Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Para atletas, jogo contra Espanha foi o mais marcante do Mundial Sub-20


Campeões mundiais Sub-20 no último sábado, Dudu, Gabriel, Bruno Uvini e Henrique foram unânimes ao escolher o momento mais marcante da Seleção Brasileira na competição disputada na Colômbia. Para os jogadores campeões mundiais, vencer a seleção espanhola nos pênaltis, em partida válida pelas quartas de final da competição, foi o ponto-chave na competição.

- Pegamos uma seleção muito qualificada, sabíamos que ia ser muito difícil pelo toque de bola e técnica que eles têm. E na hora dos pênaltis, tivemos calma. Todo mundo bateu muito bem. Depois daquele jogo eu senti que não perderíamos mais o título - contou o atacante Henrique, que foi o artilheiro e eleito o melhor jogador do Mundial, no "Arena SporTV" desta segunda-feira.

O goleiro Gabriel ressaltou que a qualidade da Espanha era muito grande, mas que a Seleção Brasileira conseguiu igualar o jogo e, com competência, vencer na decisão por pênaltis.

O capitão Bruno Uvini acredita que depois do duelo contra o espanhois a equipe ganhou ainda mais confiança para chegar à final da competição.

- Este jogo contra a Espanha realmente foi importantíssimo no campeonato. A partir do momento em que eliminamos uma seleção forte como a deles, ganhamos força e confiança para chegar com tudo na final - complementou o zagueiro-capitão da Seleção no Mundial.

Fonte- Arena EsporTV

Expulso nos acréscimos, brasileiro 'se vinga' de auxiliar 'dedo duro'


O meia Diogo, de 22 anos, deu um péssimo exemplo no último dia 14, no Torneio Apertura do Uruguai: o meia do Wanderers foi expulso contra o Danubio e “se vingou” acertando um soco na cara do bandeirinha Fernando Ríos.
O lance aconteceu já nos acréscimos da partida, que terminou com vitória de 1 a 0 para o Danubio. Diego Perrone tentava controlar a bola perto da marca de escanteio, para ganhar tempo, e sofreu a falta de Diogo. Ríos comunicou a falta ao árbitro Fernando Cabrera, que decidiu expulsar o brasileiro. Revoltado, Diogo deu um soco no bandeirinha. Veja:
Após a partida, o brasileiro se mostrou arrependido pela agressão:
- Não sei por que reagi assim. Minha mãe me perguntou o que tinha acontecido, pediu para eu me acalmar. Nunca passei por algo assim. Saí chorando do campo porque me dei conta disso… Fiquei mal com meus companheiros, com minha família, com a torcida e com todos que estavam vendo. Estão me vendo como uma pessoa que não sou – disse Diogo ao jornal “El Observador”.
Dica do leitor Francisco Couto, por email.
Fonte- globoesporte.com

Henrique ganha folga enquanto Tricolor e empresário buscam acordo


Pivô de grande polêmica no final de semana, o atacante Henrique ganhou três dias de folga da diretoria do São Paulo. Eleito o melhor jogador do mundial sub-20 da Colômbia, o atacante havia dito no desembarque da delegação brasileira, no último domingo, que não permaneceria no clube do Morumbi porque seu contrato já havia acabado e que se sentia desvalorizado. Nesta segunda, o camisa 17 participou do “Globo Esporte” e mudou o seu discurso, alegando que só quer mais chances para continuar.
Henrique assinou seu contrato com o São Paulo em julho de 2008, com validade de cinco anos. Para que esse vínculo fosse oficializado, o atleta, com 17 anos, foi emancipado. Por isso, Henrique alega que o acordo só tem validade de três temporadas e quer um aumento para continuar. O Tricolor, por sua vez, mantém o pé e diz que o acordo só expira em 2013.
Para tentar resolver as coisas amigavelmente, o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, e o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, vão se reunir para discutir um novo contrato. Antes do mundial, as ofertas apresentadas pelo clube não foram aceitas.
Willian José, que também disputou o mundial sub-20 e não está inscrito na Copa Sul-Americana, é outro que ganhou três dias de descanso. Em compensação, o volante Casemiro, peça importante no esquema do técnico Adilson Batista, já se reapresentou e fez fortalecimento no Reffis nesta segunda-feira.
Fonte- globoesporte.com

Ney Franco vê no gremista Fernando um potencial roubador de bolas


Técnico da Seleção Brasileira Sub-20, que sagrou-se pentacampeã mundial no último sábado, Ney Franco elegeu o volante Fernando como um de seus pilares na conquista. Para ele, o atleta já reúne condições de ser titular no Grêmio. E isso pode acontecer no Gre-Nal de domingo, já que Adilson está suspenso.
- O Fernando é um jogador que foi determinante na nossa campanha. Quem acompanhou o Mundial, observou que jogamos com apenas uma volante de pegada. Para nossa felicidade, o Grêmio tinha esse jogador e optamos por ele. O colocamos ao lado do Casemiro, um volante de saída, e do Oscar, que jogou pela esquerda. Fernando tem a oportunidade de se tornar em uns dos melhores roubadores de bola do futebol brasileiro - disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Avalizado por Ney, o jovem, de 19 anos, prontifica-se a ajudar Celso Roth em qualquer função, mas não esconde a preferência por atuar como primeiro volante.
- Em alguns momentos foi colocado pelo Silas como segundo volante, jogando quase como um meia. Prefiro jogar como primeiro volante, mas procuro ajudar em qualquer situação - disse.
Caso Roth mantenha o esquema com três zagueiros, Fernando tem suas chances de disputar o Gre-Nal de domingo aumentadas.
- Estou à disposição do Celso Roth, mesmo que tenha de começar no banco. Meu objetivo é acrescentar de alguma forma ao grupo - emendou.
Fonte- globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações