Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 5 de abril de 2014

Willian marca, egípcio brilha, Chelsea bate o Stoke e dorme na liderança

Depois de duas derrotas consecutivas, o Chelsea reencontrou seu torcedor no Stamford Bridge e voltou a sentir o gosto da vitória em grande estilo. O time londrino passou pelo Stoke City com facilidade por 3 a 0 neste sábado, em duelo válido pela 33ª rodada da Premier League.
O nome do jogo foi Mohamed Salah, de apenas 21 anos de idade. O jogador egípcio, que chegou no mês de janeiro aos Blues, fez sua primeira partida como titular na equipe de José Mourinho e abriu o placar aos 32 minutos.
Salah voltou a aparecer aos 16 da etapa final, quando sofreu um pênalti. Na cobrança, Frank Lampard parou na defesa do goleiro Begovic, mas completou para o fundo das redes no rebote e fez 2 a 0 para o Chelsea.
Aos 27 minutos da etapa final, ainda deu tempo do brasileiro Willian marcar um belo gol. O meia chutou com categoria de fora da área no canto do gol adversário.
Com este resultado, o Chelsea vai aos 72 pontos e dorme na liderança do Campeonato Inglês. No entanto, o Liverpool (71 pontos) pega o West Ham fora de casa neste domingo e pode retomar a ponta. Além dos Reds, o Manchester City atualmente é o terceiro colocado com 70 pontos, mas com dois jogos a menos. Se vencer os dois compromissos restantes, os Citizens viram o líder.
Agora o Chelsea foca suas atenções para a Uefa Champions League. O time de José Mourinho recebe o Paris Saint-Germain na terça-feira no duelo de volta da quartas de final. Na ida, deu PSG por 3 a 1. Com isso, os Blues precisam vencer por 2 a 0 para se classificar às semis.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com direito a gol 350 de Messi, Barcelona vence lanterna Betis e segue na cola do Atlético de Madri

O Barcelona mantém sua caça ao Atlético de Madri na luta pelo título espanhol. Neste sábado, no Camp Nou cheio com 81.978 espectadores, o time catalão derrotou o lanterna Betis por 3 a 1 e continua apenas um ponto atrás dos colchoneros, que mais cedo ganharam do Villarreal por 1 a 0.
O duelo teve mais uma vez Lionel Messi como protagonista: ele anotou dois gols, um de pênalti e o segundo no rebote de outro. O argentino alcançou, agora, 351 pelo Barça em jogos oficiais. Jordi Figueras, do Betis, marcou contra ao tentar cortar passe na meia-lua. Ruben Castro descontou.
Por algumas contas, Lionel Messi alcançou 401 gols em sua carreira como profissional: são 351 pelo Barça, seis pelo time B e outros cinco pela equipe C do clube catalão, além de 37 pela seleção da Argentina e mais dois pela equipe olímpica.
Neymar entrou apenas aos 33 minutos do segundo tempo e fez a jogada do terceiro gol, pois foi com um cruzamento seu que Amaya desviou a bola com a mão, e o árbitro apontou penalidade máxima.
Desta forma, o Barcelona chega aos 78 pontos e fica um atrás do Atlético. O Real Madrid (73) atua ainda neste sábado em visita ao País Basco para enfrentar a Real Sociedad. Já o Betis estaciona nos 22 pontos e segue cada dia mais próximo de cair para a segunda divisão espanhola.
O Barça, agora, se prepara para fazer a volta das quartas de final da Champions contra o Atlético em Madri, na próxima quarta-feira. Pelo Espanhol, volta a campo diante do Granada fora de casa, enquanto o Betis tenta suas últimas cartadas para fugir da degola no clássico com o Sevilla.
O jogo
Na semana em que foi punido com um ano sem contratações pela Fifa por problemas na contratação de menores de idade, o Barcelona recebeu apoio de sua torcida antes da partida. Com um bandeirão, os seguidores disseram: "Em La Masia não se mexe".
Pouco depois, Sanchéz fez bela jogada na área, driblou alguns jogadores e acabou sendo derrubado. O juiz não hesitou em marcar pênalti. Lionel Messi cobrou com a categoria que lhe é usual e chegou ao seu 24º gol no Campeonato Espanhol. Aos 19, Adriano cruzou bola rasteira e viu Sánchez e Dani Alves se esticarem sem sucesso. Aos 40, Messi passou por dois e chutou colocado. A redonda passou muito perto da meta do Bétis, que nada criou nos 45 minutos iniciais.O Barcelona criou a primeira boa chance logo aos dez minutos de jogo. Adriano cruzou, Xavi pegou de primeira e quase fez um golaço, que foi evitado pelo goleiro bem postado em sua meta.
Na volta do intervalo, o Barça mandou uma bola no travessão logo aos quatro minutos, após cobrança de falta de Xavi. Aos 21, Adriano tentou fazer um lançamento rasteiro para a área e Jordi Figuera, do Bétis, desviou com um carrinho, mandando, sem querer, a bola para o fundo das redes de sua própria equipe.
Seus companheiros de clube não se abateram e responderam positivamente ao gol contra. Aos 23, Rubén Castro recebeu cruzamento, dois beque catalães tentaram impedir a conclusão ao mesmo tempo, e possibilitaram a finalização do atacante, que enganou Pinto e fez o seu.
Messi ainda teve tempo de fazer mais um aos 40 minutos de jogo. Neymar cruzou, a bola bateu na mão de Juanfran e o árbitro marcou mais um pênalti. De novo, o argentino bateu, mas, dessa vez, o goleiro defendeu. No rebote, o camisa 10 tocou com classe para o fundo das redes
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Sem Ronaldo, Real Madrid também faz sua parte, goleia Real Sociedad e não deixa líderes dispararem

Nada de mudança entre os líderes. Depois de Atlético de Madri e Barcelona fazerem sua parte e vencerem seus jogos neste sábado, horas depois, foi a vez de o Real Madrid cumprir o objetivo. A equipe merengue visitou a Real Sociedad no Anoeta e triunfou por 4 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com os resultados, o Atlético segue isolado na liderança com 79 pontos, apenas um a mais do que o Barcelona, e o Real Madrid vem no terceiro lugar com 76. Já a Real Sociedad, na sexta posição com 50 pontos, perdeu a chance de abrir vantagem para o Villarreal, que perdeu justamente para o primeiro colocado e está com 49 pontos, fora da zona de classificação à Liga Europa.
Mesmo a três dias de voltar a campo para o duelo de volta contra o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Uefa Champions League, o técnico Carlo Ancelotti não quis saber de poupar e mandou a campo praticamente força máxima. Cristiano Ronaldo, com dores no joelho esquerdo, não foi para o jogo, assim como Marcelo. Já Di María, que se recuperou de uma gastroenterite, entrou no final do duelo.
Sem Ronaldo, o treinador merengue relacionou o atacante Willian José pela primeira vez. Porém, o atleta ex-São Paulo e Santos ficou no banco durante os 90 minutos.
Os visitantes abriram a vantagem pouco antes do intervalo. Aos 45 minutos, Benzema escapou de dois marcadores e finalizou para defesa de Bravo, que rebateu para o meio. Illarramendi, no rebote, só desviou para o fundo da rede. Contratado nesta temporada junto à Real Sociedad, o volante não comemorou o gol.
Na volta do intervalo, o Real Madrid praticamente não foi incomodado, controlou o jogo - chegou a acertar a trave duas vezes com Sergio Ramos e Benzema - e ampliou a vantagem graças a uma falha de Bravo. Aos 21 minutos, o goleiro chileno errou na reposição de bola, e Bale, aproveitando o mau posicionamento do arqueiro, finalizou de fora da área para a meta.
No fim, a equipe da capital não só consolidou o triunfo como também o transformou em goleada. Aos 40, Sergio Ramos aproveitou cobrança de escanteio, tocou de cabeça, e Pepe finalizou de primeira para a rede. Três minutos depois, Morata foi lançado completamente livre no campo de ataque e só tocou na saída do goleiro.
Agora, o time treinado por Carlo Ancelotti voltará suas atenções para o jogo de terça-feira contra o Dortmund, na Alemanha. Após ter vencido por 3 a 0 em casa, os merengues poderão perder por dois gols de diferença - ou até por três, desde que marquem ao menos uma vez - que avançarão à semifinal da Champions.
Pelo Campeonato Espanhol, o Real irá a campo no sábado, quando receberá o Almería no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília). Um dia antes, a Real Sociedad visitará o Celta de Vigo no Estádio de Balaídos, às 11h.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações