Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 15 de outubro de 2011

Thiago ratifica título de “Mister Pan” e fatura 1º ouro do Brasil em Guadalajara

Especialista em Pans, Thiago Maranhão conquistou 1ª medalha de ouro do Brasil na natação nos 400 m medley
O brasileiro Thiago Pereira, maior nome do país na última edição dos Jogos Pan-Americanos, começou o Pan de Guadalajara em grande estilo e faturou neste sábado (15) a primeira medalha de ouro do país no evento, nos 400 m medley.

O nadador fez o tempo de 4min16s68 e superou os norte-americanos Conor Dwyer e Robert Margalis, prata e bronze, respectivamente. O rival mais próximo cravou apenas 4min18s22.

Thiago Pereira ganhou seis ouros nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, além de uma prata e um bronze. Com a vitória, o nadador chega a sete ouros na história dos Pans e está a apenas dois do mesa-tenista Hugo Hoyama, maior vencedor da história brasileira no evento.

- Está vendo, comecei com o pé direito. Eu gostei bastante. 4min16s não é o meu melhor tempo, mas como eu disse com o Ricardo [de Moura, superintendente da seleção de natação], se desse para poupar, eu ia poupar.


A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Seleção Feminina atropela EUA na estreia do Pan


O peso da estreia não foi problema para a Seleção Brasileira Feminina de Handebol, que deu show em sua primeira apresentação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. As brasileiras, que buscam o tetracampeonato do torneio, massacraram os Estados Unidos por 50 a 10 em partida disputada na tarde de hoje (15) no Ginásio San Rafael. O título no México vale vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
A equipe nacional imprimiu velocidade desde os primeiros minutos. Com defesa eficiente e contra-ataques rápidos e bem organizados, o Brasil logo abriu vantagem de 12 gols. A Seleção manteve-se à frente também no segundo tempo, sem permitir que as norte-americanas encostassem. A superioridade foi tão grande que, após o quinto gol, as adversárias ficaram 15 minutos sem balançar a rede. Nos minutos finais, o time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak apenas administrou o placar.
As brasileiras eram só alegria no vestiário. O treinador não poupou elogios às suas comandadas. “Parabéns! Essa não foi somente uma vitória. Foi uma vitória com estilo. Mostramos que, aqui no Pan, será difícil jogar contra o Brasil. A Mayara e a Ana Paula (centrais) jogaram muito bem. Elas deram exemplo”, elogiou Morten.
Outro destaque do Brasil no confronto, a capitã Dara também ficou satisfeita com o desempenho da Seleção. “Toda estreia tem um peso e temos grande responsabilidade nessa competição. Conseguimos não só vencer, mas convencer. Alcançamos nosso objetivo de não perder a concentração em nenhum momento e de dar o nosso melhor”, destacou a pivô.
A Seleção volta à quadra na segunda-feira (17) para a segunda partida da fase de grupos, contra o Uruguai, a partir das 20h (23h de Brasília), novamente no Ginásio San Rafael. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Uruguai, República Dominicana e Estados Unidos. No Grupo A estão Argentina, México, Porto Rico e Chile. As duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais.
Tabela do Brasil - Fase de grupos


Segunda-feira (17), às 20h (23h de Brasília) - Brasil x Uruguai
Quarta-feira (19), às 13h (16h de Brasília) - Brasil x Repúlica Dominicana
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações