Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 7 de abril de 2013

Veranópolis resiste à pressão e vence o Inter no Gauchão



Depois de ficar 12 partidas invicto, o Internacional voltou a perder. Neste domingo, o Colorado levou 1 x 0 do Veranópolis, gol do zagueiro Jonas, e perdeu a liderança do Grupo B da Taça Farroupilha para o Juventude. A equipe de Dunga, que perdeu pela segunda vez em 2013, já está classificada para os mata-matas do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
O Veranópolis fez seu gol cedo, aos nove minutos, e passou a esperar o Inter para contragolpear. Anulou bem o Colorado no primeiro tempo e teve mais chances de ampliar que de sofrer o empate. O time da casa seguiu se defendendo bem na etapa final. Embora não tenha tido mais chances de ampliar, suportou a forte pressão do Internacional mesmo nos 15 minutos finais, quando ficou com um homem a menos, e segurou uma ótima vitória.
Com 13 pontos, o Inter terá a chance de recuperar a liderança do Grupo B no próximo domingo, quando enfrentará o próprio Juventude, em Lajeado. O Papo tem 14 pontos na Taça Farroupilha. O Veranópolis, com a vitória, garantiu classificação às quartas de final, com 13 pontos, e se livrou de qualquer risco de rebaixamento.
O jogo - Com força máxima, o Inter tentou se impor nos primeiros minutos. Logo aos três minutos, Forlán recebeu pela direita, cortou o zagueiro e chutou em cima da marcação. Mas o domínio colorado não se concretizou: aos nove minutos o time da casa abriu o placar com o zagueiro Jonas aparando de cabeça um cobrança de escanteio na área rubra. Há quatro jogos o Inter não sofria gols.
Mais fechado após a vantagem, o Veranópolis tentava surpreender o Inter nos contra-ataques e marcava bem o Colorado, que só chegou de novo com perigo aos 26: Fabrício lançou Dátolo na área, mas o meia deu um toque a mais e perdeu a chance do empate. Foi a única chegada de real perigo a favor do time de Dunga no primeiro tempo após sofrer o gol.
Nos minutos finais, o Veranópolis teve boas chances para ampliar, mas desperdiçou todas. Aos 42, Juninho tabelou com Márcio Reis, mas na hora de marcar o segundo Juan cortou. Aos 44, Alan ficou sozinho contra dois atacantes do Veranópolis, mas conseguiu desarmar Escobar de forma espetacular quando este adiantou demais a bola, mandando para escanteio. Na cobrança, Edson Borges subiu livre e mandou de cabeça para fora.
No segundo tempo o Inter pressionou de forma mais incisiva, mas o Veranópolis seguia se defendendo muito bem. Conclusões dentro da área do time da Serra eram raridade. Aos 6, Fred chutou, Forlán tocou de calcanhar e João Ricardo defendeu. O Colorado chegou também em chutes longos de Willians e Forlán. O time da casa respondeu em giro de Lê, dentro da área, por cima.
Com o passar dos minutos, o nervosismo começou a tomar conta do Inter. Aos 26, D’Alessandro discutiu com Lê e foi afastado da confusão pelo árbitro Fabrício Corrêa. O Colorado chegou com Fred, aos 35, em chute para fora, mas foi o lance seguinte que fez o time ir de vez para cima do Veranópolis: Itaqui botou a mão na bola de forma infantil e acabou expulso, deixando o time da casa com um homem a menos em campo
Aos 43, o Colorado perdeu uma chance na pequena área: após levantamento na área, Fabrício apareceu sozinho pelo lado esquerdo, embaixo da trave, e mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Fred levantou, a zaga não cortou e Juan entrou sozinho, mandando de cabeça para grande defesa de João Ricardo. Aos 46, o goleiro do Veranópolis salvou chutaço de Fabrício. No fim, muita festa da torcida local, tanto com a classificação como com a fuga do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS 1 x 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Leirson Martins
Cartões amarelos: Escobar (Veranópolis); Aírton, Willians e Fred (Internacional)
Cartão vermelho: Itaqui (Veranópolis)
Gol:
VERANÓPOLIS: Jonas, aos 9 minutos do primeiro tempo
VERANÓPOLIS: João Ricardo; Ednei, Jonas, Édson Borges e Anderson Luís (Saulo); Escobar, Itaqui, Márcio Reis (Leandrão) e Juninho (Fininho); Eduardinho e Lê. Técnico: Julinho Camargo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Aírton (Otávio), Willians, Dátolo (Fred) e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura (Cai. Técnico: Dunga

Com dois de Borges, Cruzeiro bate América e segue em primeiro


A liderança do Campeonato Mineiro permanece com o Cruzeiro. Invicto, o time celeste chegou neste domingo à oitava vitória ao bater o América por 4 x 1, no Mineirão. Destaque para Borges, autor de dois gols. Os outros foram de Diego Souza e Bruno Rodrigo.

Agora com 25 pontos ganhos, a equipe da capital tem apenas mais duas rodadas para confirmar a primeira posição da primeira fase. O rival Atlético, porém, mantém-se na cola, só um ponto abaixo, por também ter vencido na rodada.
Uma falha defensiva do América contribuiu com que o placar fosse movimentado de forma precoce. Aos dez minutos, lateral cobrado por Ceará passou por duas linhas de marcação dentro da área, e o goleiro Neneca tentou afastar com o pé, mas Borges chegou antes dele e concluiu a gol.
O Cruzeiro só precisou de mais seis minutos para aumentar a vantagem. Diego carregou bola do meio-campo e a passou a Éverton Ribeiro, que inverteu a jogada na esquerda para o xará Éverton. Já na pequena área para receber o cruzamento, Diego Souza ganhou de Wanderson pelo alto e cabeceou à rede.
Com o jogo sob controle, o Cruzeiro viu o América chegar mais ao campo de defesa nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem perigo para Fábio.
A superioridade celeste resultou no terceiro gol após o intervalo. Pouco depois de Nilton bater falta rente à trave direita e Neneca espalmar arremate de Diego Souza, Bruno Rodrigo ampliou a vantagem com cabeceio certeiro no ângulo direito, aos quatro minutos.
O América até chegou a diminuir, com gol de Doriva, mas a equipe de Marcelo Oliveira sufocou a reação rival. Borges, aos 34 minutos, recebeu de Ceará e balançou a rede mais uma vez para confirmar o resultado positivo.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 4 CRUZEIRO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva e Breno Rodrigues
Cartões amarelos: César Lucena e Nikão (América-MG); Diego Souza e Borges (Cruzeiro)
Gols: AMÉRICA-MG: Doriva, aos 18 minutos do segundo tempo; CRUZEIRO: Borges, aos dez minutos do primeiro tempo e aos 34 minutos do segundo tempo; Diego Souza, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Bruno Rodrigo, aos quatro minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Neneca; Gedeílson, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva (Leandro Ferreira) e Rodriguinho (Willians), Nikão (Geovanni) e Fábio Júnior. Técnico: Paulo Comelli
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza (Élber); Ricardo Goulart (Ananias) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

Jô e Luan comandam goleada atleticana sobre Boa Esporte



O Atlético-MG venceu mais uma na temporada. Na tarde deste domingo, a vítima no Independência foi o Boa Esporte, que não teve que enfrentar Ronaldinho Gaúcho nem Bernard, mas foi derrotado por 4 x 0 graças a Jô e Luan, que fizeram dois gols cada.
A vitória mantém o time de Cuca na segunda colocação do Campeonato Mineiro - agora com 24 pontos -, já que o líder Cruzeiro bateu o América no mesmo horário. Ao Boa, o resultado é perigoso. A equipe de Varginha segue com oito e já é ameaçada até pelo lanterna América-TO, que mais cedo fez 2 x 1 no Villa e pulou para seis.
Neste domingo, o Atlético foi a campo com quatro desfalques. O meia-atacante Bernard e o atacante Diego Tardelli, devido a uma luxação no ombro e a uma fisgada na coxa respectivamente. Já o zagueiro Réver e o meia Ronaldinho Gaúcho estavam a serviço da Seleção Brasileira no sábado.
Apesar das baixas, o time da capital foi incisivo. Muito por conta de Luan, que deu trabalho à defesa boveta pelas pontas. Aos 14 minutos, fez bom cruzamento da direita para Josué. O volante surpreendeu a marcação ao chegar de trás, contudo, a três metros da linha do gol, não pegou bem na bola e chutou para fora.
Oito minutos depois, a jogada foi pela esquerda. Acionado dentro da área, Luan entortou Marabá e cruzou para Jô. O atacante preparou o chute, mas Betinho se atirou ao chão a tempo de travá-lo, salvando o goleiro Douglas, que já estava caído no canto oposto.
Maduro, o gol saiu aos 35. Guilherme dominou longo lançamento do zagueiro Leonardo Silva e, do bico direito da área, tocou rasteiro para Jô concluir de primeira, por cima do goleiro, e abrir a contagem no Independência.
No retorno do intervalo, Luan voltaria a se destacar, mas com gols. Aos 13 minutos, o atacante pegou sobra de Richarlyson, limpou a marcação e bateu no canto de Douglas. Quatro minutos depois, recebeu bom passe e acertou o ângulo.
Ainda sobrou tempo para Jô também fazer seu segundo. Após cruzamento de Marcos Rocha, o centroavante atleticano subiu de cabeça para decretar a goleada e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 0 BOA ESPORTE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa
Cartões amarelos: Luan (Atlético-MG); Robert e Marabá (Boa)
Gols: ATLÉTICO-MG: Jô, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo tempo, e Luan, aos 13 e aos 17 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei), Josué (Morais) e Guilherme; Luan (Alecsandro) e Jô. Técnico: Cuca
BOA ESPORTE: Douglas, Fábio Silva, Leandro Camilo, Rodrigo Arroz e Lucas Pavone; Jair, Bruno Araújo, Carlos Magno e Marcelinho Paraíba; Betinho e Marabá. Técnico: Sidney Moraes

Timão supera problemas físicos para vencer São Bernardo



Recheado de reservas pelos problemas físicos, o Corinthians teve novas contusões neste domingo. O time se rearranjou com a saída de Fábio Santos e se atrapalhou com a substituição de Guilherme Andrade, mas conseguiu sustentar a vantagem e matar o jogo: 2 x 0 sobre o São Bernardo no Pacaembu.
O zagueiro Felipe disputou boa parte da etapa final como lateral esquerdo na partida que deixou o Timão com 32 pontos, em quinto lugar no Campeonato Paulista. O Alvinegro está matematicamente classificado à próxima fase, mas ainda busca um dos quatro primeiros postos, que valem o mando nas quartas de final.
Em um primeiro tempo no qual teve alguns sustos, o campeão mundial contou com ótima atuação de Romarinho, abriu o placar com Jorge Henrique e ainda perdeu um pênalti com Guerrero. O peruano teve o nome gritado pela torcida e retribuiu definindo a partida já nos minutos finais. Agora o Corinthians conta com a volta de parte dos titulares e torce para que não seja grave o problema causado pela pancada levada por Fábio Santos, que está sem reserva. Na próxima quarta, a equipe busca a primeira colocação de seu grupo na Copa Libertadores em confronto com o San José.
O jogo - Não começou o Timão com a seriedade esperada por Tite. Por isso, apesar de um bom chute de Romarinho, o melhor início foi do São Bernardo, que apostava em 4-2-3-1 semelhante ao do rival. E a linha formada por Ricardinho, Bady e Gil surpreendeu pela qualidade.
Na melhor chance do time do ABC no primeiro tempo, Bady achou um belo passe para Ricardinho, que cabeceou no poste. Pouco depois, Giovanni e o corintiano Gil atrapalharam o visitante Gil e tiveram de torcer por um erro de Ricardinho no rebote.
Após o mau começo, o Timão se acertou um pouco com a bola no pé, aproveitando a velocidade de seus armadores. Romarinho fazia grande partida e articulava bem pelo meio, com pouca ajuda de Giovanni. Jorge Henrique participava mais e arriscou de fora quando teve a chance. Com o desvio em Luciano Castán, aos 37 minutos, o Alvinegro abriu o placar.
Romarinho ainda fez mais uma grande jogada na etapa inicial, sofrendo pênalti de Dudu. Guerrero conversou com Chicão, convenceu o beque a deixá-lo bater e cobrou mal, vendo Wilson Júnior defender no canto direito. O peruano teve o nome gritado por boa parte da torcida após o erro.
O segundo tempo começou com sustos para o Corinthians. Logo aos três minutos, Fernando Baiano só não aproveitou falha de Gil por causa de Julio Cesar e do poste. Aos seis, Fábio Santos, que havia levado pancada no último lance da primeira etapa, teve de ser substituído.
Irritado com erros de Giovanni, Tite acionou Danilo. A boa parceria do experiente meia rendeu rapidamente duas oportunidades a Guerrero, que foi bem em ambas, mas parou em Wilson Júnior novamente. Na sequência, aos 23, os donos da casa gastaram sua última substituição com a lesão de Guilherme Andrade.
Felipe entrou na lateral esquerda, e foram óbvias as dificuldades pelo setor a partir dali, motivo pelo qual o São Bernardo cresceu. O Corinthians teve momentos de dificuldade antes de matar o jogo, aos 42, em ótima jogada de Danilo. Romarinho limpou a marcação e deixou Guerrero se redimir do pênalti perdido.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO BERNARDO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fábio Rogério Baesteiro
Público: 19.631 pagantes
Renda: R$ 592.086,66
Cartões amarelos: Chicão, Romarinho (Corinthians); Dudu, Fernando Lombardi (São Bernardo)
Gols: Jorge Henrique, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Guerrero, aos 42 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Julio Cesar; Guilherme Andrade (Felipe), Chicão, Gil e Fábio Santos (Willian Arão); Guilherme e Edenílson; Giovanni (Danilo), Romarinho e Jorge Henrique; Guerrero. Técnico: Tite
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Wagner Diniz (Régis), Fernando Lombardi, Luciano Castán e Gleidson; Dudu e Daniel Pereira; Ricardinho, Bady e Gil (Judson); Fernando Baiano (Bruno Gonçalves). Técnico: Wagner Lopes

Leandro quebra a invencibilidade da Ponte e classifica o Palmeiras



Em grande fase, Leandro segue dando importantes passos para se firmar como um ídolo palmeirense. Um dia após estrear com gol pela Seleção Brasileira, o atacante garantiu a vitória do Verdão por 2 x 1 no estádio Moisés Lucarelli que encerrou a invencibilidade da Ponte Preta na temporada e classificou o Alviverde para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Vaiado em seu retorno ao estádio Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina, que treinou a Macaca entre novembro de 2010 e setembro de 2012 antes de chegar ao Verdão, optou por escalar uma equipe mista visando o confronto contra o Libertad na quinta-feira pela Copa Libertadores.
A aposta deu certo, com Tiago Real abrindo o placar com apenas três minutos de jogo ao cabecear um levantamento de Wendel na pequena área. O empate veio com Cachito Ramírez, que desviou um cruzamento de Uendel no contra-ataque aos 41 minutos.
Autor de um gol na vitória por 4 x 0 da seleção brasileira sobre a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra no sábado, Leandro apareceu aos 27 minutos do segundo tempo para bater forte de canhota após um cruzamento de Juninho e garantir a vitória do Palmeiras, que ainda ficou com um a mais após os 43 minutos, quando Cléber foi expulso por se desentender com Ronny.
A vitória leva o Verdão aos 31 pontos na sexta posição, impedindo que a equipe seja alcançada pelo Linense, nono colocado do Campeonato Paulista. Enquanto isso, a Ponte Preta segue com 34 pontos na segunda posição.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 PALMEIRAS
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Philippe Lombard (ambos de SP)
Cartões amarelos: Cachito Ramírez, Cléber, Ferron, William e Cicinho (Ponte Preta); Tiago Real, Charles e Leandro (Palmeiras)
Cartão vermelho: Cléber (Ponte Preta)
Gols: PONTE PRETA: Cachito Ramírez, aos 41 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Tiago Real, aos três minutos do primeiro tempo, e Leandro, aos 27 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Alemão), Cicinho (Diego Rosa) e Cachito Ramírez; Chiquinho (Rildo) e William. Técnico: Guto Ferreira
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Vilson e Juninho; João Denoni, Charles (Souza), Ayrton e Tiago Real (Ronny); Leandro e Caio (Vinícius). Técnico: Gilson Kleina

Mesmo com um a mais, São Paulo engrena só no fim e fica perto de garantir 1ª posição


Depois da decepção na Libertadores no meio de semana, o São Paulo voltou suas atenção para a competição da qual é líder e já tem classificação definida à próxima fase: o Campeonato Paulista. Jogando em Ribeirão Preto, a equipe da capital teve dificuldades, mas superou o Botafogo-SP por 3 a 1 neste domingo, em duelo válido pela 17ª rodada do torneio.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Lúcio, aos 28 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta. O goleiro Rafael Santos falhou no lance e permitiu que a bola entrasse. Aloísio ampliou o placar aos 34 da etapa final. Aos 39 foi a vez de Ademílson balançar as redes para o time do Morumbi. O Botafogo fez seu "gol de honra" já nos acréscimos com Dimba.
A equipe de Ney Franco teve vantagem numérica desde os 21 minutos de jogo, quando Zé Antônio, do Botafogo, foi expulso por falta dura em Douglas. Aos 16 do segundo tempo, André também recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou o time da casa com 9 no gramado.
Três minutos depois, o São Paulo ficou com dez homens em campo, já que o lateral Rodrigo Caio levou também seu segundo cartão amarelo.
Com este resultado, o São Paulo vai aos 38 pontos e abre 4 de vantagem para a vice-líder Ponte Preta na ponta do Paulista. Se o clube tricolor vencer o duelo que tem por fazer na competição (nesta semana, contra a União Barbarense), garante a primeira posição.
Já o Botafogo-SP segue com 29 pontos e cai para a sétima colocação.

Botafogo vence Olaria com facilidade e assume liderança do grupo A



Com gols de Lodeiro e dois de Vitinho no segundo tempo, o Botafogo venceu por 3 a 0 o Olaria, neste domingo, no Raulino de Oliveira, e assumiu a liderança do grupo A da Taça Rio. Os alvinegros chegaram a 12 pontos e igualaram a pontuação do Volta Redonda, mas levando a melhor nos critérios de desempate. Já a equipe da Bariri segue correndo muito risco de rebaixamento no Campeonato Carioca.
O Botafogo dominou amplamente a partida desde o início. No entanto, os alvinegros pararam nas boas defesas do goleiro Gustavo durante os primeiros 45 minutos. Somente no início da etapa final, após escorregão de um zagueiro do Olaria, Lodeiro aproveitou a chance para abrir o placar. Depois, Vtinho que levou a melhor sobre um marcador e finalizou para a rede. Já nos acréscimos, novamente Vitinho acertou chute forte no ângulo para dar números finais do confronto.
Na próxima rodada, o Botafogo terá o confronto adiado contra o Friburguense, na quarta-feira, e pode abrir distância na liderança do grupo A. Já o Olaria vai voltar ao Raulino de Oliveira para encarar o Volta Redonda, no fim de semana.
O jogo - O Botafogo começou a partida pressionando o Olaria. No entanto, os alvinegros só tiveram sua primeira chance de gol aos 12 minutos, quando Rafael Marques tocou para Bruno Mendes dentro da área. O atacante ficou de frente para Gustavo, mas finalizou em cima do goleiro. Dois minutos depois foi a vez de Lodeiro fazer boa jogada e chutar cruzado, só que para fora.
Ao longo da etapa inicial, os botafoguenses seguiram em cima do Olaria, que pouco passava do meio. Somente aos 35 minutos, em chute de longe, Renan fez sua primeira defesa. A resposta do Botafogo veio dois minutos depois, quando Lodeiro cobrou falta no ângulo, mas viu a bola bater no travessão após desvio de Gustavo.Nos minutos finais, o panorama do confronto seguiu o mesmo. Tanto que aos 42 minutos, Rafel Marques fez boa jogada dentro da área e chutou para grande defesa de Gustavo, que mais uma vez salvou o Olaria. Assim, os alvinegros tiveram que sair para o intervalo com a igualdade no placar no Raulino de Oliveira.
Na etapa final, o Botafogo veio com tudo e abriu o marcador logo aos três minutos. Lodeiro aproveitou escorregão do Thiago, passou por um defensor e tocou sem chance para Gustavo.
O gol fez com que o Botafogo diminuísse o ritmo. Mesmo assim, os alvinegros seguiram sendo superiores. Aos 18 minutos, Lodeiro arriscou de fora da área e obrigou Gustavo a fazer boa defesa. Depois de um período sem boa chances, os botafoguenses chegaram ao segundo aos 34, quando Vitinho fez boa jogada individual e chutou cruzado, na rede.
Após o segundo gol, o Botafogo passou a administrar o resultado. Abatido, o Olaria não exerceu nenhuma reação. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Vitinho acertar belo chute no ângulo para fazer seu segundo, o terceiro dos alvinegros e decretar a vitória em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 OLARIA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Eduardo Couto (RJ)
Cartões amarelos: Lodeiro (Botafogo); Erik (Olaria)
GOLS:
BOTAFOGO: Lodeiro, aos 3min do primeiro tempo; Vitinho, aos 34 e 45min do segundo tempo
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Fellype Gabriel e Lodeiro; Rafael Marques (Henrique) e Bruno Mendes (Vitinho). Técnico: Oswaldo de Oliveira
OLARIA: Gustavo; Lucas, Rafael, Thiago e Erik (Renatinho); Assis, Erick Daltro, Vítor Lemos e Mehmet Aurélio; Waldir e Lenine (Leandro). Técnico: Luiz Antônio

Clima quente e passeio do Vitória marcam Ba-Vi de inauguração



Depois das apresentações de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e outras atrações, a Arena Fonte Nova recebeu seu primeiro Ba-Vi após a reconstrução para a Copa do Mundo de 2014. Com direito a discussões, lances polêmicos e golaços, o Vitória se mostrou superior ao Bahia e aplicou uma goleada de 5 x 1 para marcar história no clássico.
Até os 40 minutos do primeiro tempo, o lance mais quente da partida havia sido uma troca de agressões entre o capitão rubro-negro, Victor Ramos, e o centroavante tricolor Obina. Foi aí que o lateral direito Neto não foi avisado da chegada de Mansur e acertou o lateral esquerdo do Leão da Barra para o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcar.
O meia Renato Cajá, com passagens por Ponte Preta e Botafogo, foi para a cobrança, deslocou o goleiro Marcelo Lomba e fez o primeiro gol da revitalizada casa do futebol baiano. Em vantagem, os comandados de Caio Júnior voltaram empolgados para o segundo tempo e precisaram de apenas cinco minutos para ampliar.
Após passe na ponta esquerda, o argentino (e primo de Lionel Messi) Maxi Biancucchi estava marcado por dois tricolores, mas descolou lindo chute por cobertura para explodir o lado rubro-negro das arquibancadas. Pouco depois, o placar ficou ainda mais elástico quando o volante Michel tabelou com Maxi, chutou firme e viu Marcelo Lomba aceitar.
Aos 21 minutos, o Bahia chegou ao primeiro gol na Arena. O lateral esquerdo Magal cruzou da linha de fundo e o meia-atacante Zé Roberto apareceu entre os zagueiros para escorar para as redes. A reação, no entanto, foi por água abaixo oito minutos depois. Vander entrou na área trocando passes com Marquinhos e fez o quarto sobre seu ex-time.
A partir daí, os torcedores do Bahia começaram a deixar o estádio, irritados com a goleada e não viram o também argentino Damián Escudero aumentar o passeio leonino. O meio campista recebeu na pequena área e tocou para o gol vazio de Omar, que havia substituído Marcelo Loma minutos antes.
Apesar da goleada sofrida em casa, o Bahia se mantém na liderança do grupo A com cinco pontos, já que os concorrentes perderam no último sábado. Já o Vitória consegue abrir vantagem para o Juazeirense chegando aos 12 pontos na ponta do grupo B e termina a 4ª rodada empolgado pelo passeio em Salvador.

PIAUIENSE 2013: Piauí vence Parnahyba


No outro jogo, o Barras fez o dever de casa e bateu o Corissabá

Duas partidas fecharam a 12ª rodada do Campeonato Piauiense. Às 16 horas o Barras fez o dever de casa e bateu por 1 a 0 o Corissabá. No duelo das 17 horas, o Piauí bateu o Parnahyba por 1 a 0. Com isso, se o estadual acabasse hoje, River, Flamengo, Parnahyba e Piauí estariam classificados.

Jogando em casa, no Juca Fortes, o Barras bateu o Corissabá por 1 a 0 e segue na briga por uma vaga no G4. Com os três pontos, o Bafo atingiu os 12 pontos e tem dois pontos a menos que o Piauí, quarto colocado. Já o Águia ficou nos onze pontos caindo para a penúltima colocação.
No fechamento da rodada, o Piauí, até então penúltimo colocado, venceu o Parnahyba, no Lindolfo Monteiro, por 1 a 0 e decolou na tabela. Terminando na quarta colocação, com 14 pontos, se acabasse hoje o campeonato, o Enxuga Rato estaria classificado. Já o Parnahyba, caiu uma posição em relação a rodada anterior. Agora o Tubarão do Litoral é o terceiro colocado com 18 pontos.
Nos jogos do sábado, o Flamengo bateu, fora de casa, o 04 de Julho por 3 a 1. Jogando no Lindolfo Monteiro, o River virou para cima do Picos e ratificou sua primeira colocação.

Veja os jogos da 12ª rodada do Campeonato Piauiense


Vitória apresenta novos uniformes para 2013


O Vitória, que joga hoje contra o Bahia na inauguração da Fonte Nova, apresentou no último dia 3 de abril seus novos uniformes para 2013.
Fabricado pela Penalty, os uniformes são inspirados em tendências mundiais. As listras vermelhas da camisa apresentam terminações diagonais.
Vejam os novos uniformes do clube, divulgadas no site Futebol Marketing:

Nova camisa 1 do Vitória - Divulgação Penalty - Clique para ampliar
Nova camisa 1 do Vitória - Divulgação Penalty - Clique para ampliar
Nova camisa 2 do Vitória - Divulgação Penalty - Clique para ampliar
Nova camisa 2 do Vitória - Divulgação Penalty - Clique para ampliar


Para aliviar crise e seguir líder, São Paulo visita o Botafogo-SP



Na dependência de uma vitória diante do líder Atlético-MG e uma combinação de resultados no embate entre Arsenal de Sarandí e Strongest, o São Paulo trata com pessimismo a possibilidade de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Simultaneamente, no entanto, o time do técnico Ney Franco tenta seguir na liderança do Campeonato Paulista e encara o Botafogo de Ribeirão Preto neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz.
Se na competição continental os modestos quatro pontos somados em cinco partidas podem significar a eliminação, no Estadual a situação é diferente: são 35 pontos somados em 15 partidas, uma a menos que a maioria dos seus adversários. Contra 34 da Ponte Preta, a perseguidora mais direta, o Tricolor já garantiu a vaga nas quartas de final, mas entra em campo nas últimas quatro partidas tentando garantir liderança e vantagem na fase de mata-mata.
Para aliviar sua dor de cabeça na Libertadores, o Tricolor dá atenção exclusiva ao Estadual até o dia 17, quando recebe o Atlético-MG colocando em jogo suas últimas fichas em busca do tetracampeonato continental. Porém, apesar da distância entre a derrota desta quarta-feira, na Bolívia, e o próximo embate, Ney Franco decidiu mandar apenas reservas para Ribeirão Preto.
O meia Jadson e o atacante Osvaldo, convocados pela Seleção Brasileira para amistoso contra a Bolívia, já seriam desfalque. A eles, juntam-se, por opção do treinador, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Thiago Carleto, Denilson e Paulo Henrique Ganso. Por outro lado, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro Lúcio treinou normalmente desde sexta-feira e foi relacionado para o confronto.
Já Luis Fabiano, suspenso na Libertadores, segue com dores na panturrilha esquerda e foi vetado pelos médicos. No sábado, o atacante foi um dos principais alvos de protesto realizado em frente ao CT da Barra Funda pela principal torcida organizada tricolor. Os torcedores chamaram o artilheiro da equipe de 'amarelão' e 'pipoqueiro' e, tal qual em 2004, pediram sua saída.
Praticamente garantido na Série D do Campeonato Brasileiro para o segundo semestre, o Botafogo ainda faz campanha irregular, acumulando duas derrotas e três vitórias nas rodadas anteriores - no último sábado, bateu o Ituano fora de casa, por 2 a 1. Em sexto lugar na tabela de classificação, o técnico Marcelo Veiga conta apenas com o desfalque do meio-campista Fábio Gama, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Em contrapartida, o comandante contará com os retornos do zagueiro Cris e do volante Zé Antônio, líderes do elenco, que cumpriram suspensão em Itu. "Nossa equipe tem demonstrado que tem um padrão de jogo, que tem uma maneira de jogar dentro de casa muito forte. É colocar isso em pratica também diante do São Paulo", comentou Cris, antes de completar: "nossa torcida é o 12º jogador. Nosso torcedor sempre comparece e claro que num jogo desta importância o numero deve ser ainda maior."
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP x SÃO PAULO
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 07 de abril de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
BOTAFOGO: Rafael; Igor, Preto Costa e Cris; Daniel Borges, César Gaucho, Zé Antônio, Danilo Bueno e Giovanni; Francis e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga
SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Maicon e Cañete; Aloísio, Wallyson e Ademilson. Técnico: Ney Franco

Chelsea vence Sunderland e volta a zona de classificação para Liga dos Campeões



Ultrapassado pelo Arsenal na tabela de classificação do Campeonato Inglês neste sábado, o Chelsea fez valer o mando de campo e triunfou por 2 x 1 diante do Sunderland, neste domingo, no Stamford Bridge, em partida válida pela 32ª rodada. Com o resultado, o time londrino retorna ao grupo de classificados para a Liga dos Campeões e assume a terceira colocação.
Em partida marcada por lances confusos, a equipe visitante abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-direito Azpilicueta marcou contra. Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o atacante Fernando Torres, que entrou na vaga de Demba Ba durante o intervalo, fez bela jogada individual e tocou para o meio-campista Oscar chutar na saída de Mignolet. A bola desviou no goleiro e bateu nas pernas de Kingllon, parando no fundo das redes do Sunderland.
Oito minutos mais tarde, o brasileiro David Luiz aproveitou sobra de cobrança de escanteio e, de primeira, arriscou chute de fora da área. O zagueiro Ivanovic deu um leve toque de calcanhar e não deu chances ao goleiro belga, garantindo o triunfo do clube presidido por Roman Abramovich.
Quinto colocado no início deste domingo, o Chelsea ultrapassou Arsenal (56 pontos) e Tottenham Hotspur (57 pontos), assumindo a terceira posição, com 58 pontos. O Manchester United, com 77 pontos, lidera o torneio, seguido pelo atual campeão, Manchester City, com 62 pontos. O Sunderland por sua vez, é o 17º colocado, com 31 pontos, e terminará a rodada na zona de rebaixamento se o Wigan vencer o Queens Park Rangers.
A equipe comandada por Rafael Benítez volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando faz confronto direto com o Tottenham pela terceira posição. No mesmo dia e horário, o Sunderland recebe o Manchester United, no Britannia Stadium.
Tottenham sofre para empatar com Everton em casa
Atuando dentro de seus domínios, no estádio White Hart Lane, o Tottenham Hotspur começou em ritmo acelerado o duelo com o Everton, neste domingo. Entretanto, após abrir o placar aos 34 segundos de jogo, o clube londrino sofreu virada e precisou buscar igualdade no marcador aos 42 minutos da etapa complementar, decretando empate por 2 x 2.
O time comandado pelo treinador português ficou em vantagem no marcador logo aos 34 segundos, quando o centroavante Adebayor, bem posicionado, aproveitou falha do zagueiro Distin após passe Vertonghen e completou para o fundo das redes. No entanto, Jagielka, aos 14 minutos, e Mirallas, aos oito minutos da etapa complementar, viraram para a equipe de Liverpool. O gol salvador do clube de Londres aconteceu aos 42 minutos, com Sigurdsson.
Confira os resultados dos jogos deste domingo pelo Campeonato Inglês:
Liverpool 0 x 0 West Ham
Tottenham 2 x 2 Everton
Chelsea 2 x 1 Sunderland
Newcastle United 1 x 0 Fulham

Unilever tem reação incrível, dá o troco no Sollys/Nestlé e conquista octa de virada


Clássico é clássico e vice-versa. A ‘máxima’ é do futebol, mas, neste domingo, ela se encaixa perfeitamente também no vôlei. O maior clássico da modalidade, entre Sollys/Nestlé e Unilever, que definiria o campeão da Superliga 2012/2013 foi imprevisível e terminou como ninguém que via o começo do jogo no ginásio do Ibirapuera esperava. Reagindo de forma incrível, o Rio de Janeiro venceu o Osasco de virada por 3 sets a 2 e garantiu o octacampeonato sobre o maior rival.

O resultado é o ‘troco’ da Unilever ao Sollys/Nestlé, que conquistou o título da Superliga no ano passado vencendo as cariocas em pleno Maracanãzinho por 3 sets a 0. Desta vez, quem jogava ‘em casa’, era o time de Osasco, que tinha mais torcida no ginásio e até chegou a dar mostras de que fecharia o jogo com o mesmo placar da última edição. Abrindo 2 sets a 0 no início, o Sollys viu a Unilever reagir comandada principalmente por Natália, ‘cria’ do próprio Osasco, e virar a partida, conquistando o título no tié-break.

O Rio de Janeiro agora tem oito título da Superliga e é o maior campeão do torneio, enquanto o Osasco vem logo atrás com cinco conquistas, sendo a última delas em 2012.

O jogo – A estratégia do técnico Bernardinho era evitar o ‘atropelamento’ e tentar prolongar o jogo, mas neste domingo, o Sollys não deu chances para as rivais cariocas. Desde o início do primeiro set sacando muito forte, a equipe de Osasco logo saiu na frente no placar e, desde então, manteve sempre uma vantagem de dois ou três pontos no marcador. Sheilla, sempre decisiva, era a responsável por comandar o ataque do time paulista, sempre muito potente e difícil de defender.

Só que desta vez, o diferencial do Sollys/Nestlé não foi apenas a força ofensiva. Mais do que isso, o time também defendeu muito bem e chegou inteiro no bloqueio, anulando as principais jogadas da Unilever, que também não estava conseguindo passar o saque do Osasco e, assim, não esboçava reação no set. A diferença chegou a ser de seis pontos, quando o Sollys fez 16 a 10 e foi justamente aí que o Rio de Janeiro começou a acordar.

Com Fofão no saque, o time carioca conseguiu atrapalhar a recepção adversária e, assim, defendeu melhor. Os ataques de Sarah Pavan passaram a cair e o jogo voltou ao equilíbrio que é comum a esse clássico. Mas não demorou muito para a equipe de Osasco voltar a ficar à frente no placar contando com a força de Fê Garay no ataque e com as incríveis defesas de Camila Brait no fundo de quadra. Assim, a primeira parcial acabou em 25 a 22 para as paulistas.

No segundo set, a história foi a mesma. O Sollys forçando muito o saque, e o Rio de Janeiro sem conseguir converter seus ataques, dando chances para acontecer o tal ‘atropelamento’ de que Bernardinho tanto falou durante a semana. O bloqueio de Adenízia parou Sarah Pavan e a jovem Gabi que, quando optavam pela largada, viam Camila Brait recuperar as bolas e manter o Osasco vivo na jogada. Assim, novamente o Sollys/Nestlé abriu vantagem e foi apenas administrando os pontos até o fim. 

O bloqueio de Juciely, que tem grande recurso nesse fundamento, não funcionava e, com Jaqueline, Garay e Sheilla inspiradas, o Osasco até nem teve tanto trabalho para fechar a segunda parcial em 25 a 18.

No terceiro set, o Rio de Janeiro passou a render mais e chegou a ficar na frente no placar, abrindo dois pontos no início. E, usando a mesma tática do saque forçado que havia dado certo para o Sollys até então, a equipe de Bernardinho mostrou que ainda queria jogo e chegou ao segundo tempo técnico com uma vantagem de quatro pontos e obrigando o técnico Luizomar a mexer no time – ele fez a inversão do cinco um e colocou Karine e Ivna, tirando Fabíola e Sheilla. Gabi também entrou no lugar de Fê Garay, mas as mudanças não foram suficientes para reverter o placar, e a Unilever fechou a terceira parcial em 25 a 20.

O quarto set ainda era o do ‘tudo ou nada’ para o Rio de Janeiro, que precisava da vitória para não dar adeus ao título da Superliga mais uma vez. E, por isso, o time de Bernardinho entrou em quadra disposto a ser fatal. Sarah Pavan voltou a ser decisiva, Natália mostrou sua força e Fofão, sempre muito experiente, distribuía bem as jogadas e dava um trabalho enorme quando ia para o saque. Do lado do Osasco, um apagão, que refletiu no placar atípico: 13 a 3 para as cariocas. 

No final, o Sollys/Nestlé até esboçou alguma reação com Gabi de novo no lugar de Garay, mas não chegou nem a encostar nas adversárias e viu o jogo se encaminhas para o tié-break: 25 a 16 para o Rio de Janeiro.

No set mais curto, a Unilever manteve o ritmo forte, com Natália comandando o time para a vitória. Enquanto isso, o Sollys/Nestlé parava no bloqueio das cariocas e não conseguia mais virar as bolas do início do jogo. Assim, a equipe do técnico Bernardinho se aproveitou do 'mau momento' das adversárias para fechar a última parcial e 16 a 9 e comemorar o octacampeonato da Superliga.


Ronaldo defende troca de comando na CBF: 'É legítimo pedirem a saída de Marin'


Hoje empresário e membro do Comitê Organizador da Copa, o ex-atacante Ronaldo acha legítimo os pedidos para José Maria Marin saia do comando da Confederação Brasileira de Futebol. Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, publicada neste domingo, o camisa 9 do pentacampeonato mundial considera que é necessário um choque de ordem no futebol brasileiro. 

Recentemente, o deputado Romário e Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, assassinado durante a ditadura militar, entregam uma petição pedindo a saída de Marin – justamente por causa do envolvimento do dirigente no período militar.

“Acho isso legítimo. Não sei até onde pode haver mudanças com este movimento. O que eles querem é o que eu quero também. Um choque de ordem no futebol brasileiro. Tem muitas coisas que não queremos mais ver: falta transparência, calendários ruins, brigas de torcidas. Se o Marin não consegue fazer isso, tem que trocar”, analisou, acrescentando que a CBF precisa se modernizar. 

Ronaldo ainda disse que o futebol brasileiro não sofreu um choque de gestão com a mudança de comando na CBF em março do ano passado – na ocasião, Ricardo Teixeira saiu para a entrada de Marin. “O que espero é que a gestão seja mais transparente, limpa e organizada. E, infelizmente, a gente não vê isso ainda. Temos tantos problemas que o futebol poderia ser só diversão”. 

O ex-atacante afirmou também que a troca de técnico na seleção brasileira foi precipitada. Segundo ele, Mano Menezes estava conseguindo fazer o time jogar melhor quando teve sua demissão anunciada. 

“Essa mudança de treinador atrasou o Brasil ainda mais... Achei uma troca precipitada. Eu me sinto muito à vontade para fazer esta crítica, porque estou fora da CBF”, afirmou ele, que vê apenas Neymar, Oscar e Thiago Silva como praticamente garantidos no grupo hoje comandado por Luiz Felipe Scolari. 


Mesmo com um jogador a mais, Milan vacila e cede empate à Fiorentina


Embalado por série de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, o Milan deu indícios de que aumentaria a sequência positiva diante da Fiorentina, no estádio Artemio Franchi, neste domingo, em partida válida pela 31ª rodada. Entretanto, após abrir 2 a 0 no placar, o time rubro-negro permitiu reação da equipe mandante, que jogou com um homem a menos em boa parte do duelo, e sofreu dois gols de pênalti já na etapa complementar.

Apesar de atuar longe de seus domínios, o time comandado pelo treinador Massimiliano Allegri balançou as redes logo aos 14 minutos, com o meio-campista Riccardo Montolivo. O camisa 18 voltou a ser decisivo aos 17 minutos da etapa final, quando deu assistência para Flamini ampliar a vantagem no placar. Com a equipe rubro-negra tendo um homem a mais em campo, já que o zagueiro Tomovic foi expulso aos 40 minutos do primeiro, a vitória parecia questão de tempo.

Entretanto, na sequência da partida, o Milan diminuiu seu ritmo e viu a Fiorentina reagir. Quatro minutos após Flamini fazer o segundo gol, Nocerino, que entrou no lugar de Muntari durante o intervalo, cometeu infração dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro Paolo Tagliavento. Na cobrança, Ljajic descontou para o clube mandante. Sete minutos mais tarde, Pizarro, também de pênalti, empatou e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Milan desperdiça oportunidade de ultrapassar o vice-líder, Napoli (59 pontos), e se mantém na terceira colocação, com 58 pontos. A Fiorentina, por sua vez, deixou passar a chance de se aproximar do clube rubro-negro e ocupa a quarta posição, com 52 pontos.

O Milan retorna ao Campeonato Italiano no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando faz confronto direto com o Napoli, no San Siro. No mesmo dia e horário, a Fiorentina enfrenta o Atalanta, no estádio Atleti Azzurri d'Italia.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações