Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 13 de maio de 2014

Diante de 354 pagantes, Náutico vence por 2 a 0, mas é eliminado da Copa do Brasil pelo América-RN

Sob os olhares de Sidney Moraes, novo técnico do Náutico, e de apenas 354 pagantes, a equipe pernambucana superou o América-RN por 2 a 0 nesta terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena Pernambuco. No entanto, como havia sido derrotado em Natal por 3 a 0, o Náutico foi eliminado da competição nacional.
Os dois gols do zagueiro Flávio não bastaram para o Náutico conseguir a classificação. O time de Recife tomou a iniciativa desde o primeiro minuto, mas não conseguiu superar a vantagem da equipe de Natal.
Na terceira fase da Copa do Brasil, o América-RN irá enfrentar o Fluminense.
O jogo
Precisando de uma goleada para passar de fase, o Náutico entrou com uma tática ofensiva, tratando de pressionar o América-RN para alcançar os gols necessários.
Ainda no primeiro tempo, o Náutico teve boa chegada com Flávio, que arriscou de longe e obrigou Fernando Henrique a fazer uma defesa, no rebote, Marcos Vinícius chutou travado e a bola foi para fora.
O Náutico teve boa chance aos 21 minutos, após bom passe de Marcelinho para Marcos Vinícius, mas o goleiro Fernando Henrique se adiantou e afastou a pressão do clube pernambucano. O mesmo jogador teve boa oportunidade, aos 33, em jogada individual e invadiu a área, puxando para a direita e batendo no canto do gol, mas o lance foi para fora.
Logo na volta do intervalo, o América-RN teve uma oportunidade com o atacante Max. O jogador aproveitou a bobeira dos zagueiros e bateu forte, mas o chute saiu torto e a bola saiu pela linha de fundo.
O Náutico respondeu aos 10 minutos da segunda etapa. Cruzamento da esquerda e o zagueiro Leonardo Luiz estava sozinho na área e cabeceou por cima do gol defendido por Fernando Henrique.
O América-RN quase abriu o marcador com Fabinho, após saída do goleiro Alessandro do gol, deixando a meta vazia. A bola foi chutada de longe e acabou nas arquibancadas.
O gol do Náutico finalmente apareceu aos 19 minutos. Após escanteio, o zagueiro Flávio subiu mais alto que os defensores e inaugurou o placar na Arena Pernambuco.
O time da casa ampliou logo em seguida, aos 24, e novamente com o zagueiro Flávio. Em lance de escanteio, Fernando Henrique praticou boa defesa na cabeçada e, em novo lançamento, o jogador do Náutico cabeceou firme para fazer o segundo. O placar, porém, não foi suficiente para o Náutico.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira é a nova diretora da Escola Nacional de Arbitragem


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira a ex-árbitra assistente Ana Paula de Oliveira como nova diretora-secretária da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf).
Em outras palavras, a ex-bandeirinha, que fez parte do quadro da Fifa entre 2004 e 2008, será responsável por organizar a reciclagem e a atualização dos árbitros de cada federação - estes juízes serão selecionados pela Comissão de arbitragem.
"Eu farei a ponte entre a Enaf e cada federação. Estarei à disposição das federações para o que elas precisarem neste processo. Estou muito lisonjeada. Não esperava este convite dos presidentes Marin e do Marco Polo. Farei o melhor que posso", afirmou Oliveira ao site da CBF.
Ela é a primeira mulher a fazer parte do quadro de funcionários da Enaf. A ex-árbitra Silvia Regina de Oliveira é a representante brasileira na Fifa.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Apresentado pelo Palmeiras, Bernardo pede benção de 'São' Marcos para superar lesões

O reforço apresentado pelo Palmeiras nesta terça-feira garante que não vestiu a camisa do clube pela primeira vez. Emprestado pelo Vasco até o fim do ano, Bernardo garantiu que sempre torceu pelo clube alviverde, prometeu fazer mais do que os 11 gols marcados pelo seu pai no clube nos anos 1980 e apelou ao ídolo Marcos como esperança de não se machucar.
"Espero a fé de 'São' Marcos para sair essa desgraça de mim", comentou o meia, que sofreu com lesão na coxa direita no Santos, em 2012, e operou o joelho esquerdo no ano passado, pelo Vasco. Problemas que o fizeram pouco entrar em campo e deram mais destaque a contratempos extracampo, como um sequestro em 2013.
"O que aconteceu, passou. Fui muito feliz no Vasco, com grandes jogos, sendo campeão da Copa do Brasil, deixei uma marca muito boa. Mas agora penso no Palmeiras. É uma nova oportunidade e procuro agarrar, fazer o meu melhor", definiu. "Chego com cabeça tranquila, motivado e feliz só por ter recebido o convite. Vou procurar evitar lesão, o que é importante."
O jogador recebeu do diretor executivo José Carlos Brunoro a camisa 31, que deixa de ser do lateral esquerdo Paulo Henrique, contratado como compensação do acordo com Bruno César. Independentemente do número, Bernardo disse já se sentir à vontade com o uniforme, como mostrou ao exibir um sorriso fixo durante toda a entrevista coletiva.
"É o destino, né? Minha infância sempre foi com a camisa do Palmeiras, lembro de muitos jogos de quando era criança acompanhando com meu pai e minha mãe", comemorou, apostando no crescimento do time. "Espero ajudar o Palmeiras a voltar a ser o que era antes, com títulos e conquistas, e fazer parte da história do clube também."
O otimismo ficou claro na promessa que fez ao pai, Hélio Doido. "Meu pai ficou muito feliz. Brinquei que ele era um centroavante nato de fazer gol, mas que eu ia fazer mais do que os 11 gols dele no Palmeiras. É pouco gol, né? Dá para fazer mais", comentou.
Sem a camisa alviverde, Bernardo já fez palmeirenses comemorarem ao marcar nos acréscimos o gol da vitória do Vasco sobre o Fluminense que adiou o título brasileiro do Corinthians em 2011 para a última rodada. Agora, já ouve do pai dicas para lidar com a pressão na nova casa.
"É uma hora e uma alegria muito grande para mim estar onde meu pai foi revelado. Ele pediu para eu ficar tranquilo, trabalhar, fazer o meu e ajudar meus companheiros. Disse que, independentemente do treinador que chegar, tenho potencial e qualidade para jogar e me desejou toda sorte do mundo", contou.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações