Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 27 de março de 2011

Gol 100 de Ceni acirra rivalidade entre São Paulo e Timão em sites oficiais


Por Carlos Augusto FerrariBarueri, SP
Rogério Ceni entra para a história do futebol (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Rogério Ceni marcou seu 100º gol na carreira
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
O 100º gol de Rogério Ceni acirrou ainda mais a rivalidade entre São Paulo e Corinthians. Depois da vitória tricolor por 2 a 1, neste domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, os sites oficiais dos dois clubes deram versões bem diferentes sobre a marca do goleiro-artilheiro. Enquanto o Tricolor Paulista enaltecia o feito, o Timão ignorava a façanha.
O Corinthians tratou com ironia a derrota. Em sua página oficial, o Timão usou como manchete o título “zebra em Barueri” em provocação por conta dos 11 jogos que o Tricolor não vencia o Alvinegro. O centésimo gol de Rogério Ceni também foi alvo.
O texto traz que o Corinthians teve maior volume de jogo durante toda a partida, mas não conseguiu vencer, caindo da primeira para a terceira colocação. O relato informa que o clube está apenas um ponto atrás do líder, sem informar que este é o arquirrival Palmeiras.
Os corintianos também não deram destaque para o gol 100 de Rogério Ceni. A página não cita o nome dele em nenhum momento e o trata apenas como “goleiro adversário”. Segundo o texto, o capitão tricolor atingiu a marca de 98, adotando a contagem feita pela Fifa. De acordo com a entidade, Ceni não chegou ao centésimo. Ela não conta dois gols: um diante de um combinado entre Santos e Flamengo e outro contra o Uralan-RUS, pelo Torneio Constantino Curi. O São Paulo, porém, ignora a relação da Fifa e festeja (e muito) o centésimo gol.
Enquanto o Alvinegro menospreza a marca de Ceni, o São Paulo tratou de enaltecer o feito. Com frases do tipo "o país inteiro parou para ver sua cobrança de falta" e provocações do tipo "Pode explodir de felicidade torcedor são-paulino. Hoje é o dia de vocês. Enquanto isso, eles...", o relato tricolor afirma que, além dos fogos da Arena Barueri, a comemoração se espalhou pelo país: "fogos em cada canto do Brasil".
O título da crônica no site tricolor também tratava de fazer graça com o centenário do Corinthians, celebrado no ano passado. "CENTENÁRIO: SCCP entra para a História", dizia. O texto também destaca os gritos da torcida tricolor no estádio da Grande São Paulo: "Nosso freguês voltou."
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações