Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Massa estreia na Williams, faz comparações e projeta vitórias

Brasileiro diz que resolução de problemas na Ferrari se dava de forma "emocional". "O jeito dos ingleses é diferente. É na base da força”.


Depois de oito anos na Ferrari, Felipe Massa fez sua estreia com a Williams nesta quinta-feira, no terceiro dia de testes em Jerez de la Frontera, na Espanha. Antes de guiar pela primeira vez o novo carro, no entanto, o piloto deu entrevista coletiva fazendo comparações entre a antiga e a atual equipe.
“Ferrari: emocional. Williams: força. Um pequeno problema na Ferrari se transforma em um grande problema. Na Williams, ele se mantém do mesmo tamanho. O jeito de aceitar problemas é diferente para os ingleses”, disse o brasileiro.
Ressaltando sua vontade de vencer com o novo time, Felipe também garantiu que a equipe tem grandes chances de voltar a figurar entre as principais equipes do grid da Fórmula 1.
“A Williams tem tudo para dar a volta por cima. Eles têm uma fábrica sofisticada, têm o melhor túnel de vento, têm pessoas muito boas. Eles têm tudo para serem bem-sucedidos outra vez, e este é o fator chave número um. O segundo é fazer funcionar. Você tem todos os ingredientes certos, agora faça o bolo”, completou.
Além de contratar Massa, a Williams promoveu mudanças importantes nos bastidores, contratando nomes consagrados no automobilismo mundial, como Pat Symonds para o cargo de chefe do departamento técnico. Para o brasileiro, essa vontade da equipe é semelhante à dele, o que deixa os dois ainda mais fortes para a temporada.
“Quando você desiste da sua fome de sucesso, você não corre mais com o coração. Só estar lá, este não é o meu estilo. Quero vencer corridas outra vez. E a Williams quer a mesma coisa e é aí que nossos caminhos se encontram: a Williams sente falta de vencer, eu sinto falta de vencer, então este deve ser um bom ponto de partida”, concluiu.
Um grande abraço.
Fonte: FOX SPORTS

Gerente corintiano manda recado a Pato: técnica, sozinha, não resolve

Ao invés de Diego Macedo, Paulo André ou Uendel, jogadores mais criticados pela atuação na goleada por 5 a 1 para o Santos, Emerson Sheik ou Alexandre Pato, atletas em descrédito com a torcida desde o ano passado, quem deu as caras no dia seguinte à humilhante derrota da quarta-feira passada foi o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.
O cartola não apontou o dedo para nenhum ‘bode expiatório' e disse que eventuais mudanças no elenco serão responsabilidade da comissão técnica. Porém, mandou um recado para Pato, reforço de R$ 40 milhões que até 2013 era blindado pela diretoria, hoje com um discurso diferente.

"Sobre esses jogadores criticados, Pato e Emerson, temos conversado com o Emerson, que tem um perfil positivo, não se abate com cobranças, está sempre querendo mostrar seu valor e não se esconde das jogadas, está sempre disposto a querer ajudar, independente do momento." 

"O Pato também passa por um momento de desconfiança e cabe ao atleta estar se dedicando cada vez mais, entender o que é vestir a camisa do Corinthians e tentar reverter a imagem que todos tem colocado, porque é inegável a qualidade que ele tem como atleta", completou.

Hoje dirigente, Edu também já sentiu na pele o que é ser cobrado pela arquibancada. Ele estava no clube quando torcedores invadiram o Parque São Jorge e tentaram agredir jogadores depois da segunda eliminação seguida para o Palmeiras na Copa Libertadores, em 2000. 

Edu, que também teve passagens por seleção brasileira, Arsenal e Valencia, era um volante conhecido por sua técnica, mas também pela entrega em campo. Por isso mesmo, aconselha.

"Pato - Tem que tentar a volta por cima e se mostrar para todos com vontade, dedicação e empenho, que é o que a torcida quer. Às vezes eles não querem um atleta que esteja bem tecnicamente, mas um jogador comprometido e ai eles começam a vir pro seu lado. É muito gostoso vestir a camisa do Corinthians, mas tem um preço também." 

Um grande abraço.

Fonte: ESPN

Palmeiras bate Penapolense e segue com campanha impecável no Paulista

Palmeiras, o melhor time do Campeonato Paulista. Ainda estamos no início da temporada, mas o clube de Palestra Itália já se destaca diante dos rivais. Nesta noite de quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, a equipe comandada por Gilson Kleina aumentou para quatro jogos a campanha até aqui perfeita na competição: vitória simples por 1 a 0 sobre o Penapolense e a manutenção dos 100% de aproveitamento no Estadual.
Satisfeito por mais uma vitória, o torcedor testemunhou mais uma atuação destacada de Marquinhos Gabriel. Depois de duas assistências no último final de semana (goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no interior paulista), o recém-contratado saiu do banco para anotar o gol da vitória sobre o Penapolense, levando o Palmeiras aos 12 pontos, número que deixa o time na liderança do Grupo D.
Enquanto o palmeirense vibra com a campanha incontestável até o momento, o torcedor do Penapolense volta a desconfiar da equipe. O revés mantém o clube estacionado com apenas três pontos, conquistados na última rodada diante do Rio Claro (1 a 0). O time interiorano ocupa a vice-lanterna do Grupo A, com números melhores do que o Atlético Sorocaba, que soma dois pontos.
Embalado pela quarta vitória consecutiva neste início de temporada, o time comandado por Gilson Kleina terá o primeiro grande teste do Campeonato Paulista: recebe o São Paulo no domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Já o Penapolense volta a campo na mesma data: a partir das 19h30, o clube tentará a reabilitação na competição diante do Mogi Mirim, em Penápolis.
O jogo
Em busca do conforto na tabela já neste início de Paulista, o Palmeiras enfrentou um adversário disposto a truncar o confronto. Com uma marcação forte no setor de meio-campo, o Penapolense dificultou a organização ofensiva do Palmeiras. O público presente no Pacaembu assistiu a um jogo com poucas jogadas de ataque e muita marcação.
Marcello Zambrana/Inovafoto
Expulsão de Heleno 'facilitou' o jogo para o Palmeiras
Expulsão de Heleno 'facilitou' o jogo para o Palmeiras
A situação melhorou para o Palmeiras aos 41min da etapa inicial. Um dos jogadores mais ativos na marcação do meio-campo visitante, o experiente volante Heleno Faísca, ex-Santos, cometeu falta duríssima em Wesley e recebeu o segundo cartão amarelo. Expulsão que abriu os espaços tão procurados pelo clube alviverde no segundo tempo de partida.
Logo no primeiro minuto após o intervalo, por exemplo, o Palmeiras acertou a trave adversária. Depois de cobrança de escanteio, Marcelo Oliveira desviou de cabeça e por pouco não marcou. No rebote, o veterano zagueiro Lúcio errou o chute e mandou a bola lá no tobogã. Aos 13min, Wendel assustou com um chute de fora da área.
Mais presente no ataque, o clube de Palestra Itália chegou ao gol aos 20min. Já decisivo diante do Atlético Sorocaba no último final de semana, Marquinhos Gabriel voltou a aparecer nesta quinta. O meia-atacante aproveitou rebote após chute de Alan Kardec e apenas empurrou a bola para a rede, assegurando mais uma vitória para o Palmeiras no Campeonato Paulista.
Assegurou por um simples motivo: com um jogador a menos, o Penapolense pouco ameaçou a defesa. Somente em duas oportunidades, por conta de erros de posicionamento da defesa mandante, o time do interior assustou o público presente no Pacaembu. Nada que tenha tirado a satisfação do palmeirense, que poderá nesta sexta-feira discursar com todo o orgulho: 'sou o único 100% no Estado'.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 PENAPOLENSE
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de janeiro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 11.232 pagantes
Renda: R$ 410.187,50
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alexandre Basilio Vasconcellos (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Marcelo Prieto Alfieri e Camilo Morais Zarpelão (ambos de SP)
Cartões amarelos: Juninho, Leandro, Wendel e Serginho (Palmeiras); Gualberto e Rodrigo Biro (Penapolense) Cartão vermelho: Heleno (Penapolense)
Gol:
PALMEIRAS: Marquinhos Gabriel, aos 20 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia (Marquinhos Gabriel) e Mazinho (Felipe Menezes); Leandro (Serginho) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Liel (Fernando), Petros, Washington e Guaru (Rafael Ratão); Alexandro Créu (Lukas)
Técnico: Narciso
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Pabón assina contrato com São Paulo e prestigia novos companheiros no Morumbi

Horas antes de entrar em campo para encarar o Rio Claro, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo acertou a contratação de mais um reforço para a temporada. Na noite desta quarta-feira, o atacante Pabón assinou contrato com o clube do Morumbi e oficializou a negociação já tratada há alguns dias.
Emprestado pelo Valencia, o colombiano permanecerá 18 meses com a camisa do time tricolor. O jogador, inclusive, fez questão de comparecer ao Cícero Pompeu de Toledo para prestigiar os novos companheiros nesta quarta-feira.
Revelado pelo Bajo Cauca, Pabón se destacou com a camisa do Atlético Nacional, um dos principais times do seu país natal. O jogador deixou o clube e passou por Parma (Itália), Betis (Espanha) e Monterrey (México), antes de vestir o alvinegro do Valencia.
Aos 26 anos, Pabón fez 18 jogos pelo Valencia na temporada e marcou três gols pelo time espanhol. Segundo dados da ferramenta ESPNTruMedia, ele criou 11 chances de gol para os valencianos em 16 jogos, contando Campeonato Espanhol e Liga Europa.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Maicon diz que não quer trocar o São Paulo pelo Bologna; Muricy: 'Se ficar, é bem-vindo'

O meio-campista Maicon continuará no São Paulo, apesar do interesse do Bologna em sua contratação. Após a goleada por 6 a 3 sobre o Rio Claro, na noite desta quarta-feira, o jogador aproveitou a presença de repórteres no gramado do Morumbi para avisar que não tem intenção de deixar o clube.
"Já falei para o meu empresário dizer que não quero ir embora. Não precisam nem me ligar. Fico feliz pela sondagem, mas estou em um time grande do futebol brasileiro e pretendo seguir aqui", avisou Maicon, titular absoluto sob o comando do técnico Muricy Ramalho.
Não foi apenas com o seu procurador que o meio-campista conversou. Muricy também já foi informado sobre a decisão de Maicon. "Ele falou para mim que não queria sair. Disse para ficar à vontade, pois gostamos dele. Só vai embora se quiser. Aqui, está em casa, sem problema algum", comentou o treinador.
Se Maicon tivesse outra atitude, contudo, Muricy não faria o menor esforço para demovê-lo da ideia de ir embora do Morumbi. "Não interfiro nisso. Se quer ficar, é bem-vindo. Mas não seguro jogador. Comigo, não tem essa. Não posso interromper a carreira de alguém. Às vezes, o cara tem planos de conhecer outra cultura, de ganhar um pouco mais", disse.
Especula-se que o Bologna, atualmente na 17ª colocação do Campeonato Italiano (à beira da zona de rebaixamento), estaria disposto a desembolsar aproximadamente R$ 6,5 milhões para ter Maicon. Para a posição do carioca de 28 anos, o São Paulo está próximo de se reforçar com Souza, do Grêmio, em negociação que envolve a permanência do zagueiro Rhodolfo em Porto Alegre.
A janela de transferências para o futebol europeu fechará nesta semana. Com Maicon assegurado, Muricy Ramalho não demonstra preocupação com a possibilidade de o São Paulo conseguir lucrar com a venda de outro jogador. "Ninguém me falou nada. Não me meto nisso, porque técnico é empregado do clube. Na minha primeira passagem pelo São Paulo, por exemplo, muitos atletas foram vendidos", recordou.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Atlético-PR mostra confiança em virada sobre o Sporting em Curitiba



O time principal do Atlético Paranaense estreou na pré-Libertadores da América com derrota por 2 a 1 para o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, mas pelas circunstâncias do jogo, a equipe brasileira saiu de campo com certa satisfação. O meia Frán Mérida, que entrou apenas no segundo tempo, acredita que o grupo não sentiu as ausências em relação ao elenco de 2013 e acredita na virada.
"Já mostramos o ano passado, temos um grupo, todos prontos para entrar. Entrando 30, 20 minutos ou desde o inicio estamos prontos para entrar. Somos um grupo", garantiu o espanhol, que minimizou as dificuldades mostradas em campo, exaltando a chance de reverter o resultado. "É a primeira partida oficial e é dificil. Mas, estamos vivos, que é o mais importante", completou.
Estreante da noite, o técnico Miguel Ángel Portugal acredita que cada time dominou uma metade da partida, mas os 45 minutos finais do Atlético-PR dão uma boa perspectiva para a volta.
"Um tempo foi melhor o Sporting, outro o Atlético. Evidentemente temos que ganhar para podermos passar a eliminatória. Teremos uma proposta de ataque e no segundo tempo vimos que temos um caminho. Agora temos uma semana para sabermos o que fazer", concluiu.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima semana, na Vila Capanema, em Curitiba. Quem passar, entra no grupo 1, que já conta com Vélez Sarsfield-ARG, The Strongest-BOL e Universitario-PER. O Rubro-Negro só se classificará em caso de vitória. Se devolver o placar de 2 a 1, decisão nas penalidades.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações