Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Brasil bate o Peru no Sul-americano sub-17 e fica na ponta do grupo

A seleção brasileira derrotou o Peru por 3 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, pelo Campeonato Sul-americano sub-17.
O resultado fez o time dirigido por Alexandre Gallo garantir o primeiro lugar do grupo B, com dez pontos ganhos. Na preliminar, o Uruguai goleou a Bolívia por 5 a 1 e assegurou a segunda posição na mesma chave, com oito pontos.

A equipe peruana, mesmo derrotada, manteve o terceiro lugar, com quatro pontos, e conseguiu a vaga para a próxima fase. Os gols do Brasil foram marcados por Lincoln, Caio e Kenedy.

Argentina, Paraguai e Venezuela, no grupo A, e Brasil, Uruguai, Peru, no B, avançaram para o hexagonal final, que será disputado em turno único, com todos os times se enfrentando. Os quatro primeiros se garantem no Mundial da categoria, que será disputado a partir de 17 de outubro nos Emirados Árabes Unidos.

A partida começou em ritmo lento. A seleção brasileira só criou a primeira oportunidade de gol aos 12 minutos, quando Ewandro cobrou escanteio e Vega, na tentativa de cortar, cabeceou contra o seu gol, mas Espinoza defendeu. Aos 19, o Brasil quase marcou. Thiago cruzou e Léo Mendes se antecipou ao goleiro peruano, mas cabeceou por cima do travessão.

A seleção peruana pouco se arriscava e apenas tentava sair nos contragolpes, enquanto os brasileiros usavam as laterais para se aproximar da área adversária.

Aos 29 minutos, a seleção brasileira marcou o primeiro gol. Caio bateu escanteio pela esquerda. Lincoln surgiu entre os zagueiros peruanos e chutou para colocar a bola na rede.

Depois de estabelecer a vantagem no marcador, o time dirigido por Alexandre Gallo passou a tocar a bola para administrar o resultado e não voltou a criar nova oportunidade, até o final do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a seleção brasileira ampliou. Ewandro cruzou da esquerda e Caio finalizou sem chances para o goleiro Espinoza.

A vantagem não fez o time brasileiro reduzir a intensidade do ataque e, aos seis minutos, Kenedy recebeu bom passe de Caio e quase marcou o terceiro gol.

Aos 25 minutos, o Brasil chegou novamente ao gol. Da entrada da área, Kenedy mandou uma bomba sem defesa para o goleiro Espinoza.

Com a vitória garantida, a seleção brasileira apenas se preocupou em tocar a bola, enquanto o Peru, também classificado, se mostrou conformado com o resultado.

Empurrado por 35 mil, Palmeiras vence Libertad e está nas oitavas da Libertadores



O Palmeiras deu todos os motivos para que duvidassem do seu futuro na Copa Libertadores, mas superou suas limitações para vencer o Libertad por 1 a 0, nesta quinta-feira, e se tornar o terceiro dos seis times brasileiros na competição sul-americana a conquistar a vaga para as oitavas de final. Atlético-MG e Corinthians também já estão classificados.

O gol da heroica vitória no Pacaembu lotado foi feito por Charles, no início do segundo tempo. O time da casa perdeu Wesley, expulso, no meio da etapa final, mas segurou o resultado na base da vontade, que virou marca registrada da equipe nas últimas partidas.

Rebaixado à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, o time alviverde continuou desrespeitando sua tradição no início de 2013. Foi assim na derrota nos acréscimos para o Tigre-ARG e na goleada de 6 a 2 sofrida para o Mirassol, no Paulistão. Mas a equipe se transformou, e graças às vitórias em casa sobre Tigre e Libertad brigará pelo bi da Libertadores.

O Palmeiras é o atual líder do grupo 2, com nove pontos. Em seguida vêm o Libertad, com oito, o Tigre, com seis, e o Sporting Cristal, com cinco. Os peruanos já estão eliminados.

Com uma vitória na próxima quinta, contra o Sporting Cristal-PER, fora de casa, o Palmeiras garante a primeira colocação. Em caso de empate ou derrota, passa a depender de outros resultados no jogo entre Libertad e Tigre-ARG, que se enfrentam neste mesmo dia, no Paraguai, para ser líder.

Antes da definição na Libertadores, o Palmeiras vai a campo neste domingo, contra o Guarani, em casa, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, aonde já está classificado às quartas de final.

O jogo

Novamente com o apoio da sua animada torcida, que esgotou os 35 mil ingressos disponíveis, o Palmeiras começou o jogo no Pacaembu no mesmo ritmo da vitória da semana passada, sobre o Tigre.

A bola esteve perto do gol no início da partida. Aos seis minutos, falta perigosíssima em Ayrton. O lateral mesmo cobrou e parou na barreira. No escanteio, Henrique subiu com liberdade e cabeceou para fora.

Dai em diante o que se viu foi a mesma aplicação da última rodada da Libertadores, mas sem a facilidade do jogo passado para chegar ao gol adversário.

Vinícius tentou se infiltrar na defesa paraguaia em jogadas individuais, Charles e Souza arriscaram chutes de longe, mas o goleiro Muñoz pouco trabalhou. O mesmo valeu para Fernando Prass. O Palmeiras conseguiu conter os contra-ataques do Libertad com eficiência.

No segundo tempo, logo com um minuto, Juninho apareceu livre dentro da área para cabecear cruzamento de Ayrton, mas foi mal, mandou a bola longe do gol. Marcelo Oliveira quase fez um golaço de letra na sequência após cruzamento de Vinícius. O Palmeiras era mais incisivo.

De um chute fraco de Wesley saiu o gol alviverde, aos sete minutos. A finalização do meia acabou virando um passe para Charles, que saiu na cara de Muñoz e não desperdiçou: 1 a 0. O gol deu ainda mais moral à equipe da casa. Souza esteve perto de fazer o segundo aos 19 em chute à queima roupa.

Mas aos 22 Wesley foi expulso, e o panorama da partida mudou. A torcida ficou apreensiva, o Palmeiras se retraiu na defesa. Fernando Prass salvou com os pés o gol do empate paraguaio aos 32. Samudio 'tirou tinta' da trave de Prass em arremate cruzado. E no fim o palmeirense comemorou aliviado.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 LIBERTAD

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Público: 33.912 pagantes
Renda: R$ 1.324.545,34
Árbitro: Daniel Fedorzuck (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Souza, Fernando Prass e Henrique (Palmeiras); Aquino, Guiñazú e Moreira (Libertad)
Cartão vermelho: Wesley (Palmeiras)
Gol:
PALMEIRAS: Charles, aos sete minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (Wendel), Souza (Tiago Real) e Juninho; Wesley e Vinicius (Caio)
Técnico: Gilson Kleina

LIBERTAD: Rodrigo Muñoz; Moreira, Pedro Benítez, Benegas e Mencia (Rodolfo Gamarra); Guiñazú, Aquino, Mendieta e Samudio (Jorge Gonzalez); José Ariel Núñez e Romero (Guevgeozián)
Técnico: Rubén Israel

Chelsea cai para Rubin Kazan na Rússia, mas garante vaga nas semis



Jogando em Moscou, o Rubin Kazan, uma das surpresas da Liga Europa, venceu o Chelsea por 3 x 2, mas não conseguiu reverter a vantagem construída pelos Blues em Londres (3 x 1) e acabou eliminado da competição continental.
Assim, o atual campeão da Liga dos Campeões segue em busca de seu prêmio de consolação da temporada, já que não briga mais pelo título inglês e caiu na primeira fase da competição mais importante da Europa.
O Rubin Kazan, que já havia eliminado o atual campeão do torneio, o Atletico de Madrid, pôde, ao menos, se despedir da competição com uma vitória diante de seus torcedores.
Os gols da partida foram marcados por Torres e Moses, para o Chelsea, e Marcano, Karadeniz e Natcho, para os donos da casa.
O jogo
Apostando na força de sua torcida, o Rubin Kazan tomou uma ducha de água fria antes mesmo dos cinco minutos. Lampard, do campo de defesa, acertou lançamento preciso para Fernando Torres, que encobriu o goleiro na conclusão e inaugurou o placar. Os russos não conseguiram se recuperar do golpe na etapa inicial, que terminou com a vitória dos visitantes por 1 x 0.
Para o segundo tempo, os mandantes voltaram com ânimo renovado, dispostos a buscar três gols e, ao menos, levar a partida para os pênaltis. Logo aos cinco minutos, após cobrança de falta, Marcano subiu mais que a zaga do Chelsea e cabeceou forte para empatar.
Contudo, cinco minutos depois, o nigeriano Victor Moses tabelou com Ramires e bateu forte, tirando do goleiro e colocando o Chelsea mais uma vez à frente no marcador.
Mesmo precisando de quatro gols, os russos não desistiram e voltaram a colocar igualdade no placar com Karadeniz, que aproveitou bom cruzamento e marcou de cabeça.
Aos 30 minutos, Natcho bateu pênalti com muita firmeza e deu esperanças ao torcedor. Porém, apesar de se lançar ao ataque e de pressionar por alguns minutos, o Rubin Kazan não conseguiu mais balançar as redes e acabou sem a vaga nas semifinais.

Nos pênaltis, Basel derruba o Tottenham e avança para sua primeira semifinal europeia



Desfalcado de sua principal estrela, o Tottenham não teve forças para derrotar o Basel na Suíça e está eliminado da Uefa Europa League. Nesta quinta-feira, os visitantes repetiram o placar do jogo de ida, mas, após empate em 2 a 2, sucumbiram nos pênaltis. Nas cobranças, os suíços foram mais competentes e levaram a melhor, por 4 a 1.

No tempo normal, os gols foram marcados por Dempsey, que anotou os dois do Tottenham, e por Sallah e Dragovic, autores dos tentos do Basel. Após uma prorrogação sem gols, nos pênaltis, Schar, Streller, Frei e Diaz converteram as quatro cobranças do time da casa; já no Tottenham, apenas Sigurdsson foi às redes. Huddlestone e Adebayor desperdiçaram.

Com o resultado, o Basel faz história e atinge pela primeira vez a semifinal de um grande torneio europeu em seus 100 anos de vida. O sorteio que decidirá o próximo oponente dos suíços na Europa League acontece nesta sexta-feira, com transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil, a partir de 7h - os possíveis rivais são Chelsea, Fenerbahce e Benfica.

Com a possibilidade de voltar a cruzar um inglês na semi, o Basel chega para a disputa de uma vaga na decisão com retrospecto recente de ‘bicho-papão’ de britânicos nas competições europeias. Antes de derrubar o Tottenham, a equipe havia eliminado o Manchester United da Champions na última temporada – empatando na Inglaterra e vencendo na Suíça.

Eliminado, o Tottenham volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Inglês, onde segue a passos largos em busca da classificação para a próxima edição da Champions League. Neste final de semana, porém, a equipe ganha folga - a partida contra o Chelsea, que também jogou pelas quartas de final da Europa League, foi remarcada. 

O jogo – Com cinco homens no meio-campo e apenas Adebayor no comando de ataque, o Tottenham tentou acuar o time suíço mesmo jogando fora de casa. Apesar do domínio da posse de bola nos primeiros minutos de bola rolando ter sido do Basel, quem teve a iniciativa para se lançar ao campo de ataque foi o time visitante, principalmente pelo lado direito. Logo aos cinco minutos, Kyle Walker tentou o lançamento para o togolês, que não conseguiu o domínio.

No lance seguinte, Walker sofreu falta dura do zagueiro Dragovic e deixou Vertonghen fazer a batida direta, para explodir na barreira do Basel, que reagiu logo na sequência: de fora da área, Salah recebeu cruzamento e chutou firme, por cima do gol de Brad Friedel. A partida se manteve equilibrada, sem chances reais de gol pelos dois lados, até os 22 minutos, quando o mesmo Vertonghen que errou a boa oportunidade em cobrança de falta fez a diferença.
Após um lançamento certeiro do jovem zagueiro belga, direto da intermediária, Dempsey se aproveitou de falha da defesa do Basel e apareceu nas costas de Schar para driblar o goleiro Yann Sommer e marcar um golaço, abrindo o placar no St. Jakob Park. Quatro minutos depois de o americano abrir o placar para o Tottenham, a defesa do clube inglês deu espaço para Salah aparecer sem marcação e concluir no canto do gol de Friedel, deixando tudo igual e devolvendo a vaga ao Basel.

Aos 27, o clube suíço quase aumentou a vantagem, novamente com o egípcio Salah, que recebeu na entrada da área, mas não conseguiu a finalização. Cinco minutos depois, foi a vez de o Tottenham responder com chute de Dembelé, da entrada da área, e boa defesa de Sommer, que ainda evitou o rebote. No último minuto do tempo regulamentar, Dembelé cometeu falta em Stocker. Frei cobrou e conseguiu o escanteio, este cobrado por Stocker. Após bate-rebate perigoso na área, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Logo aos três minutos da etapa complementar, após Adebayor desperdiçar boa chance de cabeça, o Basel contra-atacou com eficiência, com lançamento de Elneny para Marco Streller, que recebeu na área e chutou em cima da marcação. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro Fabian Schar conseguiu desviar para o meio da área, onde Friedel praticamente ajeitou para a chegada precisa de Dragovic e o gol da virada do Basel.
Na base do sufoco, o Tottenham partiu para cima do Basel e o técnico Murat Yakin se preveniu como pôde, lançando Steinhofer na vaga de Stocker e aumentando o poder de marcação de sua equipe. Os ingleses desperdiçaram boa chance aos 27 minutos, quando Sommer não conseguiu agarrar a bola após cabeceio de Dawson, mas se recuperou e executou a defesa. Dez minutos depois, o jogo ganhou contornos dramáticos com o inesperado gol de empate dos ingleses, novamente com Dempsey, em falha de Sommer.
Autor da assistência do primeiro gol, Vertonghen cometeu falta dura em Streller e foi expulso de casa, deixando o Tottenham com um a menos a partir dos 45 minutos do segundo tempo.
Prorrogação – Com liberdade por conta da vantagem numérica, o Basel se arriscou ao ataque desde os primeiros minutos dos 30 que as equipes passaram a ter para definir a vaga nas semifinais. Logo aos sete minutos, Elneny adiantou a marcação no meio-campo e acertou a bola na trave do goleiro Friedel com uma batida firme. Aos 14, o chileno Marcelo Díaz teve outra chance de marcar a favor dos suíços após driblar Tom Carrol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Basel teve outras oportunidades no segundo tempo da prorrogação, mas a melhor delas, aos sete minutos, foi evitada por Dawson após chute colocado de Alexander Frei na entrada da área. Com um a menos, o Tottenham conseguiu se segurar para as cobranças de pênalti.
Pênaltis - Pelo Basel, Schar começou acertando sua cobrança no canto de Friedel que, no entanto, não conseguiu a defesa. O Tottenham desperdiçou com Huddlestone na sequência, para boa defesa de Sommer em chute rasteiro. Streller aumentou a vantagem dos suíços, e Sigurdsson acertou o primeiro dos ingleses. No ângulo esquerdo de Friedel, Frei aumentou para o Basel, ao passo que Adebayor errou o alvo, atirando por cima do gol dos oponentes. O chileno Marcelo Díaz definiu a vitória por 4 a 2 nos pênaltis.

Luis Fabiano treina e deve reforçar reservas no Paulista



Se Rogério Ceni ainda não retornou, Luis Fabiano está à disposição do técnico Ney Franco. O centroavante voltou a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e deve reforçar o São Paulo diante do XV de Piracicaba, no sábado.
Ele não atua desde 31 de março, quando sofreu um trauma na panturrilha esquerda ao longo da derrota para o Corinthians. Agora recuperado, provavelmente será o principal nome do time de reservas no Morumbi, já que tem mais dois jogos de gancho a cumprir na Libertadores e não enfrentará o Atlético-MG, no dia 17.
Outro jogador suspenso na competição continental e que deve voltar ao time neste fim de semana é Jadson. Depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o The Strongest e servir à seleção brasileira, o meia foi poupado das atividades no início da semana e da partida contra o União Barbarense.
Por fim, outra novidade no trabalho desta quinta-feira foi Denilson. O caso do volante, entretanto, é diferente. Ele havia sido liberado pela diretoria para viajar à Inglaterra e resolver assuntos particulares. De volta à capital paulista, disputa uma vaga com Wellington e Fabrício na Libertadores e, portanto, pode ser preservado.
O time do duelo com o XV será definido na manhã desta sexta-feira. O zagueiro Lúcio e os laterais Douglas e Thiago Carleto estão fora pelo terceiro cartão amarelo recebido no meio de semana, enquanto o atacante Aloísio cumprirá suspensão automática por ter sido expulso.

Em jogo sem torcida, Fenerbahce arranca empate com a Lazio e avança às semis



Precisando de uma vitória por mais de dois gols de diferença, a Lazio não fez sua parte e está eliminada da Europa League. A equipe empatou com o Fenerbahce por 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Olímpico de Roma, e viu os visitantes avançarem à semifinal da competição. Afinal, o time turca havia triunfado na ida, em casa, por 2 a 0. 

A partida ocorreu sem público por conta de uma punição recebida pela equipe italiana. Afinal, a Uefa aplicou um gancho de dois jogos com estádios vazios na competição devido a gestos racistas e lançamento de fogos de artifício no gramado por parte de alguns torcedores no duelo contra o Borussia Mönchengladbach pela fase de 32avos de final.

O time de Roma já havia atuado sem contar com o apoio vindo da arquibancada no duelo em casa contra o Stttugart pelas oitavas de final. Assim, terminou de cumprir a pena nesta quinta.

O time dos brasileiros Hernanes e Ederson, que foram titulares hoje, até se mandaram ao ataque e foram em busca de ao menos dois gols, o que levaria o duelo para a prorrogação. No entanto, apesar da postura ofensiva, a Lazio não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a equipe da casa deu sequência ao ritmo e conseguiu inaugurar o marcador aos 15 minutos. Candreva levanou na área, e Lulic cabeceou com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Volkan Demirel.

Os italianos continuaram ofensivos e criando oportunidades de marcar – ao todo, foram 15 finalizações contra três do adversário. Porém, em um raro ataque do Fenerbahce, os visitantes deixaram tudo igual. Aos 28, Webó fez bom passe na área para Caner Erkin que, livre, chutou forte no canto direito de Marchetti e estufou a rede.

O golpe foi sentido pela Lazio, que, naquela altura, precisaria de três gols para ficar com a classificação. Assim, o placar não foi mais alterado, e o time turco garantiu sua passagem à semifinal, na qual está junto a Chelsea, Benfica e Tottenham ou Basel.





←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações