Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Brasil vence, termina 1ª fase com 100% e encara a Holanda nas 8ªs do Mundial feminino de Handebol


O Brasil encerrou de maneira invicta a primeira fase do Mundial de Handebol feminino, disputado na Sérvia. Na noite desta sexta-feira, já garantida nas oitavas, a seleção teve confronto direto pela liderança do Grupo B com a Dinamarca e saiu vencedora com o placar de 23 a 18.

Com o resultado, as brasileiras mantiveram o 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos, na ponta do Grupo B e dez pontos somados. Na segunda colocação, aparece a Sérvia, oito pontos, e que foi beneficiado pela derrota da Dinamarca, que avançou em terceiro. Completa a classificação às oitavas a do Japão, em quarto lugar.

Pelas oitavas de final, na próxima segunda-feira, o Brasil enfrentará a Holanda, que classificou na quarta colocação do Grupo A, com dois triunfos e quatro resultados negativos.
Na partida desta sexta, Deonise Cavaleiro foi o destaque da seleção canarinha. A atleta foi a artilheira do confronto com sete gols, em oito chutes, aproveitamento de 78%. Ana Rodrigues e Eduarda Amorim também tiveram boa atuação, com quatro tentos marcados para cada uma.

Na Dinamarca, Maria Fisker apresentou bom desempenho ao anotou cinco gols, em seis tentativas. Stine Jorgensen contribiu com quatro. Trine Jensen, Louise Burgaard e Susan Torp converteram dois gols cada.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Inter encerra série de ex-ídolos no banco e anuncia Abel Braga como novo treinador

Todas as expectativas se confirmaram: Abel Braga é o novo treinador do Internacional. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo clube gaúcho, via site oficial. O tempo de contrato não foi informado. Além do novo comandante, a equipe também anunciou que Marcelo Medeiros será o novo vice-presidente de futebol - antes, ele era diretor de futebol
O técnico chega a Porto Alegre na próxima semana, acompanhado pelo auxiliar técnico Leomir de Souza, pelos preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, pelo preparador de goleiros Marquinhos, e o observador Fábio Moreno. A reapresentação do grupo de jogadores será feita no dia 17 de janeiro. 
Será a quinta passagem de Abel na equipe, pela qual conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006. 
O treinador está fora do mercado desde o fim de julho, quando foi demitido do comando do Fluminense após uma sequência de cinco derrotas consecutivas. De lá para cá, os rumores sobre sua volta ao Inter aumentaram consideravelmente. Neste meio tempo, inclusive, o próprio Abel declarou que tinha muito interesse em retornar ao Rio Grande do Sul.
O desafio será levantar a moral de um grupo experiente que falhou na missão de deixar o Inter nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O clube não poupou esforços e nem dinheiro para montar um dos elencos mais fortes do país - entre os reforços, o meia Alex e o atacante Ignacio Scocco, destaque do Newell's Old Boys na Libertadores desta temporada.
Com algumas brigas e vários tropeços, o Inter terminou a primeira divisão em um decepcionante 15º lugar, com 48 pontos, apenas dois acima do primeiro rebaixado, o Fluminense.
Abel também interrompe a sequência de ex-jogadores ídolos no banco de reservas do time colorado, que teve nos últimos tempos Clemer, Dunga, Fernandão e Paulo Roberto Falcão no comando técnico - Dorival Júnior também treinou a equipe. 
Dos ex-jogadores, Dunga foi o que permaneceu mais tempo. Contratado no começo deste ano, ele conquistou o Gaúcho e saiu em outubro, sendo substituído por Clemer. Falcão, em 2011, também conquistou o Estadual, mas ficou até o fim de julho.
Já Fernandão ficou durante todo o segundo semestre de 2012, após substituir o demitido Dorival Jr. 
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

St-Pierre abre mão de cinturão e anuncia que vai parar por tempo indeterminado

Georges St-Pierre não é mais lutador de MMA. Pelo menos por enquanto. O lutador anunciou, nesta sexta-feira, que está se se aposentando por tempo indeterminado e abdicou do cinturão dos meio-médios do UFC.

"Pensei muito tempo, são 21 lutas no UFC. Tenho aguentado muita pressão, muitas críticas. Preciso de um tempo para pensar em mim. Vou deixar meu título vago por respeito aos outros lutadores. Pode ser que um dia eu retorne ao córner azul, como desafiante", disse o canadense em entrevista por telefone nesta sexta-feira.

"Agora, eu não posso mais entrar em um camp de treinamento. Não sei quando treinarei de novo. Um dia que eu estiver pronto, posso voltar. Pra mim, não é fisicamente, é mais emocional, eu preciso disso. Preciso de uma pausa. Eu preciso de uma vida normal. Se eu voltar um dia, estarei muito melhor", afirmou.
Depois de manter o cinturão no UFC 167 contra Johny Hendricks, em decisão muito contestada, o canadense anunciou que gostaria de dar uma pausa. Chegou-se a especular que ele estaria enfrentando problemas com uma doença terminal do pai e uma gravidez indesejada, mas eles logo foram desmentidos. Um clima de suspense ficou no ar e até mesmo o seu treinador, Firas Zahabi, disse que não sabia o que estava acontecendo.

St-Pierre é um dos maiores lutadores de todos os tempos. Campeão dos pesos meio-médios desde dezembro de 2007, ele não se cansa de colecionar recordes. É o responsável pela luta com maior público da história (quase 56 mil pessoas no confronto com Jake Shields), quem mais tem vitórias no UFC (19) e quem mais tem vitórias em lutas por título (12).
Até por isso, sempre se sonhou em ver St-Pierre em uma superluta contra Anderson Silva, campeão justamente da categoria de peso de cima. Um sonho que ficou ainda mais distante agora.
Dana White já confirmou que o novo campeão da categoria sairá da luta entre Johny Hendricks, para quem muita gente já deveria ter o cinturão, e Robbie Lawler, o número 3 do ranking dos meio-médios. O combate acontecerá no UFC 171, em Dallas, no dia 15 de março de 2014.
Para o "chefão" do UFC, St-Pierre tomou a decisão correta: "Eu concordo com o George, acho que ele está certo. Isso é luta, não outro esporte. Tem que estar 100% fisicamente e emocionalmente". 
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Corinthians defende Lusa: 'procurar inocente para carregar seu fardo é falha de caráter'

O Corinthians decidiu se pronunciar sobre o caso que pode levar a Portuguesa para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para o ESPN.com.br, o vice-presidente do clube Luis Paulo Rosenberg defendeu o time paulista e criticou a possibilidade de punição que pode rebaixar a Lusa.
"Nunca passou pela cabeça da nossa diretoria em 2007, nem passaria pela desta, evitar a Série B no tapetão como estão fazendo no Rio de Janeiro. E garanto que a Fiel nos apoiaria, pois cair é acidente de percurso, doloroso, é verdade, mas passageiro. Já procurar um inocente para carregar o seu fardo é falha de caráter que se carrega para sempre. Comportamento de oportunista, não de nação", afirmou Rosenberg.
Gazeta Press
Rosenberg criticou a possibilidade de rebaixamento da Lusa
Rosenberg criticou a possibilidade de rebaixamento da Lusa
A Lusa foi denunciada pela CBF por ter colocado um jogador irregular em campo. O meia Héverton havia sido julgado na sexta-feira anterior à partida e recebido dois jogos como suspensão. Como já tinha cumprido um, o atleta não poderia ter sido escalado para a última rodada do Brasileirão, quando o time empatou com Grêmio, no Canindé.
Se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidir acatar a denúncia, o clube vai perder quatro pontos e será rebaixado. Com isso, o Fluminense sairia do Z-4 e permaneceria na elite do futebol nacional.
O julgamento da Portuguesa vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro, no STJD, no Rio de Janeiro. Da decisão tomada cabe ainda recurso para os dois lados e, por isso, o campeonato pode ainda levar mais alguns dias para de fato terminar.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações