Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lucas é absolvido e pode enfrentar o Santos


Meia foi julgado no STJD pela expulsão contra o Flamengo, dia 2 de outubro, pela 27ª rodada do Brasileirão
Lucas poderia pegar até três partidas de gancho / João Neto/Vipcomm
São Paulo poderá contar com o meia Lucas no clássico contra o Santos, pela última rodada do Brasileirão, no dia 4 de dezembro. Nesta terça-feira, o departamento jurídico do clube conseguiu a absolvição do atleta no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ele foi julgado pela expulsão contra o Flamengo, dia 2 de outubro, pela 27ª rodada do campeonato.

Lucas corria o risco de ficar fora do último duelo por já estar suspenso no próximo domingo, contra o Palmeiras, em clássico no Pacaembu. No último sábado, contra o América-MG, ele recebeu o terceiro cartão amarelo.

Esta foi a segunda vez que o atleta foi julgado pela mesma infração. Em sessão anterior, ele tinha sido absolvido, mas a Procuradoria recorreu. A denúncia foi com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "praticar ato desleal ou hostil durante a partida". Contra o Flamengo, Lucas atingiu o lateral-direito Galhardo. A pena poderia chegar a três jogos de suspensão.

Gandula também é absolvido

Na mesma sessão nesta terça-feira, também foi julgado o gandula acusado de retardar o jogo em favorecimento a Rogério Ceni quando o goleiro cobrava faltas. O profissional foi absolvido, assim como o clube, que poderia ser multado em R$ 10 mil.

Brasil leva susto, mas vira sobre Omã na estreia do Torneio de Dubai


O cansaço após cerca de 24 horas de viagem e a falta de entrosamento com os jogadores que não participaram do último Mundial pesaram na estreia do Brasil no Torneio Internacional de Futebol de Areia de Dubai, nos Emirados Árabes. Mas, mesmo com um início ruim, os brasileiros conseguiram vencer a fraca seleção de Omã, na tarde desta terça-feira, por 5 a 2, de virada, na sua primeira partida sob o comando do novo técnico, Gustavo Zloccowick, o Guga (veja os gols no vídeo acima).
Com o resultado, o Brasil soma três pontos e figura na ponta do Grupo B ao lado da Suíça, que mais cedo venceu o México por 4 a 3. O time do técnico Guga volta a quadra nesta quarta-feira para enfrentar o México, às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Susto e trave no caminho
Logo na saída de jogo, Jalal, de Omã, chutou no travessão e assustou o goleiro Mão. O Brasil parecia muito nervoso e não conseguiu atacar nos dois primeiros minutos, sendo pressionado pelos adversários, que levavam vantagem na força física e acertaram mais uma vez o travessão com Jalal. Os brasileiros só assustaram na cobrança de falta de André, que o goleiro Abdullah defendeu com o peito. Com o Brasil mal no jogo, o goleiro Mão era obrigado a trabalhar. Aos quatro minutos, ele conseguiu salvar o chute de Is’haq, mas, na sequência, não foi capaz de parar o atacante Hani, que passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio: 1 a 0 Omã.
Seleção brasileira futebol de areia Buru disputa a bola com jogador de Omã na Copa de Dubai (Foto: Divulgação/CBBS)Bruno Xavier disputa bola com jogador de Omã no duelo da 1ª rodada do Torneio de Dubai (Foto: CBBS)
O gol acordou os brasileiros, só que outro obstáculo além do “sono” inicial apareceu: a trave. Aos cinco minutos, André tenta duas vezes de bicicleta. A primeira foi sobre o gol e a segunda acertou a trave direita do goleiro de Omã. Aos sete, foi a vez de Bruno Xavier, que aplicou um chapéu no marcador, dominou no peito e mandou no travessão. Betinho, então, tentou resolver nos chutes de longe, mas o primeiro tempo terminou com Omã na frente no placar.
Betinho fura o bloqueio e Bruno Xavier se destaca
Na volta do intervalo, para variar, André carimbou mais uma vez a trave. A derrota parcial deixava o clima nervoso do lado brasileiro, tanto que Fernando DDI, no momento da substituição, entrou antes de Betinho deixar o campo e recebeu o cartão amarelo. O jogador, aos seis minutos, repetiu o roteiro do jogo e finalizou de bicicleta no travessão. Para a sorte do Brasil, o goleiro de Omã resolveu colaborar em seguida: Sidney levantou para Betinho, que do meio da quadra soltou uma bomba, que passou entre as mãos de Abdullah e empatou a partida, para alívio de Guga. E a virada veio de imediato, com Anderson fazendo o pivô e Sidney chutando colocado: 2 a 1 Brasil e, enfim, comemoração exaltada do técnico brasileiro.
Aos dez, André sofreu falta na entrada da área e fez mais um gol na cobrança. Mas o juiz viu uma invasão de Bruno Xavier na área, aplicou o cartão amarelo no jogador e mandou voltar a cobrança. Só que André repetiu a dose e fez o quinto do Brasil, que deu bobeira no minuto final. André perdeu a bola no meio e Hani aproveitou para marcar o seu segundo no jogo, com um chute no canto esquerdo de Mão. Nada que impedisse o alívio pela vitória brasileira na estreia do novo treinador.Na última etapa, o Brasil conseguiu se livrar da incômoda trave na maioria das jogadas. Logo aos dois minutos, Bruno Xavier limpou a marcação pela direita e encheu o pé para estufar a rede. O próprio atacante ampliou aos 5min: com espaço, ele recebeu de André no meio, fez embaixadinhas e chutou com categoria no canto esquerdo para fazer 4 a 1. Dieguinho, único entre os convocados que fazia sua primeira partida pela seleção, teve a chance de deixar sua marca em cobrança de pênalti, mas o chute parou nas mãos de Abdullah.
Fonte - SPORTV.COM.BR

Napoli vence City e rouba a vice-liderança


Time itlaliano vence por 2 a 1, sobe para a segunda colocação e agora só depende de suas forças para ir às oitavas de final
Cavani comemora um de seus dois gols na partida / Alberto Pizzoli/AFP

Com dois gols do uruguaio Cavani, o Napoli venceu o Manchester City por 2 a 1 nesta terça-feira, em casa, e roubou a segunda colocação do rival no Grupo A da Liga dos Campeões. Com o resultado, os italianos foram a 8 pontos, estão a cinco do líder Bayern de Munique e só dependem de suas forças para avançar na competição. Os ingleses permanecem com sete, em terceiro lugar.

No outro jogo da chave, o Bayern de Munique ampliou a vantagem e garantiu a ponta da primeira fase ao derrotar o Villarreal por 3 a 1, em casa. O time espanhol é o lanterna sem somar pontos. 

Na última rodada da fase de grupos, o Napoli precisa apenas de uma vitória sobre o Villarreal para ir às oitavas. Já o City terá que encarar o líder do grupo.

O jogo


Enquanto o Napoli, reconhecendo uma eventual superioridade técnica do City, contava com contra-ataques, os ingleses queriam mesmo era manter a bola sob sua posse. O plano deu certo até os 17, quando em jogada pela esquerda, Cavani abriu o placar.

A partir daí, o City passou a ser mais agressivo no ataque. Aos 32, Balotelli igualou o placar e os ingleses mantiveram sua pressão até o fim da primeira etapa.

No início do segundo tempo, porém, o Napoli foi quem voltou mais agressivo. E essa postura pagou dividendos muito cedo: logo aos 3, Cavani ampliou o placar.

E quem pensava que os italianos, imediatamente após conseguir novamente a vantagem, recuariam, se enganou. O Napoli seguiu pressionando o City atrás do terceiro gol e, não fosse boa participação de Hart e distração de Maggio, provavelmente teria conseguido mais um.

À medida que o jogo se aproximava do fim, porém, o City retomou o controle e teve seguidas chances de empatar. De Sanctis, em grande atuação, e Cannavaro, ótimo na zaga, mantiveram os ingleses no bolso, impedindo o empate e encaminhando a classificação napolitana.

Leão exalta comportamento de Luis Fabiano


Técnico do São Paulo quer que atacante não se transforme em agressor quando receber faltas
Luis Fabiano ganhou elogios do técnico Leão nesta terça-feira / João Neto/VIPCOMM

Após marcar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, sábado passado, no Morumbi, Luis Fabiano é a grande esperança do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu. A quantidade de cartões recebidos pelo atacante preocupa Emerson Leão, mas o técnico acredita que o camisa 9 está melhorando graças aos gols.

“Diminuiu a expulsão, mas aumentou o amarelo. Mas gostei da declaração dele. Falei que ele era o Fabiano e ele também disse que era. Estamos pensando igual. Com o aumento dos gols, logicamente que aumenta a tranquilidade. O comportamento quanto ao adversário, também. Pedi que, quando agredido na falta, passe a ser vítima, e não agressor. É um atacante, e, infelizmente, apanha mais”, comentou Leão na manhã desta terça-feira.

Amarelado diante do América, Luis Fabiano não tem mais chances de ser suspenso neste Brasileiro por advertências dos árbitros. Ele só tem um cartão acumulado e restam apenas duas partidas para o término da competição (Palmeiras e Santos). A única maneira seria com uma expulsão, fato que ainda não aconteceu em seu retorno ao Tricolor.

Em suas primeiras duas passagens pelo clube (2001 a 2004), Fabuloso tinha um temperamento mais explosivo e era comum receber cartão vermelho. Desta vez, ele foi suspenso apenas uma vez, mas por três cartões amarelos.

Ainda no Morumbi, no último sábado, Leão chegou a afirmar que o atacante poderia deixá-lo na mão. Mas Fabuloso discorda e já garantiu várias vezes que, aos 31 anos, está mais maduro.

“Meu momento de extrapolar já passou. Hoje já sei meu limite, até onde posso chegar, mas não vou mudar meu estilo de guerreiro, por conta do medo de tomar cartões. Quando tomo cartão amarelo, todo mundo fica com medo de vir o vermelho pelo meu histórico. Mas hoje sou outra pessoa e para tomar o vermelho será muito difícil”,  afirmou o camisa 9.

Nos pênaltis, Santos bate o Carlos Barbosa e é campeão da Liga Futsal


Agora quem dá a bola no futsal é o Santos. O glorioso Alvinegro Praiano é o primeiro clube paulista a sagrar-se campeão da Liga Futsal, o mais importante torneio nacional da modalidade. Depois de vencer o Carlos Barbosa por 3 a 2, no tempo normal, e empatar em 0 a 0 na prorrogação, o Peixe bateu o rival nos pênaltis por 7 a 6, conquistando a sua primeira Liga. Jogando na Arena Santos, o Peixe precisava vencer por qualquer placar para levar o jogo à prorrogação, já que fora derrotado no primeiro jogo em Carlos Barbosa (RS).
Extamente por isso, os donos da casa iniciaram a decisão sufocando o adversário, mesmo desfalcados do craque Falcão, suspenso. A primeira finalização ocorreu logo no primeiro minuto, em chute perigoso de Índio. Segundos depois, Valdin obrigou o goleiro Lavoisier a fazer duas defesas seguidas, dando uma prévia do que seria a partida. Aos cinco minutos, aconteceu o que estava se desenhando. Depois de cobrança de falta, Neto recebeu da intermediária e chutou rasteiro para marcar 1 a 0 para os donos da casa.
Mesmo em vantagem, o Santos seguiu pressionando. Aos sete minutos, a arbitragem paralisou o jogo por conta de uma confusão com um dos gandulas. Reiniciada a partida, Pixote fez boa jogada pela esquerda e chutou quase sem ângulo. Lavoisier tirou com os pés.  O Carlos Barbosa só foi oferecer perigo pela primeira vez na partida, aos nove minutos, quando o ala Daniel chutou no ângulo, obrigando o goleiro santista Djony a fazer boa defesa.
Neto faz o primeiro gol da decisão da Liga Futsal, entre Santos e Carlos Barbosa (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)O fixo Neto comemora o primeiro gol do Santos na decisão (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)
Um minuto depois, o time gaúcho criou a sua melhor chance até então, quando Sinoê tocou livre, de dentro da área, mas Djony salvou. O Carlos Barbosa seguiu crescendo e, aos 12, Leandrinho arrancou sozinho, mas finalizou para fora.
Os minutos finais da primeira etapa foram de mais cautela por parte das duas equipes. Entretanto, a 54 segundos do fim, Jonathan arriscou da intermediária e a bola saiu rente à trave. Instantes depois, o Santos cometeu falha coletiva, que lhe custou a vitória no primeiro período. Depois de cobrança de escanteio, a bola bateu na cabeça de Pixote e subiu, indo em direção à área santista, onde Neto e Deives ficaram indecisos e Sinoê aproveitou para completar para a rede.
Santos e Carlos Barbosa na final da Liga Futsal 2011 (Foto: Divulgação/CBFS)
- Apesar da dificuldade nesse primeiro tempo, caprichamos no final e conseguimos ir para o intervalo com um resultado que nos dá o título. Agora é manter esse ritmo no segundo tempo e, se possível, buscar uma vitória - comentou Sinoê, ao SporTV.
- Demos espaço depois que fizemos 1 a 0, o que não podia ter acontecido. Agora é colocar o coração na ponta da chuteira e tentar imprimir a mesma pressão do início do jogo - disse Valdin, em entrevista ao SporTV.
O segundo tempo começou a todo vapor. Com um minuto e meio, Índio obrigou Lavoisier a fazer duas defesas espetaculares em um mesmo lance. Segundos depois, foi a vez de Valdin entrar na área e chutar forte para mais uma intervenção do camisa 1 do Carlos Barbosa.
Aos cinco minutos, Neto girou sobre dois marcadores e bateu para o gol. A bola passou rente à trave. Dois minutos depois, o Peixe chegou ao seu segundo gol. Após bonita jogada de Neto pela esquerda, a bola chegou a Pixote, que encheu o pé: 2 a 1.
O Carlos Barbosa não se entregou. Logo após a saída, Marcênio acertou a trave esquerda de Djony. Aos 13, Rodrigo soltou uma bomba e o goleiro santista espalmou para a lateral. De tanto insistir, o camisa 2 acabou marcando o segundo gol dos gaúchos, a sete minutos para o fim, em chute rasteiro da intermediária. Foi o 28º gol de Rodrigo na Liga Futsal.
Pixote comemora o gol do Santos na final da Liga Futsal 2011 contra o Carlos Barbosa (Foto: Divulgação/CBFS)Pixote marca no fim do segundo tempo e leva a decisão à prorrogação (Foto: Divulgação/CBFS)
Aos 15 minutos do segundo tempo, o
 técnico Fernando Ferretti lançou Pixote como goleiro-linha. A ousadia santista acabou premiada um minuto depois, quando Pixote chutou, Lavoisier deu rebote e Deives colocou o Peixe novamente em vantagem. Após o gol, foi a vez de o Carlos Barbosa atuar com goleiro-linha. O escolhido foi o ala Jonathan. Apesar da pressão do Carlos Barbosa, o Santos conseguiu manter os 3 a 2 até o apito final, levando a decisão à prorrogação.
Os times não se expuseram muito no tempo extra. Nos primeiros cinco minutos, apenas um chute de Bruno Souza e outro de Marcênio mereceram registro. Na etapa final, o Carlos Barbosa esteve perto de marcar, aos dois minutos, quando Marcênio fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Índio cortou um pouco antes de a bola chegar a Thiaguinho.
O Santos respondeu na jogada seguinte, com Valdin, em contra-ataque, onde Lavoisier fez mais uma defesa espetacular. A um minuto para o fim, Sinoê chutou da lateral, obrigando Djony a fazer difícil intervenção. As equipes ainda fizeram novas investidas, mas a prorrogação terminou mesmo com um 0 a 0.
Nos pênaltis, os técnicos escalaram os goleiros reservas Rennan (Carlos Barbosa) e Paulo Vítor (Santos) para defender. Na primeira série, Leandrinho e Índio desperdiçaram suas cobranças, indo para a série alternada após um empate em 4 a 4. Nas cobranças alternadas, Tostão chutou em cima de Paulo Vitor: 7 a 6 para o Santos. Festa no litoral paulista.
SporTV.com.br
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações