Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 26 de outubro de 2013

Palmeiras faz festa, mas decepciona contra São Caetano e apenas empata na volta à Série A

Foram 342 dias desde a confirmação do rebaixamento em 18 de novembro de 2012. Um período de mais incertezas do que certezas.
A troca do argentino Barcos por um pacote de atletas vindo do Grêmio, a confusão no aeroporto em Buenos Aires, após confronto com o Tigre, pela Libertadores, a ameaça de saída de atletas, a goleada de 6 a 2 para o Mirassol no Paulistão, a eliminação para o Atlético-PR na Copa do Brasil e a entrevista destemperada do presidente Paulo Nobre ainda no vestiário em Curitiba. Não foi fácil, mas, enfim, acabou o calvário na Série B.
O Palmeiras está de volta. Não teve show em campo. Não teve bola na rede. Não teve nada disso. Ao seu estilo neste semestre, a equipe fez o seu papel, sofreu com os contra-ataques do São Caetano e segurou um empate em 0 a 0 que lhe assegurou neste sábado, com seis rodadas de antecedência, o retorno para a primeira divisão.
A festa que se iniciou antes da partida estava liberada no Pacaembu e abre ainda em novembro a preparação para 2014.
Não está garantida a continuidade do técnico Gilson Kleina à frente do time. Até o momento, o comandante não foi chamado pela diretoria para nenhuma reunião de planejamento e, em sua última entrevista, recorreu a uma música do cantor Roberto Carlos para ressaltar que o importante foram "as emoções que viveu" e derrapou ao dizer que "sairia pela porta da frente".
A exemplo de Kleina, outros 12 atletas também enfrentam a mesma situação e têm seus contratos se encerrando ao fim da temporada.
Gazeta Press
Palmeiras só empatou com o São Caetano, mas está de volta à primeira divisão
Palmeiras só empatou com o São Caetano, mas está de volta
O presidente Paulo Nobre, que prega a cautela financeira nas negociações, se mostrou despreocupado com o cenário na ação que comandou com ídolos do clube carregando antes do duelo a nova camisa, verde e amarela, estreada nesta tarde e que homenageia a equipe que representou a seleção em 1965. Ele roubou a cena ao entregar a placa comemorativa a cada um dos jogadores e se ajoelhar ao se dirigir a Ademir da Guia.
Além do craque palmeirense, também marcaram presença em campo Valdir Joaquim de Moraes, Rosemiro, Alfredo, Amaral, Dudu, Edu Bala, Leivinha, Edmundo, Evair, Cesar Maluco e Marcos. Eles repassaram o uniforme para o atual time.
No momento em que as duas gerações posavam juntas para foto, o São Caetano subiu do vestiário embaixo de forte vaia. Deveria ter sido o único momento de incômodo da equipe do ABC no Pacaembu. Não foi bem assim.
Com um ambiente totalmente favorável e embalado por um público de 35.816 mil torcedores, o seu maior no ano, o Palmeiras deu um tempo em sua festa somente com o apito inicial do árbitro Wilson Seneme. Os desfalques de Leandro, suspenso, e Vilson, lesionado, acabaram ofuscados nos minutos iniciais pela boa atuação de Valdivia, retornando depois de cinco rodadas.
Em chute de fora da área, Vinícius levou perigo e forçou boa defesa de Rafael Santos. A resposta do São Caetano vinha sempre da mesma forma: nos contra-ataques que encontravam na maioria das vezes Cassio Bodini. Em um deles, o atacante cortou André Luiz, clareou e deu trabalho a Fernando Prass. O goleiro palmeirense voltaria a surgir em outra escapada do atleta pela esquerda e chute fraco.
O respiro palmeirense poderia ter vindo em pênalti duvidoso sofrido por Alan Kardec. Depois de pressão dos visitantes, Seneme voltou atrás, no entanto, após conversa com o auxiliar Carlos Augusto Nogueira Júnior. A decisão pôs abaixo o estádio inteiro em crítica à arbitragem.
Na volta do intervalo, a pressão dos donos da casa aumentou ainda mais. Afastado da capital paulista há praticamente um mês, o time insistia principalmente pela esquerda. Em passagem do lateral Juninho, Kardec se adiantou à marcação e desviou para quase abrir o placar. Rafael Santos ainda apareceu bem em forte arremate de André Luiz. Ficou nisso. Na sequência, o São Caetano equilibrou o jogo mais uma vez e teve ao menos duas chances de adiar o acesso palmeirense. Nada aconteceu e ficou nisso.
Para motivar a equipe antes do confronto, a diretoria alviverde ainda acertou na sexta-feira o pagamento do último mês de direitos de imagem atrasado ainda herdado do ex-presidente Arnaldo Tirone.
Com o objetivo na temporada alcançado, o Palmeiras se isola com 69 pontos na liderança da Série B e não perde mais a vaga na primeira divisão. Em todo o campeonato, o time esteve fora do G4 em somente duas oportunidades. O São Caetano, que briga do outro lado, segue na vice-lanterna, com 31 pontos, e tem missão complicada para escapar do rebaixamento nessa reta final.
Na próxima rodada, no próximo sábado, Azulão tem outra parada difícil pela frente contra o Sport, na Ilha do Retiro. O alviverde apenas cumpre tabela no mesmo dia diante do Paraná, no Durival Britto.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Van Persie iguala recorde, United vira em dois minutos e vence o Stoke City


O torcedor xingava a equipe do Manchester United até os 33 minutos do segundo tempo. Afinal, o jogo contra o Stoke City, em pleno Old Trafford, estava 2 a 1 para os visitantes. Mas, dois minutos depois, a reação do torcedor era outra. Afinal, os Red Devils viraram para vencer por 3 a 2, na 9ª rodada do Campeonato Inglês.
O resultado dá um leve alívio para o campeão da última temporada. A equipe, comandada por David Moyes, é apenas a oitava colocada, agora com 14 pontos, ainda se recuperando de um começo turbulento. Já o Stoke não se distancia da parte de baixo da tabela: soma oito pontos na 17ª posição.

Logo aos 3 minutos de jogo, o Stoke já tinha o 1 a 0. O "gigante" Peter Crouch se esticou após cruzamento para colocar a bola nas redes de De Gea. Mais tarde, aos 43 da primeira etapa, Van Persie aproveitou rebote do goleiro Begovic e igualou o placar. O gol do camisa 20 foi o 127º dele no Campeonato Inglês. Assim, ele igualou Jimmy Floyd Hasselbaink como o holandês que mais marcou na Premier League.

Porém, quando a torcida do United ainda comemorava, Arnautović, nos acréscimos do primeiro tempo, fez de falta para deixar os visitantes mais uma vez à frente no marcador.

Já na etapa final, quando a impaciência já tomava conta das arquibancadas do Old Trafford aos 33 minutos, Van Persie colocou a bola na área em cobrança de escanteio, e Rooney desviou de cabeça para fazer o segundo dos donos da casa.

Então, dois minutos depois, aos 35, Chicharito virou o placar para o United para alegria do torcedor. Depois disso, a equipe de Manchester tratou de se fechar para garantir a vitória.

O Manchester agora esquece o Inglês e foca na Copa da Liga. Na próxima terça-feira, os Red Devils encaram o Norwich City, em casa. No mesmo dia, o Stoke visita o Birmingham City. Já no fim de semana, pelo Inglês, o United visita o Fulham, no sábado. Enquanto o Stoke joga contra o Southampton, no mesmo dia.

Um grande abraço.
Fonte: ESPN


Em clássico do tira-teima, Boateng perde pênalti, e Dortmund se vinga do Schalke


Em partida pela 10ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund acabou com a igualdade que existia com o Schalke 04 em clássicos da Bundesliga. A vitória por 3 a 1 em cima do rival, em plena Veltins Arena, em Gelsenkirchen, foi a 30ª da história na competição, uma a mais do que tem o Schalke. Com o resultado, Dortmund manteve a vice-liderança no campeonato, com 25 pontos, na cola de Bayern Munique, que chegou aos 26, ao vencer o Hertha Berlin neste sábado.
Com marcação forte desde o meio do campo, o Borussia Dortmund foi superior no primeiro tempo, com mais chances de marcar. Logo aos 14 minutos, em uma roubada de bola e um belo passe de Reus, Aubameyang abriu o placar para o visitante. Depois do gol, a equipe comandanda por Jurgen Klopp mudou o jogo, recuou e ficou segurando o resultado. O Schalke 04 teve a chance de empatar ainda na primeira etapa, mas Boateng desperdiçou a cobrança de pênalti, batida em cima do goleiro Weidenfeller.
Logo depois da volta do intervalo, aos 6 minutos, o Dortmund se aproveitou mais um vez da fraca zaga do adversário e Sahin recebeu livre na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Hildebrand. O Schalke ainda tentou reagir e diminuiu aos 17, com Meyer. Mas aos 29, a esperança do torcedor acabou quando Błaszczykowski fez o terceiro do Dortmund e fechou o placar.
A torcida visitante, que atrasou em cinco minutos o início do jogo por causa de sinalizadores, teve muito para comemorar com o reforço mais caro da história do clube. Mkhitaryan foi destaque do confronto deste sábado, com duas assistências, para o segundo e terceiro gols.
A partida marcou também o primeiro clássico em que Boateng, que jogou no Dormtund nas temporadas de 2008 e 2009, defendeu o rival. Ele é o 24º jogador a ter passado pelos dois times. Se Boateng estava em campo, o brasileiro Felipe Santana, que também já jogou pelas duas equipes, estava no banco dos mandantes, mas não chegou a entrar.
Pela 11ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund volta a campo na próxima sexta-feira, em casa, para enfrentar o Stuttgart, enquanto o Schalke 04 pega o Hertha Berlin, no próximo sábado, fora de casa. Pela Champions League, o Borussia vai receber o Arsenal, na Alemanha, e o Schalke 04 vai para Londres para jogo contra o Chelsea, pela fase de grupos da competição, no dia 6 de novembro.
Veja todos os resultados da 10ª rodada da Bundesliga:
Hannover 1 x 4 Hoffenheim
Mainz 2 x 0 Eintracht Braunschweig
Bayer Leverkusen 2 x 1 Augsburg
Bayern de Munique 3 x 2 Hertha Berlin
Um grande abraço.Me siga no Twitter: https://twitter.com/JuarezSports Curta a Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Juarez-Sports/142215652551711Fonte: ESPN

Sub-17 perde para o Santos e está fora do Paulista

Tricolor saiu na frente, mas acabou derrotado em Santos

Apesar de ter saído na frente e pressionado o rival na maior parte do tempo, a equipe Sub-17 não conseguiu vencer o Santos no CT Rei Pelé e foi eliminada do Campeonato Paulista da categoria. Na manhã deste sábado, o time entrou em campo pelo segundo jogo das quartas de final do torneio, mas foi derrotado por 3 a 1. O lateral Foguete foi o autor do gol do Tricolor, que mais uma vez não pôde contar com cinco atletas, que estão com a Seleção Brasileiro na disputa do Mundial.
Na primeira partida, disputada no CFA Laudo Natel, os times empataram em 4 a 4, em um jogo muito movimentado: Ewandro (3) e Matheus Queiróz marcaram os gols do Tricolor. Nas oitavas de final, a equipe passou pelo Diadema (2 x 2 e 4 x 0).
Sub-15 empata e se classifica para as semifinais
No CFA Laudo Natel, o time infantil empatou em 1 a 1 com o Desportivo Brasil, gol marcado por Caique, e garantiu vaga nas semifinais do torneio - no primeiro jogo, o Tricolor vence por 2 a 0. O São Paulo aguarda a definição do adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre Red Bull e Ponte Preta.



Um grande abraço.
Me siga no Twitter: https://twitter.com/SP_spfcTricolor 
Fonte: Saopaulo.Net
 

Neymar faz a diferença em seu 1º Superclássico, Barcelona vence e encerra jejum diante do Real Madrid


Se Neymar tem sido coadjuvante de Messi desde que chegou ao Barcelona, o brasileiro mostrou que pode ser protagonista logo no seu primeiro clássico contra o Real Madrid. O craque não se intimidou em sua estreia e marcou o primeiro gol do time da casa e ainda deu assistência para Alexis Sánchez fazer uma pintura e definir a vitória por 2 a 1 no Camp Nou, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. O resultado deixou o time seis pontos na frente do rival na competição. Jesé descontou nos acréscimos.
Enquanto o ex-jogador do Santos teve uma estreia para arrancar aplausos da torcida no fim do jogo, o debute de Bale deixou a desejar. O galês até se esforçou, mas com a forte marcação do Barça teve poucas oportunidades e foi substituído na segunda etapa.
O brilho de Neymar ainda ofuscou a principal estrela do Barça. O argentino ficou preso à marcação do adversário, que usou três zagueiros em campo, e pouco produziu ao longo do duelo. Assim, ele segue com 18 gols no Superclássico, empatado ao recordista Di Stéfano. 
Se ganhasse, o Real Madrid chegaria à marca de seis jogos sem perder para o maior rival, o que seria a maior sequência positiva do clube no Superclássico desde 1979. Porém a série foi frustrada com a ótima atuação do camisa 11 catalão.
O jogo
Em um primeiro tempo de poucas chances, o Barcelona, rápido e com boa marcação, conseguiu sair na frente. O jogo começou com os dois times ansiosos, sem deixar a bola no chão. Um pouco mais organizado, o time da casa começou a pressionar e ficar a maior parte do tempo com a posse. O Real tentava sair, mas não encontrava espaço.
Aos 18, em um passe açucarado de Iniesta, outro que teve atuação inspirada neste sábado, o ex-jogador do Santos recebeu dentro da área, teve calma e com três toques na bola bateu cruzado, do lado esquerdo de Diego Lopes, abrindo o placar para o time de Tata Martino. Foi o primeiro gol de Neymar em um Superclássico.

Dois minutos depois, mais uma vez com um passe do 'garçom' Iniesta, Messi recebeu sozinho na entrada da área, carregou a bola e chutou cruzado, mas a bola saiu pelo lado direito da gol do adversário. Esse foi um dos poucos lances de mais perigo na primeira etapa do confronto. Do lado do Real, a única tentativa saiu dos pés do caríssimo Bale, que arriscou de fora da área, mas chute passou por cima do gol.
Na volta do intervalo, o time da casa voltou mais acordado e a entrada de Illarramendi e de Benzema também deixou o jogo mais emocionante. Logo aos 8 minutos, Neymar teve uma ótima chance, mas não marcou. As chances depois desse lance ficaram por conta do Real Madrid, que tentava dar o troco de qualquer jeito, com poucas chegadas do Barça, na maioria passando pelos pés de Neymar e Iniesta, substituído aos 31 minutos.
Aos 12, Cristiano Ronaldo teve uma oportunidade, chegando pela esquerda do campo, mas Valdes fez grande defesa. No meio do segundo tempo, os jogadores do Real reclamaram de um pênalti de Mascherano em Ronaldo, mas o juiz não apitou.
Em meio a tanta pressão, em um contra-ataque, o time do Barcelona acabou com as esperanças do rival. Com assistência de Neymar, Alexis Sanchez, que tinha acabado de entrar no lugar de Fábregas, fez um golaço de fora da área, encobrindo Diego López. Daniel Alves ainda teve a chance de marcar o que seria o tento da goleada, depois de uma 'caneta' no Cristiano Ronaldo, mas foi parado pelo goleiro.
No fim, o Real Madrid conseguiu marcar seu gol de honra em um contra-ataque, aos 46 minutos, com Jesé, que completou a jogada após receber boa assistência de Cristiano Ronaldo.
No Superclássico não faltaram lances quentes. Teve cotovelada de Sergio Ramos em Neymar, carrinho de Adriano em Cristiano Ronaldo e solada de Bale em Piqué.
Pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo na próxima terça-feira, fora de casa, para enfrentar o Celta de Vigo, enquanto o Real Madrid pega o Sevilla, na quarta, no Santiago Bernabéu. Pela Champions League, pela fase de grupos da competição, o Barça recebe o Milan no dia 5 de novembro, e o Real viaja para pegar a Juventus, no dia 6 de novembro.

Um grande abraço.Me siga no Twitter: https://twitter.com/JuarezSports Curta a Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Juarez-Sports/142215652551711Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações