Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 18 de junho de 2013

Quando o jogo vale, Brasil virou ainda mais freguês do México

Por Paulo Cobos e Lucas Borges, de Fortaleza para o ESPN.com.br
 
Getty
Jogadores do México comemoram a vitória sobre o Brasil na Olimpíada de Londres
Jogadores do México comemoram a vitória sobre o Brasil na final da Olimpíada de Londres
 
Se Felipão teme o retrospecto geral recente do Brasil contra o México, ele deve se preocupar ainda mais com o jogo de quarta-feira, em Fortaleza, pela segunda rodada da Copa das Confederações.
O jogo vale três pontos, e nessa situação o México, antigo saco de pancadas, é ainda mais carrasco da seleção brasileira nos últimos anos.

Nos últimos sete jogos oficiais entre os dois países, sem contar competições com limite de idade, como Olimpíada ou Jogos Pan-Americanos, foram seis vitórias mexicanas e uma só dos brasileiros, que ainda perderam a decisão dos Jogos de Londres, no ano passado, para a seleção alviverde.

Essa série começou justamente na Copa das Confederações. Em 1999, jogando em casa, o México ganhou de 4 a 3 da seleção brasileira que tinha Vanderlei Luxemburgo como técnico.

Antes dessa partida, haviam acontecido oito confrontos oficiais entre Brasil e México. E a supremacia nacional era quase total, com sete vitórias e só um empate.

"Não tenho o México entalado na garganta. Essa coisa de revanche não passa pela minha cabeça", diz o lateral-esquerdo Marcelo sobre a freguesia contra os mexicanos.
Em amistosos, até que o Brasil vai um pouco melhor. Nos últimos três realizados entre os dois países, foram duas vitórias brasileiras e uma dos mexicanos.

Edição: Blog do Adeylson Sousa
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações