Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Carpegiani escala Fernandinho entre os titulares em treino




Fonte -  Gazeta esportiva

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Fernandinho marcou gol no treino no CT
O técnico Paulo César Carpegiani fez mais um teste para observar a equipe do São Paulo para a partida contra o Figueirense, na noite de sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Fernandinho reapareceu na formação titular do Tricolor, formando a dupla de frente com Dagoberto.
Fernandinho, inclusive, marcou o primeiro gol davitória por 2 a 0 dos titulares contra os reservas, no CT da Barra Funda. O volante Casemiro fechou o placar na movimentação.
O zagueiro Rhodolfo comprovou que está recuperado de problema na panturrilha e foi titular novamente, ao lado de Xandão. Ainda sem Rogério Ceni, que está entregue ao departamento médico, Denis defendeu a meta dos titulares.
Com isso, o Tricolor treinou com Denis; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Casemiro, Wellington, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Dagoberto.
Já a equipe reserva foi escalada com Léo; Ilsinho, Bruno Uvini, Luiz Eduardo e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, Rodrigo Souto, Zé Vitor e Rivaldo; Marlos e Willian José.
Na parte final da atividade, Dagoberto foi poupado e cedeu sua vaga para Rivaldo. Wellington também deixou o campo, para a entrada de Willian José. Já Rodrigo Caio substituiu Casemiro nos minutos finais.

Lesão na Panturrilha tira Roger de combate por pelo menos 15 dias


Fonte - Placar
Roger se contunde em treino e está fora da partida contra o Palmeiras
Foto: Washington Alves/VIPCOMM
Armador da Raposa não encara o Palmeiras, neste final de semana
O armador Roger está fora do jogo contra o Palmeiras no próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O exame de ressonância magnética realizado pelo jogador acusou que o meia sofreu estiramento grau um na panturrilha esquerda. O atleta se machucou no treinamento realizado na última quarta-feira, na Toca da Raposa.
O estiramento sofrido por Roger não é considerado uma contusão de alta gravidade, e a previsão do departamento médico do Cruzeiro é que o jogador fique afastado dos gramados por, pelo menos, 15 dias. Com a ausência do armador, o técnico Cuca poderá implantar um esquema com três atacantes. Desta forma, Brandão deve atuar ao lado de Wallyson e Thiago Ribeiro.
Além de Roger, outro desfalque certo para a partida deste fim de semana, diante do Palmeiras, será o zagueiro Victorino, que vai defender a seleção do Uruguai em amistoso contra a Alemanha, em Sinsheim-ALE, no mesmo dia do jogo da Raposa.

Fabiana Murer vence o GP Brasil com a melhor marca da temporada

Brasileira atingiu 4,65m no salto com vara no Engenhão. "Apagão" e Ana Cláudia levaram nos 200m rasos

iG São Paulo


A saltadora Fabiana Murer conquistou, nesta quinta-feira, a medalha de ouro do GP Brasil deAtletismo. De quebra, a brasileira fez a melhor marca da temporada (outdoor) do salto com vara: 4,65m.
Murer iniciou sua participação, no Estádio Engenhão (no Rio de Janeiro), com o sarrafo posicionado na marca de 4,50m. Ela falhou na primeira tentativa, porém conseguiu na segunda. Posteriormente, acertou, de primeira, a altura de 4,65m, obtendo assim a melhor da temporada, que pertencia à eslovena Tina Sutej (4,61m), feita no último dia 14.
Nos últimos três saltos, Murer tentou utilizar a confiança para saltar 4,75m, mas não conseguiu. Após o triunfo, a atual campeã da Liga Diamante projetou feitos ainda maiores no decorrer do ano.
"Passei super alto (nos 4,65 m), então tenho condições de conseguir ainda mais, mas estava me sentindo cansada devido aos treinos fortes. Ainda preciso pegar o ritmo de competição", afirmou Murer, que estreou, nesta quinta, nas provas ao ar livre em 2011.
A segunda colocação ficou com a cubana Yarisley Silva e, no complemento do pódio, apareceu a norte-americana Kylie Hutson.

Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt
Murer durante salto nesta quinta-feira no Engenhão
Brasileiros dominam 200m rasos 
Na prova dos 200m rasos, a hegemonia foi verde-amarela. Entre os homens, o velocista Nilson André, conhecido como "Apagão", cruzou a linha de chegada com o tempo de 20s74. Os compatriotas Sandro Viana e Arilson da Silva Feitosa chegaram logo depois.
No lado feminino, Ana Cláudia Lemos Silva ficou com a medalha de ouro, empatada com a norte-americana Porscha Lucas, com 23s09. Cansada, depois de já ter corrido os 100 m, Ana Cláudia disse que esperava ir melhor na distância.
"É minha terceira melhor marca nos 200 m. Esperava mais, mas estou feliz com o que saiu hoje", disse a atleta, que já correu a distância em 23s07 e 23s08. "Poderia ter feito uma melhor marca, mas tinha acabado de correr os 100 m", afirmou ela, que ganhou sua primeira medalha de ouro na série de cinco GPs disputados no Brasil.
*com Gazeta Esportiva

Após 143 jogos e 12 gols, Alex Silva não jogará mais pelo São Paulo


Zagueiro está liberado para conversar com o Hamburgo e tentar negociar ida para outra equipe. Contrato segue em vigor, mas atleta não será usado

Por Marcelo PradoSão Paulo

Alex Silva não joga mais pelo São Paulo. Nesta quarta-feira, o clube paulista decidiu liberar o jogador para resolver seu futuro e não utilizará mais o atleta em partidas pelo Tricolor. O contrato de empréstimo do zagueiro termina no dia 31 de julho e só não foi rescindido porque São Paulo e Hamburgo - dono dos direitos federativos do jogador - ainda precisam discutir alguns detalhes contratuais. Ainda nesta semana, o camisa 3 viajará para a Alemanha para resolver a sua situação.
O São Paulo divulgou uma nota oficial informando apenas a liberação do atleta para resolver o futuro com o Hamburgo, sem dar mais detalhes sobre a não utilização do zagueiro.
Anteriormente, o São Paulo chegou até a anunciar que compraria o jogador em definitivo, mas não levou a ideia adiante por alegar falta de recursos. Mas a verdade é que Alex Silva desagradou a cúpula por algumas atitudes, como críticas públicas ao presidente Juvenal Juvêncio e diretores. Nesta quarta, o jogador reuniu-se com o diretor de futebol, Adalberto Baptista e pediu para ser liberado, o que foi prontamente aceito.
O clube alemão, em dificuldades financeiras, tem interesse em negociar Alex em definitivo com outra equipe. Santos e Corinthians já demonstraram interesse no zagueiro, que fez 143 jogos com a camisa do São Paulo e marcou 12 gols.O Sporting (POR) também quer o atleta.

Rodrigo Caio e Henrique Miranda: os próximos do 'forno' da base tricolor



Volante e lateral devem ganhar mais espaço com Carpegiani com as saídas de Cleber Santana e Junior Cesar. Nova filosofia traz economia ao clube

Por Marcelo PradoSão Paulo
O São Paulo versão 2011 resolveu mudar sua cara. Sai de campo a equipe recheada de atletas experientes, com altos salários e que não deram o retorno esperado e entram em ação os garotos vindos da base do CT de Cotia. Cada vez mais o clube dá claros sinais de que a mescla ainda é importante, mas é a molecada que precisa ser prioridade. Uma amostra disso foi dada em maio. Em apenas um mês, o clube rescindiu com o atacante Fernandão (33 anos), com o lateral-esquerdo Junior Cesar (29) e emprestou o volante Cleber Santana (29). Além da diminuição na média de idade, isso representa uma economia de R$ 420 mil mensais, valor total de salários que era pago ao trio.
Rodrigo Caio e Henrique Miranda, jovens do time do São Paulo (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Rodrigo Caio e Henrique Miranda já esperam uma chance na equipe comandada por Paulo César Carpegiani que, cada vez mais, dá espaço aos jovens da base (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
Na partida sobre o Fluminense, no último domingo, em São Januário, na estreia do Campeonato Brasileiro, a molecada marcou presença. Do time que venceu por 2 a 0, seis atletas vieram do CT de Cotia, criado em 2005 para revelar peças para o time profissional: Jean (lateral-direito), Bruno Uvini e Luiz Eduardo (zagueiros), Wellington e Casemiro (volantes) e Lucas (meia). E outros dois já “saíram do forno”.
O volante Rodrigo Caio, de 17 anos, e o lateral-esquerdo Henrique Miranda, que acabou de completar 18, chamaram a atenção do técnico Paulo César Carpegiani durante a Copa São Paulo de juniores, realizada no mês de janeiro. O treinador já encheu os garotos de elogios e só espera a melhor oportunidade para lançá-los no time de cima.
- Acho o Rodrigo Caio um jogador excelente. Não tive a oportunidade de usar ainda, mas é um menino que tenho uma esperança. Um dia será titular do São Paulo, não tenho a menor dúvida. Do mesmo jeito está o outro garoto, o Miranda – afirmou o treinador, em uma de suas entrevistas coletivas.
Rodrigo Caio e Henrique Miranda, jovens do time do São Paulo (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Dupla sonha em fazer história no Tricolor
(Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM
)
Dos dois, Rodrigo é o que mostra mais personalidade. Com a fala mais firme, ele reconhece que a concorrência no meio-campo é muito forte, mas sabe que, com persistência e muita disposição nos treinamentos, sua chance pode chegar.
- Quando você é garoto e consegue chegar no time reserva, já é o primeiro passo para mostrar serviço para o treinador. Estou com a cabeça boa, ganhando confiança a cada treino porque sei que uma hora a chance vai chegar. A concorrência é forte, mas confio no meu potencial – afirmou.
Rodrigo diz que o que também facilita para a chegada de tantos garotos na equipe principal é a mudança de filosofia da diretoria são-paulina, que antes buscava os títulos das competições na categorias de base e hoje privilegia o surgimento de novos talentos.
- É claro que todos querem ganhar títulos. Mas o São Paulo de hoje mostra que não é isso que será determinante para um garoto chegar ao time de cima. Mesmo que o grupo não seja campeão, todos podem ter uma oportunidade e isso dá ânimo para um trabalho muito forte –lembrou o meio-campista, que tem contrato com o clube até 2016.
Reserva imediato de Juan, Henrique Miranda é mais tímido, mas se diz preparado para jogar caso Paulo César Carpegiani necessite.
- Estou trabalhando forte, mostrando que estou querendo jogar. Fico ansioso porque sei que posso ter uma chance no futuro. O segredo é se preparar bem porque tenho que corresponder quando a oportunidade chegar – lembrou o lateral, cujo vínculo vencerá em 2013.
 

Willians treina em separado do grupo do Flamengo

Enquanto grupo participava de treino técnico, volante deu volta em um dos camps do Ninho do Urubu

Willians treina separado dos demais jogadores (Crédito: Cléber Mendes)Willians treinou sozinho nesta quinta-feira (Crédito: Cléber Mendes)
Fonte - Lance.Net
No dia seguinte à cotovelada em Negueba, Willians à parte do elenco. Enquanto o grupo profissional treinava no campo cinco do Ninho do Urubu, o volante corria em volta do gramado do campo três. Logo após o ato de indisciplina, ele foi afastado de delegação que viajará para enfrentar o Bahia.
O departamento de futebol ainda irá se reunir para estudar a melhor forma de punir o jogador. Nesta temporada, não foi a primeira vez que o jogador participou de um ato como esses. Chegou a discutir com Diego Maurício por um lance de treino e chegou atrasado em dois oportunidades.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações