Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 12 de agosto de 2012

BRASILEIRÃO 2012: Fluminense vence Palmeiras e está em segundo



Tricolor sofreu com a marcação, mas marcou o gol aos 38 minutos, com Jean, e assume a vice-liderança do Brasileirão
Jean comemora único gol da vitória do Fluminense contra o Palmeiras neste domingo no Engenhão / Dhavid Normando/PhotocameraJean comemora único gol da vitória do Fluminense contra o Palmeiras neste domingo no EngenhãoDhavid Normando/Photocamera

O Fluminense sofreu, mas o final foi feliz. Com a forte marcação do Palmeiras, o Tricolor só conseguiu balançar as redes no fim do jogo, aos 37, com Jean. O gol garantiu a vitória por 1 a 0, contra o Verdão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras pressionou o Fluminense e chegou a assustar com um chute de Artur na trave ainda no primeiro tempo. No segundo, melhor para os mandantes que aproveitaram a chance e marcou com Jean.

Com a vitória, o Fluminense assume a vice liderança da competição, com 35 pontos. O Palmeiras permanece na 17ª colocação, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30, no estádio Independência. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Flamengo, às 21h50, na Arena Barueri.

O Jogo

O jogo aéreo do Fluminense estava manjado pelo Palmeiras. Com a defesa segura, o Verdão conseguiu anular a principal jogada do adversário durante o primeiro tempo. Os cruzamentos, por exemplo, o Flu teve 12, porém, só acertou dois.

Melhor para o Verdão que com o Fernandinho no meio campo ao lado de Patrik assustava o rival. A primeira oportunidade foi criada aos 4 minutos. Henrique, pela direita, cruzou para Barcos. O atacante desviou de cabeça e Diego Cavalieri mandou para escanteio.

Com dificuldades para se livrar da marcação adiantada do Palmeiras, o Fluminense só conseguiu chegar ao ataque oito minutos depois. Aos 12, Thiago Neves cobrou falta, levantou na área, mas Patrik afastou.


Depois foi a vez de Maurício Ramos mostrar serviço. Aos 22, Thiago Neves tocou rasteiro para Fred. Na hora da conclusão do camisa 9, o zagueiro apareceu para fazer o corte e mandar para a linha de fundo.
E com o jogo "lá e cá", o Palmeiras respondeu com Fernandinho. Aos 25, o lateral - que vem atuando no meio campo - recebeu pela esquerda, fez ótima jogada e chutou cruzado. Diego Cavalieri espalmou para a linha de fundo.

Rafael Sóbis também tentou. Aos 37, o camisa 23 tentou finalizar de perna esquerda e isolou a bola no Engenhão.

No fim do jogo, o Palmeiras teve duas ótimas chances. Aos 40, Marcos Assunção cobrou escanteio, Barcos se esticou e a bola passou por cima do gol de Cavalieri. A outra aconteceu aos 41, depois de passe de calcanhar de Obina, Artur arriscou o chute e carimbou o poste esquerdo.

Segundo tempo

O Fluminense voltou melhor para a segunda etapa. Com Carlinhos, Thiago Neve e Rafael Sobis, o Tricolor investia, no entanto, ainda parava na marcação alviverde.

O Verdão, por sua vez, apostava no contra-ataque. Aos 13, Obina se livrou da marcação de Diguinho pela direita e invadiu a grande área. A zaga do Flu afastou e, no rebote, Barcos chutou forte. Diego Cavalieri fez grande defesa.

Se o duelo era também entre os goleiros, foi a vez de Bruno garantir a igualdade no marcador. Aos 18, Wallace ganhou de Juninho pela direita, cruzou e Thiago Heleno desviou. O goleiro do Palmeiras se esticou todo e, com a mão direita, conseguiu evitar o gol.

Pelo mesmo caminho, pela direita, Wallace cruzou, Bruno saiu mal da meta e Marcos Assunção salvou.

E se o Palmeiras tinha Marcos Assunção, o Flu contava com o lateral-esquerdo Carlinhos. Após grande jogada pela esquerda, Mazinho cruzou e quando a bola chegava para Fernandinho, Carlinhos interceptou.

Três minutos depois, aos 26, Fred invadiu a área e caiu depois de se chocar com o zagueiro Thiago Heleno. O árbitro Marcio Chadas da Silva nada marcou e mandou o jogo seguir.

Aos 37, o Fluminense ainda perdeu a chance de aproveitar a furada de Maurício Ramos na defesa. Fred apenas observou o lance.

Entretanto, no minuto seguinte, o Tricolor não desperdiçou. Jean recebeu na entrada da grande área, se livrou da marcação e mandou a bola no canto esquerdo goleiro Bruno.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS

FLUMINENSE:
 Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Edinho (Matheus Carvalho 31'/2T), Jean, Wágner (Diguinho 2T), Thiago Neves (Samuel 25'/2T), Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga.

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Betinho 41'/2T), Thiago Heleno, Maurício Ramos, Juninho, Henrique, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor 29'/2T), Fernandinho, Obina (Mazinho 14'/2T) e Barcos.Técnico: Flávio Murtosa.

Local: Engenhão (RJ)
Data/Hora: 12/8/2012 - 18h30
Árbitro: Marcio Chadas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fábio Ferreira (TO)
Renda/ público: não disponíveis
Cartões amarelos: Obina 35'/1T (PAL)
GOL: Jean 38'/2T (1-0)




Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

BRASILEIRÃO 2012: Portuguesa e Botafogo ficam no empate



Duas equipes ficaram no 1 a 1
Portuguesa receceu o Botafogo neste domingo / FolhapressPortuguesa receceu o Botafogo neste domingoFolhapress
Em jogo de objetivos opostos, Botafogo e Portuguesa empataram em 1 a 1, neste domingo, no Estádio do Canindé. Com o resultado, o Botafogo estacionou na 7ª colocação com 24 pontos, enquanto a Portuguesa perdeu a oportunidade de se afastar de vez da zona de rebaixamento, ficando em 13º lugar com 18 pontos.

Na próxima quarta-feira, a Portuguesa viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no Olímpico, às 19h30. Logo depois, o Botafogo recebe o Sport no Engenhão, às 21h50.

O jogo
Muito pressionado após a derrota contra o Palmeiras na última quarta-feira, Oswaldo Oliveira tentou ousar para reverter a situação. Colocou Seedorf no banco e, em seu lugar, deu chance a Vitor Júnior, o que pegou a torcida alvinegra de surpresa. A troca deu mais velocidade ao time, que pressionou mais no campo de ataque. Logo no começo do jogo a tática quase deu certo quando Vitor Júnior cruzou na cabeça de Fellype Gabriel que quase abriu o placar. Por outro lado, o time perdeu muito da técnica de Seedorf e quando precisou achar espaços se complicou.

A Portuguesa começou bem, marcou firme e foi mais perigosa nos minutos iniciais. Aos 12, Heverton recebeu bom passe pelo meio e cara a cara com Jefferson finalizou firme para excelente defesa do goleiro botafoguense, no rebote, Moisés chegou antes e ainda finalizou perto do gol.

A diferença, então, foi o oportunismo do Botafogo. Andrezinho cobrou escanteio pela direita, Elkeson subiu mais alto que a zaga da Lusa e cabeceou muito bem, sem chances para Dida. Mesmo sem merecer muito, o Glorioso abriu, assim, o placar.

Quando parecia que a partida se encaminhava para uma vitória parcial do time carioca, a Portuguesa devolveu na mesma moeda. Em escanteio cobrado por Marcelo Cordeiro, a bola viajou e encontrou Bruno Mineiro sozinho. O camisa 9 cabeceou para empatar e finalizar o primeiro tempo em 1 a 1.

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, Oswaldo Oliveira promoveu a estreia do uruguaio Nicolás Lodeiro, que entrou no lugar de Vitor Júnior. Os dois times se mostraram muito aplicados a marcação, deixando o jogo muito pegado e limitando as ações de perigo. O primeiro lance de maior relevância foi aos 11 minutos, quando Marcelo Cordeiro cobrou falta na cabeça de Valdomiro, que cabeceou torto.

Um dos lances mais incríveis do jogo ocorreu nos pés de Lodeiro. O apoiador recebeu excelente passe de Lucas e dominou sozinho, da entrada da área, com o gol inteiro a sua disposição, mas, chutou muito alto, longe do gol da Portuguesa. Logo depois, Seedorf entrou no lugar de Fellype Gabriel e deu outra dinâmica ao jogo.

Apesar de perder na posse de bola, a Lusa se defendeu bem e continou a assustar nas bolas alçadas para a área. Aos 35, Bruno Mineiro quase repetiu a dose e ampliou após falta cobra por Moisés. Um minuto depois, Elkeson perdeu boa chance após receber bom passe de Seedprf e chutar para fora.

No fim, a grande polêmica do jogo. Marcelo Codeiro cobrou escanteio, Moisés cabeceou e obrigou Jefferson a fazer boa defesa. A bola, então, sobrou no meio da área, o goleiro alvinegro saiu para abafar mas tocou as pernas de Diogo Viana. Segundo o árbitro, tudo legal.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X BOTAFOGO

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP_
Data/Hora: 12/8/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (PR) e Roberto Braatz (PR)
Público/Renda:  Não divulgado
Cartões Amarelos:  Valdomiro, Marcelo Cordeiro (POR); Amaral, Márcio Azevedo (BOT)

GOL:  Elkeson, 18'/1ºT (1-0); Bruno Mineiro, 38'/1ºT (1-1)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton (Boquita); Ananias e Bruno Mineiro (Diego Viana). Técnico: Geninho.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel (Seedorf) e Vitor Júnior (Lodeiro); Elkeson. Técnico: Oswaldo Oliveira.



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

SÉRIE C: Fortaleza vence e tira o Santa Cruz do G-4 na Série C; líder Luverdense-MT vence com golaço de bicicleta


Considerados favoritos ao acesso à Segunda Divisão, Fortaleza e Santa Cruz fizeram o grande jogo da sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Presidente Vargas, na capital cearense, os donos da casa tiveram dificuldades no início do jogo, mas definiram a vitória por 2 a 0 no segundo tempo.
Cercado por grande expectativa, o duelo entre tricolores nordestinos teve gols de Rafinha, aos 13, e Waldison, aos 25 minutos do segundo tempo. Com mais uma derrota, o Santa fica de fora do G-4 do grupo A. Já o Fortaleza segue na vice-liderança da chave, a um ponto do líder Luverdense-MT.

Após sair perdendo em casa para o Águia de Marabá com gol de cabeça de Carlão, os matogrossenses empataram com Carlos Alberto ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, a reação se tornou goleada com Anderson, novamente Carlos Alberto, Rafael Tavares e Dão, em um golaço de bicicleta que decretou o 5 a 1 no placar e a liderança no grupo.

Outra equipe que se deu bem neste domingo no grupo A foi o Salgueiro-PE, que bateu os cearenses do Icasa por 2 a 1 e assumiu a terceira posição. Os gols foram marcados por Elvis e Júnior Ferreira, para os pernambucanos, e André Turato, para o Verdão do Cariri.

De virada, o Treze-PB ganhou a segunda na competição nacional, dessa vez com um 3 a 1 sobre o Guarany de Sobral-CE. O Rubro-negro saiu na frente com Bismarck, mas os paraibanos reverteram o placar com Cristian, em cobrança de falta, Brasão e Vavá, ambos batendo pênalti.

Pelo grupo B, o Chapecoense-SC derrotou o Oeste de Itápolis por 1 a 0 graças a gol de Eliomar, a dez minutos do fim. Diante do vice-líder Madureira-RJ, o Vila Nova surpreendeu garantiu, assim como os catarinenses, a entrada no G-4. Com três gols de Pedro Júnior e com Rafael Carioca e Wescley, os goianos abriram 5 a 0 e ainda viram Rodrigo Lindoso descontar para os cariocas.

Novidade no comando - Depois de bater o Macaé por 2 a 1 no último sábado, o Duque de Caxias anunciou Vinicius Eutrópio como novo técnico da equipe. Auxiliar de Joel Santana na Copa do Mundo da África do Sul, o treinador estava desempregado desde a demissão do Grêmio-SP e garantiu que irá se sentir em casa trabalhando no clube carioca.

Veja os resultados da sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro:

Grupo A
Paysandu 2 x 1 Cuiabá-MT
Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz
Luverdense-MT 5 x 1 Águia de Marabá-PA
Salgueiro-PE 2 x 1 Icasa-CE
Treze-PB 3 x 1 Guarany de Sobral-CE
Grupo B
Santo André-SP 2 x 1 Caxias-RS
Tupi-MG 2 x 0 Brasiliense
Duque de Caxias-RJ 2 x 1 Macaé-RJ
Chapecoense 1 x 0 Oeste de Itápolis-SP
Vila Nova 5 x 1 Madureira-RJ



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

SÉRIE D: Remo vence e amplia vantagem na liderança do grupo A1 na Série D do Brasileiro


Em partida realizada nesta tarde no Baenão, o Remo goleou o Náutico-RR por 4 a 0 e ampliou ainda mais sua vantagem na liderança no grupo A1. Os paraenses chegaram aos 13 pontos, seis a mais que o Atlético Acreano, segundo colocado da chave. Os gols foram marcados por André, Ratinho (duas vezes) e Mendes.

Pelo grupo A2, os dois primeiros colocados, Sampaio Corrêa-MA e Mixto-MT, seguem vencendo seus adversários. Enquanto os mato-grossenses venceram o Comercial-PI por 3 a 0, o Tricolor de Aço aplicou uma incrível goleada de 6 a 0 em cima do Santos-AP.

No Paraná, Cianorte e Mogi Mirim empataram sem gols e mantiveram as duas primeiras colocações do grupo A7. Os paranaenses lideram a chave com 17 pontos em sete jogos, enquanto os paulistas aparecem no segundo lugar com 11 pontos em seis partidas.

Com dois gols do atacante Marcel, o Juventude venceu o Mirassol por 4 a 0 e encostou na zona de classificação do grupo A8. Zulu e Rafael Pereira completaram o placar. Com o resultado, o alviverde subiu para a terceira colocação do grupo, já que o Brasil-RS perdeu por 2 a 0 para o Metropolitano-SC, líder da chave.

Veja todos os resultados da rodada deste fim de semana na Série D
Grupo A1
Remo 4 x 0 Náutico-RR – Baenão
Vilhena-RO x Penarol-AM
Grupo A2
Mixto-MT 4 x 0 Comercial-PI
Sampaio Corrêa-MA 6 x 0 Santos-AP
Grupo A3
Campinense-PB 1 x 1 Ypiranga-PE
Petrolina-PE 1 x 3 Baraúnas-RN

Grupo A4
Vitória da Conquista-BA 2 x 0 Itabaiana-SE
CSA-AL 4 x 0 Feirense-BA
Grupo A5
Crac-GO 4 x 2 Cene-MS
Sobradinho-DF 3 x 3 Aparecidense-GO
Grupo A6
Guarani-MG 0 x 2 Volta Redonda
Friburguense-RJ 2 x 1 Aracruz-ES
Grupo A7
Marília-SP 1 x 0 Concórdia-SC
Cianorte-PR 0 x 0 Mogi Mirim
Grupo A8
Juventude 4 x 0 Mirassol-SP
Metropolitano-SC 2 x 0 Brasil-RS



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

OLIMPÍADA: Brasil perde dois match points, leva virada incrível, perde da Rússia e fica com a prata




O milagre das mulheres não foi repetido pelos homens. De forma dramática, na manhã deste domingo, a seleção masculina de vôlei chegou a estar dois sets à frente, ter dois match points a favor, mas cedeu a virada para a Rússia e acabou com a medalha de prata. 

No feminino, foi justamente contra a Rússia, nas quartas de final, que o Brasil começou a caminhada rumo ao ouro após salvar seis match points e virar um jogo perdido. Na final, sábado, virada sobre os EUA, que haviam vencido o Brasil na primeira fase. No masculino, tudo ao contrário. A seleção de Bernardinho havia atropelado a Rússia na fase de grupos (3 a 0), mas perdeu na decisão para o mesmo rival em partida que parecia ganha.

Não faltou drama na decisão. O Brasil começou atropelando nos dois primeiros sets, furando o alto bloqueio russo e dominando o marcador. No terceiro set, a seleção chegou a ter três pontos de vantagem (19-16) e desperdiçou dois match points no 24-23 e no 25-24, antes de levar a virada. 

Com Dante no banco, com dores no joelho, e Giba na quadra, o Brasil foi atropelado no quarto set e precisou jogar o tie-break. O desempate, com Dante no sacrifício de volta à quadra, foi liderado pelos russos desde o início até o ponto final. As parciais foram de 19-25, 20-25, 29-27, 25-22 e 15-9.

Com a derrota, o Brasil fica com a segunda prata olímpica seguida no vôlei masculino. O Brasil perdeu a chance de repetir um feito realizado apenas pela União Soviética (antecessora da Rússia) no México-1968 e em Moscou-1980 (os Jogos do boicote ocidental), quando o mesmo país saiu dos Jogos Olímpicos com medalhas de ouro tanto no vôlei masculino quanto no feminino.

De consolo, fica um outro feito histórico que mostra a força do Brasil na modalidade. É a primeira vez na história que, dentro de um período de dois anos, o mesmo país chegou às finais masculina e feminina de Campeonato Mundial e Olimpíada no vôlei. O Brasil é ouro no feminino e prata no masculino, foi campeão do mundo entre os homens em 2010 e vice-mundial entre as mulheres no mesmo ano.

A União Soviética, campeã nos dois torneios olímpicos em 1968, não havia conquistado os Mundiais imediatamente anteriores. Foi campeã do mundo no feminino em 1970, mas não pegou pódio no masculino. Já a geração soviética masculina ouro em Moscou-1980 foi campeã do mundo dois anos antes e também dois anos depois, mas a seleção feminina não atingiu nenhuma das duas finais (78 e 82) naquela época.

O resultado deste domingo evita a consagração definitiva do trabalho de três ciclos olímpicos do técnico Bernardinho, que pode estar de saída da seleção brasileira. Desde que assumiu o comando, Bernardinho levou o vôlei masculino a três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010), além de três finais olímpicas, com o ouro em 2004 e a prata em 2008 e 2012.

O líbero Serginho, o levantador Ricardinho, o meio Rodrigão e os pontas Giba e Dante, todos eles presentes em Atenas-2004, perderam a chance de se igualar a Maurício e Giovane como os jogadores brasileiros na história com duas medalhas de ouro na coleção.



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Copa Piaui 2012: 4 de Julho se reabilita com vitória sobre o campeão


Pretinho deixou sua marca.

Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, o 4 de Julho local conseguiu se reabilitar na V Copa Piauí, ao vencer a equipe representativa do Parnahyba, pelo placar de 2 a 0. O Colorado havia perdido para o Flamengo, segunda-feira, na partida de estréia. O Parnahyba, por sua vez, permanece sem vencer.

O reduzido público que compareceu ao Estádio Ytacoatiara viu um jogo que, no primeiro tempo, foi equilibrado, mas sem grandes lances. Os goleiros pouco trabalharam, e o jogo, a rigor, só foi melhorar na fase complementar.

Principalmente depois que Pretinho abriu a contagem para o 4 de Julho, com apenas 7 minutos de bola rolando na fase final. O Parnahyba passou a buscar o empate, enquanto o time da casa se organizava em busca de um segundo gol que lhe desse a tranquilidade para tornar real a sua reabilitação da derrota na rodada de abertura.

Quando o zagueiro Gilmar Bahia foi expulso, aos 29 minutos, deixando o Parnahyba com um a menos, a tarefa do 4 de Julho ficou mais fácil. E ganhou corpo nos minutos finais, com a segunda expulsão de atleta parnaibano - Eridon, no momento em que cometeu o pênalti sendo o último homem.

Com dois a mais e um pênalti para cobrar, o 4 de Julho precisava apenas selar sua primeira vitória na competição. E o fez com o gol de Joniel, que chutou a bola para o canto oposto ao que o goleiro Ribamar escolheu para tentar a defesa. Final - 4 de Julho 2 x Parnahyba 0. A competição prossegue na tarde deste domingo, com River x Piauí no Estádio Lindolfo Monteiro.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 2x0 PARNAHYBA (V Copa Piauí - 1° Turno - 2ª rodada); Data: 11/08/2012 (sábado à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Pretinho 7 e Joniel (pênalti) 42 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Nenzinho, Pretinho, Mica e Totonho.

Expulsões: Gilmar Bahia, aos 29, por ofensas morais ao assistente, e Eridon, aos 41, por prática de jogo brusco, ambos no segundo tempo.

4 de Julho - Geo; Wilsinho (Wescley), Paulo Maranhão, Pedrosa e Mica; Juninho, Dacha, Fábio Ubajara (Picapau) e Evandro; Joniel e Pretinho (Arnaldo Carioca). Técnico: João Rufino da Costa Nascimento (Paolo Rossi).

Parnahyba - Ribamar; Marcos Gasolina, Gilmar Bahia, Eridon e Nenzinho (Toni); Alessandro, Luciano (Da Silva), Totonho (Sorin) e Isael; Puxinha e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações