Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 2 de abril de 2011

Festa para Pato, vaias para Leonardo: Milan bate Inter e fica perto da taça

  Por causa de brasileiros, a torcida do Milan fez festa antes, durante e depois do clássico com o Inter de Milão neste sábado: com dois gols de Alexandre Pato, o time rubro-negro venceu por 3 a 0 no San Siro (o terceiro foi de Cassano), abriu cinco pontos de vantagem sobre o rival e ficou mais perto ainda de acabar com a hegemonia do time do "Judas" Leonardo no Campeonato Italiano.
O Milan soma 65 pontos em 31 rodadas contra 60 do vice-líder Inter, campeão nas últimas cinco temporadas. A sete rodadas do fim do Italiano, o time de Massimiliano Allegri tem boa vantagem e se preocupa apenas com o campeonato nacional e a Copa Itália, enquanto o maior rival ainda busca o bi da Liga dos Campeões (na próxima terça-feira encara o Schalke pelas quartas de final).
pato milan x internazionale (Foto: AP)
Alexandre Pato precisou de 45 segundos para fazer 1 a 0 para o Milan no San Siro (Foto: AP)
A festa da torcida do Milan começou bem antes do jogo. No primeiro confronto com Leonardo, que já foi jogador, dirigente e técnico do clube, os rubro-negros se empenharam nas provocações. Além de faixas com ofensas ao treinador do Inter, um grupo fez um mosaico gigante no San Siro contra o brasileiro: a imagem do quadro "Última ceia", de Leonardo da Vinci, com a frase "Judas interista".
mosaico leonardo milan judas (Foto: Reprodução/Twitter)'
Judas Interista': torcida do Milan pega pesado
com Leonardo  (Foto: Reprodução/Twitter)
Dentro de campo, quem comandou a festa do Milan foi Alexandre Pato, para alegria do sogro Silvio Berlusconi e da namorada Barbara Berlusconi, que viram a partida da tribuna. Recuperado da lesão no tornozelo que o deixou fora do amistoso da Seleção com a Escócia no último domingo, o atacante teve grande atuação e marcou  dois gols, um com apenas 45 segundos do primeiro tempo. Cassano fez o terceiro, de pênalti, e ainda foi expulso já nos minutos finais da partida.
Pato formou o ataque ao lado de Robinho, que também foi bem e perdeu boas chances de marcar. Na zaga, Thiago Silva teve atuação segura no Milan. No lado do Inter, o destaque brasileiro foi o goleiro Julio César, que evitou até placar maior do rival. Nervoso, Maicon recebeu um amarelo por entrada violenta em Robinho. Thiago Motta protagoniou lance polêmico: Abbiati defendeu uma cabeçada sua, mas os jogadores do Inter reclamaram que a bola entrou.
Primeiro ataque e gol
O Milan precisou de um ataque para abrir o placar. Logo no 45º segundo de jogo, Alexandre Pato tocou para Gattuso, que rolou para Robinho na área, mas Julio César cortou. Pato aproveitou o rebote e bateu para o gol: 1 a 0.
Empurrado pela torcida rubro-negra, maioria dos 80 mil presentes, o Milan continou pressionando. Aos oito minutos, lance polêmico: Seedorf chutou cruzado, Maicon pulou para cortar e a bola bateu na mão do lateral brasileiro dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti.
 barbara berlusconi; milan x internazionale (Foto: Agência Reuters)
Barbara Berlusconi, a namora de Pato: atacante fez dois gols para a alegria da amada (Foto: Reuters)
O primeiro bom ataque do Inter saiu aos 18, quando Pazzini entrou na área, driblou um rival e bateu forte para bela defesa de Abbiati. Sete minutos depois, nova polêmica na área do time de Leonardo: Robinho passou por Ranocchia e caiu, mas levou cartão amarelo por tentar enganar o juiz.
Aos 36, Van Bommel arriscou de longe, a bola bateu em um zagueiro do Inter e explodiu no travessão de Julio César. Logo em seguida, a polêmica mudou de lado. Após escanteio da direita, Thiago Motta subiu bem e tocou de cabeça, mas Abbiati salvou. Para os jogadores do Inter, a bola havia entrado. Mas nem os replays da transmissão da televisão conseguiram mostrar se a bola entrou ou não.
Com um a menos, Inter não tem forças para reagir
Na etapa final, a equipe de Leonardo perdeu Chivu logo aos oito minutos: o zagueiro fez falta em Pato quando o brasileiro se preparava para invadir a área e levou cartão vermelho. Na cobrança, Thiago Silva bateu forte e obrigou Julio César a fazer grande defesa.
eto'o nesta milan x internazionale (Foto: Agência Reuters)
Eto'o teve atuação apagada e foi a imagem do
Inter de Milão no clássico  (Foto: Reuters)

Melhor em campo e agora com um a mais, o Milan conseguiu marcar 2 a 0 no placar aos 16: Seedorf lançou Abate pela direita da área, o lateral pegou mal na bola e bateu cruzado, mas Pato tocou de cabeça e ampliou.
Quatro minutos depois, Robinho quase deixou o dele. Após receber passe na área, o ex-santista driblou Córdoba e ficou cara a cara com Julio César, que voltou a salvar o Inter de levar mais um gol. Aos 26, o camisa 70 teve nova oportunidade: dentro da área, enganou o goleiro brasileiro com uma paradinha e chutou, mas a bola foi para fora.
Com a vitória nas mãos, Allegri tirou Robinho e depois Pato. Os brasileiros do Milan saíram sob aplausos da torcida. Sem reação do rival, o líder ainda conseguiu um pênalti aos 43, quando Zanetti derrubou Cassano. O próprio camisa 99 cobrou e fez o terceiro.
Porém, Cassano conseguiu fazer besteira mesmo com a goleada. Após o gol, levou amarelo por comemorar sem camisa. Logo sem seguida, fez uma falta e acabou levando cartão vermelho. Expulsão que não abalou a festa da torcida.
Confira os jogos da 31ª rodada:
Sábado
Brescia 3 x 1 Bologna
Milan 3 x 0 Inter de Milão
Domingo
Napoli x Lazio
Catania x Palermo
Cesena x Fiorentina
Chievo x Sampdoria
Genoa x Cagliari
Lecce x Udinese
Parma x Bari
Roma x Juventus

Azarenka faz 2 a 0, domina Sharapova e é campeã em Miami


Azarenka ergue troféu após contundente vitória
sobre Sharapova
Em um torneio marcado pelas surpresas, a bielorrussa Victoria Azarenka quebrou a escrita na decisão e confirmou seu favoritismo, vencendo a russa Maria Sharapova. Com parciais de 6/1 e 6/4, Azarenka sagrou-se campeã do WTA de Miami, que contou com as principais tenistas do ranking feminino, neste sábado.
Durante o torneio, a líder do ranking, Caroline Wozniacki, foi surpreendida pela alemã Andrea Petkovic - que também bateu a número 7 do mundo, Jelena Jankovic. A única que conseguiu barrar a sensação alemã foi Sharapova, que mostrou pela primeira vez no ano um desempenho próximo ao do tempo em que foi a melhor tenista do mundo.
Embalada na semifinal, a russa enfrentou Azarenka na decisão, mas não conseguiu repetir as performances arrasadoras. A bielorrussa surpreendeu ao passar com sucesso por uma chave bastante disputada, tendo de desbancar Kim Clijsters, número dois do mundo, e Vera Zvonavera, terceira no ranking WTA.
Na final, Azarenka começou com muita potência e levou o saque de Sharapova - que devolveu a quebra no game seguinte. Na sequência do set, a bielorrussa aplicou mais três quebras e encaminhou o jogo para um tranquilo 6/1.
Na segunda parcial, a russa, que havia torcida o tornozelo durante o torneio, não segurou o ímpeto da Azarenka. No quarto game, Shapova chegou a abrir 40-0, no entanto, permitiu a virada. Depois anotar 4/0 no placar, Sharapova recuperou uma quebra, esboçou reação, mas acabou sendo derrotada por 6/4.

Felipão se diz barato e critica "contratações estapafúrdias" do passado


No constante combate a conselheiros que contestam seu alto salário - e que ele mesmo já batizou de "turma do Nero" e "xiitas" -, Luiz Felipe Scolari já não usa só a liderança do Campeonato Paulista e a sequência na Copa do Brasil como armas a seu favor. Lembra que, nos últimos anos, o clube gastou muito pagando multas rescisórias a técnicos demitidos.
"Caros são os R$ 11 milhões pagos aos técnicos que estão fora, não eu, que trabalho todos os dias, tiro muitos gastos daqui, valorizo muitos que ninguém valorizou e não trago ninguém comigo. Se fizer as contas, estão pagando muito pouco pelo que gastaram antes em contratações estapafúrdias. É questão de somar e diminuir", argumentou.
Desde 2009, o Palmeiras já teve que desembolsar altas quantias para quebrar seu vínculo com Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Antônio Carlos Zago, todos antecessores de Felipão. O valor foi comunicado ao atual treinador, que sempre o lembra quando tem seu salário comentado.
Scolari ainda aponta que não trouxe uma comissão técnica quase completa, como Luxemburgo costuma fazer. Nesta segunda passagem pelo clube, vieram com o pentacampeão somente o auxiliar técnico Flávio Murtosa e o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, que trabalhava no clube até 2008, quando foi convidado pelo próprio Felipão a ir para o Chelsea.
Outro orgulho do treinador é o aproveitamento do preparador físico Anselmo Sbragia, em quem confiou para não pedir a contratação de ninguém à direção. "Transformamos esse preparador que estava na base, e não fui eu, foi ele, em um dos melhores do Brasil ganhando 70% a menos do que os outros", enalteceu.
Felipão também usa seus ajustes no elenco para provar que vale tudo que é desembolsado para ele. Ele já liberou atletas de alto salário como Tadeu e Vitor, aceitou fazer o mesmo enquanto Lincoln não se acertava com a diretoria, usa o gerente e ex-volante Galeano para fazer contratações sem custo e não pede mais do que um centroavante como reforço para o Campeonato Brasileiro.
O treinador tem patrocinadores que pagam parte de seu salário e rendem ao clube. "Tenho patrocinadores e provavelmente dou a eles um retorno muito grande. Através do marketing, pode ter mais uma situação de patrocínio e eu, por contrato, estou à disposição do Palmeiras. E pessoalmente, estou sempre à disposição do Palmeiras para dar situações melhores no futuro", afirmou Scolari.
Patrocínio para o clássico - Contra o Santos, neste domingo, o Palmeiras atuará com o logo da escola de inglês Fisk nas mangas e da empresa de implantação de pisos Recoma na barra da camisa. Os dois patrocínios, exclusivos para a partida na Vila Belmiro, renderão cerca de R$ 500 mil ao clube.

CAMPEONATO CARIOCA

GRUPO 1PJVEDGPGCS%
1Vasco136411157872
2Flamengo126330106466
3Americano11632178-161
4Boavista10631296355
5Resende76213109138
6Volta Redonda76213911-238
7Nova Iguaçu66204610-433
8América-RJ36105511-616
GRUPO 2PJVEDGPGCS%
1Olaria13641194572
2Botafogo116321105561
3Fluminense11632175261
4Duque de Caxias86222810-244
5Madureira762131313038
6Macaé66204912-333
7Bangu66204712-533
8Cabofriense46114510-522
1CLASSIFICADOS PARA AS SEMIFINAIS
1REBAIXADOS
P pontos ganhos J jogos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols % aproveitamento
 

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações