Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

De virada, Fluminense vence o Huachipato por 2 a 1 no Chile


Apesar do susto no final do primeiro tempo, em gol de Rodríguez, Wellington Nem e Wágner garantem os três pontos para o Tricolor Carioca


O Fluminense viajou ao Chile, nesta quarta-feira (27 de janeiro), para enfrentar o Huachipato (CHI), atual campeão nacional, em jogo válido pela Copa Bridgestone Libertadores. No acanhado estádio CAP, o Tricolor Carioca conquistou os três pontos após vencer por 2 a 1 de virada. Os gols da equipe brasileira foram marcados por Wellington Nem e Wágner. Pelos anfitriões, Rodríguez balançou a rede.
O triunfo mantém a escrita do grupo 8 da Copa Bridgestone Libertadores: só os visitantes conquistaram os três pontos. Comandado por Abel Braga, o time das Laranjeiras assumiu a liderança parcial da chave. Na terça-feira (5 de março), Grêmio e Caracas (VEN) completam a terceira rodada do grupo. 
No dia 6 de março, Fluminense e Huachipato voltam a se enfrentar. O mando de campo será do Fluminense, contudo, e o duelo será realizado no Engenhão. 
A primeira etapa morna, dominada pelo Fluminense, só pegou fogo aos 36 minutos: o lateral-direito Bruno alçou bola na área e Thiago Neves assistiu para Wellington Nem, mas o baixinho, apesar de estar em frente a um gol escancarado, acertou a trave na finalização.
Os anfitriões não deixaram por menos e responderam na mesma moeda, com jogada aérea. 10 minutos mais tarde, Falcone encontrou o artilheiro uruguaio Rodríguez, que aproveitou a frouxidão do zagueiro Leandro Euzébio na marcação e fuzilou de canhota para abrir a contagem.
Na segunda metade, o Tricolor Carioca conseguiu transformar a superioridade de posse de bola em lances de perigo. O primeiro, logo aos 22 segundos, culminou em chute forte e para fora de Thiago Neves. Aos 13, Wellington Nem disparou em velocidade e encontrou Fred sozinho na área, mas Veloso, goleiro do Huachipato, antecipou e evitou o pior.
Aos 18, Abel Braga, comandante do time das Laranjeiras, ousou na alteração: tirou o camisa 4 Leandro Euzébio e colocou o meio-campista ofensivo Rhayner em campo. Deu certo. Apenas três minutos depois, Carlinhos desceu livre pela esquerda e cruzou para Fred, que ajeitou de peito para Wellington Nem – o atacante soltou a bomba e balançou a rede. Aos 31, Wágner, que havia acabado de entrar no lugar do apagado Deco, aproveitou bate e rebate na área e, de canhota, virou o jogo.
O Fluminense passou a controlar a partida com toques de bola na zona central. Melhor nos dois tempos, os brasileiros garantiram 3 pontos fora de casa.

Uefa rejeita recurso do Schalke 04, e Drogba pode atuar na Champions

A Uefa negou o recurso apresentado pelo Schalke 04 e garantiu a participação do atacante Didier Drogba no jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Os alemães se aproveitaram da polêmica que envolve a transferência do atleta e entraram com uma ação para impedir que o Galatasaray pudesse utilizar o atleta no torneio. De acordo com a diretoria do time de Gelsenkirchen, a contratação do marfinense não foi realizada dentro dos padrões exigidos pela entidade.

Drogba deixou o Shanghai Shenhua, da China, após ficar três meses sem receber salários. O atacante moveu uma ação na Justiça do Trabalho e conseguiu o rompimento de seu contrato sem o pagamento das multas previstas anteriormente. 

Mesmo com os protestos do time asiático, o atleta negociou com outras equipes europeias e selou a sua ida para o Galatasaray durante a abertura da janela de transferências.

Como a equipe chinesa ainda questiona a legalidade de sua transferência para a Turquia, o Schalke 04 esperava algum tipo de punição para o Galatasaray e para o próprio atacante. A Uefa, contudo, julgou a ação improcedente e garantiu a sua participação na sequência da competição continental.

A primeira partida entre Schalke 04 e Galatasaray foi realizada em Istambul e terminou com um empate por 1 a 1. Os times voltarão a se enfrentar no dia 12 de março, em Gelsenkirchen, na Alemanha. O vencedor estará classificado para disputar as quartas de final da Champions.


Corinthians vence Millonarios com tranquilidade no Pacaembu vazio


Com gols de Pato e Guerrero, Timão não sentiu a falta de sua torcida e dominou o jogo válido pela segunda rodada do grupo 5 da Libertadores


Em um Pacaembu vazio por conta da punição imposta pela Conmebol após a morte do jovem torcedor boliviano na partida contra o San José (BOL), o Corinthians não tomou conhecimento do Millonarios e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira (27 de fevereiro), na segunda rodada do grupo 5 da Copa Bridgestone Libertadores.
Apesar da punição da Conmebol, nove torcedores corintianos conseguiram na Justiça comum uma liminar para poder assistir ao jogo. No entanto, cinco pessoas desistiram de entrar no Pacaembu para não prejudicar o Timão. No final das contas, apenas quatro torcedores assistiram à vitória do Alvinegro sobre o Millonarios.
Paolo Guerrero e Alexandre Pato marcaram na vitória do Timão, que chegou aos quatro pontos e manteve-se na segunda posição da chave, atrás apenas do Tijuana, do México. O Millonarios segue sem pontuar e é o lanterna do grupo.
Na próxima rodada do grupo 5, o Corinthians viaja para o México, onde enfrentará o Tijuana no dia 6 de março. Já o Millonarios recebe o San José, na Colômbia, no dia 7.
Mesmo sem a presença da Fiel, o Corinthians começou com tudo para cima do Millonarios. Em dois minutos de partida, o Timão quase abriu o placar em duas oportunidades. Primeiro Paulinho cruzou para área e Guerrero desviou para a boa defesa de Delgado. Na sequência, o próprio camisa 8 recebeu pelo meio e abriu na direita para Renato Augusto, que chutou de primeira por cima do gol de Delgado.
Três minutos depois, o Corinthians chegou mais uma vez, e de novo com Paulinho e Renato Augusto. O camisa 8 recebeu e da nova contratação do Timão e arriscou de fora da área. Delgado fez a defesa em dois tempos.
De tanto pressionar, o Timão chegou ao primeiro gol quando o relógio marcava 10 minutos do primeiro tempo. Renato Augusto cobrou escanteio, a bola passou por Paulinho e sobrou para Guerrero mandar de primeira para o gol. Nos últimos quatro jogos internacionais do Corinthians (dois no Mundial e dois na Libertadores), o camisa 9 marcou os quatro gols do Timão.
Apesar do gol, o Corinthians não tirou o pé e continuou pressionando o time do Millonarios. Em rápida jogada de ataque, Danilo lançou Pato entre a zaga. O camisa 7 ficou frente a frente com Delgado e tocou por cima do goleiro. A bola passou raspando a trave e foi para fora do gol.
O Millonarios só chegou ao gol corintiano aos 26 minutos da primeira etapa. Ochoa tocou no meio para Rentería, que arriscou de fora da área e Cássio caiu para fazer a fácil defesa.
Depois do ritmo acelerado do início, o jogo perdeu a empolgação e as equipes não criaram mais nenhuma grande oportunidade de gol. A partida foi para o intervalo com o Timão vencendo por 1 a 0.
O segundo tempo começou da mesma maneira que a primeira etapa: Logos aos 3 minutos, Danilo brigou e ficou com a bola na esquerda e tocou para Ralf, que cruzou para área e achou Alexandre Pato, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Delgado ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o segundo do Corinthians.
O Timão não diminuiu o ritmo e dois minutos depois quase marcou o terceiro. Alexandre Pato roubou a bola no meio-campo e partiu em velocidade. O camisa 7 driblou o goleiro Delgado e chutou sem ângulo, mas a defesa do Millonarios conseguiu afastar e evitar o gol.
O Millonarios continuava com muitas falhas em seu sistema defensivo. Aos 21 minutos, Ochoa tentou recuar para o goleiro Delgado, mas a bola foi fraca demais e quase Paolo Guerrero conseguiu chegar para ficar com ela.
Com uma vantagem confortável no placar, o Timão diminuiu o ritmo e passou a chamar o Millonarios para seu campo, apostando nos contra-ataques. Aos 26 minutos, o time colombiano quase marcou com Otálvaro, que invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Cássio.
O Millonarios continuou pressionando o Corinthians e dois minutos depois assustou mais uma vez. Rentería fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Perlaza, que dominou no peito e bateu muito mal e a bola passou por cima do gol de Cássio.
A partida passou a ficar mais tranquila ainda para o Corinthians quando Jarol Martínez chegou forte em Renato Augusto, com os dois pés juntos, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
Depois da expulsão, Tite resolveu tirar Alexandre Pato e colocar Emerson Sheik em seu lugar. O camisa 11 havia sido barrado pelo treinador após chegar atrasado aos treinamentos duas vezes durante a semana. Sheik também viu, na última terça-feira (26), o Ministério Público pedir sua condenação no processo de contrabando de carros.
O Sheik quase marcou o terceiro gol do Timão. Aos 40 minutos da segunda etapa, Fábio Santos lançou Romarinho por entre a zaga que cruzou rasteiro, mas o camisa 11 não conseguiu empurrar a bola para o gol.
Romarinho, que entrou no lugar de Danilo, quase deixou sua marca aos 42 minutos. O atacante corintiano invadiu a área e bateu cruzado para mais uma boa defesa de Luis Delgado.
A partir daí, o Timão passou a tocar a bola e esperar o árbitro Nestor Pitana apitar o final da partida no Pacaembu.

Boca soma os primeiros pontos em vitória contra o Barcelona



Os argentinos venceram por 2 a 1 e ficam em terceiro lugar do Grupo 1



Até o inicio do segundo tempo do jogo contra o Barcelona (URU), o Boca estava revivendo o começo da Libertadores 2012: dois jogos, nenhuma vitória, já que perdeu para o Toluca, fora de casa, na estreia da Libertadores. Mas os argentinos conseguiriam se redimir e, mesmo sem fazer um grande jogo, somaram os três pontos.
Na primeira etapa da partida, que aconteceu no Estádio Monumental Banco Pichincha, Barcelona e Boca Juniors não levaram perigo ao gol. O time equatoriano chegou a ser mais ofensivo que os argentinos e até marcou um gol, que foi anulado, já que Arroyo empurrou a bola com a mão para marcar.
O resultado apenas mudou oficialmente aos 14 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio e desvio de Lucas Viatri, Juan Martínez desviou a bola e mandou para o gol, marcando o primeiro gol do Barcelona. Três minutos depois, Colazo cobrou falta e Pérez cabeceou para marcar o segundo e definir a vitória argentina. O Barcelona conseguiu diminuir, aos 46 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti de Arroyo.
Com a vitória argentina, o Grupo 1 continua com o Nacional, do Uruguai, na liderança, com quatro pontos. Boca e Toluca empataram com três pontos, mas os mexicanos estão na frente pelo saldo de gols. O Barcelona continua sem pontuar. O próximo jogo do Boca na Libertadores será em 7 de março, na Bombonera, contra o Nacional. O Barcelona tentará conseguir os primeiros pontos em cima do Toluca, no Estádio Monumental .

Ibrahimovic marca duas vezes e classifica PSG


Paris Saint-Germain está nas quartas de final do torneio

Mais quatro clubes se garantiram nas quartas de final da Copa da França nesta quarta-feira. No clássico do dia, o Paris Saint-Germain derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 0 em casa, com dois gols do grande astro do time, o sueco Ibrahimovic.

O jogador fez um gol ainda no primeiro tempo, e o outro na etapa final, em cobrança de pênalti.

Das outras três partidas do dia, duas tiveram que se prolongar. O jogo entre Raon L Etape e Bordeaux foi para os pênaltis, e o time da Primeira Divisão levou a melhor na disputa.
O jogo entre Nancy e Venissieux Minguettes também foi para a prorrogação, mas o clube menor não conseguiu se segurar e perdeu por 2 a 0.
O Lorient fez 3 a 0 no Brest e também passou de fase.

Robben faz golaço e Bayern derrota o Borussia



Clube bávaro se garante na semifinal da competição

O Bayern de Munique conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira pela Copa da Alemanha, contra o seu maior adversário no país, o Borussia Dortmund, por 1 a 0, e passou de fase. A equipe mostrou que nesta temporada está superior que o seu rival.

O grande herói da partida foi o holandês Robben, que fez um golaço. O jogador vem se destacando nas últimas partidas depois de uma fase ruim, em que ficou na reserva e chegou a reclamar de estar no banco de reservas.

Na outra partida do dia, o Stuttgart derrotou o Bochum por 2 a 0, e também passou para a semifinal.

Ramires faz e Chelsea avança



Brasileiro abre o caminho para o triunfo de 2 a 0 sobre o Middlesbrough. Nas quartas de final, terão pela frente o Manchester United
O Chelsea venceu o Middlesbrough por 2 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. O brasileiro Ramires e Moses marcaram para a equipe de Londres, que avançou na competição.

Mas a classificação não foi conquistada de maneira simples. No primeiro tempo, o Chelsea encontrou dificuldades para estabelecer o seu jogo. O Middlesbrough aproveitou-se de atuar dentro de casa e levou perigo em alguns lances, como no chute de Mustapha Carayol, que Petr Cech evitou o pior para os visitantes.

Após o intervalo, no entanto, os Blues trataram de espantar qualquer tipo de perigo e contruíu a vitória. Primeiro com Ramires, que chutou, a bola desviou em Fernando Torres e enganou o goleiro Luke Steele. Depois foi a vez no nigeriano Moses deixar sua marca e dar números finais ao duelo.

Agora, os comandados de Rafa Benítez terão pela frente, nas quartas de final, o Manchester United, também fora de casa. O confronto está marcado para o dia 10 de março.

Barcelona vai oferecer R$ 65 mi por ex-corintiano Marquinhos, mas Roma quer segurá-lo, diz jornal

O diário italiano ‘Corriere dello Sport’ destaca nesta quarta-feira que a Roma está fazendo de tudo para segurar dois de seus jogadores mais promissores para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians, e do meia Erik Lamela, revelado pelo River Plate.

De acordo com a reportagem, o Barcelona é o principal interessado no jovem defensor, de 18 anos, e já tem uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 65 milhões) pronta. No entanto, o time da capital acredita que a lealdade demonstrada por Marquinhos (adquirido por 3,5 milhões de euros) não o fará sair.

Enquanto isso, o Manchester United está atrás de Lamela, contratado junto ao River Plate por 17 milhões de euros em 2011. O ‘Corriere dello Sport’ afirma que o time inglês pensa em pagar 35 milhões de euros pelo argentino. Mas, segundo a matéria, Lamela também rejeitou um possível acordo.

Atualmente, a Roma ocupa a oitava colocação do Calcio com 40 pontos e está na briga por vagas nas competições europeias na próxima temporada. Marquinhos e Lamela, titulares, ajudam na campanha.


Grêmio confirma jogo com Caracas na Arena



Presidente Fábio Koff mandou ofício para a Conmebol nesta quarta-feira, após se encontrar com representantes da Arena
Arena receberá jogo da Libertadores, mas jogadores queriam o OlímpicoDivulgação
O Grêmio finalmente confirmou o local da partida com o Caracas, pela Copa Libertadores da América, na próxima terça-feira. Por meio de seu site oficial, o clube gaúcho informou que a partida será jogada na Arena. Os representantes da OAS conseguiram a garantia junto à Prefeitura que o Habite-se vai ser concedido até a data do duelo com os venezuelanos.

A tarde desta quarta-feira foi marcada por uma nova série de reuniões. Depois de encontros com os representantes da Secretaria de Urbanismo, o presidente da Arena Porto Alegrense, Eduardo Pinto, chegou ao Estádio Olímpico e comunicou a situação para o presidente Fábio Koff. Na sequência, o mandatário gremista enviou um ofício para a Conmebol e manteve a situação ressaltada nesta terça-feira.

“O Grêmio Foot-ball Porto Alegrense mantém a indicação da Arena do Grêmio como sede de seu jogo do próximo dia 5/03/2013 Grêmio x Caracas, conforme tabela da Copa Brigdstone Libertadores”, disse o ofício enviado por Koff para a entidade.

Será a terceira partida oficial do novo estádio gremista. Antes, o Tricolor enfrentou a LDU, em janeiro, com vitória que classificou o clube para a fase de grupos da Libertadores, e o Huachipato, com derrota pela primeira rodada.

Um dos principais problemas do estádio, atualmente, é o setor das arquibancadas atrás de uma das goleiras, chamado de geral. Como o setor não tem cadeiras, está interditado após o incidente com a avalanche no jogo com a LDU, quando oito torcedores ficaram feridos ao cair no fosso, depois do alambrado ruir.

Além disso, o grupo de jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo prefeririam um retorno ao Olímpico por conta do gramado, ainda ralo e com falhas na Arena. Por contrato, porém, o clube é obrigado a atuar no novo estádio em partidas oficiais - as partidas do Gauchão no Olímpico foram um pedido da própria Arena, exatamente por conta do campo.

A série de reuniões começou na manhã desta terça, no Olímpico, por volta das 10h. O presidente Fábio Koff se reuniu com o presidente da Arena Porto Alegre, Eduardo Pinto, e o superintendente da OAS Arena, Carlos Eduardo Paes Barreto. Na sequência, os integrantes do Conselho de Administração. Ao final, definiu o prazo final como o final da manhã desta quarta como limite para anunciar, o que aconteceu algumas horas depois.

Rafinha assina até 2018 com Flamengo nesta quarta-feira

Os dribles, os gols e o carinho da torcida fizeram valer um novo vínculo para Rafinha. Depois de algumas semanas de negociação, o acordo entre o Flamengo e os representantes do jogador chegou a um ponto comum. O pré-contrato está assinado desde o dia primeiro de fevereiro e na tarde desta quarta-feira o jogador assinará na Gávea um novo acordo por cinco anos. O contrato antigo era válido até março de 2014 e o novo tem vigência até 31 de janeiro de 2018. O documento está formatado nas diretrizes estipuladas pelo novo departamento de futebol do clube: bonificações de acordo com performance. Títulos e convocações para a seleção brasileira, por exemplo, aumentam a remuneração. 

"Ele assina nesta tarde. Assinamos um pré-contrato no dia primeiro de fevereiro e ele passa agora é basicamente uma formalidade. Estamos valorizando o jogador e fazendo um acordo com a vigência máxima prevista na lei", afirmou o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe.

Rafinha é representado pelo fundo de investimento MFD Sports, que também tem participação nos direitos econômicos do jogador. A multa para transferências internacionais foi reajustada, assim como o seu salário, praticamente quadruplicado no novo acordo. Como o contrato é retroativo, Rafinha já receberá o aumento salarial no mês de fevereiro. Um ânimo a mais para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão.

Rodolfo e Adryan

Preocupado com os seus destaques no Campeonato Carioca, o Flamengo também mira nos jovens Rodolfo e Adryan. O primeiro tem seus direitos econômicos presos ao Madureira e está emprestado até 27 de março de 2013. O acerto com os procuradores e o Tricolor Suburbano foi alinhavado, mas o clube ainda decide qual o percentual que comprará dos direitos do jogador. Rodolfo assinará um contrato de quatro anos, também com reajuste salarial e bonificações em caso de títulos e convocações para a seleção brasileira. 

Já o meia-atacante Adryan é mais um na mira das renovações em curso. Ele tem contrato até 14 de abril de 2014 e seu empresário, Reinaldo Pitta, já foi procurado. Por ter passado com destaque por seleções de base, Adryan é sempre alvo de sondagens de clubes europeus. Na próxima semana, Paulo Pelaipe terá uma reunião com o representante do jogador para tratar sobre um novo - e mais longo - contrato.  

Seis torcedores irão assistir ao Corinthians


Grupo entrou na Justiça e conseguiu o direito de acompanharem o Timão dentro do Pacaembu
Torcedores do Timão estão impedidos de ver jogo contra colombianos / Toru Yamanaka/AFP
Seis torcedores que adquiriram antecipadamente ingressos para a partida desta quarta-feira à noite entre Corinthians x Millonarios (COL), no Pacaembu, recorreram à Justiça e conseguiram uma ordem judicial para poder entrar no estádio.

A decisão do juiz é justificada pelo fato de a Conmebol permitir a entrada da imprensa e de outros convidados da organizadora. Armando José Terreri Rossi Mendonça, Milton Guilherme Rossi Mendonça, Gerson Mendonça Neto, Karina Bellinato Mendonça, Maurício Andreanelli Pimenta e Rodrigo Adura foram os autores da ação.


A ordem judicial, proferida pelo juiz Antônio Carlos de Figueiredo Negreiros, foi publicada nesta quarta-feira no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, contrariando a decisão da Conmebol de impedir torcedores corintianos de assistir aos jogos da Libertadores após a morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, na Bolívia, na semana passada.

Decisão proferida:

Vistos. Novos fatos alteram substancialmente o risco à segurança que justificou a decisão de fl. 17. Primeiro, a informação divulgada pela imprensa de que o estádio não estará totalmente vazio, uma vez que será permitido o acesso da impressa e de "convidados" da organizadora do Torneio e da Federação, o que faz presumir que um esquema de segurança será montado para viabilizar o acesso de algumas pessoas ao estádio (fonte: Portal Terra). Segundo, a declaração dos representantes de Torcidas Organizadas de que pretendem acatar a súplica da diretoria do Corinthians para que não compareçam ao local. Superado, assim, o risco inicialmente vislumbrado para a efetividade da medida, passo a apreciar a postulada tutela antecipada. É Inquestionável que o ingresso adquirido pelo consumidor vincula a Organizadora do evento (art. 48 do CDC). Em tese, portanto, o consumidor teria que se conformar com a frustração do contrato exclusivamente na hipótese de cancelamento do evento ou por motivo de força maior. A punição preventiva do clube para jogar sem a presença da torcida, em um Juízo de cognição sumária, não caracteriza um motivo plausível para a Organizadora do Torneio rasgar os contratos que celebrou com os torcedores que adquiriram por antecipação os ingressos. Assim, a punição aplicada após a compra do ingresso pelos autores, em tese, não pode afetar o seu direito adquirido de comparecimento ao espetáculo que irá se realizar, notadamente porque a própria organizadora do evento permite a assistência a seus convidados. Saliente-se que a negativa de presença de torcida não tem qualquer relação com segurança do estádio do Pacaembu ou do espetáculo em si, o que torna incompreensível o motivo porque a ré pretende punir os consumidores que já haviam adquirido seus ingressos ao invés de estabelecer uma sanção exclusivamente ao clube (negativa de venda de novos ingressos) e aos responsáveis pela atitude que violou seu regulamento. Os adquirentes de ingressos para a partida não estão sujeitos à medida potestativa da Organizadora do Torneio que simplesmente ignora o contrato anteriormente celebrado, com o propósito de assim aplicar uma reprimenda a um dos clubes envolvidos no certame. Em suma, considerando que o evento será realizado, que os ingressos adquiridos pelos autores lhes asseguram o direito de assistir a partida e configuram prova o bastante para embasar a tutela específica de que trata o art. 84, § 1º do CDC, CONCEDO a ANTECIPAÇÃO de TUTELA para ASSEGURAR aos autores, mediante apresentação dos ingressos previamente adquiridos, o direito de ingressar no Estádio e assistir à partida que será realizada hoje (27/02/2013) no Estádio do Pacaembú, evento marcado para às 21h30min, expedindo-se ofício para conhecimento do teor da presente decisão ao SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA (mandante da partida), SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚLBICA (oficial responsável pela segurança do evento), SECRETARIA DOS ESPORTES DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO (responsável pelo Estádio) e REPRESENTANTE da Commenbol. Providenciem os autores a impressão e a retirada dos ofícios. Sem prejuízo, cite-se a ré com as advertências de estilo. Int.

Fabuloso crê que pode ser o maior artilheiro


Luis Fabiano já marcou 162 vezes em 224 jogos com a camisa do São Paulo e está a 81 gols de ultrapassar Serginho Chulapa



O atacante Luis Fabiano é o dono da melhor média de gols do estádio do Morumbi, está em sexta no ranking dos maiores artilheiros da história do clube, mas o camisa 9 do São Paulo ainda quer mais: Fabuloso quer e acredita que pode ultrapassar Serginho Chulapa e ser o maior goleador do Tricolor.

O ex-atacante são-paulino das décadas de 70 e 80 figura no topo do ranking, com 242 gols pelo clube, em 399 partidas. A média foi de 0,61 tento por partida. Já Luis Fabiano é o sexto, com 224 jogos disputados e 162 redes balançadas. O índice do Fabuloso, de 0,72, é superior ao do ex-jogador do clube do Morumbi. Para igualar, o camisa 9 precisa marcar mais 80 gols.

No estádio do Morumbi, a média de Luis Fabiano é a maior da história do clube, com 92 gols em 104 partidas, configurando índice de 0,88 por jogo.

Nesta temporada, Luis Fabiano marcou seis gols em oito partidas disputas (três na Copa Libertadores e cinco no Campeonato Paulista) e tem média de 0,75 gol por partida. Bem fisicamente, o camisa 9 do Tricolor já colocou como "possível" meta ultrapassar Serginho.

“Acho que dá [para ultrapassar Serginho Chulapa e ser o maior artilheiro do clube]. É uma grande possibilidade, se eu fizer 30 e tantos gols nesses últimos dois anos, eu alcanço. Acho que dá, é algo que pode ser alcançado, se eu não me machucar e ter uma sequência. É uma coisa a se pensar”, declarou o atacante, durante entrevista coletiva.

Aos 32 anos, Luis Fabiano ainda tem mais dois anos de contrato com o Tricolor. Na temporada passada, mesmo com as lesões e as suspensões que o atrapalharam, o camisa 9 pôde disputar 41 partidas e balançar as redes em 31 vezes.

O último gol do atacante foi diante do São Caetano, no penúltimo jogo do Tricolor. Aliás, marcou dois na partida.

RANKING DE ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO SÃO PAULO

1º Serginho Chulapa (Sérgio Bernardino) - 242 gols em 339 jogos
2º Gino Orlando (Gino Orlando) - 233 gols em 453 jogos
3º Teixeirinha (Elísio dos Santos Teixeira) - 189 gols em 525 jogos
4º França (Françoaldo Sena de Souza) - 182 gols em 327 jogos
5º Luizinho (Luiz Mesquita de Oliveira) - 173 gols em 263 jogos
6º Luís Fabiano (Luís Fabiano Clemente) - 162 gols em 224 jogos
7º Müller (Luiz Antônio Corrêa da Costa) - 160 gols em 387 jogos

DE ARTILHARIA ELE CONHECE

Se a conversa envolve gols, o atacante Luis Fabiano é perito no assunto. O camisa 9 do Tricolor coleciona diversos títulos como artilheiro de campeonato. Ao todo, são sete torneios em que terminou como o goleador.

Pelo São Paulo, Luis Fabiano tem cinco prêmios de artilheiro. Já na equipe do Sevilla (ESP) o atacante tem mais um título e, por fim, uma pela seleção brasileira, em 2009, quando terminou a Copa das Confederações com cinco gols.

Confira abaixo os campeonatos em que Luis Fabiano foi artilheiro:

2001 Copa dos Campeões (São Paulo) - 7 gols;
2002 Campeonato Brasileiro (São Paulo) - 19 gols;
2003 Campeonato Paulista (São Paulo) - 8 gols;
2004 Copa Libertadores da América (São Paulo) - 8 gols;
2009 Copa do Rei da Espanha (Sevilla-ESP) - 7 gols;
2009 Copa das Confederações (seleção brasileira) - 5 gols;
2012 Copa do Brasil (São Paulo) - 8 gols.

Balotelli encomenda uma estátua dele próprio com extravagâncias e pedras preciosas

A extravagância sempre esteve ao lado de Mario Balotelli. As polêmicas, também. E o simpático atacante-problema do futebol italiano continua surpreendendo a todos. Desta vez, o jogador do Milan encomendou a um artista italiano uma estátua dele próprio para a sua casa em Brescia.
“Recebi a encomenda, mas nunca me encontrei com Balotelli. Por isso, estou trabalhando a partir de fotografias. Apresentei várias maquetes, mas ele quer ficar numa pose em que festeja um gol, com os músculos em evidência e um olhar desafiante para os adversários”, explicou o artista Livio Scarpella, em entrevista ao diário ‘Il Giornale di Brescia’.
“Imagino-o como um atleta da antiguidade. Será uma estátua entre os estilos clássico e pop, em platina, banhada a bronze com os olhos feitos de pedras preciosas”, revelou o escultor.
O molde para Livio Scarpella pode ser a comemoração do gol do atacante contra a Alemanha, na semifinal da Eurocopa de 2012, quando tirou a camisa e mostrou todos os seus músculos.
Balotelli retornou à Itália em 2013 depois da passagem pelo Manchester City. Em seus primeiros quatro jogos pelo Milan, do qual é torcedor declarado, o atacante marcou quatro gols.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações