Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 13 de novembro de 2011

Corinthians complica o Atlético-PR e polariza disputa com o Vasco


Com um primeiro tempo impecável e um segundo instável, o Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Pacaembu, e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro. O volante Paulinho e o atacante Emerson marcaram os gols que deram tranquilidade à equipe dirigida por Tite antes de cinco minutos de jogo. O veterano Paulo Baier descontou para os visitantes.
O resultado deixou o Corinthians com 61 pontos ganhos. O concorrente Vasco alcançou o mesmo número ao ganhar o clássico com o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão. Nesta rodada, os dois postulantes ao título nacional polarizaram a disputa graças às derrotas de Fluminense (56 pontos) e Flamengo (55). Na seguinte, quarta-feira, o líder visitará o Ceará no Estádio Presidente Vargas.
Já o Atlético-PR está em situação bastante delicada na tabela de classificação. Com 34 pontos, é o antepenúltimo colocado e ficou mais próximo da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Na quarta-feira, enfrentará outro grande clube paulista: o São Paulo, na Arena da Baixada.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Ojogo -  A torcida do Corinthians cantava minutos antes de o jogo começar: "Vamos jogar com raça e com o coração...". Nem precisava pedir. A equipe comandada por Tite entrou em campo com uma disposição completamente oposta àquela da derrota para o América-MG, na rodada passada. Com bastante velocidade e ímpeto ofensivo, não demorou a ficar em vantagem no placar.
Logo aos dois minutos, Willian protagonizou bela jogada pela direita e levantou a torcida antes mesmo de passar a bola para Liedson. O centroavante fez o pivô e rolou para Paulinho, que chutou no contrapé do goleiro Renan Rocha para abrir a contagem. O Corinthians não diminuiu o ritmo. Aos quatro minutos, na ponta esquerda, Emerson recebeu de Danilo, ajeitou quase no limite da grande área e bateu firme para estufar a rede outra vez.
Os dois gols em menos de cinco minutos deixaram o Atlético-PR completamente desnorteado. Com o pior desempenho do Campeonato Brasileiro como visitante, o time de Antônio Lopes ficou acuado, sofrendo com sucessivos erros de Heracles e de outros defensores. O veterano Paulo Baier e o meia Marcinho tentavam orientar seus companheiros com berros. Em vão. O goleiro Julio Cesar se tornou um observador passivo da partida.
Fernando Dantas/Gazeta Press
O Atlético-PR do técnico Antônio Lopes ficou mais perto do rebaixamento para a Série B
Pelo Corinthians, a euforia da torcida não permitiu que o time se acomodasse no primeiro tempo. Os donos da casa contavam com um Emerson inspirado, um Fábio Santos disposto a atacar pelo lado esquerdo do campo e uma série de cobranças de falta para não dar paz a Renan Rocha. Para aumentar a empolgação, o locutor do Pacaembu anunciava resultados parciais adversos de rivais e concorrentes que também jogavam na rodada.
No final da etapa inicial, contudo, Tite começou a se preocupar com o excesso de satisfação de seus atletas. O Atlético-PR estava irritado. Guerrón chegou a empurrar Leandro Castán na lateral do campo, para reiniciar o jogo rapidamente. Emerson, ao seu estilo, respondeu ao afastar de bicicleta uma bola da área do Corinthians. Em seguida, já no intervalo, o Sheik foi prudente e lembrou que ainda restavam pelo menos outros 45 minutos para sacramentar a vitória. "Falta muito."
Na tentativa de ter maior poderio ofensivo e justificar a cautela de Emerson, o Atlético-PR voltou para o segundo tempo com Nieto no lugar de Adaílton. Surtiu efeito. Em sua primeira participação no confronto, o atacante argentino ganhou jogada pela direita e cruzou rasteiro para Paulo Baier, que parou em ótima defesa de Julio Cesar no primeiro chute. No rebote, o veterano descontou para a sua equipe.
Se ficou acuado quando foi vazado no primeiro tempo, o Atlético-PR se soltou com o gol a seu favor. O time de Antônio Lopes se tornou perigoso sob a liderança de Nieto. Aos 12, o argentino arriscou um chute forte de longa distância. A bola acertou o travessão e tocou na linha do gol, sem entrar, para alívio dos torcedores corintianos. Foi o suficiente para começar a ecoar timidamente o coro por um astro, que estava na reserva: "É Adriano! É Adriano! É Adriano!".
Arte GE.Net
Tite preferiu colocar primeiro o meia Morais na vaga de Liedson - e foi chamado de "burro" por isso. Como o Atlético-PR continuou melhor em campo (Paulo Baier chegou a acertar a trave), Adriano foi realmente o próximo a entrar, no lugar de Willian.
O centroavante tentou ser participativo e pediu constantemente para receber a bola nos pouco mais de dez minutos em que jogou. Adriano não conseguiu marcar o seu primeiro gol como corintiano, porém comemorou mais uma vitória e a manutenção da liderança no Pacaemb

Fonte - Gazetaesportiva.net

Palmeiras cede empate ao Grêmio nos acréscimos e mantém a crise

O Palmeiras decepcionou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Depois de ter saído com dois gols de vantagem no placar, o Verdão cedeu o empate por 2 a 2 ao Grêmio, na tarde deste domingo, no estádio Olímpico.
Cicinho e Marcos Assunção colocaram o time de Luiz Felipe Scolari na frente, mas Brandão descontou. Assim, nos acréscimos, Fernando chutou de longe para igualar o placar.
Com isso, o Verdão segue em crise na temporada, pois não vence desde o dia 22 de setembro, quando derrotou o Ceará. De lá para cá, o time paulista amarga nove jogos sem triunfos, com quatro empates e cinco derrotas.
Desta forma, o Palmeiras chegou aos 42 pontos e ainda corre risco de rebaixamento, pois caiu para o 14º lugar. Já o Tricolor aparece em 11º, com 47, e ficou mais complicado para buscar a vaga na Libertadores.
Divulgação/Grêmio
Depois de ficar com dois gols de desvantagem, o Grêmio buscou o empate com Verdão
O Verdão tem novo compromisso na noite de quarta-feira, diante do Vasco, no estádio do Pacaembu. Já o Grêmio volta a campo no mesmo dia, contra o Fluminense, no Engenhão.
O jogo: Com apenas um atacante de fato em cada time, o jogo começou sem chances de perigo dos dois lados, sendo mais disputado no meio-campo. De um lado, Felipão colocou Ricardo Bueno na frente, enquanto Luan ocupou o setor intermediário pela esquerda. Já Celso Roth posicionou somente Miralles no ataque, já que André Lima foi vetado pelos médicos.
Assim, as duas equipes erraram bastante nas primeiras jogadas. Patrik chegou bem pela direita e rolou para Ricardo Bueno, que não conseguiu dominar. Pouco depois, Marcos Assunção arriscou batida de muito longe em falta, e a bola passou por cima do travessão.
O time da casa, por sua vez, sofreu uma baixa aos 13 minutos, pois Escudero sentiu uma contusão no joelho e precisou deixar o jogo, cedendo sua vaga para Brandão. Grêmio e Palmeiras mostraram um futebol aguerrido, mas, durante os instantes iniciais, Deola e Victor se posicionaram apenas como expectadores, em função da dificuldade dos dois times em finalizar.
O primeiro chute efetivo a gol saiu apenas aos 24 minutos, quando Brandão girou na frente de Gerley e arrematou com força. Deola saltou para espalmar para o meio da área e teve sorte de nenhum jogador gremista chegar para o rebote.
No minuto seguinte, o Palmeiras abriu o placar. Cicinho começou a jogada perto da lateral direita e tocou para Tinga, que fez o cruzamento preciso para Ricardo Bueno cabecear firme. Victor se esticou e fez excelente defesa, mas Cicinho já estava na área para pegar o rebote e chutar forte para as redes.
A partir daí, o Verdão fortaleceu ainda mais o meio-campo, e Felipão pediu para Márcio Araújo apertar a marcação sobre Douglas, principal articulador gremista. Desta forma, o clube gaúcho só teve as bolas aéreas como alternativa, mas a zaga palmeirense se posicionou para afastar.
Apesar da eficiência para marcar, o Verdão não exibiu a mesma precisão na frente. Tinga até avançou em rápido contragolpe e não deu tanto trabalho com chute fraco para Victor, no último lance perigoso da primeira etapa.
Arte GE.Net
No intervalo, Celso Roth tentou corrigir a deficiência ofensiva do Grêmio, tirando o volante Adilson para a entrada do atacante Leandro. Logo em sua primeira jogada na partida, o atleta carregou a bola pela intermediária e finalizou por cima do gol.
O Tricolor apresentou uma melhora na segunda etapa, mas o Verdão respondeu. Luan roubou a bola de Mário Fernandez e deu uma meia-lua em Gilberto Silva na área, mas chutou para fora.
Aos 14 minutos, o time paulista ampliou a vantagem, depois de falta sofrida por Ricardo Bueno, na meia-esquerda. O volante Marcos Assunção cobrou a falta, a bola desviou em Gilberto Silva na barreira e enganou Victor.
Sem alternativa, o Grêmio partiu para o ataque e diminuiu a desvantagem. Leandro fez excelente jogada individual e tocou para Brandão arrematar para as redes. Na tentativa de segurar mais a bola na frente, Felipão tirou Ricardo Bueno para colocar Fernandão.
Mas a mudança não foi suficiente para salvar o Palmeiras. Nos acréscimos, o volante Fernando soltou um chute de longe e não deu chance de defesa para Deola.
Fonte - Gazetaesportiva.net

Roger Federer fatura título inédito em Paris


Para ficar com Masters 1000, suíço bateu dono da casa Tsonga por 2 sets a 0
Federer não conquistava título desde agosto de 2010 / Jacques Demarthon/AFP



A torcida francesa apoiou o compatriota Jo-Wilfried Tsonga na final do Masters 1000 de Paris, neste domingo, mas teve de aplaudir a vitória de Roger Federer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/3), em 1h26 de jogo. Campeão, o tenista suíço quebrou um jejum – desde agosto de 2010, não levantava o troféu de Masters.

Antes do confronto, Tsonga, que havia batido Federer em suas oportunidades em 2011 (Wimbledon e Montreal), prometia agressividade e apostava em desenvolver seu melhor jogo repetir o feito. O primeiro set demonstrou que seria difícil. O suíço atropelou o francês com um 6 a 1 em 30 minutos.

No segundo set, o tenista local enfim conseguiu entrar na partida. Mas Federer tampouco se desconcentrava. Com o placar de 6 a 6, veio o tie-break, quando prevaleceu a experiência e a categoria de Federer. O 7 a 3 não deixou dúvidas sobre quem é o campeão do Masters 1000 de Paris.

O suíço, emocionado, conquista mais um título aos 30 anos, o primeiro na quadra rápida de Paris. Foi o 18º triunfo em Masters de Federer, agora isolado no segundo lugar no ranking de conquistas deste tipo de torneio. O espanhol Rafael Nadal lidera a lista, com 19. Esta é também a segunda conquista consecutiva do tenista, que havia vencido o ATP 500 da Basileia. Na carreira, foi a 69º taça de Federer em 99 finais. Como declarou o tenista tcheco Tomas Berdych, o velho Federer voltou.

Esposa revela: Júnior Cigano dormiu com o cinturão dos pesos-pesados



Mulheres do MMA Vilsana, esposa do Cigano (Foto: Arquivo Pessoal)Esposa de Júnior Cigano recebeu ligação do
narrador Galvão Bueno (Foto: Arquivo Pessoal)
Enquanto o Brasil inteiro vibrava com a conquista de Júnior Cigano, que nocauteou Cain Velásquez e garantiu o título dos pesos-pesados, a esposa do lutador, Vilsana, acompanhava, em Salvador, a vitória do marido com lágrimas nos olhos. Aliviada diante do fato da luta ter sido rápida e sem sangue, ela confessou que Cigano, eufórico, não largou o cinturão do UFC nem na hora de dormir.
- Ele não larga esse ''cinto''. Falei com ele cinco horas depois da luta e ele estava deitado na cama do hotel com o cinturão - revelou a esposa do campeão, que confessou ter ficado aliviada com a rapidez do combate. - Estou até agora sem voz. A luta foi emocionante, maravilhosa e, o melhor de tudo, meu marido não se machucou. Ainda bem que foi rápido, se não eu ia ter um ''treco'' - disse.
Depois de derrotar Velásquez (confira no vídeo ao lado)Cigano revelou que não estava 100% para a luta. Bem longe dali, Vilsana sabia do problema no joelho esquerdo que apareceu 11 dias antes do combate.
- O joelho dele estava preocupando a gente. Foi um susto muito grande 11 dias antes da luta. Passamos por muita tensão, mas ele superou tudo isso com louvor.
Após o término da luta, Vilsana recebeu uma ligação bastante especial. Do outro lado da linha, umas das vozes mais conhecidas do Brasil fazia questão de parabenizar a mulher do campeão.
- O Galvão Bueno ligou para mim depois da luta para dar parabéns. Eu também fiz questão de agradecer a ele pela emoção que ele conseguiu passar durante a luta, foi arrepiante demais - revelou.
Fonte - Sportv.com.br

Brasil perde no vôlei e fica longe da vaga

Time do técnico Zé Roberto levou 3 sets a 0 do Japão na Copa do Mundo
Fabi e Sheilla lamentam a derrota do Brasil / Divulgação/FIVB


Nada deu certo para a seleção brasileira feminina de vôlei na manhã deste domingo. Em mais uma apresentação irregular na Copa do Mundo, disputada no Japão, o time do técnico José Roberto Guimarães caiu por 3 sets a 0 diante do Japão, com parciais de 26/24, 25/19 e 25/23, e praticamente acabou com suas chances de garantir este ano a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A derrota por 3 sets a 0 deixou o Brasil estacionado nos 12 pontos, em sexto lugar, sete a menos que a terceira colocada China. A segunda posição é dos Estados Unidos, com 21. A Itália lidera, com 23. Somente as três melhores seleções confirmam presenças em Londres. Com três jogos por fazer nesta Copa do Mundo, contra Argentina, Argélia e República Dominicana, as brasileiras precisam vencer todas as partidas - por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, para garantir nove pontos - e torcer por uma improvável combinação de resultados.

A frustração poderia ser evitada se, quando tinha o placar favorável em 24 a 23, o Brasil confirmasse o set point. Porém, no momento de decisão, permitiu a virada japonesa para 24 a 26. O ponto final veio após o ataque de Mari parar no bloqueio nipônico. 

Na Copa do Mundo, o Brasil volta à quadra para enfrentar a Argentina, às 7h20, na próxima quarta-feira.

Bahia vence o Atlético-GO no Serra Dourada

O Bahia deu um importante passo para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento. Neste domingo, o time venceu o Atlético-GO por 1 a 0, mesmo atuando no Serra Dourada, e ficou ainda mais distante da zona da degola. O atacante Souza marcou o único gol da partida, logo aos 10 do primeiro tempo – 20 minutos depois ele foi expulso por conta de um desentendimento com Gilson, que também recebeu o vermelho.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 42 pontos, na 12ª colocação, e abriu sete de vantagem para o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento. Do outro lado, o Dragão amarga sua quarta derrota consecutiva na competição. O time goiano tem a mesma pontuação do Tricolor baiano, mas fica uma posição à frente graças ao número maior de vitórias (11 a 10).

O Atlético-GO volta a atuar na próxima quinta-feira, quando visitará o Santos, na Vila Belmiro, às 20h30. Já o Bahia volta a atuar fora dos seus domínios. A equipe de Joel Santana visita o Internacional, um dia antes, no Beira-Rio, às 20h30.

Mais informações em instantes.

São Paulo revive esperança pela Libertadores


Por vaga, atletas falam em repetir ritmo do segundo tempo contra o Avaí
Lucas exaltou força do elenco do São Paulo / Idário Café/VipcommLucas exaltou força do elenco do São Paulo

Os jogadores do São Paulo deixaram o campo aliviados e esperançosos após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, nesse sábado. O primeiro sentimento era pelo fim da sequência de nove partidas sem triunfos, e o segundo pelas chances renovadas de classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Todos também valorizaram o desempenho da equipe na segunda etapa, quando construiu o placar. E Lucas revelou que a bronca de Emerson Leão foi grande no intervalo.

“Ele deu uma chacoalhada, gritou com a gente. Fomos muito apáticos no primeiro tempo. Voltamos pressionando e conseguimos a vitória. Se a gente continuar com esse espírito do segundo tempo até o fim do campeonato, temos condições de buscar a vaga na Libertadores”, disse o camisa 7.

Rhodolfo, que costuma criticar quando o time deixa a desejar na marcação, elogiou a postura dos jogadores de frente que fizeram pressão nos defensores do Avaí. O zagueiro se empolgou com a aproximação à zona da Libertadores, e garantiu que se o espírito for o mesmo, a vaga estará garantida.

“Se a gente tivesse jogado desta forma desde o começo do campeonato nós estaríamos brigando pelo título. Hoje, mostramos que temos capacidade de chegar na Libertadores, já o título é difícil. Se jogarmos assim daqui para frente temos certeza que vamos para a Libertadores”, afirmou o zagueiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações