05 (AFI) - Com a cabeça totalmente focada na Taça Libertadores e com diversos desfalques, o Santos sabe da importância do jogo desta quarta-feira, às 21h50, pela terceira rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, mas o único time interessado na partida, é o Tricolor Carioca. Mas, uma coisa que mancha o jogo, os dois lados estão com muitos desfalques e os torcedores que estiverem no Estádio não verão os principais atletas de cada time.
Eliminado da Taça Libertadores, o time de Abel Braga aproveitou para esquecer a precoce queda na competição continental e agora foca no brasileiro. Sem perder, o Tricolor Carioca tem quatro pontos, na sexta colocação, enquanto, o Peixe possui apenas dois, na 13ª colocação.

Juntar os cacos!
A grande novidade do técnico Muricy Ramalho no treino desta terça-feira foi o retorno do atacante Borges. Ele se recuperou de lesão e voltou ao gramado, mas não tem condições nenhuma de jogo. Mas, existe a possibilidade dele retornar contra o Corinthians, objetivo do Peixe neste mês.

Para o jogo, Muricy voltou a testar Léo como substituto de Ganso. Aranha e Rentería ganharam as vagas de Rafael e Neymar, ambos na seleção, e devem ser titulares nas próximas duas partidas pelo Brasileirão.

Ele não volta!
O meia Deco, grande esperança do Fluminense para este ano, não poderá jogar nesta quarta-feira. Ainda sem estar 100%, ele só voltará ao gramado no domingo, contra o Internacional. Com isto, Abel a lista de desfalques do time só aumentam. Não enfrentam o peixe os seguintes jogadores: Deco, Fred, Thiago NEves e Rafael Sobis.

Com isto, o ataque Tricolor será jovem. Marcos Junior, Lanzini e Samuel serão os principais responsáveis para chegar ao gol paulista. Para o treinador, os torcedores precisam ter paciências e confiar nos atletas.

Pré-Jogo - Internacional x São Paulo - Rivalidade e polêmicas estarão em jogo



Porto Alegre, RS, 05 (AFI) - Internacional e São Paulo está se tornando um dos clássicos de maiores rivalidades no futebol brasileiro nestes últimos anos e mais um capítulo será escrito nesta quarta-feira, quando ambos se enfrentam no Estádio Beira Rio, às 21h50, pela terceira rodada do Brasileirão.

Após estrear com vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, e empatar com o Flamengo, por 3 a 3, o Inter chegou aos quatro pontos e se encontra na quarta colocação. Por outro lado, o Tricolor perdeu para o Botafogo, por 4 a 2, e depois se reabilitou vencendo o Bahia, por 1 a 0, somando seus primeiros três pontos e aparecendo na oitava colocação.
Polêmicas e números
Será o primeiro encontro entre os clubes após o fim do caso Oscar, vendido ao time colorado por R$ 15 milhões depois de batalha judicial entre as partes. Mas o que poderia ser uma atração à parte terá de ficar para o segundo turno. Por estar servindo à seleção brasileira, o meia não poderá enfrentar o ex-clube. A equipe de Mano Menezes também tirou Leandro Damião e os tricolores Lucas, Casemiro e Bruno Uvini.

No que depender do retrospecto recente na competição, os são-paulinos podem ter esperança de sair do Beira-Rio com um bom resultado. A última derrota atuando na casa colorada foi em 2008 (2 a 0). De lá para cá foram duas vitórias e um empate. Apesar do retrospecto positivo, os gaúchos estão com o rival tricolor entalado pelas duas eliminações na Copa Libertadores (2006, na final, e 2010, nas semifinais) e as relações vêm estremecidas há alguns anos.


Desfalques importantes
O Internacional não contará com o volante Guiñazu, convocado pela seleção argentina, o meia Oscar e o atacante Leandro Damião (foto), ambos a serviço da Seleção Brasileira. Em compensação, o volante Sandro Silva e o meia D'Alessandro estão de volta ao time, depois de um período de afastamento por contusões.

Como enfrenta um adversário com problemas semelhantes - o São Paulo também cedeu jogadores à seleção -, o Internacional espera um duelo equilibrado como a própria estatística dos confrontos no Beira-Rio, com dez vitórias para cada um dos times e nove empates. A diferença, acreditam os colorados, pode vir da torcida e da concentração dos jogadores no objetivo do ano: a conquista do título nacional.

Para isso, o técnico Dorival Júnior aposta na regularidade de um time maduro e disposto a ganhar três pontos sempre que jogar em casa e conseguir uma boa média fora. "É isso que pode nos credenciar a disputar a ponta na reta final", previu.

Sem se importar com a pressão
A tentativa do São Paulo de contratar Guiñazú, um dos maiores ídolos da torcida, há alguns anos, ajudou a acirrar a rivalidade Com tantos ingredientes explosivos, os jogadores são os primeiros a tentarem diminuir a temperatura. "Pressão terá de qualquer forma, o Inter vai estar motivado pela sua torcida. Outras questões deixamos para a diretoria", resumiu o lateral-direito Douglas.


Mesmo com os muitos desfalques, Emerson Leão (foto) vai ao ataque e escalou a equipe com três atacantes nos treinos para tentar surpreender os donos da casa. Se confirmada a formação, Denilson será o único marcador no meio, mas ele não estará sozinho. "Até gosto de jogar com dois pontas. O Fernandinho e o Osvaldo têm a consciência de que precisam voltar para marcar um pouco e eu sempre ajudei na marcação, vou ajudar o Denilson e o Cícero nesse combate", adiantou o meia Jadson, que vem subindo de produção nos últimos jogos.

Ao mesmo tempo que tenta a vitória no Beira-Rio, a equipe começa a pensar nas semifinais da Copa do Brasil contra o Coritiba. O primeiro jogo só acontece no próximo dia 14, mas as perguntas já fazem parte da rotina. "Temos de tentar construir bons resultados para chegar bem na Copa do Brasil. Se chegarmos com resultados negativos, sabemos que fica aquela desconfiança", reconheceu Jadson. Derrotar um rival pelo título seria um ótimo recado de que o São Paulo não está para brincadeira.




Pré-Jogo - Coritiba x Portuguesa - Quem será que vai pontuar no Brasileirão?



Curitiba, PR, 05 (AFI) - Lanterninha do Brasileirão, o Coritiba tenta conquistar o primeiro ponto na competição contra a Portuguesa nesta quarta, às 20h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada do torneio nacional.

O Coxa foi derrotada pelo Inter e Botafogo e ao lado do Corinthians ainda não sabe o que é pontuar. A Lusa, por sua vez, empatou na estreia com o Palmeiras, e foi derrotado pelo Vasco na primeira partida dentro de casa.

Se depender do retrospecto, o time paranaense pode comomerar. Em toda história, Coritiba e Portuguesa se enfrentaram 33 vezes com 12 vitórias do Coxa e 11 da Lusa, além de dez empates. O último jogo aconteceu na Série B de 2010.

Grandes trocas
Marcelo Oliveira, treinador do Coxa, ganhou dois desfalques importantes para a partida. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, o meia Rafinha não treinou nesta terça-feira e está praticamente fora. Quem também não jogará é o atacante Roberto, que tem dores musculares.

Por outro lado, o treinador poderá contar com as estreias do volante Chico, que chegou do Palmeiras, e do atacante Robinho, que foi contratado junto ao Avaí. Além da dupla, o zagueiro Emerson está recuperado de lesão e volta. Assim como o volante Willian.

"Estou disposto a ajudar o time. Sabemos que não será um jogo fácil, pois a Portuguesa é um grande time e também precisa da vitória. Mas temos que fazer valer o nosso mando de campo, e junto com a nossa torcida alcançar os três pontos", diz o jogador.

Mudanças
O treinador da Portuguesa, Geninho, deve abandonar o esquema com três zagueiros para encarar o Coritiba. Titular desde a lesão de Leandro Silva, Renato teve seu contrato encerrado e a diretoria do time paulistano resolveu não renovar o vínculo, com isso Gustava seguirá entre os titulares.


Os volantes Maylson e Moisés, brigam por uma vaga no meio-campo. O primeiro está recuperado de lesão e o segundo, contratado junto ao América-MG, pode fazer sua estreia.” Acredito que em 30 dias vou ter todo elenco à disposição. A partir daí dá pra escolher os onze. No momento é difícil. A nossa base é a que terminou o Paulista", afirmou Geninho.

A principal novidade do time, no entanto, ficará no banco de reservas. O volante Guilherme, que fez sua última partida no empate sem gols contra o Bahia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, voltou a ser relacionado depois de um mês, no qual esteve na mira do Corinthians. Como a negociação não aconteceu, ele foi reintegrado ao elenco e viajou para Curitiba.




Pré-Jogo - Atlético-MG x Bahia - Sem Ronaldinho, Galo busca a terceira vitória no Brasileirão



Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - O Brasileirão esteve dez dias parado, porém só no que diz respeito a bola rolando, já que nos bastidores o que se viu foi um show a parte de Flamengo, Atlético-MG e o meia Ronaldinho Gaúcho. Após uma reviravolta na carreira, o ex-craque da Seleção assinou com o Galo era expectativa é que ele pudesse estrear nesta quarta-feira, no duelo do time mineiro contra o Bahia, fato que não se concretizará. Assim, mesmo sem o novo reforço, o time mineiro recebeo tricolor Baiano no estádio independência, a partir das 21h50, em jogo válido pela terceira rodada do nacional.
Independente dos bastidores, o Atlético-MG está realizando um bom início de Brasileirão, sendo duas vitória em dois jogos. Na primeira rodada o Galo bateu a Ponte Preta por 1 a 0, placar repetido no segundo jogo, mas o adversário foi o corinthians. Com os resultados positivos, o time mineiro chega para a terceira rodada com seis pontos, ocupando a terceira colocação na tabela.

O Bahia precisa vencer. Além de não ter vencido nenhuma partida até aqui, sendo um empate por 0 a 0 na estreia com o santos e uma derrota, para o são Paulo, por 1 a 0, o tricolor Baiano terá pela frente um jejum de dez anos sem vencer o Galo na primeira divisão. A última vitória aconteceu em outubro de 2002, pelo placar de 5 a 3. De lá pra cá, quatro jogos, com três vitórias do Galo e um empate.

Não será nesta quarta...
A direção do Atlético Mineiro quer colocar o meia Ronaldinho Gaúcho para jogar o quanto antes, mas não será nesta quarta-feira. Um dia depois de fechar contrato com o clube, o atleta foi relacionado pelo técnico Cuca para a partida contra o Bahia, às 20h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mas seu nome não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e o craque não poderá fazer sua estreia. A expectativa fez até esgotar a maior parte dos ingressos e restaram apenas os de R$ 200.

Cuca não quis revelar a formação do time que entrará em campo contra o rival tricolor baiano, mas a partida deve marcar outras estreias com a camisa alvinegra. Os atacantes Jô e Juninho já foram regularizados perante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao menos o primeiro deve marcar presença em campo.

Além da recente contratação de Ronaldinho Gaúcho, que animou a equipe, o treinador teve outras boas notícias. O lateral-direito Carlos César e os volantes Fillipe Soutto, Serginho e Leandro Donizete se recuperaram de lesões e foram liberados pelo departamento médico do clube. Porém, apenas os dois últimos foram relacionados pelo comandante alvinegro. Já o meia Dudu Cearense, que passou a semana em trabalhos físicos, também ficou fora da lista.

Vencer a primeira...
Depois de quase dez dias sem disputar uma partida, os jogadores da equipe baiana acreditam que é hora de reverter o mau início no Campeonato Brasileiro - um empate sem gols contra os reservas do Santos, em Salvador, e uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.

"O tempo que tivemos foi bom para o grupo analisar os erros cometidos", avaliou o meia Gabriel. "Estamos focados em vencer para começar a fazer um bom campeonato".

O técnico Paulo Roberto Falcão faz mistério, mas o Bahia também deve ter novidades para a partida. O lateral-esquerdo Ávine, afastado por há quase três meses por causa de uma fratura na mão esquerda, treinou normalmente e deve ser o titular da posição. Já o atacante Diego, recém-contratado do Noroeste, deve fazer sua estreia no time, como meia-atacante. "Ainda tenho algumas dúvidas", despistou Falcão. "Mas vamos jogar para ganhar", garantiu.

Pré-Jogo - Vasco x Náutico - Já estão em situações tão opostas...



Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Embalado pelo bom desempenho nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h30, enfrentando o Náutico para manter os 100% de aproveitamento. Focado apenas nesta competição, o time de Cristovão Borges estará completo em campo.Do outro lado, o Timbu precisa começar a somar pontos no campeonato. Sem conquistar uma vitória, os pernambucanos querem triunfar no torneio. Como perdeu para o Figueirense na estreia e empatou com o Cruzeiro por 0 a 0, na última rodada, o time já ronda a zona de rebaixamento.

Veterano na lateral!
Sem poder contar com Thiago Feltri, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, o técnico Cristóvão Borges colocou o meia Felipe para jogar como lateral-esquerdo. Mas ele ainda não confirmou a escalação do jogador para o confronto.
O volante Fellipe Bastos ocupou a vaga de Rômulo, que está defendendo a seleção brasileira, e o meia Carlos Alberto substituiu Juninho Pernambucano, poupado da atividade em campo - ficou apenas na academia. Outra novidade no treino foi a presença em campo do atacante equatoriano Tenório, que foi liberado pelos médicos após a cirurgia realizada há três meses. Mas ele apenas correu no gramado.

Novidade no ataque?
O técnico Alexandre Gallo teve uma ótima notícia na reta final de preparação do time. Nesta terça-feiar, o atacante Kim teve seu nome publicado no BID e foi regularizado para entrar em campo. Com isto, o treinador ganhou mais uma opção para substituir, Siloé e Araújo, que estão lesionados.
Outro que está disponivel é o volante Ramirez, que teve uma passagem pelo Vitória. Com isto, ele disputa vaga com Elicarlos, Derley, Souza, Martinez, Auremir e Gleydson.




Pré-Jogo - Atlético-GO x Grêmio - Estreia de "velho" comandante renova esperanças no Dragão. Será?



Goiânia, GO, 06 (AFI) - Após a pausa de dez dias o Brasileirão volta nesta quarta-feira e para Atlético-GO e Grêmio, as boas nlotícias estão nos bancos de reservas. Para o Dragão, o duelo no Estádio Serra Dourada, marca a reestréia do Técnico Hélio dos Anjos (foto), enquanto que para os Gaúchos, a partida contará com o atacante Kléber, o Gladiador, no banco de reservas. O duelo, válido pela terceira rodada do nacio0nal, terá início às 19h30.

Até aqui o Dragão disputou dois jogos pelo Brasileirão e ainda não sabe o que vencer. na estrweia, diante do Cruzeiro, empate por 0 a 0. Na segunda rodada, jogando em casa, o Atlético ficou no 1 a 1 com a ponte Preta. Assim, a equipe goiana está com dois pontos, ocupando a 11ª colocação.
 
Na estréia o Grêmio tropeçou e perdeu para o Vasco da Gama, por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Na segunda partida, na prévia das semifinais da Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho recebeu o Palmeiras no Sul e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo chegou aos tres pontos e está na sétima colocação.

Novo "velho" comandante...
Depois de perder o título estadual para o Goiás, o dragão foi o primeiro time do Brasileirão a trocar de treinador, já que Adílson Batista deixou o cargo para dar lugar a um velho conhecido da torcida rubro-negra de Goiânia: Hélio dos Anjos, que fez ótima campanha no ano passado pelo clube, deixou seu comando em março, mas retorna menos de três meses depois.

Par ao duelo desta quarta-feira o treinador deverá mudar pouco o time que empatou com a ponte Preta no último desafio pelo Brasileirão. A novidade deverá ser a entrada de William no ataque, retomando o esquema com dois atacantes, o que muda o esquema utlizado por Adilson.

Gladiador no banco...
A novidade do Grêmio é a presença do atacante Kléber no banco de reservas. Após um brilhante início de temporada com a camisa tricolor, o jogador sofreu uma séria contusão, ao fraturar o tornozelo em jogo válido pelo Gauchão, em março deste ano. A expectativa de parada era de cinco meses, mas ele se recuperou na metade do tempo previsto e já tem condições atuar.

Com o Gladiador ainda sem ritimo, o ataque será formado por André Lima e Miralles, já que Marcelo Moreno, outro titular, está servindo a seleção boliviana. Edilson, Werley e Júlio César, lesionados, dão lugar a Gabriel, Naldo e Pará. No restante, Vanderlei deverá manter o time que vem atuando.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações