Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Com golaço de Neymar, Santos e Atlético-MG fazem jogão no 1º tempo, param e empatam na Vila

Em um duelo com dois tempos distintos, Santos e Atlético-MG empataram, por 2 a 2, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. O resultado manteve o time mineiro na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora ainda mais longe do líder Fluminense, com uma desvantagem de nove pontos.

O duelo entre os times de Neymar e Ronaldinho Gaúcho teve um primeiro tempo bastante movimentado, lembrando até o confronto entre os dois craques no Brasileirão de 2011, quando o Flamengo de Ronaldinho venceum, por 5 a 4, também na Vila. Desta vez, Miralles, com menos de um minuto, e Neymar, com um golaço aos 11, abriram vantagem para o Santos. No entanto, Bernard, aos 17, e Jô, aos 26 minutos, balançaram as redes para os visitantes e igualaram o placar.

Logo depois, Rafael Marques, do Atlético-MG, sofreu uma pancada na cabeça em um choque com o companheiro Leonardo Silva e deixou o estádio em uma ambulância. O zagueiro chegou a ficar desacordado, preocupou a todos, mas recuperou a consciência e já apresentava-se em melhores condições no hospital. O lance parece ter esfriado os dois times. Na segunda etapa, apesar de algumas chances de gol, a partida caiu de ritmo e terminou mesmo em 2 a 2. No final, Bernard se chocou contra Henrique, teve taquicardia e convulsão, mas a situação dele no vestiário era estável.

O empate manteve o Atlético-MG na segunda colocação, agora com 60 pontos, nove atrás do líder Fluminense. Já o Santos soma 42 pontos e segue na nona colocação. 

Após passar por uma verdadeira maratona para jogar, retornando ao país um dia depois de ajudar a seleção brasileira a golear o Japão, por 4 a 0, nesta terça-feira, na Polônia, Neymar completou 200 partidas com a camisa do Santos e marcou um golaço. Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita a Ponte Preta, domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. Neymar, suspenso por dois jogos pelo STJD, por causa de sua expulsão contra o Grêmio, no último dia 30, em Porto Alegre, não poderá atuar.


Enquanto isso, os atleticanos recebem o Tricolor das Laranjeiras, líder do Brasileirão, também no domingo, só que às 16 horas, na Arena Independência.

O jogo - O Santos começou avassalador. Com apenas 17 segundos de jogo, o argentino Miralles recebeu de Felipe Anderson dentro da grande área e bateu no canto esquerdo de Victor, sem chances de defesa: 1 a 0 para o Peixe.
Melhores em campo, os santistas ampliaram aos 11. Em grande lance individual de Neymar,que fintou Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César, o atacante apenas deslocou o goleiro atleticano, colocando a bola no canto direito e ampliando a vantagem de sua equipe no marcador.
O segundo gol do Peixe fez o Atlético-MG reagir. Aos 16, o lateral-direito Marcos Rocha quase descontou em chute que exigiu grande defesa de Rafael, que espalmou a bola para escanteio.
Um minuto depois, o Galo descontou. Serginho fez grande jogada individual, driblando o lateral-esquerdo Léo e cruzando na medida para Bernard, de cabeça, dentro da pequena área, bater o goleiro Rafael.
O gol animou o Atlético-MG, que adiantou a sua marcação e passou a pressionar a saída de bola do Santos. Aos 26, a recompensa chegou para o Galo. Em rápido contra-ataque, Marcos Rocha lançou Bernard, Rafael tentou cortar, mas a bola sobrou para a finalização de Jô, que não desperdiçou a oportunidade de empatar o duelo: 2 a 2.
No lance do gol de empate, Rafael Marques e Leonardo Silva, ambos zagueiros do time mineiro, se chocaram e o primeiro levou a pior. Marques precisou ser imobilizado e, por problemas no acesso da ambulância da Vila ao gramado, precisou ser retirado de maca. O defensor atleticano, que foi substituído por Richarlyson, foi encaminhado a Santa Casa de Santos e está consciente. Rafael Marques ainda irá passar por tomografia no hospital para maiores detalhes do seu quadro clínico.
Após dez minutos de interrupção, o jogo foi retomado, porém, o ritmo da partida diminuiu bruscamente. Antes do intervalo, o veterano Léo deixou o confronto, lesionado. Gérson Magrão entrou no seu lugar.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG quase virou. Aos dois minutos, Ronaldinho Gaúcho levantou a bola para Richarlyson quase marcar o terceiro gol dos visitantes na Vila Belmiro.
Com o Peixe levando pouco perigo ao gol defendido por Victor, o técnico Muricy Ramalho resolveu mexer novamente na sua equipe. Desta vez, por opção tática. Aos 19, Felipe Anderson deu lugar a Bernardo.
No minuto seguinte, Bernardo cobrou falta para a área, Neymar quase completou e a bola sobrou para Miralles. O argentino, entretanto, não conseguiu o arremate e a zaga adversária afastou o perigo.

Aos 24, os santistas estiveram mais uma vez perto do terceiro gol. Neymar recebeu da entrada da área e tentou bater no canto esquerdo de Victor. O goleiro atleticano se esticou para desviar a bola com a ponta dos dedos e salvar o seu time. Precisando da vitória para encurtar a distância para o primeiro colocado do Brasileirão, o Galo promoveu duas alterações.
Aos 29, Jô saiu para a entrada de Leonardo, no ataque. Dois minutos depois foi a vez do ala-direito Marcos Rocha sair para a entrada do lateral-esquerdo Carlos César. Após o choque com o volante Henrique, Bernard foi outro jogador do clube mineiro a precisar deixar o gramado, aos 33.
O atleta saiu de maca, imobilizado, com um colete protetor na região do pescoço, e o seu time ficou com um a menos em campo. No minuto seguinte, o Atlético-MG teve uma grande chance, pois a zaga santista não tirou a bola de sua grande área e, no rebote, Leonardo mandou por cima do gol de Rafael.

Para os minutos finais da partida, Muricy aproveitou a vantagem numérica no gramado para sacar o volante Adriano para a entrada do centroavante Bill. No entanto, apesar da pressão dos donos da casa, o Galo resistiu a pressão e o empate perdurou até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda: R$ 171.950,00
Público: 10.553 pagantes
Cartões amarelos: Adriano (Santos); Rafael Marques, Júnior César, Pierre, Carlos César (Atlético-MG)
Gols: SANTOS: Miralles, a 1 minuto e Neymar, aos 11 minutos do primeiro tempo; ATLÉTICO-MG: Bernard, aos 17 e Jô, aos 26 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gérson Magrão); Adriano (Bill), Henrique, Arouca e Felipe Anderson (Bernardo); Neymar e Miralles
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Rafael Marques (Richarlyson) e Júnior César, Leandro Donizete, Pierre, Serginho, Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Jô (Leonardo)
Técnico: Cuca

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Vagner Love perde dois gols incríveis, e Flamengo fica no empate com a Portuguesa

A sorte de Portuguesa x Flamengo poderia ter sido outra se Vagner Love estivesse mais inspirado. O atacante teve, por duas vezes, a bola do jogo em seus pés, mas desperdiçou ambas as oportunidade de forma inacreditável, e o jogo no Canindé terminou em 0 a 0, nesta quarta-feira.

Agência Estado
Vagner Love não acredita que perdeu gol
Vagner Love não acredita em chance desperdiçada
Na primeira delas, já no segundo tempo, ele recebeu lançamento dentro da área, com um toque tirou do goleiro Dida, mas não olhou para o gol da Lusa e chutou na trave. Mais tarde, em cruzamento preciso de Luiz Antônio, Love, livre de marcação, chegou de carrinho e mandou a bola no travessão.

Sem vencer há três jogos, a Portuguesa é a 13ª colocada com 38 pontos, um a mais que o Flamengo, que, sem somar vitória há cinco jogos, se encontra em 15º lugar, na beira da zona da degola. A Lusa ainda pode perder uma posição, caso a Ponte Preta vença o combalido Sport, nesta quinta.

Na próxima rodada, o time rubro-negro recebe o São Paulo, enquanto a Lusa pega o Náutico em Recife.

O jogo

A Portuguesa iniciou a partida buscando ter o controle da posse de bola. Os donos da casa procuravam mais o ataque e quase abriram o placar aos dez minutos. Após cruzamento de Ananias, Léo Silva apareceu para cabecear, mas viu a bola bater na trave de Felipe. No rebote, Ivan demorou a finalizar e chutou em cima da zaga rubro-negra. O Flamengo tentava avançar, mas parava nos erros de passe no setor ofensivo.

Depois do começo mais movimentado dos paulistas, o Flamengo conseguiu equilibrar as ações, mas só criou sua primeira oportunidade aos 28 minutos. Vagner Love recebeu passe, driblou um defensor, só que chutou a direita do gol de Dida. A resposta da Portuguesa veio sete minutos depois. Em um ataque rápido, Ivan cruzou rasteiro e Bruno Mineiro se antecipou para finalizar. Para azar dos donos da casa, a zaga carioca chegou a tempo de travar o atacante.

Nos minutos finais, a Portuguesa voltou a chegar com perigo e por pouco marcou o primeiro gol aos 41 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Valdomiro cabeceou livre, mas viu Felipe fazer grande defesa para salvar os visitantes. Ainda antes do intervalo, os donos da casa tiveram outra oportunidade, com Ferdinando, mas acabou indo para o intervalo com a igualdade sem gols.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com mais disposição e ameaçou a Portuguesa por duas vezes antes dos cinco minutos. Primeiro, Vagner Love recebeu a bola, se livrou de dois marcadores, mas chutou para fora. Depois, foi a vez de Liédson arriscar da entrada da área e obrigar Dida a fazer boa defesa. A resposta paulista veio em seguida quando Ivan tentou o gol e viu Felipe espalmar para escanteio.

Melhor em campo, os rubro-negros desperdiçaram chance incrível aos dez minutos. Após cruzamento de Ramon, Vagner Love se antecipou a Dida, ajeitou a bola, mas finalizou na trave. Três minutos depois, novamente Vagner Love perdeu boa chance. Amaral cruzou para o Artilheiro do Amor chegar de carrinho e ver a bola bater no travessão.

Depois dos lances, a Portuguesa melhorou na marcação e passou a impedir a criação de boas jogadas por parte do Flamengo. No entanto, os paulistas seguiam sem levar perigo ao gol de Felipe e vendo os cariocas terem mais posse de bola no Canindé. Somente aos 33 minutos os visitantes voltaram a ter boa chance de abrir o placar. Os rubro-negros trocaram passes perto da área e a bola sobrou para Ramon. O lateral esquerdo passou por um marcador e finalizou para grade defesa de Dida.

Nos minutos finais, a Portuguesa passou a dominar as ações e tentou impor uma pressão sobre o Flamengo. No entanto, a zaga carioca segurou o resultado e saiu de campo com um ponto somado em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 FLAMENGO

Local: 
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Bohn (PR)
Cartões amarelos: Bruno Mineiro e Rogério (Portuguesa); Airton, Ramon e Luiz Antonio (Flamengo)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Rogério, Ivan (Raí); Léo Silva, Ferdinando, Moisés (Heverton) e Boquita; Ananias (Rodriguinho) e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

FLAMENGO: Felipe; Luiz Antonio, Renato Santos, Frauches e Ramon; Aírton (Ibson), Amaral (Wellington Bruno), Renato Abreu e Cléber Santana; Liedson (Nixon) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Zizao finalmente estreia, mas 'mistão' do Corinthians é derrotado pelo Cruzeiro

O cronômetro apontava 34 minutos do segundo tempo quando o estádio do Melão, em Varginha, explodiu em euforia da torcida corintiana. Não, o clube paulista não conseguiu uma virada espetacular, no maior estilo Corinthians, e muito menos venceu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A festa alvinegra se deu por conta da estreia de Zizao. Contratado no início do ano, o jogador chinês finalmente fez a sua estreia com a camisa do time do Parque São Jorge. Empolgado, o camisa 200 (homenagem aos 200 anos da imigração chinesa no Brasil) se movimentou, buscou o jogo, tentou até mesmo uma pedalada, e arrancou sorrisos desconcertados dos corintianos que compareceram ao local para acompanhar a partida, até mesmo ignorando a derrota do Corinthians para os mineiros por 2 a 0. 
Gazeta Press
Zizao tenta uma pedalada contra a defesa do Cruzeiro
Zizao tenta uma pedalada contra a defesa do Cruzeiro
Focado para a disputado do Campeonato Mundial, o técnico Tite escalou uma equipe mista e o resultado esteve longe de ser o ideal. Desfocado e sem o entrosamento dos titulares, o Corinthians pouco criou e ainda enfrentou um Cruzeiro inspirado, querendo manter vivo o sonho de chegar ao G-4. Com gols de Anselmo Ramon e Martinuccio, os mineiros venceram com autoridade, subiram na tabela e ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores. 

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 43 pontos, na sétima posição. No Corinthians, o revés deixa o time estacionado com 43 pontos na classificação, ultrapassado justamente pela equipe mineira. 

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai visitar no próximo sábado, o ameaçando Palmeiras, jogo marcado para a Arena da Fonte Nova, em Araraquara. Já o Corinthians terá compromisso no mesmo dia, recebendo o Bahia, no estádio do Pacaembu.

O jogo – A torcida cruzeirense ainda se acomodava nas arquibancadas do Melão, em Varginha, mas o time celeste não quis saber de esperar, e no primeiro minuto quase marcou com Anselmo Ramon, que obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa. Após o lance de perigo, o Corinthians igualou as forças, tendo inclusive, mais posse de bola que os mineiros.

A Raposa, porém, se mostrou mais eficiente em termos ofensivos. Aos 15, o lateral Everton chegou à linha de fundo e finalizou cruzado, levando enorme perigo para o goleiro Cássio. Aos 20, Montillo tabelou com Martinuccio, que cruzou com perfeição para o avante Anselmo Ramon, que só teve o trabalho de completar para as redes, levando o torcedor celeste à loucura.

O gol deu confiança para os donos da casa, que passaram a dominar as ações contra um Corinthians que deu sinais de falta de entrosamento em algumas jogadas, mas sempre que conseguiu encaixar os passes ameaçou os celestes. Aos 26, Danilo e Edenílson conseguiram uma boa trama ofensiva pela esquerda, que terminou com finalização de William Arão, que errou o alvo.

A vida do Corinthians ficou um pouco mais fácil para buscar o empate aos 30 minutos, quando o argentino Montillo sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído. O time paulista, porém, teve dificuldades para agredir a Raposa pelas laterais e encontrou forte marcação pelo meio. Sem seu principal armador, o Cruzeiro apostou na ligação direta da defesa para o ataque e nas jogadas em velocidade.

Gazeta Press
Anselmo Ramon comemora gol contra o Corinthians
Anselmo Ramon comemora gol contra o Corinthians 
Aos 43, Danilo fez jogada individual driblando o lateral Ceará e tentando um chute colocado, que saiu pela linha de fundo, mas serviu para acordar o torcedor corintiano no Sul de Minas. A resposta dos cruzeirenses veio no minuto seguinte, com um lançamento para Anselmo Ramon, que obrigou Cássio a sair de soco, para evitar a dilatação do placar.

Na volta do intervalo, o Corinthians quase empatou em cobrança de falta de Douglas, que Fábio se esticou todo para mandar para escanteio. Atrás no marcador, os visitantes procuraram dar dinamismo ao jogo, explorando a velocidade de Romarinho. Mas quem quase chegou ao gol foi o Cruzeiro, com o meia Souza, que na cara do goleiro Cássio desperdiçou ótima oportunidade.

Sem Montillo, a alternativa encontrada pelo técnico Celso Roth foi explorar o argentino Martinuccio pela esquerda. A estratégia surtiu efeito aos 15, quando o jogador conseguiu boa tabela com William Magrão e tocou por cobertura na saída de Cássio, anotando o seu primeiro gol com a camisa cruzeirense.

Mesmo com vantagem confortável, o Cruzeiro não se acomodou e continuou criando boas chances de ampliar contra um Corinthians, que perdeu fôlego após os 30 minutos. Com o Timão sem muitas aspirações no Campeonato Brasileiro, o técnico Tite resolver promover a estreia do chinês Zizao, que treina na equipe paulista desde o mês de março.



Futebol/Campeonato Brasileiro - (17/10/2012 23h57min - Atualizado 17/10/2012 23h57min34)
Ficha Técnica: Cruzeiro 2 x 0 Corinthians
Varginha (MG)

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartão amarelo: Thiago Carvalho (Cruzeiro)

Gols:
CRUZEIRO: Anselmo Ramon, aos 20 minutos do primeiro tempo; Martinuccio, aos 15 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Tinga) e Montillo (Souza); Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

CORINTHIANS: Cássio; Welder (Zizao), Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão (Rodinei), Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo (Chiquinho) e Romarinho
Técnico: Tite

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Rafael Marques sofre pancada na cabeça e deixa a Vila Belmiro de ambulância


O zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG, deixou a Vila Belmiro em uma ambulância após sofrer uma pancada na cabeça, nesta quarta-feira à noite, durante duelo com o Santos, pelo Brasileirão. O jogador atleticano chegou a ficar desacordado por alguns minutos, recuperou a consciência, mas saiu do estádio despertando cuidados.

O lance aconteceu na metade do primeiro tempo, logo após o gol de Jô: Rafael Marques acabou se chocando contra o companheiro Leonardo Silva, ao tentar cabecear uma bola. Na jogada, os dois atleticanos disputavam a bola pelo alto com os santistas Durval e Bruno Rodrigo.

Os primeiros atendimentos a Rafael Marques foram feitos ainda no gramado, e houve uma demora de cerca de dez minutos até ele ser colocado na ambulância. Isso porque o veículo não conseguiu entrar no gramado devido a um alto degrau que separa o campo da parte externa. Com isso, o zagueiro foi colocado em uma maca e transportado pelo carrinho do estádio até chegar, de fato, à ambulância.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

BRASILEIRO: Coritiba celebra volta de Alex com vitória sobre o Náutico e praticamente se safa da degola


17-10-2012
Foi uma noite de quarta-feira histórica para a torcida do Coritiba que foi ao Couto Pereira. Além da confirmação do retorno do meia Alex após 15 anos, o time coxa-branca venceu o Náutico por 2 a 1 e praticamente garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro.

A partida, válida pela 31ª rodada do Nacional, começou com os donos da casa a todo vapor: Deivid saiu cara a cara com o goleiro Felipe, que defendeu o chute, mas o zagueiro Alemão se atrapalhou com a bola e anotou contra aos 2 minutos. Aos 37, Deivid concluiu jogada de Gil para ampliar.

Reprodução
Alex retorna ao Coritiba 15 anos após sua saída
Alex retorna ao Coritiba 15 anos após sua saída
No intervalo, a notícia que os torcedores do Coritiba mais esperavam: em vídeo, Alex revelou ter acertado sua “volta para casa” e convocou os fãs a comparecerem em sua apresentação, marcada para esta quinta-feira, às 16h, novamente no Couto Pereira.

Os visitantes foram para o ataque na etapa final, descontaram com Kieza, mas já aos 43 minutos, o que não evitou a derrota.

Com a vitória, o Coritiba chega aos 41 pontos e abre 12 de vantagem para o Palmeiras, atualmente o primeiro time na zona de rebaixamento, restando sete jogos para o final do campeonato. Já o Náutico para nos 40 e também está quase livre do fantasma da degola.

Na próxima rodada, os paranaenses visitam o Grêmio, enquanto os pernambucanos recebem a Lusa.

O jogo

Com o torcedor eufórico nas arquibancadas, o clima parece ter contagiado os jogadores do Coxa que, logo no primeiro lance, chegou com perigo em chute de Deivid que Felipe defendeu. Aos dois minutos, Deivid arriscou, o goleiro deu rebote e Alemão empurrou contra o próprio patrimônio, fazendo gol contra. Depois do baque inicial, o Timbu tentou acordar. Aos nove minutos, Eliacarlos arriscou de longe e a bola passou por cima da meta.

O jogo era corrido, mas de muita marcação. Aos 13 minutos, Éverton Ribeiro chutou da entrada da área e Felipe fez boa defesa. Pressão coxa-branca em cobrança de escanteio, aos 15 minutos, e Luccas Claro testou para fora, com perigo. Boa jogada do atraque pernambucano, aos 19, com Kieza, que tirou de Vanderlei e só não marcou pela presença precisa de Luccas Claro.

Depois do início fulminante, o Coritiba passou a encontrar mais dificuldades para criar. Aos 25, foi a vez de Rhayner chutar da intermediária, para fora. Lesionado, Escudero deixou o gramado para a entrada de Cleiton. Aos 31 minutos, Luccas Claro apareceu no meio da área para desviar levantamento e parou nas mãos de Felipe. Decisivo nas últimas rodadas, Deivid voltou a deixar sua marca aos 37, mostrando oportunismo para se antecipar à zaga e empurrar para as redes.

Antes de a bola rolar para o segundo tempo, todas as atenções estavam para o lado de fora do campo. Com direito a telão com homenagem, Alex foi anunciado como reforço e presente pelos 103 anos do Coxa. A apresentação do jogador, que não esteve no estádio, será feita apenas nesta quinta-feira. De volta à partida, o Timbu retornou com Kim no lugar de Araújo. Aos cinco minutos, o atacante chutou com perigo, à esquerda da meta.

O jogo voltou mais truncado, com o Náutico tentado descontar. Aos sete minutos, João Paulo achou espaço na defesa alviverde e, na hora do arremate, atrapalhou-se. De longe, Souza bateu forte e carimbou a defesa. O Coritiba reapareceu no ataque pouco depois, com Deivid, que chegou na cara do gol e obrigou Felipe a deixar a meta para interceptar. A defesa coxa-branca estava bem postada. Aos 25, Rayner recebeu passe açucarado e foi travado na hora certa por Luccas Claro.

Deivid perdeu a oportunidade de fazer mais uma aos 29 minutos, depois de um toque por cobertura sobre o goleiro, pela linha de fundo. Na resposta, Kieza deixou Vanderlei no chão e bateu para fora. João Paulo cobrou falta, aos 33 minutos, e o goleiro alviverde caiu para defender. Depois de pressionar, aos 44, o Timbu descontou, com Kieza, mas já era tarde para empatar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 NÁUTICO

Local:
 Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Marcio Luiz Augusto.
Cartões amarelos: Deivid, Lincoln (Coritiba); Elicarlos (Náutico)
Gols: CORITIBA: Alemão (contra), aos 02 minutos e Deivid, aos 37 minutos do primeiro tempo; NÁUTICO: Kieza, aos 44 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero (Cleiton) e Denis; William, Gil, Lincoln (Thiago Primão) e Éverton Ribeiro; Rafinha (Roberto) e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

NÁUTICO: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo; Josa, Elicarlos (Rogério), Souza (Rogerinho) e Rhayner; Araújo (Kim) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo



BRASILEIRO: Fluminense empata com Grêmio na primeira 'decisão' do Brasileiro


17-10-2012

Fred lamenta erro durante o empate por 2 a 0 com o Grêmio
Fred lamenta erro durante o empate por 2 a 0 com o Grêmio

Em partida marcada por reviravoltas, Fluminense e Grêmio ficaram no 2 a 2, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elano abriu o placar para os visitantes, mas Digão e Rafael Sobis viraram a partida. Zé Roberto decretou o empate nos minutos finais.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 69 pontos – dez a mais do que o segundo colocado Atlético-MG, que enfrenta o Santos esta noite, na Vila Belmiro. Já o Grêmio foi a 58 e, na terceira posição, se manteve com remotas chances de título.

A partida era considerada a primeira de duas decisões que o Fluminense terá pela frente nos próximos dias. No domingo, o duelo será diante do vice-líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Grêmio enfrentará o Coritiba, no sábado, no Estádio Olímpico.

O jogo

O cenário da partida parecia favorecer o Grêmio desde o início. Quando teve a bola, o time gaúcho conseguiu impor velocidade ao jogo e pressionar o adversário no seu próprio campo de defesa.

Com 20 minutos, o Grêmio teve três ótimas oportunidades para abrir o placar. A melhor aconteceu logo aos cinco, em chute de Pará que acertou o travessão de Diego Cavalieri. Elano e Leandro também quase marcaram.

Já o Fluminense levou mais tempo para encaixar seu jogo. A partir da metade do primeiro tempo, no entanto, os anfitriões conseguiram trabalhar melhor a bola e também pressionaram o rival.

O segundo tempo começou com o mesmo roteiro: pressão gremista e oportunidades claras de gol. Aos três minutos, Werley desperdiçou chance na pequena área, chutando por cima do travessão.

O gol dos visitantes saiu aos nove: Elano cobrou falta por baixo da barreira, no canto direito de Diego Cavalieri, e abriu o placar. Superior em campo e em vantagem no placar, o Grêmio parecia estar pronto para deslanchar.

O que se viu, no entanto, foi uma reviravolta a favor do Fluminense, a primeira da partida. Quatro minutos depois, Digão aproveitou desvio após cobrança de escanteio e empatou. A virada saiu aos 17, em chute forte de Rafael Sobis e falha de Marcelo Grohe.

Em seguida, 43 segundos após entrar em campo, o atacante Marcelo Moreno acertou cotovelada em Sobis e foi expulso. Estava desenhada a vitória do Tricolor Carioca.

“Assim fica fácil. Assim vai ser fácil para o Fluminense ser campeão”, afirmou Moreno na saída de campo.

O Grêmio demorou a se encontrar na partida e acabou apelando ao desespero. Assim, conseguiu a segunda reviravolta da partida. Pressionando como podia, o time gaúcho chegou ao sofrido empate. Aos 40, Léo Gago cobrou falta com força e Diego Cavalieri. No rebote, Zé Roberto marcou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 2 GRÊMIO
Local: 
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões Amarelos: Jean (Fluminense); Anderson Pico (Grêmio)
Cartão Vermelho: Marcelo Moreno (Grêmio)
Gols: FLUMINENSE: Digão aos 13 minutos e Rafael Sobis aos 17 minutos do segundo tempo; GRÊMIO: Elano aos nove minutos e Zé Roberto aos 40 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner (Thiago Neves); Rafael Sóbis(Marcos Júnior) e Fred
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Marquinhos), Marco Antonio, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Kleber e Leandro (Marcelo Moreno)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



BRASILEIRO: Com gol de Betinho, Palmeiras vence na Bahia e renova esperanças de fugir do rebaixamento


17-10-2012
Depois de três derrotas seguidas no Brasileirão, o Palmeiras se recuperou e venceu o Bahia, por 1 a 0, no estádio Pituaçu, em Salvador, nesta quarta-feira à noite. Com gol de Betinho, o time alviverde renovou as esperanças de fugir do rebaixamento, apesar de ainda estar em situação complicada no campeonato.

O resultado positivo em um confronto direto na luta pela sobreviência na elite fez o Palmeiras subir para a 17ª posição, agora com 29 pontos, seis atrás do 16º colocado, o próprio Bahia, primeiro time fora da zona da degola. O Sport, que soma 27 pontos, ainda entra em campo na 31ª rodada nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Recife.

A equipe do técnico Gilson Kleina vinha de derrotas para São Paulo, Coritiba e Naútico, e se reecontrou com a vitória nesta quarta em um duelo equilibrado, em que o time demonstrou muita raça e acabou sendo mais eficiente do que os donos da casa. O gol da vitória palmeirense saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, marcado pelo atacante Betinho, aproveitando cruzamento de Barcos. Betinho já tinha feito outro tento importante para o Palmeiras este ano. Foi ele o autor do gol do título da Copa do Brasil, sobre o Coritiba.

Agora, o Palmeiras, nas contas de sua comissão técnica, precisa de cinco vitórias nos sete jogos que faltam para não disputar a Série B em 2013. E o próximo compromisso será às 18h30 (de Brasília) de sábado, diante do Cruzeiro, em Araraquara. Já o Bahia visita o Corinthians no Pacaembu, no mesmo dia e horário.
Gazeta Press
O atacante Betinho fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Bahia
O atacante Betinho fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Bahia
O jogo – Como Barcos chegou do Chile a tempo de atuar na Bahia – desembarcou em Salvador pouco mais de uma hora antes da partida –, Gilson Kleina pode colocar em campo o esquema ofensivo que desejava. O técnico recuou Henrique para a zaga e optou só por João Denoni e Marcos Assunção como marcadores no meio-campo, com Patrick Vieira armando para o ataque formado por Luan, Barcos e Betinho.
Mas a teoria de que a escalação pressionaria a saída de bola adversária, como o treinador gosta, não virou realidade na prática. Ciente da estratégia do Verdão, o Bahia se espalhou no campo e logo passou a apostar no setor do lateral esquerdo Leandro, forçando Luan a voltar e distanciando Barcos e Betinho do resto do time, já que Patrick Vieira também recuava.
A maior posse de bola e a ocupação do campo adversário, porém, não significaram finalizações para o time nordestino. Mesmo forçada a povoar sua intermediária, a equipe paulista marcava bem e deixava como opções aos anfitriões apenas cruzamentos, todos bem cortados pelos defensores de Kleina.
E o Palmeiras, que já tinha levado perigo em cobrança de falta de Assunção aos cinco minutos, aproveitou a segunda chance que teve. Aos 19, Barcos usou sua qualidade para proteger a bola na grande área e levar até a linha de fundo pela esquerda, de onde cruzou para Betinho, aproveitando-se de saída errada do goleiro Marcelo Lomba, cabecear nas redes.
Com o gol, o time de São Paulo pôde se espalhar voluntariamente na defesa e tranquilo o suficiente para se posicionar para o contra-ataque. Patrick Vieira começou a mostrar mais sua dinâmica e velocidade carregando a bola e tentando mantê-la no ataque principalmente tabelando com Barcos. Leandro fazia o mesmo.
Com Zé Roberto e Gabriel anulados pela marcação adversária e Kléberson em péssima atuação, o Bahia insistia em cruzamentos, mesmo quando tinha a bola no meio-campo, e facilitava o trabalha da defesa palmeirense. O Tricolor só assustou até o intervalo em cobrança de falta de Neto que Bruno escorregou, mas conseguiu espalmar para fora.
Na volta do intervalo, para dar movimentação ao seu ataque, Jorginho trocou o imperceptível Zé Roberto por Lulinha. Mas só voltou a levar perigo em nova bola parada, desta vez em escanteio cobrado por Lulinha, aos quatro minutos, no qual Bruno saiu mal e Fahel, sozinho na pequena área, cabecear para fora. De resto, a sequência de cruzamentos do primeiro tempo se repetia.
Satisfeito com o resultado, o Palmeiras seguiu baseando seu jogo na marcação e disposição atrás do meio-campo e Barcos, Patrick Vieira e Betinho posicionados para o contra-ataque. Para mudar o panorama do jogo, Jorginho sacou Kléberson, vaiado após perder até chance clara de gol, para colocar o time à frente com Cláudio Pitbull.
O time nordestino, porém, quase levou gol em chute perigoso de Barcos, aos dez minutos, e voltou a gerar perigo somente em cobrança de falta de Cláudio Pitbull, aos 29 minutos. Insuficiente para evitar a conquista de três pontos esperançosos para o Verdão.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 PALMEIRAS

Local: estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Assistentes adicionais: Rogério Lima da Rocha (SE) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Jones e Danny Morais (Bahia); João Denoni, Marcos Assunção e Bruno (Palmeiras)
Gol: 
PALMEIRAS: Betinho, aos 19 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Rafael), Kléberson (Cláudio Pitbull) e Zé Roberto (Lulinha); Jones e Rafael
Técnico: Jorginho
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; João Denoni, Marcos Assunção e Patrick Vieira (Márcio Araújo); Betinho (Tiago Real), Barcos (Obina) e Luan
Técnico: Gilson Kleina



BRASILEIRO: Figueirense vira em dois minutos, vence Inter e afasta gaúchos da Libertadores


 17-10-2012
Instável durante todo o Campeonato Brasileiro, o Internacional novamente encontrou mais dificuldades do que o torcedor imaginava na noite desta quarta-feira. Longe de apresentar um futebol brilhante, o time gaúcho vencia o Figueirense até os 42 minutos do segundo tempo, mas cedeu a virada e amargou uma derrota por 3 a 2, que deixou a equipe colorada cada vez mais longe de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, sendo vaiada em pleno Beira-Rio. 
Gazeta Press
Aloísio foi o destaque da partida com dois gols marcados
Aloísio foi o destaque da partida com dois gols marcados 

Com a derrota, o time gaúcho permaneceu com 45 pontos, sete de distância do São Paulo, primeiro clube dentro do G-4 da competição. Além disso, a equipe colorada amargou derrotas consecutivas para os dois lanternas do Brasileirão. Na última rodada, o Inter já havia sido vencido pelo Atlético-GO. Como se já não bastasse a frustração, o resultado negativo deve aumentar ainda mais a pressão sobre o técnico Fernandão.

Domingo, a equipe do Beira-Rio visita o Vasco, em São Januário. O Figueirense sobe uma posição: é 18º, com 28. Também no domingo, a equipe recebe o Botafogo, no Orlando Scarpelli.

O Jogo

A grande surpresa do técnico Fernandão para a partida foi a escalação de Leandro Damião. O centroavante chegou antes do previsto de seu retorno da seleção brasileira e foi escalado no ataque ao lado de Dagoberto e Cassiano, num inédito 4-3-3 para o Internacional nesta temporada. Logo no primeiro lance do jogo, o artilheiro já tentou uma bicicleta, mas sem sucesso.

O Inter teve mais iniciativa no primeiro tempo. Aos seis minutos, Édson Ratinho fez boa jogada pela direita, fintou a marcação e cruzou na cabeça de Dagoberto, mas a conclusão foi por cima do gol. Nas jogadas restantes, a defesa catarinense saiu-se bem, afastando o perigo. Aos 21, Ygor aproveitou rebote após cobrança de falta, chutou e Dagoberto entrou de carrinho, mandando para fora. No minuto seguinte, Damião recebeu de Guiñazu e soltou uma bomba, com muito perigo.

Mais ligado no jogo, o Inter abriu o placar em um golaço de Dagoberto. Aos 38, o atacante roubou de Elsinho, deu lindo drible em Canuto e encobriu Wilson com muita categoria. Aos 44, o Colorado perdeu grande chance de ampliar: Cassiano recebeu grande passe de Fred, mas Wilson saiu bem do gol e fez grande defesa.

O castigo pelo desperdício seria duro com o Internacional. Aos 45, em sua primeira chegada com real perigo na partida, o Figueirense empatou o jogo: Ronny deixou Aloísio na cara do gol, e o artilheiro encobriu Muriel com um toquinho por baixo da bola: 1 a 1.

O segundo tempo começou quente no Beira-Rio. Aos cinco minutos, Sandro errou passe e a bola sobrou para Leandro Damião, que chutou para ótima defesa de Wilson. Três minutos depois, Júlio César, Aloísio e Ronny fizeram grande jogada tabela. Foi Ronny que chutou, para grande defesa de Muriel. A resposta foi imediata: Dagoberto serviu Damião, que chutou para fora.

Aos 11, outra ótima chance do Inter: Dagoberto lançou Damião na área, mas o chute bateu na zaga. No minuto seguinte, Dagoberto invadiu a área e obrigou Wilson a uma nova ótima defesa. Inspirado, Dagol, além de marcar o primeiro, participou da jogada do segundo colorado: aos 24, ele escorou de cabeça para Rafael Moura, que recém havia entrado na partida, fazer 2 a 1. Foi seu primeiro gol com a camisa do Inter.

O gol não mudou a postura do Figueirense, que continuou retraído. O Internacional quase marcou o terceiro aos 29: Fabrício cruzou da esquerda, Rafael Moura chegou atrasado, mas Cassiano pegou a sobra. Sem goleiro, o atacante chutou em cima do zagueiro Sandro, que salvou o gol. Aos 34, Fred apanhou sobra dada pela zaga catarinense e chutou de longe, acertando a trave.

Quando tudo parecia decidido em favor do Inter, o Figueirense surpreendeu e marcou dois gols no fim, garantindo a vitória. Aos 42, William Pottker cruzou rasteiro da esquerda e Ronny pegou de primeira, empatando, para decepção no Beira-Rio.

O clima ficaria ainda pior para os colorados aos 44, quando Aloísio aproveitou, de cabeça, um cruzamento de Doriva, em falha do goleiro Muriel. O Inter ainda levou perigo, aos 46, com Rodrigo Moledo, mas não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 x 3 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Lourival Cândido das Flores (RN)
Público: 5.671
Renda: R$ 53.100,00
Cartão amarelo: Ygor, Dagoberto, Guiñazu e Fred (Internacional); Elsinho, Aloísio e Claudinei (Figueirense)
Gols: INTERNACIONAL: Dagoberto, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Rafael Moura, aos 24 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Aloísio, aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 44 minutos do segundo tempo; e Ronny, aos 42 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Édson Ratinho, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (D’Alessandro), Guiñazu e Fred; Dagoberto, Leandro Damião (Rafael Moura) e Cassiano (Josimar).
Técnico: Fernandão

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho (Jackson), Canuto, Sandro e Hélder; Coutinho (Botti), Doriva, Claudinei e Ronny; Júlio César (William Pottker) e Aloísio.
Técnico: Márcio Goiano



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações