Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

São Paulo não liga para assédio a Luis Fabiano e diz que não venderá o jogador



Em alta na temporada, o atacante Luis Fabiano passou a ser alvo de alguns clubes para sair do São Paulo. Mas o dirigente do Tricolor, Adalberto Baptista, mostrou que não liga para o assédio do mercado ao dizer de forma categórica que o Fabuloso não deixará o clube sob qualquer hipótese.  

“O São Paulo não vende, não empresta, não dá, não faz qualquer negócio. O Luis Fabiano é jogador do São Paulo e vai continuar sendo. Não há nenhuma hipotese de o Luis deixar de vestir a camisa do São Paulo. É muito mais fácil renovar contrato do que qualquer outra coisa”.

Baptista não confirmou a informação de que o Al-Rayyan teria acompanhado a partida entre São Paulo e Botafogo nesta quinta-feira no Morumbi e aumentado a oferta por Luis Fabiano, proposta prontamente recusada pelo Tricolor. “Toda vez que o Luis Fabiano faz gol e joga bem a gente recebe propostas, e descarta”.
O estafe de Luis Fabiano trabalha com a informação de que o Al-Rayyan não desistiu do assédio ao jogador e que pretende fazer uma proposta de 7 milhões de euros para contratar o Fabuloso.
Questionado sobre o assunto depois da goleada sobre o Botafogo, Luis Fabiano reiterou o desejo de permanecer no São Paulo. “Acho que vai ser muito difícil (sair). Acredito que não vão negociar nada. Se eu quisesse sair, eu conversaria lá e depois forçaria. Não tive nenhum pouquinho de vontade, em nenhum momento passou pela minha cabeça sair”. 



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

REAL MADRID: Sem opção, Kaká continua no Real Madrid, garante jornal


A janela de transferências para os times europeus ficará aberta por mais algumas horas até o final desta sexta-feira, 
mas o brasileiro Kaká não vai mais embora do Real Madrid. É o que garante o jornal espanhol ‘Marca.’
Segundo o diário, que vinha noticiando a falta de vontade do técnico José Mourinho de trabalhar com o meio campista, Kaká não encontrou nenhuma boa alternativa fora do Real, e jogador e clube decidiram pela sua permanência. O Milan tentou repatriá-lo por empréstimo, sem sucesso.
Neste início de temporada, em três partidas, Kaká não foi nem mesmo para o banco de reservas em nenhuma delas. Mourinho já havia demonstrado pouca preocupação com a possível saída do brasileiro - “se sair, saiu”, chegou a dizer -, mas garante que vai tentar tirar a máxima rentabilidade do jogador.
Outro atleta que vai continuar no Real, segundo o ‘Marca’, é o veterano zagueiro Ricardo Carvalho. O português estava ainda mais enconstado do que Kaká, treinando separado do grupo e recebeu até o aval do treinador conterrâneo para sair. Mas preferiu ficar. O Queens Park Rangers estava atrás de Carvalho.

Efe
Kaká durante amistoso contra o LA Galaxy; imprensa espanhola criticou o meia, Mourinho elogiou
Kaká durante amistoso contra o LA Galaxy na pré-temporada



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

FUTEBOL INTERNACIONAL: Siga as contratações dos times europeus no último dia de transferências


A janela de transferências para os clubes europeus se fecha nesta sexta-feira, o que significa que muitos empréstimos, trocas e compras serão feitas ao longo do dia. Para deixar o fã do futebol mais badalado do mundo atualizado, o ESPN.com.br segue as movimentações do mercado em cima da pinta e publica tudo em tempo real.

Acompanhe as últimas negociações aqui:

19h10 - Depois de ser especulado no Arsenal, o volante Michael Essien, do Chelsea, acertou por empréstimo com o Real Madrid para a próxima temporada.

19h03 - Nicolas Fedor, do Getafe, foi emprestado ao Celtic.

19h00 - Olympique de Mrselha e Queens Park Rangers fazem uma troca. O meio-campista Joey Barton deixou a equipe londrina e acertou com os franceses. Já o volante Stephanie Mbia fez o caminho inverso.

18h12 - O Tottenham acertou a contratação do meia norte-americano Clint Dempsey, que estava no Fulham. Já o West Ham fechou com o israelense Yossi Benayoun, que pertence ao Chelsea e jogou a última temporada pelo Arsenal.

18h01 - Lyon confirma negociação do goleiro Hugo Lloris com o Tottenham. O clube inglês pagou dez milhões de euros (poderá pagar ainda mais cinco de acordo com o desmepnho do jogador) e assinou um contrato de quatro anos com o arqueiro.

17h45 - Manchester City e Fiorentina fazem troca de defensores sérvios. Matija Nastasic, que é considerado pela imprensa inglesa como "novo Vidic" acertou com o atual campeão da Premier League. Já Stefan Savic faz o caminho inverso.

16h47 - O Tottenham anunciou em seu site oficial que emprestou o lateral esquerdo Danny Rose ao Sunderland.

16h36 - O atacante Ryan Babel voltou ao seu clube formador. Após ser liberado pelo Hoffenheim, o jogador holandês acertou um acordo de um ano com o Ajax.

16h26 - Quem deixa a Fiorentina é o meia peruano Juan Manuel Vargas. O jogador de 29 anos, que já foi especulado para defender o Real Madrid, foi emprestado e atuará pelo Genoa nesta temporada.

16h18 - Fiorentina acerta o retorno do atacante Luca Toni. O jogador de 35 anos estava no Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e volta à equipe pela qual se destacou na última década, tendo sido o artilheiro da temporada 2005/2006 do Campeonato Italiano, com 31 gols marcados. Toni, campeão do mundo com a Itália em 2006, assinou um contrato de um ano com a equipe

15h49 - O Málaga, que vai disputar a fase de grupos da Champions League pela primeira vez na história, confirmou a contratação do atacante paraguaio Roque Santa Cruz, ex-Bétis.

15h44 - O meio-campista Michel Essien não foi relacionado pelo Chelsea para a final da Supercopa da Europa contra o Atlético de Madri. Rumores indicam que o jogador estaria negociando para ser emprestado ao Arsenal.

15h05 - Espanhol Javi Garcia, do Benfica, já está em Manchester para realizar exames médicos e assinar com o City, diz o diário "Marca".

15h - Jovem francês de 21 anos do Chelsea, Kakuta foi emprestado para o Vitesse-HOL até o fim da temporada.

14h45 - Segundo imprensa inglesa, Reading estaria perto de fechar com o veterano Michael Owen. Stoke City também estaria na briga.

14h05 - O Bologna anunciou em seu site oficial a contratação do veterano atacante Alberto Gilardino, ex-Milan e até a última temporada no Genoa.

14h - A Fiorentina teve a tentativa de contratar Dimitar Berbatov frustrada, mas pode acertar o retorno do ídolo Luca Toni.

13h25 - A Juventus acertou o empréstimo do atacante Nicklas Bendtner, que estava no Sunderland. O
Divulgação
Bendtner assina contrato com a Juventus
Bendtner assina contrato com a Juventus
 dinamarquês chega com contrato até junho de 2013, e o clube italiano tem a prioridade de compra.

13h08 - O Siena confirmou em seu site oficial a chegada do atacante brasileiro Zé Eduardo, ex-Genoa, que esteve próximo de ir ao Milan. O clube alvinegro também contratou Matias Daniel Campos Toro, Matias Martinez, Ribair Rodriguez e Alessandro Rosina.

12h38 - Segundo a Sky Sports, o Manchester City acertou com o experiente goleiro Richard Wright, de 34 anos, ex-Arsenal, que é agente livre e atualmente estava no modesto Preston North End. O Liverpool também estaria interessado na contratação de Yossi Benayoun, do Chelsea.

Divulgação
Maicon posou com a camisa do Manchester City
Maicon posou com a camisa do Manchester City
11h47 - 
'Siena, estou chegando', escreveu no Twitter o atacante Zé Love, do Genoa. O ex-santista deve finalizar sua transferência em instantes.

11h43 - É quase certa a ida do atacante paraguaio Roque Santa Cruz do Bétis para o Málaga. O veterano de 31 anos faria dupla de ataque na Champions League com o argentino Javier aviola, recém-contratado do Benfica. Um zagueiro ainda pode chegar.

11h40 - A Internazionale acaba de confirmar: Maicon vai defender o Manchester City na próxima temporada. O clube italiano agradeceu ao lateral direito de 31 anos pelas 249 atuações com a camisa 'nerazzurra.'
Divulgação
Granero, ex-Real Madrid, com a camisa do novo time, o Queens Park Rangers
Granero com a camisa do Queens Park Rangers

11h38 - O meio campista Esteban Granero, ex-Real Madrid, é jogador do Queens Park Rangers. O espanhol já posou com a camisa do time inglês, que nesta semana também anunciou a contratação do goleiro brasileiro Júlio César.

11h33 - Segundo a Sky Sports, o goleiro do Lyon e da seleção francesa Hugo Lloris já tem autorização para viajar à Inglaterra e negociar com o Tottenham. 

11h31 - Berbatov chegou a ter a apresentação marcada na Fiorentina, mudou o rumo para a Juventus, mas vai mesmo é continuar na Inglaterra. O atacante do Manchester United foi contratado pelo Fulham por dois anos. 

10h37 - Atrás do atacante Berbatov, o Fulham ainda poderia comprar o meia brasileiro Michel Bastos, do Lyon, especula a imprensa francesa.

10h36 - O jornal português ' A Bola' noticia que o meia espanhol Javi Garcia, do Benfica, vai defender o Manchester City na próxima temporada.

10h29 - Também está confirmada a volta do meia Rafael Van der Vaart ao Hamburgo. O holandês revelado pelo Ajax deixou o time alemão em 2008 para jogar no Real Madrid e desde 2010 estava no Tottenham. O Tottenham, aliás, pode tentar levar o atacante espanhol Fernando Llorente, do Athletic Bilbao, diz a Sky Sports.

10h26 - Agora é oficial: Giovani dos Santos, 23 anos, revelado pelo Barcelona, assinou com o Mallorca por quatro temporadas. Ele pertencia ao Tottenham e disputou a última temporada pelo Racing Santander.

10h24 - Continua a indefinição sobre o futuro do lateral direito Maicon. O brasileiro da Internazionale pode ser outro reforço do Manchester City.
Divulgação
Meia Scott Sinclair posa com a camisa do Manchester City
Scott Sinclair posa com a camisa do Manchester City

09h59 - Duas novidades da Inglaterra. O meio campista Charlie Adam foi contratado pelo Stoke City do Liverpool. O atacante Scott Sinclair, do Swansea, é do Manchester City.

09h53 - Informação do jornal 'Marca': O meia mexicano Giovani dos Santos, campeão olímpico em Londres em cima da seleção brasileira, trocou o Tottenham pelo Mallorca. Contrato de quatro anos.

09h50 - A contratação do português João Moutinho, do Porto, pelo Tottenham pode ser anunciada a qulalquer instante. O meio campista substituiria Luka Modric, recém-negociado com o Real Madrid or R$ 88,8 milhões.

09h32 - Atacante Ibrahim Afellay é apresentado no Schalke 04. Contrato com o time alemão é por empréstimo de um ano. 
Reuters
Afellay é apresentado no Schalke 04
Afellay é apresentado no Schalke 04

08h58 - O atacante dinamarquês Nicklas Bendtner já está em Turim para assinar contrato com a Juventus. O jogador do Arsenal, emprestado ao Sunderland na última temporada, chega para ocupar um vazio no ataque 'bianconero'

08h26 - A imprensa italiana já dá como certa a ida do atacante Marco Borriello, ex-Juventus e pertencente à Roma, para o Genoa, que perderia Alberto Gilardino, ex-Milan, para o Bologna.

08h24 - O lateral direito Van der Wiel, do Ajax, vai reforçar o Paris Saint-Germain, garante o jornal 'Corriere Dello Sport.'

08h18 - Depois de quase ser anunciado pela Fiorentina e chegar a ser colocado na Juventus, o atacante búlgaro Dimitar Berbatov, do Manchester United, continuará na Premier League e vai jogar no Fulham, garante o 'The Guardian. 

08h05 - Kaká e Ricardo Carvalho ficam no Real Madrid, garante o jornal 'Marca'. Os jogadores sequer atuaram neste início de temporada e pareciam carta fora do baralho de José Mourinho, porém, não encontraram uma opção fora do time espanhol, diz o diário.

08h02 - O meio campista holandês Rafael Van der Vaart, do Tottenham, pode estar perto de acertar o retorno para o Hamburgo, da Alemanha. O valor da compra seria de 13 milhões de euros.

07h40 - O Sidney FC, da Austrália, anunciou em seu site oficial a contratação do veterano atacante italiano Alessandro Del Piero. "O Sydney FC tem orgulho de anunciar que a legenda da bola Alessandro Del Piero concordou em assinar com o clube em detrimento de outras propostas", diz o anúncio na internet.

07h35 - Depois de estar a ponto de reforçar o Milan - o ex-santista seria submetido a um período de testes antes de assinar, mas recusou as condições do acordo -, Zé Love, do Genoa, pode se transferir para o modesto Siena. O veterano Vincenzo Iaquinta também teria sido oferecido ao Siena pela Juventus.

07h21 - O Schalke 04 anuncia oficialmente a contratação do atacante holandês Ibrahim Afellay. Levado na temporada passada para o Barcelona do PSV, o jogador de 26 anos não foi bem na Espanha e pediu para sair. Ele chega à Alemanha por empréstimo de um ano.



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

FUTEBOL INTERNACIONAL: Falcao faz três, Atlético de Madri massacra Chelsea, leva o bi e amplia domínio espanhol na Supercopa


O Chelsea bem que quis contratar Falcao Garcia, mas o atacante ficou mesmo no Atlético de Madri e decidiu a final da Supercopa da Europa, nesta sexta-feira. O colombiano deu show, fez três gols, e o time espanhol massacrou os ingleses, vencendo por 4 a 1, no estádio Louis II, em Mônaco, conquistando a taça pela segunda vez na história. O zagueiro brasileiro Miranda completou a goleada, e Cahill descontou.

Com o título do Atlético, a Espanha ampliou o seu domínio na Supercopa. Esta foi a quarta conquista consecutiva do país na competição (o Barcelona venceu em 2009 e 2011 e o Atlético de Madri levou em 2010 e 2012). Os times espanhois foram campeões oito vezes nas últimas 16 edições. O triunfo dos madrilenhos ainda colocou o país ibérico como o maior vencedor isolado da Supercopa, com dez taças no total, superando a Itália, que tem nove. A Inglaterra vem logo atrás com sete troféus.

Depois de 15 edições disputadas em Mônaco, a partir do próximo ano a Supercopa terá sede itinerante. Em 2013, a final acontecerá em Praga, na República Tcheca. Nas temporadas seguintes, as partidas serão disputadas em Cardiff, no País de Gales, e em Tbilisi, na Geórgia.
Reuters
Falcao Garcia fez três gols na vitória do Atlético de Madri sobre o Chelsea
Falcao Garcia fez três gols na vitória do Atlético de Madri sobre o Chelsea
No duelo desta sexta, o Atlético de Madri foi superior ao Chelsea desde o início e deu poucas chances aos adversário. Falcao Garcia decidiu o jogo ainda no primeiro tempo, marcando seus três gols antes do intervalo. O show do colombiano começou logo aos 6 minutos, aproveitando passe de Andrián López. Aos 19, ele fez um belo gol por cobertura. Aos 45 minutos, Falcao balançou as redes novamente, após passe de Arda Turan.

Na segunda etapa, o brasileiro Miranda fez o quarto gol do time espanhol, aos 15 minutos, finalizando na área após cobrança de falta. Aos 30, Lampard cobrou escanteio e o zagueiro Cahill descontou para a equipe inglesa. Este foi o primeiro hat-trick na Supercopa desde 1977, quando Terry McDermott, do Liverpool, também fez três gols na goleada sobre o Hamburgo, por 6 a 0.

Falcao, que foi alvo de interesse do Chelsea nesta janela de transferências, mais uma vez mostrou ótimo desempenho em finais europeias. O atacante também balançou as redes nas duas últimas decisões da Europa League, jogando por Porto (2011) e Atlético (2012), terminando em ambas edições da competição como artilheiro tendo marcado 17 e 12 gols, respectivamente.

Pelo Chelsea, Oscar começou no banco, mas entrou no segundo tempo e jogou 45 minutos. Foi o terceiro jogo do meia com a camisa do Chelsea. Ramires é outro brasileiro que esteve em campo pelos blues. Filipe Luis também jogou pelo Atlético.

O Atlético de Madri volta a campo nesta segunda-feira, fora de casa, diante do Bétis, pelo Campeonato Espanhol. Já o Chelsea joga pelo Inglês no dia 15 de setembro, contra o Queens Park Rangers.

O jogo - Na primeira etapa, o Atlético de Madrid atropelou o Chelsea. Logo após acertar o travessão, Falcao Garcia recebeu bom passe e deu um toque sutil sobre Peter Cech para abrir o placar aos seis minutos de jogo.
Enquanto os ingleses não conseguiam chegar ao gol, os espanhóis investiam no contra-ataque. Com um Adrián López inspirado, os colchoneroslevavam muito perigo. Aos 18, Falcao faria o segundo dele e da equipe.
O camisa 9 cortou para o pé esquerdo e mostrou porque é artilheiro. Vendo o goleiro dos bluesadiantado, Falcao colocou a bola com o pé canhoto por cima de Cech e saiu comemorando.
Aos 45, o artilheiro ampliaria. Em nova saída de contra-ataque, Turan disparou e não foi marcado. Com liberdade, invadiu a área e colocou o colombiano na cara de Cech. Na saída do goleiro, o jogador tocou por baixo e fez o terceiro da tarde.
A primeira chance do Chelsea só veio de fato depois do intervalo. Fernando Torres dominou na meia-lua, ajeitou para o pé direito e bateu. Bola passou à direita de Courtois e assustou. O atacante, revelado no time de Madri, foi aplaudido até mesmo pelos torcedores espanhóis após a jogada.

Apesar de vir para cima, os ingleses viram uma goleada se formar. Miranda aproveitou sobra e tocou sutilmente por cima do goleiro, aos 15 minutos. O Chelsea conseguiria diminuir o prejuízo apenas aos 29. Cahill viu a bola cair em sua frente após escanteio e chutou com força para fazer o gol de honra dos atuais campeões europeus.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 1 X 4 ATLÉTICO DE MADRI
Data: sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Local: Estádio Louis II, em Mônaco.
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado por Primoz Arhar e Matej Zunic (Eslovênia).
Cartões amarelos: Ivanovic (Chelsea)
Gols: Falcao Garcia, aos 6, 19 e 45 minutos do primeiro tempo, e Miranda, aos 15 do segundo tempo (Atlético de Madri); Cahill, aos 30 minutos do segundo tempo (Chelsea).

CHELSEA: Petr Cech; Branislav Ivanovic, David Luiz, Gary Cahill e Ashley Cole (Ryan Bertrand); Ramires (Oscar), Frank Lampard, Obi Mikel, Eden Hazard e Juan Mata (Daniel Sturridge); Fernando Torres. Técnico: Roberto Di Matteo.

ATLÉTICO DE MADRI: Thibaut Courtois; Juanfran Torres, Miranda, Diego Godín e Filipe Luis; Mario Suárez, Gabi Fernández, Koke (Raúl García), Arda Turan e Adrian López (Cristian Rodríguez); Falcao Garcia (Emre). Técnico: Diego Simeone.



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

São Paulo ignora aliciamento e suspeita de jogo em caso Ganso



O clube da capital garante ter "farto material" provando que o rival admitiu a possibilidade de vender o jogador.



O São Paulo não teme uma possível denúncia do Santos à Fifa devido a suposto aliciamento a Paulo Henrique Ganso. O clube da capital garante ter "farto material" provando que o rival admitiu a possibilidade de vender o jogador e vê a posição santista como uma espécie de "jogo", reflexo de pressão na condução do caso.

"Tudo até aqui tratado ocorreu de forma totalmente aberta, lisa e sem nenhuma irregularidade ou comportamento escuso. Temos um farto material mostrando que o próprio Santos admitiu vender o jogador", afirmou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente do São Paulo.
"Eles provavelmente foram pressionados por algumas reações, alguns comportamentos ou por uma revisão, mas a conversa inicialmente, isso todos sabem, foi largamente divulgada e não no sentido de ofendê-los por nova oferta. O São Paulo adotou um procedimento legítimo", completou Leco.
Ganso viveu um calvário e mandou recados à diretoria após a derrota por 3 a 1 para o Bahia, na última quarta-feira. O meia foi alvo de protestos direcionados e deixou a Vila sob chuva de moedas e gritos de mercenário. Na saída do CT Rei Pelé, acompanhou o protesto se estender com pichações e se queixou com pessoas próximas que se sentia desprotegido pela diretoria, a quem julga querer jogá-lo contra a torcida.
A diretoria, por sua vez, tenta agradar a conselheiros e torcedores insistindo na liberação do jogador somente mediante ao pagamento da multa e reiterando apoio ao camisa 10 por meio de sua nota oficial. A reação contra o rival seria uma forma de ganhar mais aceitação na condução do caso.
Essa é a segunda investida do São Paulo rejeitada. A primeira, de cerca de R$ 11 milhões pelos 45% dos direitos econômicos que possui sobre o meia, também foi rapidamente descartada e citada como "longe de atender os interesses do Santos".
De camisa 10 ideal a meia contestado
Ganso, revelado nas categorias de base do Santos, começou no clube em 2008, junto a Neymar, a maior estrela do time na atualidade. Desde que chegou ao time profissional, a carreira de Ganso se revezou em sobes e desces. Nos primeiros anos, o jogador conquistou críticos e torcedores não apenas por ser uma das maiores promessas do futebol do Brasil, mas por ter surgido como protótipo do camisa 10 criativo e pensador, em falta nos últimos anos.
A trajetória de Ganso - que parecia traçar uma ascensão meteórica rumo ao estrelato nos principais gramados do mundo - teve, porém, um baque grande em 2010. No meio daquela temporada, o jogador sofreu grave lesão no ligamento cruzado de seu joelho.
A lesão deixou Ganso fora dos gramados por seis meses e comprometeu a sequência da carreira no Santos do jogador, que não conseguiu manter o nível de seu futebol e perdeu prestígio com a torcida.
A volta ao clube veio durante a Copa Libertadores de 2011, mas nem a conquista do título continental fez com que o meia retornasse a seus melhores dias no Santos. À sombra de Neymar, que se consolidava como grande ídolo e craque do Brasil, Ganso perdeu espaço na mídia e também na Seleção Brasileira. De camisa 10 incontestável, o jogador passou a opção para o meio-campo.
No time olímpico de Mano Menezes, que ficou com a prata na Olimpíada de Londres, o meia Oscar, do Internacional, vestiu a camisa 10 da equipe, a qual, há poucos anos, era reservada para o jogador santista.
Logo após a Olimpíada, intensificaram-se os boatos sobre uma possível saída do Santos. E o destino mais provável para Ganso se tornou o São Paulo, que estaria disposto em buscar na Vila Belmiro um substituto à altura para Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, e teria até feito uma proposta por parte dos direitos de Paulo Henrique. O meia tem contrato com a equipe praiana até fevereiro de 2015.



Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte



Flamengo sai na frente, mas fica no empate com Sport e para no meio da tabela



O Flamengo recebeu o Sport e até saiu na frente, mas logo sofreu o empate e acabou ficando no 1 a 1 diante do time pernambucano, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. Com o resultado, o time carioca acabou perdendo a chance de ganhar posições no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fla fica na 10ª posição - caso vencesse, poderia superar Náutico e Botafogo na tabela. Já o Sport sobe para 16 e se mantém na zona de rebaixamento, mas agora empatado em pontos com o Palmeiras, 17º colocado.

Com mais iniciativa, o Fla chegou ao primeiro gol aos 13 minutos, quando Thomas, titular no ataque carioca, fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ibson bater de primeira, da entrada da área, no canto de Magrão.

Mas a alegria da torcida flamenguista durou pouco. Aos 19, Hugo recebeu no lado esquerdo do ataque e bateu cruzado. Felipe ainda defendeu parcialmente, mas Felipe Azevedo completou para o gol. 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto, mas sem gols. Na melhor chance do Flamengo, Bottinelli saiu cara a cara com Magrão, mas parou em grande defesa do goleiro, que completou 400 jogos pelo Sport.

No final de semana, em jogos válidos pela 21ª rodada, o Flamengo visita o Internacional, domingo, no Beira Rio, enquanto o Sport joga em casa, no mesmo dia, contra o Santos, na Ilha do Retiro.

O jogo

O Flamengo começou a partida no ataque, mas só conseguiu criar a primeira jogada de perigo aos cinco minutos, quando Negueba chutou da entrada da área e mandou para fora. O lance animou o time da casa e, no minuto seguinte, Welinton fez lançamento longo para Vágner Love e o goleiro Magrão, que completou 400 jogos com a camisa do Sport, teve que sair com os pés para aliviar o perigo.

O time pernambucano só conseguiu chegar na área carioca aos sete minutos em boa jogada de Hugo, que driblou três adversários, mas errou na hora do cruzamento, desperdiçando a oportunidade.
O domínio da equipe comandada por Dorival Júnior se transformou em gol aos 13 minutos. O ataque trocou passes em velocidade e Thomás, depois de fazer boa jogada, rolou para Ibson bater com violência para vencer Magrão.

O time visitante foi para a frente e alcançou o empate aos 19 minutos. O meia Hugo recebeu na esquerda, invadiu a área do Flamengo e chutou cruzado. A bola bateu na trave e sobrou para Felipe Azevedo completar para a rede.

Surpreendido pela igualdade, o time carioca voltou a pressionar enquanto o Sport tentava tocar a bola para segurar a pressão da equipe da casa. Aos 26 minutos, o Sport voltou a assustar. Cicinho entrou pela direita e cruzou para Gilsinho, que se atrapalhou na hora de concluir e perdeu ótima oportunidade.

Só aos 31 minutos é que o Flamengo voltou a criar dificuldades para a defesa do Sport. Léo Moura fez ótimo lançamento para Vágner Love, que ajeitou de cabeça para Ibson, que preferiu não concluir e passou para Thomás chutar e mandar a bola longe do gol defendido por Magrão. O lance animou a equipe carioca, que voltou a ameaçar aos 33 em boa jogada de Vágner Love que se livrou da marcação e bateu sem perigo.

O Sport parecia mais preocupado em bloquear as investidas da equipe carioca e só buscava o ataque em lançamentos para Gilsinho, que não conseguia sucesso nas tentativas individuais. E aos 39 minutos, o Flamengo desperdiçou outra oportunidade quando, após cobrança de escanteio, Ibson, inteiramente livre, cabeceou para fora. Logo depois, o Sport perdeu o volante Renan Teixeira, que sentiu uma lesão e foi substituído por Tobi.

O Sport começou o segundo tempo se mostrando mais agressivo e utilizando principalmente as investidas de Cicinho pela lateral direita. Aos seis minutos, Cicinho tentou encobrir o goleiro Felipe de longa distância, mas a bola subiu demais. O Sport estava melhor em campo e, aos sete minutos, Hugo deu um passe preciso para Felipe Azevedo, que chutou mal e desperdiçou a chance de colocar o time pernambucano na frente.

Logo depois desse lance, o técnico Dorival Júnior decidiu mexer no sistema tático da sua equipe e trocou o volante Cáceres pelo atacante Liédson. A torcida não gostou da mudança e chamou o treinador de "burro".

Só aos 13 minutos é que o Flamengo conseguiu criar a sua primeira chance de gol na etapa final. Thomás arriscou de longe e a bola acabou nos pés de Vagner Love, que chutou mal e desperdiçou a oportunidade. No minuto seguinte foi a vez de Luiz Antônio chutar com grande perigo. A resposta do Sport foi rápida. Moacir cruzou e Felipe Azevedo acertou bela cabeçada, mas o goleiro Felipe fez ótima defesa.

O técnico Waldemar Lemos trocou de uma vez os dois atacantes do Sport entrando Henrique e Gilberto nas vagas de Gilsinho e Felipe Azevedo. Dorival Júnior respondeu da mesma forma colocando Adryan e Botinelli nos lugares de Thomás e Negueba, que estavam rendendo pouco.

Aos 19 minutos, o Sport, que jogava melhor, desperdiçou outra oportunidade. Após dividida entre Gilberto e Welinton, a bola sobrou para Hugo, que concluiu mal quando tinha tudo para marcar. O Flamengo melhorou de rendimento e, aos 26 minutos, Liedson acertou um belo voleio e Magrão fez ótima defesa, salvando o Sport. Magrão voltou a aparecer bem aos 32 em chute violento de Botinelli de dentro da grande área.

A pressão da equipe carioca aumentou e o Sport encontrava cada vez mais dificuldade em sair da pressão. Só aos 40 minutos é o Leão da Ilha chegou com relativo perigo em cobrança de falta de Gilberto que Felipe defendeu sem problemas.

No final, o Flamengo pressionou, mas mesmo com um homem a menos, já que William Rocha foi expulso, o Sport soube segurar a pressão e garantir o empate.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 1 SPORT

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 30 de agosto de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Tatiana de Freitas (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Vágner Love (Flamengo) e Henrique, Rithely e Hugo (Sport)
Cartão vermelho: William Rocha (Sport)
Gols: 
FLAMENGO: Ibson aos 13 minutos do primeiro tempo
SPORT: Felipe Azevedo aos 19 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Víctor Cáceres (Liedson), Luiz Antônio, Ibson e Thomás (Adryan); Negueba (Bottinelli) e Vágner Love
Técnico: Dorival Júnior

SPORT: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha; Renan Teixeira (Tobi), Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique) e Felipe Azevedo (Gilberto)
Técnico: Waldemar Lemos

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

No jogo 200, Luis Fabiano marca, São Paulo goleia o Botafogo e se aproxima do G-4



Depois da vitória no clássico do final de semana contra o Corinthians, o São Paulo comprovou a boa fase nesta quinta-feira. Em casa no Morumbi, o time tricolor não teve dificuldades para superar o Botafogo por 4 a 0, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O trio formado por Luis Fabiano – que fez seu jogo de número 200 com a camisa tricolor -, Lucas e Jádson foi o principal diferencial da partida. O camisa 9 abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com passe de Jadson. Esse foi o décimo gol dele no mesmo número de partidas, o que faz com que o atacante são-paulino iguale Fred na artilharia do Brasileiro.

Na etapa final, Osvaldo, aos 13 minutos, Lucas, aos 15, e Cícero, já nos acréscimos, decretaram o placar no Morumbi.

Com este resultado, o São Paulo segue na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e vai aos 34 pontos. A equipe paulista fica apenas um ponto atrás do Vasco, primeiro time no G-4. Já o Botafogo estaciona nos 28 pontos, na oitava colocação.

O jogo

Motivado pela força da torcida presente em bom número para o jogo de número 200 do ídolo Luis Fabiano, o São Paulo começou marcando presença no campo de ataque e, logo aos cinco minutos, sem que os adversários tivessem sequer “se estudado”, o homenageado da noite balançou a rede de Jéfferson.
O lance do gol que estabeleceu a vantagem tricolor logo no início começou com o ex-botafoguense Cortez, que retornou de suspensão justamente nesta quinta-feira e aproveitou para roubar a bola de Amaral na intermediária, em saída errada do Botafogo, e servir Jadson, que deixou Luis Fabiano na cara do gol. O atacante são-paulino driblou Brinner e Jéfferson no mesmo lance antes de bater no contrapé do zagueiro que voltava para evitar o 1 a 0.
Na sequência, o São Paulo mostrou que a vitória era um resultado fundamental dentro da partida e esboçou um show de habilidade para cima da marcação do time carioca. Aos oito minutos, Lucas partiu pela esquerda, iludiu a marcação e tocou para Luis Fabiano, que trocou passes com Jadson, recebeu de letra e sofreu falta. Na cobrança, Rogério Ceni bateu em cima da barreira do Botafogo.
Aos 14 minutos, Maicon pensou rápido e serviu Luis Fabiano dentro da área. O camisa 9 do Tricolor ganhou de Brinner – o zagueiro teve até que trocar de posição com Fábio Ferreira por perder todas para o Fabuloso que, desta vez, chutou forte demais, por cima do gol de Jéfferson.
O São Paulo acabou diminuindo o próprio ritmo, assim como sua torcida, que também abaixou o volume do grito. Era o que o Botafogo precisava para se reanimar e trabalhar a bola no setor de meio-campo. Mesmo na defensiva, o Tricolor tinha tempo para apostar em jogada individual de Lucas, que partiu em contra-ataque veloz, fintou Amaral, mas errou o drible da vaca para cima de Brinner e perdeu a chance de invadir a área.
Aos 21 minutos, a zaga do São Paulo se expôs pela primeira vez e deu espaço para Seedorf, que tocou para Elkeson em velocidade. Na última hora, Rhodolfo executou o corte para escanteio. No contra-ataque, Douglas avançou pela direita e tocou no meio da área para Luis Fabiano, que trocou passes com Jadson e acabou servindo Lucas, que investiu outra vez na jogada individual, driblou dois marcadores e bateu no canto de Jéfferson, autor de mais uma boa defesa.
O São Paulo não aproveitou sua vantagem técnica na partida e acabou dominado ainda nos últimos lances do primeiro tempo. A melhor chance veio aos 39 minutos, quando o Botafogo partiu em contra-ataque veloz e Elkeson obrigou Rogério Ceni a sair do gol para dividir. O camisa 9 do Botafogo acabou levando a melhor e serviu Lodeiro, desarmado pelo eficiente Paulo Assunção. Aos 45, o São Paulo mostrou que não estava morto: Jadson lançou Lucas, que chutou para boa defesa de Jéfferson. Na sobra, Luis Fabiano bateu na rede pelo lado de fora para encerra a etapa inicial.

O Botafogo voltou ainda mais ligado para o segundo tempo. Debaixo de vaias, logo aos cinco minutos, Seedorf cobrou escanteio do lado direito do ataque e Renato cabeceou com direção certa. A defesa são-paulina desviou e o bate-rebate acabou no canto de Rogério Ceni, que se esticou e defendeu em dois tempos. Decidido a mudar a história do jogo, Ney Franco sacou Paulo Assunção para a entrada de Osvaldo, que deu nova dinâmica ao time.
Aos 13 minutos, Maicon iniciou o contragolpe após um passe mal feito por Seedorf e Jadson desceuu para a linha de fundo, de onde cruzou a bola dentro da área. Luis Fabiano bateu primeiro, mas Jéfferson defendeu. Na sequência, foi Osvaldo quem estufou a rede do Botafogo para marcar o segundo gol.
Apenas um minuto depois de aumentar a vantagem, o São Paulo partiu em jogada individual de Lucas, que fintou três marcadores e bateu de fora da área, colocado. Um golaço do camisa 7 do Tricolor, que ainda teve a companhia de Wellington, de volta após seis meses lesionado, nos minutos finais.

Sem Seedorf, que sentiu a coxa esquerda de um lado e sem Luis Fabiano, ovacionado pela torcida, a partida só empolgou o já animado torcedor tricolor nos instantes finais, quando Osvaldo driblou Jéfferson e serviu Cícero para marcar o quarto e decisivo gol, aos 45 do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Luis Fabiano (São Paulo); Amaral (Botafogo)
Público: 15.576 pagantes
Renda: R$ 204.628,88
GOLS: São Paulo – Luis Fabiano, aos 5 minutos do primeiro tempo. Osvaldo, aos 13, Lucas, aos 15, e Cícero, aos 45 do segundo tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Osvaldo), Denilson, Maicon (Wellington) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Cícero)
Técnico: Ney Franco

BOTAFOGO: Jefferson; Lennon (Gabriel), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf (Jéferson), Cidinho (Willian) e Lodeiro; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações