Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Grand Prix 2012 - Brasil usa principais jogadoras, tem dificuldades, mas vence a Alemanha pelo Grand Prix



O começo ruim assustou. Zé Roberto, irritado, percebeu e, na conversa, colocou suas jogadoras na partida. O papo funcionou e, depois de um primeiro set bastante ruim, o Brasil, com suas equipe principal em quadra, virou para cima da Alemanha e venceu por 3 sets a 1 (18-25, 25-14, 25-18 e 26-24, na primeira rodada da segunda etapa do Grand Prix, que está sendo disputada no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo. 
A maior pontuadora da partida foi a oposto Sheilla, com 19 acertos. Quem também se destacou foi a central Thaísa, com 15 pontos. O resultado positivo colocou o Brasil em terceiro lugar do Grand Prix, com nove pontos conquistados em quatro jogos. 
O Brasil começou o primeiro set bastante desligado. Desatentas, as comandadas de José Roberto Guimarães viram as adversárias abrirem 4 a 0. Aos poucos, e depois de muitos gritos do técnico, as brasileiras entraram no jogo, diminuíram o placar para 12 a 11 e, pouco depois, ficaram à frente pela primeira vez, com 14 a 13, graças principalmente a Paula Pequeno, destaque no set. Porém, mais uma vez a instabilidade prejudicou o time. Com muitas falhas na recepção, o Brasil viu a Alemanha se distanciar no placar e fechar o set após dois erros seguidos de passe de Paula.

Desta vez, quem largou na frente foi o Brasil, com Thaísa. Ao contrário dos dois primeiros sets, predominou o equilíbrio entre brasileiras e alemãs. Empurrado pela torcida, o Brasil chegou a primeira parada técnica com 8 a 7, mas viu as rivais reagirem e passarem à frente na sequência. A oposto Sheilla e a ponteira Jaqueline, então, cresceram no jogo, passaram a virar as bolas no ataque e tiveram boas passagens no saque. Assim, as donas da casa voltaram a controlar o jogo, abriram vantagem e fecharam com 25 a 20, em um ataque de meio de Thaísa.Como na parcial anterior, o Brasil começou muito desconcentrado no segundo set, deixando as alemãs abrirem mais uma vez 4 a 0.  Mas José Roberto Guimarães parou a partida e chamou a atenção. Depois disso, as brasileiras se reencontraram em quadra.

Com bom volume de jogo e boa distribuição de Fabíola, a equipe cresceu na partida e, na passagem de Sheilla pelo saque, virou para 8 a 7. A seleção europeia ainda tentou equilibrar, mas o Brasil aumentou ainda mais o ritmo e, a partir do segundo tempo técnico, disparou no placar, para fechar em 25 a 14. Thaísa foi o destaque com sete pontos marcados.
A virada deu moral às brasileiras, que entram mais ligadas no quarto set e rapidamente conseguiram abrir boa vantagem de 8 a 4. Depois de abrir 11 a 5, porém, a agressividade diminuiu e deu espaço aos erros. Assim, a Alemanha aumentou o ritmo e passou à frente: 14 a 13. Zé Roberto pediu tempo, chamou a atenção e o Brasil, concentrado, voltou a endurecer ao jogo. Depois de dois erros da Alemanha e um ace de Thaísa, a seleção brasileira teve a chance de fechar, mas Sheilla foi bloqueada. Coube a ela, no entanto, a responsabilidade de fechar o set em seu sexto ponto de saque no jogo: 26 a 24 e o jogo em 3 a 1.
O Brasil volta à quadra neste sábado, às 20h20, para duelar contra a seleção da Itália, que trouxe suas principais jogadoras para São Bernardo, mas mesmo assim acabou derrotada pelos Estados Unidos nesta sexta, em São Bernardo: 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-20 e 25-17.  As americanas enfrentam a Alemanha no sábado, às 18h20. 
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Uol Esporte

Brasileirão Série B 2012 - Com gol de bicicleta, Avaí quebra invencibilidade do América-MG, mas não o tira da liderança



Com um belo gol, de bicicleta, marcado pelo atacante Julinho, aos 46 min do primeiro tempo, que abriu o  caminho, o Avaí venceu o América-MG, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O segundo gol foi de Diogo Acosta na etapa final. Esta foi a segunda vitória consecutiva e contra mineiros da equipe catarinense, que na rodada anterior havia batido o Ipatinga, por 2 a 1. Já o time americano perdeu a sua invencibilidade, mas não a liderança da competição.
Beneficiado pela derrota do xará potiguar para o São Caetano, o América-MG, que nas cinco partidas anteriores tinha vencido quatro e empatado outra, se manteve com 13 pontos, mesmo número de Vitória e América-RN, mas com vantagem no saldo de gols. A equipe de Givanildo Oliveira, que vinha de empate com o São Caetano e já não vence há duas rodadas, poderá ser ultrapassada pelo Criciúma, em caso de vitória sobre o ASA, em Arapiraca, neste sábado, às 21h.
O Avaí, por sua vez, chegou aos 10 pontos e confirma estar em ascensão, já que somou seis pontos nas duas últimas rodadas e melhorou sua campanha, que agora tem três vitórias, um empate e duas derrotas, em seis jogos. O time catarinense tentará confirmar o crescimento contra o Guaratinguetá, como visitante, na próxima sexta-feira, às 21h. Enquanto isso, o América-MG tentará a recuperação diante do Bragantinom na próxima terça-feira, no Independência.
O primeiro tempo começou com o América-MG excessivamente recuado e o Avaí com presença ofensiva, buscando pressionar o adversário. Sem encontrar espaços, no entanto, já que o time americano marcava forte, a equipe da casa arriscava chutes de média e longa distâncias. Logo no primeiro minuto, Julinho bateu, mas a bola foi facilmente defendida por Neneca.
Em outros chutes com maior distância, os jogadores do Avaí erraram o alvo, mas levando perigo para o goleiro Neneca. Foram os casos dos chutes de Mika e Diogo Orlando. Já a batida potente do lateral esquerdo Pirão, aos 21 min, tinha a direção certa, mas bateu no zagueiro americano Everton Luiz e ficou com Neneca. Os jogadores e torcedores do Avaí pediram pênalti, que não foi marcado pelo árbitro capixaba Devarly Lira do Rosário.
O América seguia acuado pelo Avaí e não conseguia jogar. Aos 26 min, o time de Givanildo Oliveira conseguiu encaixar raro contra-ataque, mas a finalização do meia Rodriguinho saiu fraca, sendo defendida sem dificuldade pelo goleiro Diego. Mas o time mineiro não tomou gosto pelo ataque e voltou a se encolher. Aos 32 min, Pirão fez outra boa jogada, toca na saída de Neneca e Cléber Santana completa, mas Bryan salva.
O lance de maior perigo para o time visitante, aconteceu após cobrança de falta, aos 39 min, quando Rodriguinho cruzou fechado para a área, Diego rebate mal e na sobra o América-MG não conseguiu aproveitar a chance. Mas o ímpeto do Avaí não diminuiu. Aos 45 min, Diogo Orlando bateu cruzado, e Julinho chutou, obrigando Neneca a grande defesa. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou e o mesmo Julinho marcou, de bicicleta.
Foi o segundo gol do atacante, que fez sua segunda partida pelo Avaí. “Tive a felicidade de acertar o chute e só tenho que agradecer aos companheiros que me aceitaram”, comemorou Julinho. Para Fábio Júnior, o América deixou o adversário jogar. “Temos errado muitos passes, na saída de bola, isso fez com que o Avaí viesse para cima e acabamos tomando o gol no finalzinho. Temos de voltar mais agressivos”, analisou.
Muito mal no primeiro tempo, o América-MG voltou com duas mudanças para a etapa final: Alessandro no lugar de Bruno Meneghel e Pará na vaga de Bryan, que havia recebido o terceiro amarelo. Dessa forma, ele desfalcará a equipe contra o Bragantino, no Independência, na próxima terça-feira. Mas o Avaí quase marcou, logo no reinício, em cabeçada de Diogo Acosta, bem defendida por Neneca.
As mudanças no América não surtiram, de imediato, o efeito desejado por Givanildo. O Avaí continuou com maior posse de bola, mais presença no ataque e desperdiçando chances de gols. Aos poucos, no entanto, a equipe visitante começou a se soltar, chegando ao ataque com mais frequência, embora sem ameaçar para valer o gol defendido por Diego.
Aos 15 min, Rodrigo Heffner, que estreava no Brasileiro, deixou o gramado, lesionado, e foi substituído pelo volante Thiaguinho. A partida continuou sob domínio do Avaí, mas em ritmo mais lento. Aos 33 min, o time da casa ampliou o placar, por meio de Diogo Acosta, que chutou e contou com a falha do goleiro Neneca. O zagueiro Gabriel, aos 40 min, foi expulso, deixando o América-MG com um jogador a menos.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Uol Esporte

Londres 2012 - Em Brasília, Dilma recebe parte da delegação brasileira que vai a Londres



REUTERS/Ueslei Marcelino

Setenta membros da delegação brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Londres, entre atletas, técnicos e oficiais, estiveram nesta sexta-feira em Brasília para um encontro com a presidente Dilma Roussef no Palácio do Planalto. Ali, receberam dela o desejo de sucesso e a promessa de que estará ela presente na Cerimônia de Abertura da Olimpíada, no dia 27 de julho.

"Estamos muito contentes com esta visita à presidente Dilma. Esse apoio motiva os atletas na busca por melhores resultados. A presidente é pé-quente e estará de novo com os atletas em Londres, durante os Jogos Olímpicos", disse o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, também presente ao encontro.

Estiveram com a presidente Dilma atletas como Sarah Menezes e Rafaela Silva (judô), Patrícia Freitas (vela), Lara Teixeira e Nayara Figueira (nado sincronizado), Rosangela Santos (atletismo) e Adrian Gomes (ginástica artística), entre outros. Dilma tirou fotos, conversou com os esportistas e recebeu um uniforme personalizado do Time Brasil, nome que o COB dá à delegação brasileira.

O Brasil espera levar para Londres cerca de 250 atletas. Até aqui, são 233 vagas confirmadas, mas o número deve subir com confirmações no tênis (duplas masculinas), no vôlei de praia (quatro duplas) e no atletismo (vagas no revezamento e possíveis novos índices). A meta do COB é conquistar um número total de medalhas próximo ao que foi conquistado em Pequim/2008 (15) e superar o número de finais olímpicas em Pequim (41).

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports 

Euro Copa 2012: Ingleses sofrem, mas conseguem superar a seleção de Ibrahimovic: 3 a 2



Em jogo emocionante e cheio de reviravoltas, a Inglaterra, de virada, venceu a Suécia por 3 a 2 nesta sexta-feira, no Olímpico de Kiev e divide com a França a liderança do Grupo D da Eurocopa. Carroll,Welbeck e Walcott fizeram para os ingleses. Já Johnson (contra) e Melberg descontaram para os rivais. Com o resultado, a seleção de Gerrard somou 4 pontos. Já a Suécia deu adeus à competição, com duas derrotas.

Na próxima rodada, a Inglaterra enfrenta a Ucrânia, no Donbass Arena, terça-feira, às 15h45. A eliminada Suécia encara a França, no Olímpico de Kiev, no mesmo dia e horário.


Primeiro tempo

Com ligeiro domínio técnico, a Inglaterra teve, durante todo o primeiro tempo, a posse de bola, luxo que não conseguiu na estreia contra a França.

Tendo Gerrard como maestro, as jogadas inglesas fluíam, mas a inabilidade dos homens de frente, principalmente Welbeck, limitavam as chegadas ao gol de Isaksson.

O atacante do Manchester United, mantido no time titular apesar de partida apenas discreta contra os franceses, matou algumas jogadas e foi a exceção a uma boa exibição do English Team na etapa inicial.

Frustrado, Gerrard decidiu resolver com as próprias mãos. Ou melhor, com os pés. E aí entrou em jogo a estrela do técnico Roy Hodgson, que tirou Oxlade-Chamberlain para colocar o gigante Carroll.

O capitão inglês aproveitou a presença de área de seu companheiro de Liverpool e colocou a bola na cabeça de Carroll, que abriu o placar. Essa era a intenção de Hodgson.

Com o prejuízo no placar e a iminente eliminação, os suecos foram à luta. Apesar de bom jogo de Svensson, as bolas sempre sobravam para Ibrahimovic tentar tirar um coelho da cartola.
Isolado, o atacante do Milan lutou muito, mas não foi páreo para a forte marcação, principalmente de Lescott, zagueiro pela esquerda do English Team.

Segundo tempo

A segunda etapa começou exatamente do jeito que os suecos queriam no vestiário. Três minutos e o gol de empate, quando Ibrahimovic aproveitou rebote de sua própria falta, tentou o chute e a bola sobrou para o zagueiro Mellberg, que não perdoou Hart. A bola ainda tocou em Johnson.

Com o gol de empate, a Inglaterra passou a pressionar, dando espaço para os contra-ataques suecos. Em um deles, Martin Olsson sofreu falta de Milner. Na cobrança, Mellberg novamente tocou na bola, mas desta vez o gol foi dele.
     Melberg subiu para virar a partida - Jonathan Nackstrand/AFP


Encurralado pelos suecos, Hodgson tirou o lento Milner para colocar o velocista Walcott e a sorte mudou para a Inglaterra.

Tudo começou quando Terry recebeu na pequena área e obrigou Isaksson a fazer milagre. Na jogada decorrente, escanteio para os ingleses e a bola sobrou nos pés de Walcott, que arriscou de fora da área. O goleiro sueco desta vez foi mal e aceitou o chute.

Após o empate, a Inglaterra seguiu melhor, tendo chances com Carroll e Young. A Suécia retrucou com Kallstrom e Ibrahimovic, que obrigou Hart a fazer linda defesa.

Mas o golpe final foi dado justamente pelo pior jogador em campo até então. Após bela jogada de Walcott, Welbeck fez golaço, ao dar uma espécie de toque de letra "giratório", garantindo o triunfo inglês e a eliminação sueca.

O meia do Arsenal ainda seria responsável por outra assistência, caso Isaksson não fizesse grande defesa nos acréscimos de chute de Gerrard após passe de Walcott. Com o resultado final, porém, é pouco provável que ele reclame com seu capitão o gol perdido.

FICHA TÉCNICA

SUÉCIA 2x3 INGLATERRA
Local: Donbass Arena, em Donetsk (UCR)
Data-Hora: 15/6/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SLO)
Auxiliares: Primož Arhar (SLO) e Matej Žunič (SLO)
Cartões amarelos: Milner (ING); Mellberg (SUE)
Cartões vermelhos:
Gols: Carroll - 23'/1ºT (0-1), Walcott - 18'/2ºT (2-2), Welbeck - 32'/2ºT (2-3); Johnson (contra) 3'/2ºT (1-1) e 13'/2ºT (2-1)

SUÉCIA: Isaksson, Granqvist (Lustig - 21'/2ºT), Mellberg, J. Olsson e M. Olsson; Elm (Wilhelmsson - 35'/2ºT), Kallstrom, Larsson e Svensson; Elmander (Rosenberg - 34'/2ºT); Ibrahimovic Técnico: Erik Hamren


INGLATERRA: Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Parker, Gerrard, Milner (Walcott - 15'/2ºT) e Young; Carroll e Welbeck (Oxlade-Chamberlain - 44'/2ºT) Técnico: Roy Hodgson


Fonte: BAND


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte


Euro Copa 2012: França derrota Ucrânia e alcança liderança



Em um jogo paralisado pela chuva de Donetsk, a dona da casa Ucrânia não resistiu à superioridade do adversário e sucumbiu à França, por 2 a 0, com gols de Ménez e Cabaye.

Foi a primeira vitória francesa em um torneio de grande porte desde a semifinal da Copa do Mundo de 2006. Naquela ocasião, os Azuis bateram Portugal por 1 a 0, com gol de Zidane.

Aos quatro minutos do primeiro tempo, o campo excessivamente molhado e o excesso de raios fizeram com que o jogo ficasse parado por quase uma hora.

Com o triunfo, os franceses chegam a quatro pontos e são líderes do Grupo D. A Ucrânia fica com três pontos, mas ainda têm chances de se classificar às quartas de final. Basta uma vitória diante da Inglaterra na última rodada da fase de grupos.

Primeiro tempo

O primeiro tempo pode ser dividido entre antes e após a interrupção por conta da chuva de Donetsk. Nos primeiro quatro minutos de jogo, os ucranianos pressionaram a saída de bola e forçaram erros de passe dos franceses em duas ocasiões. Em uma delas, o goleiro Lloris quase cedeu a bola a Voronin.



Temporal interrompeu a partida por 55 minutos

Mas quando a chuva apertou e os raios se multiplicaram, o árbitro Björn Kuipers suspendeu a partida. Quase uma hora depois, os times voltaram a campo, mas o jogo mudou.

Melhor para a França, que se reorganizou no vestiário e voltou mais ofensiva, com Nasri e, principalmente, Ribéry ligados.

Mais uma vez, porém, os azuis abusaram do preciosismo, insistindo nas jogadas de efeito para furar o bloqueio ucraniano. As tabelas saíam com naturalidade, mas na hora do último toque os visitantes davam azar.

Foi assim com Benzema e Ribéry e até quando o ponteiro do Bayern de Munique liberou Ménez para marcar - impedido - o primeiro gol, justamente invalidado pela arbitragem. O próprio Ménez também perdeu gol feito, após jogada do camisa 7 francês.

Do lado ucraniano, Sheva continuava a ser a melhor opção. O atacante do Dínamo de Kiev ficou cara a cara com Lloris, com o arqueiro do Lyon fazendo linda defesa para impedir a abertura do placar no primeiro tempo.

Segundo tempo

Se na primeira parte do jogo os franceses pecaram pelo preciosismo, na etapa complementar eles mostraram que podem se destacar pela objetividade.

Em duas jogadas rápidas, a França abriu e ampliou o placar, aos sete e aos 10 minutos, não sem antes tomar um susto. Shevchenko, sempre caindo pela esquerda, driblou Debuchy e arriscou de fora da área. A bola por pouco não entrou.

Essa seria a única chance de efeito dos ucranianos, pois os franceses passaram a dominar o jogo a partir daí. Aos sete, Ménez recebeu lindo passe de Benzema, limpou Selin e abriu o placar.

Aos 10, nova assistência do atacante do Real Madrid, desta vez para Cabaye, que chutou no contrapé de Pyatov, ampliando o placar e acabando com os espíritos da Ucrânia.

A partir daí, porém, o antigo preciosismo voltou. A França abusou de toques para tentar ampliar o placar. Curiosamente, a impressão é a de que, caso mantivesse a objetividade, os franceses poderiam até golear, tamanha sua superioridade no segundo tempo.

Pois não foi o que aconteceu com o próprio Cabaye carimbando a trave adversária e Ribéry também tendo chance em cobrança de falta.

Os ucranianos até que tentaram diminuir o prejuízo, mas o poder de fogo era baixo e Lloris quase não foi exigido.

FICHA TÉCNICA

UCRÂNIA 0x2 FRANÇA

Local: Donbass Arena, em Donetsk (UCR)
Data-Hora: 15/6/2012 - 13h (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Cartões amarelos:  Ménez, Debuchy, Mexès (FRA); Selin (UCR)
Cartões vermelhos:  -
Gols: Ménez 7'/2ºT (0-1), Cabaye 10'/2ºT (0-2)

UCRÂNIA: Pyatov, Gusev, Mikhalik, Khacheridi e Selin; Tymoshchuk, Voronin (Devic - intervalo), Yarmolenko (Aliyev - 22'/2ºT), Konoplyanka e Nazarenko (Milevskiy - 15'/2ºT); Shevchenko. Técnico: Oleg Blokhin.

FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; Cabaye (M'Vila - 23'/2ºT), Diarra e Nasri; Ménez (Martin - 27'/2ºT), Ribéry e Benzema (Giroud - 30'/2ºT). Técnico: Laurent Blanc.

Fonte: BAND


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Marin confirma amistoso no Morumbi


Seleção Brasileira enfrentará o Chile, no dia 7 de setembro, e provavelmente fará preparação
 no CT do São Paulo em Cotia



Durante visita nas obras da Arena Corinthians, na manhã desta sexta-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin, ao lado do diretor de Seleção, Andrés Sanchez, e o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, confirmou o amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, no dia 7 de setembro, no Morumbi.

José Maria Marin ainda revelou o desejo de utilizar o Centro de Formação de Atletas, Laudo Natel, em Cotia, que pertence ao São Paulo, para a Seleção Brasileira realizar a preparação para o amistoso.

“Acertamos um jogo contra o Chile no dia 7 de setembro e estou fazendo um apelo ao Andrés para que a preparação seja no CT de Cotia (do São Paulo), pela proximidade com o Morumbi. Espero que até setembro o Andrés atenda o meu pedido”, disse o cartola da CBF.

O pedido do mandatário deve ser aceito por Andrés Sanchez que, quando ainda era presidente do Corinthians, nunca fez questão de esconder suas rusgas com o Tricolor e, principalmente, o presidente Juvenal Juvêncio.

“Hoje eu sou diretor da Seleção e penso na Seleção. Se decidir que o amistoso será aqui no Morumbi, nada mais justo do que definir pelo treino lá em Cotia, que é mais perto. Não tem problema nenhum. Eu tenho que pensar como pessoa jurídica e Seleção. Se for pensar como pessoa física, eu nem vou falar”, disse Sanchez deixando claro que como corintiano não aceitaria.

A relação entre São Paulo e CBF também foi abalada durante a gestão de Ricardo Teixeira. Aos poucos, o clube vai se reaproximando da CBF já que Marin é conselheiro e torcedor do Sampa.


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte


Lucas decide e garante vitória Tricolor sobre o Coritiba

Boa Tarde Caros Leitores


Jogando em casa, mas com muita dificuldade, o São Paulo derrotou o Coritiba por 1 a 0, gol do jovem craque Lucas.

Com a vitória, o São Paulo tem a vantagem do empate, no jogo de volta na próxima quarta-feira, no estádio do Couto Pereira.

O primeiro tempo começou de igual para igual, mas depois o Coritiba começou a dominar e assustou o goleiro Denis com chutes perigosos. Mas a primeira etapa ficou no 0 a 0. Já no segundo tempo logo aos 14 minutos, Paulo Miranda recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas por incrível que pareça, o São Paulo melhorou e foi pra cima em busca do gol, Fabuloso acertou o travessão, e Vanderlei salvando o Coxa. E quando tudo encaminhava para 0 a 0, aos 44 minutos, Lucas em bela arrancada trouxe para direita, tirou três marcadores e chutou em diagonal, mandando a bola para o fundo do gol, levando o estádio do Morumbi a delírio. Depois foi só esperar o apito final do juiz que veio aos 48 minutos.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão,no domingo, onde encara o Atlético-Mg no Morumbi. Leão já falou que não irá dar descanso aos jogadores, e o São Paulo vai com o time titular para encarar o Galo.

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25    

Palmeiras conquista vitória importante no Olímpico sobre o Grêmio


Boa Tarde Caros Leitores


Jogando no Olímpico, o Palmeiras conquistou na quarta-feira, uma importante vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, gols de Mazinho e Barcos.

Com a vitória, o Palmeiras tem a vantagem de perder por até um gol de diferença. O jogo de volta acontecerá no dia 21, na Arena Barueri.

O primeiro tempo foi péssimo, apenas com uma cobrança de falta de Fernando na trave e foi só. Os times não conseguiam criar nada, e a primeira etapa ficou em 0 a 0. Na segunda etapa, não foi muito diferente, Luxemburgo colocou André Lima no lugar de Kleber, e logo após o Palmeiras começou a jogar melhor. Barcos aos 25, girou e chutou mas a bola foi por cima do gol. Então aos 40 minutos, Felipão tirou Daniel Carvalho e colocou Mazinho. No minuto seguinte, em contra ataque muito bem armado por Cicinho, o lateral tocou na medida para Mazinho chutar e abrir o marcador no Olímpico. A torcida já comemorava a vitória, mas ainda tinha mais, aos 45 Juninho cruzou e Barcos cabeceou no lado oposto de Vitor, fazendo 2 a 0.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no domingo, onde enfrenta o Vasco na Arena Barueri às 16h.

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25    

Eurocopa 2012 - Em Kiev, Inglaterra e Suécia duelam pelo Grupo D pensando somente na vitória

AFP PHOTO/GENYA SAVILOV  
A Inglaterra encara a Suécia nesta sexta-feira, às 15h45(de Brasília), no Estádio Olímpico, em Kiev, capital da Ucrânia, pela segunda rodada do Grupo D da Eurocopa. O duelo será marcado pela necessidade de vitória das duas equipes. para não se complicarem na luta pelas quartas de final.

Os ingleses iniciaram a caminhada empatando por 1 a 1 com a França, em jogo muito equilibrado, e aparecem como favoritos diante dos suecos, que acabaram levando uma virada dos ucranianos no primeiro jogo, 2 a 1, e ficando bem longe da classificação.

Roy Hodgson, técnico da Inglaterra, entende que superação é a palavra de ordem de sua equipe nesta partida, já que existe a necessidade do resultado positivo e o time inglês ainda não conseguiu encontrar seu jogo ideal.

“Tivemos pouco tempo para trabalhar para esta Eurocopa e estamos enfrentando adversários com o time montado há bastante tempo. É preciso ter tranquilidade e equilíbrio neste momento para superarmos isso tudo e alcançarmos a segunda fase da competição, quando o nosso jogo deverá fluir melhor”, disse o inglês, que assumiu o comando do time poucos meses antes do início da Eurocopa.

Para este compromisso, a Inglaterra continua sem poder contar com o astro do time, o atacante Wayne Rooney. Suspenso por atos de indisciplina, o jogador do Manchester United só estará livre para atuar diante da Ucrânia, na última rodada da primeira fase. Assim, Welbeck segue como companheiro de ataque de Young.

AFP PHOTO / JONATHAN NACKSTRAND


Pelo lado da Suécia, o técnico Erik Hamrén considera que os últimos dias foram importantes pelo aspecto psicológico, pois seu grupo ficou muito abatido com a derrota para a Ucrânia.

“Infelizmente existiu o abatimento e ele é natural, pois a gente merecia uma melhor sorte. Porém o futebol, ainda mais em um torneio curto, não dá muito tempo para lamentações e temos que nos concentrar na Inglaterra, que será um rival ainda mais complicado”, disse o técnico, que confirmou a repetição do time derrotado pelos ucranianos.

SUÉCIA X INGLATERRA
Local: Estádio Olímpico, em Kiev (Ucrânia)
Data: 15 de junho de 2012 (Sexta-feira)
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
SUÉCIA: Isaksson; Martin Olsson, Mellberg, Granqvist e Lustig; Elm, Kallstrom, Larsson e Toivonen; Rosenberg e Ibrahimovic.
Técnico: Erik Hamrén
INGLATERRA: Hart; Johnson, Terry, Lescott e Cole; Milner, Gerrard, Parker e Oxlade-Chamberlain; Young e Welbeck.
Técnico: Roy Hodgson

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Pré Jogo Grand Prix Mundial - Vez das meninas de ouro


São Paulo – É hora de estreia. A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei que entrará em quadra nesta sexta, às 20h20 (Sportv), no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), para enfrentar a Alemanha, pelo Grupo E no segundo fim de semana da fase de classificação do Grand Prix Mundial, será completamente diferente do que jogou a primeira etapa, no último final de semana, na Polônia.

O grupo que venceu as três partidas, contra Itália, Sérvia e Polônia, por 3 a 2, era composto em boa parte por reservas. Das sete jogadoras consideradas titulares, apenas Paula Pequeno esteve em quadra. Para o duelo com as alemãs, Fabíola, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Jaqueline, Paula Pequeno e Fabi começam jogando e atuam pela primeira vez na competição. Na preliminar, às 18h20, um clássico mundial: EUA x Itália.

O técnico Zé Roberto admite que a decisão de poupar sete jogadoras – Sassá também ficou no Brasil –, fez parte de uma estratégia. “Não era sensato levar todas elas para a Polônia, depois voltar ao Brasil para mais três jogos e depois seguir com esse mesmo time para a China. Seria muito desgastante. Além do mais, era preciso fazer alguns testes, pois o foco principal é a Olimpíada. Estamos montando o time para a competição principal, sem esquecer o Grand Prix.”

Para as jogadoras que retornam ao time, é especial que isso ocorra justamente no Brasil. “A gente quase não joga diante da nossa torcida, já que a forma de disputa do GP é com confrontos na Ásia e na Europa. Por isso, essas partidas de São Bernardo do Campo são especiais. Ao mesmo tempo em que estaremos fazendo a nossa estreia, será também a despedida antes da Olimpíada”, diz a meio de rede mineira Fabiana, uma das que menos jogaram na temporada, já que foi poupada também do Pré-Olímpico, quando ficou no banco e entrou poucas vezes.

REGULAMENTO De acordo com o regulamento do Grand Prix, os cinco mais bem colocados passarão à fase final, em Ningbo, China, onde se juntarão às anfitriãs, no período de 27 de junho a 1º de julho.

Depois do primeiro fim de semana de jogos, os EUA, que serão o terceiro adversário do Brasil nessa etapa, lideram com nove pontos, mesmo total da China, que fica com o segundo lugar no saldo de sets. Em terceiro aparece Cuba, com oito. O Brasil é o quarto, com seis pontos, mesmo total de Turquia, Alemanha e Tailândia. No entanto, a Seleção de Zé Roberto leva vantagem no saldo de vitórias: três contra duas dos demais. Caso as chinesas terminem entre as cinco primeiras, o sexto lugar na tabela herdará a vaga na fase final.

PALAVRA DE ESPECIALISTA
Adversários de respeito
. José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

“É uma Seleção que tem um grande volume defensivo. Joga diferente das demais equipes da escola europeia, pois tem velocidade no ataque, o que faz com que tenhamos de estar muito atendos nesse detalhe. Dependemos de um bom saque para quebrar o passe e evitar justamente esse tipo de jogada.”
sobre a Alemanha

“Elas sempre jogam num mesmo padrão, com bolas mais altas no ataque. É um time que está junto há muito tempo, mesmo aquelas jogadoras que fazem parte do rodízio, entre as 18 do Grand Prix. Ortolani, Barazza e Piccinini são sempre perogosas. Tem também uma boa defesa. Precisamos sacar bem.”
sobre a Itália

”É o melhor time do mundo hoje. É o que tem o melhor balanceamento defesa x bloqueio. As ponteiras, Logan Tom e Larson dão ritmo ao passe. A oposto (Destinée Hooker) é a jogadora do desafogo. Ela salta muito, na maioria das vezes muito acima dos bloqueios. Além disso, as jogadoras de meio têm feito diferença, principalmente a Akinradewo”.
sobre os Estados Unidos



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Campeonato Piauiense 2012: 4 de Julho derrota o River e fica com a última vaga



Robinho defende o pênalti chutado por Rogério Manaus. Classificação começa a se definir (Foto: Severino Filho - Buim)

Ao derrotar o River na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Lindo9lfo Monteiro, em Teresina, por 2 a 1, o 4 de Julho garantiu-se como quarto semifinalista do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, ao mesmo tempo em que decretou a eliminação de River e Piauí, que ainda viviam a expectativa de conseguir a última vaga para as semifinais da competição.

Durante os 90 minutos, River e 4 de Julho fizeram um jogo relativamente parelho, com cada time jogando dentro do que precisava para manter-se vivo na competição. O River buscava o gol a todo custo, pois somente a vitória lhe interessava. O 4 de Julho tentava cadenciar, sem muita pressa, uma vez que o empate lhe era bastante.

Neste tom, o River foi mais vezes ao ataque. Mas encontrou, na boa defesa do 4 de Julho, e, principalmente, no goleiro Robinho, obstáculos quase instransponíveis. O empate de 0 a 0, registrado no primeiro tempo, foi um resultado justo para o que os dois times apresentaram. Na fase final, a principal alteração é que a bola começou a balançar a rede.

A bola estufa a rede da meta guarnecida por Robinho. Alegria tricolor, abortada minutos depos pelo adversário (Foto: Severino Filho - Buim)
E foi o 4 de Julho, através do artilheiro França, quem o fez primeiro, aproveitando passe de Danúbio. O cronômetro nem havia chegado a 2 minutos quando França marcou o seu 8° gol no campeonato. Precisando vencer, o River intensificou a ofensiva. Mas foi numa esperta cobrança de falta que terminou surgindo o gol tricolor.

Quando o árbitro assinalou falta em favor do River, aos 16 minutos, o goleiro Robinho voltou-se para a sua meta, a fim de formar a barreira. Quando virou-se para orientar seus jogadores, Rogério Manaus já havia cobrado a falta rapidamente e Crislan estava à sua frente. Só deu tempo sair para tentar fechar o ângulo, mas o chute de Crislan foi certeiro, no meio do gol: 1 a 1.

A virada tricolor poderia ter vindo aos 27 minutos, quando o árbitro Leonardo Marques viu toque do zagueiro colorado dentro da área. Na cobrança da penalidade máxima, o mesmo Rogério Manuas, que tão bem havia participado do gol de Crislan, chutou à meia altura, no canto esquerdo de Robinho, faciliando a excelente defesa do goleiro. Começava, ali, a definição da última vaga das semifinais.

O 4 de Julho posa para a foto. Robinho, em primeiro plano, foi fundamental na conquista da vaga (Foto: Severino Filho - Buim)
Definição carimbada quando Joniel, aos 40 minutos, ficou frente a frente com Carlos Henrique e não perdeu a chance de decretar a vitória de sua equpe com o 2° gol. No minuto seguinte, torcedores do River dispararam rojões para dentro do campo, com o jogo ficando paralisado por cerca de 5 minutos. O reinício, praticamente, foi apenas uma mera formalidade. Final: 4 de Julho, classificado, 2, River, eliminado, 1.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x2 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 13ª rodada); Data: 14/06/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Renda: R$ 2.790,00 com 329 pagantes (140 não pagantes).

Público total: 469 torcedores.

Gols: França 1, Crislan 16 e Joniel 40 do 2° tempo.

Obs.: Rogério Manaus perdeu um pênalti, aos 27 do 2°, chutando para Robinho defender.

River - Carlos Henrique; Adriano (Niel), Netinho, Laerson Alagoano e Marcelo (Jader); Nego Recife, Péricles, Rogério Manaus e Fábio Augusto; Crislan e Piva (Paulão). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

4 de Julho - Robinho; Wilsinho (Dacha), Pedrosa, Renan e Mica; Juninho, Binha, Manoelzinho e Cleitinho (Paulo Maranhão); França e Danúbio (Joniel). Técnico: Danilo Augusto "Baratinha". 


Fonte: Site do Buim

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações